domingo, outubro 8

297. Foi assim que ontem vi a lua desde as "entrenhas" da Serra do Caldeirão! São muitos os "pequenos grandes pormenores" que encontramos quando estamos fora do nosso habitat natural! Se aqui em Faro perante uma situação destas o comentário é som um:- "está lua cheia", num ambiente diferente, quer pela luminosodade pela negativa, quer pelos sons envolventes, incluindo "o som do silêncio", o espectáculo apresenta uma beleza transcendente!
O que é certo é que dei comigo a "descobrir" novas belezas da lua e dos efeitos por ela provocados!
Começamos por ter em contraluz o recorte da serra e dos sobreiros, a fazer lembrar um bom filme do antigamente a preto e branco.....
Depois, eis que ela começa a aparecer! Só um pouquinho que provoca sombras que a imaginação de cada um "transforma em quadros desenhados pela mão da Mãe Natureza"!
Mais um pouquinho e aí, desde a râ ao mocho, "toda a fauna saúda a chegada daquela estrela"!
E aos poucos "ela vai-se instalando e fazendo luz nos sítios mais obscuros"!
E vem bonita! Nunca tinha reparado "nos seus floreados"!
Afinal, "não tem cara de bolacha"! "E não é branca com ar anémico"!Tem cores, suaves, que lhe dão uma beleza que os meus olhos de "menino da cidade" nunca tinha visto!
E para completar este "quadro" fui mesmo ao fundo do baú e encontrei um tema interpretado por Max, (como me lembro de ser menino e ouvir a minha Mãe a deliciar-se com as interpretações de Max), tema intitulado "Quando é Lua Nova"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é amigo Pedro, só nos apercebemos da beleza da mãe natureza quando vamos ao campo, aqui a luz artificial não nos deixa observar essa beleza .

Bem hajas

Um abraço

J. Seita

2:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É óptimo ir para o interior e ver o sol ir embora, as cores são sublimes... e depois quando a lua chega é simplesmente divinal.

4:01 da tarde

Enviar um comentário

<< Home