terça-feira, agosto 22

Novo Mercado Municipal de Faro.
Não há dúvida que esta tem sido uma obra polémica! Começou na presidência de Luís Coelho, passou por José Vitorino e agora "está nas mãos" de José Apolinário.
Não me vou pronunciar sobre a estética do edifício! Há gente muito mais capacidade doque eu para se referirem ao aspecto arquitectónico do mesmo!
Nesta matéria só tenho duas opções:- Ou gosto, ou não gosto! E, sinceramente, não gosto!Mas, gostos não se discutem....
Teria preferido ver uma opção tipo Mercado de Loulé ou de Olhão! Mantinham, recuperando e embelezando a "carrocerie", e faziam as alterações do "miolo"!
Mas falar disso "é chover no molhado"! Agora, já está feito!
E quando vai abrir??? Sei que a actual vereação da Câmara de Faro, "sonhou" com a abertura no Dia da Cidade, 7 de Setembro! Mas não passou disso mesmo, de um sonho ! Agora, alguém do MARF dizia-me que "talvez lá para Outubro"....e da Câmara dizem-me que "se calhar" lá para Dezembro....
Com sorte pode ser que ainda este ano os farenses tenham o seu Mercado Municipal a trabalhar! Isto, claro está, se não acontecer mais alguma das "paragens" em que a obra foi fértil!
Fiquei entretanto a saber que os comerciantes irão regressar aos seus espaços, com uma "protecção da mensalidade" por cinco anos, suportada pela Câmara...
Parece-me justo dado as condições em que têm estado a trabalhar nestes últimos tempos!
Algo cépticos estão os homens da restauração! É que mudar uma tolda é relativamente fácil! Mas um restaurante, em condições, obriga a muitas adaptações/rectificações! O meu Amigo Custódio, do "Palhacinho", (quem o não conhece), receia que até ao Natal não esteja ainda na nova casa...Ele lá sabe porquê!
O que é certo é que a zona lá vai caminhando, lentamente, é verdade, para vir a ser uma zona "nobre" da cidade! Os arranjos das àreas circundantes já estão adjudicados!Com o mercado a funcionar e com a área onde agora ele está instalado, edificada com harmonia, vai ser um ponto de referência da nossa cidade!
E já agora, alguém sabe o que se passa com o projecto dos terrenos onde funciona o mercado que no final do mandato de Luís Coelho reunia as condições de edificação e agora parece que "está alto de mais"? "Foi o projecto que cresceu ou foi a Câmara que lhe cortou a cabeça"?
Infelizmente, este país funciona assim! O que hoje é verdade.....

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Sr,Pedro começa a demonstrar que a simpatia sobre o Apolinario é muito pouca.Não se preocupe que o seu PATRÃO está na maior.Até já comecou a mandar no Farense.

9:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

anónimo

Espero que o Pedro lhe responda à lêtra, forte e feio!
Ele não merece esse tipo de insinuações soezes.

10:10 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Caro rato de faro.
Quem faz uma afirmação como a do anónimo é de tal maneira "acéfalo" que nem merece que se lhe diga nada! Os verdadeiros farenses sabem o que o clube ficará sempre a dever à pessoa em questão.....
Abr
Pedro

11:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para falarem do Sr. Aníbal Guerreiro e do que ele tem feito pelo Farense não se escondam atrás de pseudónimos e anónimatos! Tenham vergonha!

11:38 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Sr.(?) Anónimo
Felizmente que o meu patrão é um verdadeiro farense e que merece o respeito e admiração de todos os farenses!Ele não manda nada no farense mas há muitas entidades,autoridades,empresários e forças vivas que só tentam viabilizar a continuidade do Farense com a presença dele no projecto de recuperação do clube! Não é o caso do anónimo que provávelmente é um daqueles que quando o vêm lhe vão dar palmadinhas nas costas!
Há gente muito "suja" na nossa sociedade!!!
Pedro

11:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro! Continua,a tua "voz",que é a de muita gente, não pode ser calada e não ligues aquelas que não chegam ao céu.

1:12 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Atenção que esse anónimo venenoso que andava sempre pelo reporter da cidade parece que quer destabilizar por aqui, è um complexado que em tempos faliu e que vai a todas as assembleias da Câmara, è contra tudo e todos.Não lhe dê espaço aqui caro Pedro o seu blog têm muito nível.

10:44 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sei que o Pedro não precisa que o defendam mas eu que o conheço bem e há muitos anos, também sei que ele é um excelente profissional e que não precisa lamber botas aos patrões!Até porque há muitoa anos ele trabalhou na Fiaal, saiu em bem, trabalhou noutros sítios e "como o bom filho á casa torna", voltou! E o Sr.Guerreiro não precisa que os empregados o defendam! É a cidade que o defende!
Desculpa,Pedro

12:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É assim que um blog deve ser: dinâmico, controverso e aberto a todos os comentários.
Quanto ao mercado de Faro, eu sem saber muito do que se passa, mas frequente visita de Faro, estranho tanto atraso..
Mas o que mais me custa é a porra do estádio do algarve... Esse monstro vai acabar por comer cabeças!

6:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

zé pata curta

E continuam a denomina-lo Estádio do Algarve.
Mas não é estádio do algarve!
ESTÁDIO ALGARVE é que é.
Aprendam de uma vez por todas.
E quando começar o "come cabeças" elas serão sómente de Faro e Loulé...

9:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pedro, não precisas mas eu dou-te um concelho, não respondas aos cobardes anónimos e fica na tua .
Deve ser o mesmo que escreveu sobre os Bombeiros do Aeroporto de Faro, no Defesa de Faro .

Um abraço de quem não tem medo como tu .

Joaquim Seita

9:55 da tarde

Enviar um comentário

<< Home