quarta-feira, setembro 27

290. Hoje, no "palheiro" lá da serra, estive armado em jardineiro! E até plantei flores, àrvores...
Mais, até instalei uma rega automática, que ficou a funcionar! Se continuo a passar muito tempo por lá, fico formado numa série de profissões!
Mas, confesso, nunca tinha plantado nada!
Diz-se que um homem só é homem depois de escrever um poema (já o fiz) e plantar uma àrvore!? Então, hoje, finalmente, passei a ser um homem!
Vamos lá ver o que isto me trás de novo!?
Para que "o arranjo" fique perfeito procurei uma música que se enquadre e encontrei CesáriaÉvora
a cantar "JardimPrometido".wma

8 comentários:

alfazema disse...

Olá Amigo
Diz-se que um homem só é homem quando fizer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.
Eu penso que já fizeste isto tudo. O livro vais escrevendo no dia a dia para o teu filho sem numerar páginas . Há dias, quando foste com ele à escola, escreveste mais uma dessas páginas no livro que, um dia, ele também irá escrevendo para os seus descendentes. Quanto à árvore , já plantaste muitas. Nós aqui estamos a fixar as raízes de uma, embora não nos conheçamos. A nossa amizade vai crescer.É que esta árvore da blogo também tem vida.
Beijinhos

Ruralidade disse...

Mexer a terra, semear ou plantar qualquer coisa e acompanhar o crescimento, só quem passa pela experiência o compreende.
As plantas necessitam de atenção. È porque têm sede, porque têm fome, ou simplesmente precisam de um aconchego na terra ou de um corte de ajusto para melhorar o aspecto.
Enfim, é outro filho que vemos crescer amigo Pedro.

Joaquim Seita disse...

Bem não tenho palavras, gosto particularmente de música caboverdiana, mornas, coladeras, que me desculpem os restantes africanos, mas desde que nos anos oitenta ajudei a organizar para o futebol juvenil do Farense a noite africana (na esplanada de S. Luis, hoje enexistente), tocou-se bastante música desse continente mas a de cabo verde ficou na minha alma, concordo e subscrevo o que foi dito no comentário (ALFAZEMA), posso só acrescentar que te considero desde á muito um homem com H GRANDE .

recordando ainda o passado, fui no fim de semana passado tomar café na bomba de gasolina em que paramos durante cerca de um ano quando íamos para portimão trabalhar (A.F. Bota Lda), lembras-te amigo ?

Bem hajas
Um abraço

J. Seita

Velutha disse...

vai plantando amigo porque , se o souberes fazer, um dia colherás. E vai escrevendo páginas neste grande livro que é a vida.És homem para isso. Dizem que és um HOMEM ( com H grande) e eu acrescento: com bom CORAÇÃO.
bjs

Patricia disse...

Pois eu também tinha a ideia que era precisa escrever um livro, plantar uma árvore e fazer um filho!
Mas se calhar ainda tens algum tempo para pensares nisso e seres homem um pouco mais tarde.

beijos

Baby disse...

Agora que já fizeste tudo, porque segundo li, já tens um filho, só tens que ver crescer os teus frutos e saborear a doçura que eles contêm.
Pelas tuas palavras, pareces-me um Homem de bem com a vida.Que assim seja, por muitos anos.
Bjos,
baby

Pecaaas disse...

Não comento os comentários porque fiquei sem palavras para o fazer....
Obrigado
Pedro

Anónimo disse...

Como será o Pedro Cabeçadas sem palavras?
E força, continua a plantar e a dedicar-te a este blog.
Abraço