quinta-feira, agosto 24

Finalmente....
É verdade! Finalmente reabriu o Hotel Santa Maria (passe a publicidade)!
Numa cidade onde não abundam unidades hoteleiras, os anos que demoraram as obras de recuperação do edifício foram lesivos para Faro! Se temos pouco para oferecer aos turistas e o alojamento é difícil, "a tal corrida" com as restantes cidades do Algarve é ainda mais difícil...
Já agora, o que se passa com o projecto para um campo de golf, unidades hoteleiras e aldeamento, algures entre a Quinta do Lago e a Praia de Faro?
Sem "fundamentalismos" será que não era uma mais valia para o concelho?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto paracia a obra de Santa Engrácia, mas finalmente ficou pronto .
Quanto a esse empreendimento, acho que ninguem sabe o que se passa, ou será que o lucro não era soficiente para os interessados ?
A ver vamos assim dizia o cego, que cada vez via menos .

Um abraço
J. Seita

3:32 da tarde
Blogger Jingle said...

Caro amigo, é sem dúvida uma mais valia para o concelho que tenha sido requalificado e inaugurado o Hotel Santa Maria!! Mas já não posso concordar com um novo empreendimento entre Faro e a QL. Que benefícios nos trariam?? Será que podemos justificar a criação de mais uns quantos postos de trabalho sazonais, com a desmatação de área natural altamente sensível, com um aumento do tráfego rodoviário e poluição na zona, com um impacto estético negativo (mais "sacos de cimento", maquilhados de branco ou cor de rosa) à já de si flagelada mancha verde que Faro teve em tempos?? Não creio!! Outro campo de golfe?? Outra esponja de recursos hídricos (que não abundam por cá)?? Para quê? Para servir os riquíssimos turistas, que transferem uma partezinha do seu saldo directamente para os cofres das multinacionais detentoras desses tais "resorts", muitas vezes propriedade de capitais e sociedades estrangeiras? Património desfigurado, usado, violado.. E só para não mencionar, que se "vontade" realmente houvesse, decerto já teria "aparecido" um fogozito para essas zonas.. E tudo isto, sem "fundamentalismos"..
Melhores Cumprimentos
=)

10:46 da manhã

Enviar um comentário

<< Home