sexta-feira, outubro 20

305. Aí está o fim-se-semana mas que, segundo os
"me(n)tereológicos", promete ser molhado! É nesta altura que a lareira "sai à cena e se torna num palco imponente onde a dança das labaredas, acompanhada pelos sons daquela orquestra da chuva lá fora" faz um homem sentir-se feliz por poder assistir a semelhante espectáculo!
É verdade! Desde sempre que a lareira me fascina! Talvez nem tanto pelo calor que ela irradia, mas pelo espectáculo que proporciona! Aquelas "figuras, umas vezes amareladas, outras mais alaranjadas, onde por vezes entra em cena uma azul violeta e onde o vermelho espera à boca do palco, dançando ao som daquela orquestra onde cada pingo é uma nota, e que todas em conjunto fazem uma ària, umas vezes piano, outas allegro ma non tropo," proporcionam um espectáculo quente e imponente!
E é o que me espera no meu "palheiro" da serra! Lareira acesa, um cálice de medronho caseiro, sentado numa cadeira de atabua e,.... comece o espectáculo!
Para os que "não têm bilhete para estes espectáculos" deixo-vos a voz de Mariza a interpretar o tema "Chuva" ! Bom fim-de-semana!

6 comentários:

padeirinha disse...

Bom gosto. Bom fim de semana!...Mas o quentinho da areia e o mar fazem muita falta. Demasiada.

alfazema disse...

Sempre bonito o fogo. E o fogo desse teu doce coração hoje fez um texto onde a poesia esteve aoo lado da cadeira de " atabua".Continuas um homem apaixonado pelo que escreve. Pela vida.
beijinhos amigo

Cometa disse...

PEDRO

Um grande abraço,do tamanho do calor que te rodeia...

Aquele abraço e obrigado pelo dia 13....

Anónimo disse...

é verdade que o Outono fez-se representar este fim de semana por algumas nuvens e pelo jeito, com chuva... que há-de vir. O frio ainda não se faz sentir mas é sempre agradável num recanto qualquer da serra, descansar e repôr energias para a semana que se avizinha. Bom fim de semana outonal. António da Louletania.

Ermelinda disse...

É sempre muito agradável ouvir a voz da Mariza, e que bem que ela canta este fado da "Chuva".
Pois é, o País está em "alerta amarelo" porque dizem "eles" que vem por aí grande temporal...
Esperemos que se enganem, como tem acontecido algumas vezes...
Bjs.
Ermelinda.

Patricia disse...

O país está em alerta amarelo, apenas o Baixo Alentejo se escapa. E eu que odeio chuva, que odeio o mau tempo. Para mim só gosto que chova quando tenho que ficar em casa, e quando o cão não precisa de ir à rua.