sábado, setembro 16

Novo Ano Escolar

Começou o novo ano escolar! Como sempre com muita polémica, com milhares de professores sem colocação ou colocados em "Freixo de Espingarda às Costas", com escolas onde "chove mais dentro que fora", com mais escolas a fechar que a abrir, com matérias sem professores, "Escolas Seguras" sem segurança e onde "o pó entra fácilmente", e mais uns milhares de problemas que são de todos conhecidos....
É este o panorama geral do ensino em Portugal!
Rima e é verdade!
Mas, porém, todavia, contudo, pode haver excepções...
Por "obrigação paternal" fui à abertura do ano escolar da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, site:-> http://www.es-pr.net/ e, se tudo o que foi dito corresponder à verdade, e não tenho motivos para duvidar, aquele estabelecimento de ensino parece ser uma "pedrada no charco"!
Boas instalações, bem conservadas, quadro pedagógico completo, boas estruturas físicas e humanas, utilização intenssiva das novas tecnologias, excelente relação professor-aluno, numa palavra, um exemplo!
"E é um barco" com cerca de mil pessoas, que não deve ser fácil manobrar!"
Numa altura em que falar do ensino é sempre "atirar a baixo", estas excepções têm que ser registadas e acompanhadas! É o que o "Faro este" irá fazer durante o ano escolar para no fim poder confirmar o que hoje, aqui e agora, acabou de dizer... Posted by Picasa

7 Comments:

Blogger MaD said...

Nem tudo o que se diz de mal corresponde à realidade.
E nós, os portugueses, pouco mais sabemos fazer do que maldizer...
Bom fim de semana.

8:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como pai tambem lá estive, o que verifiquei é a falta de manutênção do interior, quando chover devemos perguntar aos nossos filhos onde se abrigaram na Escola.

9:36 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Talvez o Prof. Bacalhau, que às vezes visita o "Faro este" nos dê uma resposta.
Pedro

11:07 da tarde
Blogger Miguel said...

Pecaaas,

Parabéns!
Estava a ver que irias deitar abaixo o Governo ou parecido!

É de Homem com H, reconhecer o que vai bem neste pais ou região como criticar o que está mal e deva ser corrigido!

BOM FDS!
Bjks da Matilde

9:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Olá
Não é meu hábito participar nestes fóruns e muito menos sobre a escola. No entanto gostaria de perceber o comentário/problema "o que verifiquei é a falta de manutênção do interior, quando chover devemos perguntar aos nossos filhos onde se abrigaram na Escola" por forma a resolvé-lo.
Saudações
R Bacalhau

11:27 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Caro Bacalhau
A minha interpretação é que haverá poucos espaços exteriores cobertos! Será?
Abr
Pedro

8:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É verdade em relação aos espaços exteriores: não há cobertos.

Mas existem muitos espaços interiores com razoáveis condições: o corredor principal com sofas, a sala de alunos, o refeitório, a biblioteca. No entanto quando chove é complicado pois as pessoas não podem vir para a rua e todos os espaços que identifiquei ficam cheios. Teremos de saber conviver nesses momentos.
Saudações.
R Bacalhau

2:05 da manhã

Enviar um comentário

<< Home