sexta-feira, setembro 22

A minha velha guitarra

A minha velha guitarra, a que erradamente chamamos viola, depois de abandonada durante imenso tempo a um canto da sala, qual "bibellot da idade média", "voltou à vida"!
Levei-a a um especialsta que lhe fez um "check up" completo e procedeu às intervenções necessárias!
Tenho sido um ingrato com ela! Esqueci-me rápidamente de todos os momentos de alegria e prazer que me proporcionou!

O bicho homem é assim! Esquece com facilidade...
Mas, como mais vale tarde doque nunca, "penitenciei-me" e ela aí está, com cordas novas, um novo "pick up", carrilhões limpos e lubrificados, braço desempenado, enfim, até parece nova!
E já estive a fazer uns acordes e a recordar a sua sonoridade!
Já me tinha esquecido daquelas ondas sonoras que ela emite...
Este instrumento já vive ao meu lado há uns largos anos! Inclusivé, estivemos juntos na tropa em Moçambique! Já fez serenatas à moda antiga, da rua para a janela; já acompanhou fadistas, e candidatos a fadistas, até altas horas da noite; já esteve nas mãos de bons executantes; já "actuou" à noite na praia, junto ao mar; já esteve em lugares de má fama, outros assim assim;
já acompanhou o alentejano Vitorino; já tem portanto uma extensa carreira, e sempre no anonimato!
Chegou a hora de lhe prestar a minha homenagem e de a apresentar a todos vocês!
Quem sabe, um dia, ela vai colaborar para alegrar alguns momentos convosco!
E além de a apresentar resolvi "dar-lhe trabalho", pelo que hoje, sexta-feira, noite de CheSsenta, vou levá-la até lá, dar descanso ao teclado, e fazer ouvir os seus sons!
Depos fica lá para os espontâneos actuarem... Posted by Picasa

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim é que é, quem tem unhas é que toca viola (ou guitarra como queiras), e parece que ainda tens, não te conhecia esta faceta musical, sempre te vi ligado ao automóveis, corridas etc.

Bem hajas por isso, continua assim e fazes favor de ser feliz .

Um abraço

J. Seita

6:49 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Amigo Seita
Muito antes de me ter metido nos automóveis e nas corridas já andava na música!
Toquei na maiora das sociedades artísticas do Algarve, desde Lagoa a VRSAntónio,Tunes,Boliqueime,Faro,Olhão,......
Foram bons tempos!
Agora é para não esquecer e alimentar o ego.
Abr
Pedro

7:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Aproveito a visita para recomendar mais um blog 'recente' para completar sua já completíssima lista de blogs "Algarvios", onde me incluo. É ele o "CIDADANIAS" E PODE SER VISITADO EM http://palavras-madeiraguerreiro.blogspot.com/. Cumprimentos.

10:53 da tarde
Blogger Carla said...

Passei e deixei o meu beijo num sopro de bom fim de semana

11:43 da tarde
Blogger Kalinka said...

OLÁ PEDRO

PARABÉNS pela homenagem à tua «guitarra internacional».
Muitas histórias ela teria para contar se um dia falar...
Andou por Moçambique...terra que me viu nascer! Bela terra.
Serenatas...quem me dera que algum dia alguém me fizesse uma...sonho acordada...à moda antiga, da rua para a janela!
Hoje - 6ª feira, ela deve estar muito Feliz, pois muita gente deve estar a ouvir os seus sons.

Bom fim de semana.
Beijokas.

12:06 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pedro:
A música será sempre uma manifestação de humanidade e inteligência, ajuda-nos nos bons e maus momentos.
Toque e cante, que o resto virá...

2:47 da tarde
Blogger Maré Viva said...

Olá, pecaaas, a tua guitarra merecia esse teu gesto de a trazer à luz da ribalta. Que tu e ela se deliciem e também todos os felizardos que a vós tenham acesso,com os acordes que dela vais arrancar...
Bjo,
baby

3:54 da tarde
Blogger DE-PROPOSITO said...

Parabéns por essa particularidade. Pode ser que ainda aconteça ouvir uns sons. Até lá o desejo que tudo vá bem na vida e felicidades.
Um abraço.
Manuel

7:05 da tarde
Blogger Henrique Santos said...

É pena ser longe senão que bate papos faríamos e a ouvir coisas boas...
Um abração para todos Ricky

4:12 da tarde

Enviar um comentário

<< Home