quarta-feira, outubro 25

"ISTO É UMA VERGONHA"

307. "Isto é uma vergonha! Isto é uma vergonha!"
Foi assim que fui saudado logo às oito da manhã, por um vizinho que "esgrimia" na mão um jornal(?) e gritava:- "Isto é daquele Vitorino que nos lixou durante cinco anos e que agora vem com esta merda"!
"Calma", pedi eu! "Afinal o que se passa?" "Já viu isto?" E estendeu-me o que eu julgava ser um jornal! Passei os olhos e precebi logo que "aquilo" era obra de Vitorino! E o vizinho continuava:-"Aquele aldrabão, que nos andou a lixar, que perdeu as eleições, que na altura disse que não ía ser vereador, e depois deu o dito pelo não dito, e está na Câmara só para mamar, que mudou a residência para Lisboa quando mora cá só para mamar mais não sei quanto...!"
Apelei novamente à calma e disse-lhe:- "Vou ler e depois direi o que achar no "Faro este"!"
E aqui estou para falar dum, jornal(?), boletim(?), pasquim(?), ou sei lá como lhe chamar!
Não tem ficha técnica pelo que não se sabe quem é o "director", onde foi composto/impresso, quantos exemplares foram imprimidos, etc.. Em termos legais não sei se "isto" é permitido! Que se manifeste quem souber!
Mas, os autores, ou o autor e seus "apaniguados", lá estão em fotografia para a posteridade!
Meia dúzia, ou cinco mais um cidadãos da nossa praça, três dos quais são do meu conhecimento pessoal:- José Vitorino, João Horta, Fausto Mendonça, Vasco Stª. Clara, M. Julieta Paradinha e Pedro Gil!
Quando se publica uma fotografia com um "naipe" de pessoas, os seus nomes são normalmente colocados em função da posição na fotografia! Da esquerda para a direita ou vice-versa!
Pois no dito "boletim(?) isto não acontece! A minha leitura é que a ordem dos nomes está directamente ligada ao "peso dos ditos senhores"!
E, pelo menos no que diz respeito ao primeiro e ao último, em minha opinião, está certo! Vitorino em primeiro e Gil em último...O Pedro Gil é bom mocinho......
Já referi dois que conheço e que concordo com as "posições relativas" que ocupam na ordem "hierárquica do bando"! O outro meu conhecido é João Horta! Em segundo lugar "do sistema"!
Por respeito, mais à família do que ao próprio, não faço qualquer comentário....
Mas, confesso que tenho muita pena de o ver "enrrolado neste "bando"!
Falar do "pasquim" seria fazer todos vós perder tempo! É um infindar de "jogo sujo, um churrilho de aldrabices, de situações dúbias, de diz que disse, que me fizeram, que pedi e não me deram,....."
Leiam e tirem as vossas ilacções! Eu já tirei as minhas!!!
José Vitorino deve ter sido acometido de alguma amnésia política pois "já se esqueceu tudo o que fez e não fez, das "persseguições", das respostas que nunca deu aos seus pares na edilidade, do "ambiente de terror" que criou na Câmara, do quero, posso e mando, "das mãos limpas que parece estavam sujas", da Capital da Cultura, do Parque de Campismo da Praia, dos ciganos que "ameaçou expulsar" de Faro, do Farense, do endividamento que arranjou à Câmara, dos terrenos que adquiriu para habitação social, do Aviário do Baptista, da Concentração de Motos,
dos acessores que arranjou e que de um dia para o outro "enterrou", do que fez ao partido que o elegeu, do "abandono" a que vetou os empresários que queriam investir em Faro, da "história da FNAC, que não eram ares condicionados" como ele julgava, do concurso dos parquímetros,.................................................................
O Vereador José Vitorino foi derrotado pelo povo nas últimas autárquicas! Mas, saber perder é uma dádiva que Vitorino não tem! É daqueles que "nem que me matem, eu morro!"
Pena é que a sua "vitalidade" só sirva para tentar "arruinar" a edilidade e por consequência a cidade! Farenses deste, NÃO, muito obrigado!
Por mim, que o ajudei há muitos anos a "subir na vida política, hoje peço-lhe:- "Sr. Vereador Vitorino:- Por respeito a Faro e aos Farenses, DEMITA-SE!"
A música para este post é de Maio Moço, "TristeNoivo", ao que eu digo "triste noivado este"!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se calhar em termos Humanos e em questões de chefia têm razão, Vitorino deixa muito a desejar, quanto á obra propriamente dita, ai, estamos em desacordo, acabar com tantas obras deixadas pelo Luis Coelho (talvez o pior Presidente da Câmara de Faro desde o 25 de Abril)
è obra, podia deixar aqui uma lista, mas acho desnecessário, deixo apenas 3 reparos,1- o problema dos parquimetros vinha do tempo do Luis Coelho, dum esquema com uma empresa do ramo que se fosse bem explicado daria muitas dores de cabeça a muitos... o problema do Vitorino resume-se a um problema ,diria, a um engano na publicação dos preços...que parece que veio de dentro da CMF.
2- Quanto ao parque de Campismo(que é tanto seu como meu como do fulano que têm lá a roulote há 30 anos,com Vitorino havia uma hipótese (dificil) de devolver o parque de campismo aos seus verdadeiros donos, a todos os Farenses,esperemos que Apolinário consiga devolver o parque á cidade de Faro,e desenvolver ali um parque de jogos de merendas ou um simples espaço verde.
3- Quanto á concentração de motos já ouvi do próprio presidente do Moto clube, Zé Amaro, vários elogios ao Vitorino,(deve ser o unico indíviduo de direita que o Zé elogiou na vida)
Quanto ao futuro penso que esta presidência é muito fraca, esperemos que Apolinário se canse de vez do frete que está a fazer e que o substituam talvez pelo Paulo Neves, o único P.S que eu gosto.

Joaq.do Ò

12:08 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Caro Joaquim
Concordo genéricamente mas, quanto aos parquímetros, aquilo que o meu Amigo chama de "engano" parece que era mais que isso! Um vereador chamou-lhe de "Burla"!
Quanto ao Moto Clube, a "perseguição policial" de há três anos foi segundo instruções de JV.
No que diz respeito ao Parque de Campismo, a Comissão de Utentes foi bem clara e publicamente acusou JV que não reagiu....
Mas é bom que aparecem pessoas a esclarecer as situações.
Abr.
Pedro

11:55 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro, senhor Pecaaas
o preço dos parquimetros têm que ser mais caros que o parque da pontinha (está acordado com a Teixeira Duarte)
A perseguição policial que fala foi levada a cabo por um "infeliz" que passou pelo comando da PSP de Faro de seu nome guedes da silva( o tal que tirou o policiamento do Largo de S.Francisco)houve pelos menos duas conferências de imprensa a condenar a actuação das forças policiais e o Vitorino esteve sempre presente ( ao lado do moto clube,sejamos justos)
quanto ao parque de campismo, perdeu-se a oportunidade de resolver aquela injustiça...

Joaq do ò

3:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo: Nem que me matem, eu morro! ihihih

Como um daqueles 'sempre-em-pés' que em menino comprava na feira, Vitorino não conhece outra posição. Fez montes de disparates, zangou-se com toda a gente, prantou caixotes de laranjeiras...

Jurou que não voltava, voltou! Não como farense, porque - ao que sei - mora em Lisboa e faz o favor de vir com ajudas de custo para viajem e alojamento...

Feliz e sorridente é como o vejo na esplanada da Gardy. Talvez à espera do beija-mão real. Faz-me lembrar o "Cuco", sem ofensa para o verdadeiro de medalhas de cartão e discursos aos pardais.

Este é mesmo maluco!

4:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Por acaso também a mim me chegou ás mão essa fantástica banda desenhada... O homem não dá duas de seguida para a caixa... Sr. Joaquim: o que tem a dizer sobre o subsidio de deslocação que o sr.Vitorino recebe? É que a residência oficial dele está sediada em Lisboa... Faça as contas... Faro capital da cultura? Há mais actividades culturais agora... oui pelo menos são minimamente anunciadas, o que não acontecia, e de quem é a culpa? É nossa? Eramos nós que faziamos a politica do quero posso e mando?

Homén chóc

5:38 da tarde
Blogger naoseiquenome usar said...

Olá!
Boa noite!
Como vai?
Não sei que comentário possa fazer quanto a este post, pois só passei para cumprimentar.
... mas já agora acrescenteo que não gostei particularmente do charme cínico doa actual presidente da câmara aquando do debate sobre a lei das finanças locais no prós e contras.

Um grande abraço.

1:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O tempo passa, a vida esmorece, mas…

No compasso lento das horas
Numa corrida contra o tempo
Marco presença mesmo
Que seja só para desejar
BOM FIM DE SEMANA!!!

Beijos
Nadir

3:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O homem não para... Tanto está em Lisboa (Conceição) como em Faro... Como é que uma pessoa tem residência em Lisboa e passa todos os dias a falar com as pessoas na baixa de Faro, no mercado, no Aliança... Agora já fala... Podera! 4 anos sem falar com ninguém!... Parou Faro...Parou o desenvolvimento de Faro e agora vem com um jornal (será dos espanhois que ele deu a medalha da cidade),enfim... O Sr. Pedro Gil que desilusão... Drª Julieta Paradinha, senhora muito respeita e excelente funcionária que se demitiu de Assessora de Vitorino como é que anda nestes filmes... Afinal parece que os "tachos" não foram para aqueles que entraram no mandato do Drº José Apolinário... Acho que os "tachos" do Sr. Veraedor Dr. José Vitorino continuam ainda a serem maiores... É uma vergonha este Srº Vereador... É que para além do jornal ainda tem pagina na net (que grande abundância de dinheiro que existe para os lados da oposição liderada pelo Drº José Vitorino). Estranho não é!?

5:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Òh Sr. Joaquim.... Tanta asneira junta que você disse nas suas linhas que por aqui deixou...

MCFaro - Quem é que preparou a Concentração juntamente com as forças policiais....
Quem é que gastou 40 mil contos em laranjeiras em vez de acabar o Mercado Municipal...
Quem é que inventou mais um piso no parque da Pontinha quando estavam apenas projectados dois...
Quem é que prometeu um Farense para a Europa e acabou com o clube...
Quem é que começou a construir um pavilhão à entrada de Faro, junto à BP, na rotunda da entrada de Faro / Olhão e que passado dois meses teve que levar com dois apoios senão caía...
Que inventos ou actividades desportivas / culturais esse senhor trouxe para a cidade de Faro...(Só queria era aparecer nas revistas do JetSet com o Figo)...
Quem é que mandou colocar um tapete novo na Estrada de S. Luís e que passados dois meses abateu...
Quanto é que costou aquela obra de arte ( a famosa vagina) à entrada de Faro. Quanto é que isso costou!
Quem é que duplicou o defice da Autarquia que a colocou numa ruptura financeira...
Quem é que acabou com as carreiras fluviais das Portas do Mar para a Ilha de Faro...
Quem é que acabou com as Farensiadas, que juntavam centenas de jovens, para não dizer milhares, todos os anos no Estádio de S.Luis para praticarem desporto...
Quem é que em 4 anos nunca contruiu apartamentos para acolher os mais desfavorecidos...
Quem é que não teve coragem politica para resolver o problema do Parque de Campismo de uma vez por todas e que teve medo de uma Comissão de Utentes...
Diga-me lá Srº Joaquim....
Quer mais Sr. Joaquim...Se quiser diga que eu posso continuar aqui a inumerar mais algumas obras de arte (não)feitas pelo Sr. Verador Drº Jósé Vitorino.... Foram 4 anos em que as medidas que tomou fizeram a cidade e o concelho parar no tempo... Você fala do Srº Luis Coelho, mais isto e aquilo... Ao menos no mandato dele Faro evoluio, com o Drº José Vitorino parou no tempo...

12:01 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Os resultados nas eleições, falam por si. Quanto ao Sr. Luís Coelho a população farense estava farta dos jogos pouco claros, nomeadamente com a contrução em Faro. Enquanto que com o dr Vitorino a cidade parou bastante é certo, perdeu porque fez algumas asneiras. Este presidente se tb fizer asneiras tb irá sair, é a vida...

2:57 da tarde

Enviar um comentário

<< Home