terça-feira, novembro 14

Em contagem decrescente (3)

318. O meu primeiro dia livre em Maputo vai ser para rever alguns "símbolos" da cidade:- A Catedral, A Estação dos C.F., O Polana, a rua do Major..(eheheh), etc..
Quando há mais de trinta anos aterrei em Maputo, fiquei de imediato fascinado! Era, e é, uma cidade moderna! Amplas avenidas, espaços verdes, uma esquadria perfeita, uma luminosidade invejável, o mar "de braço dado" com a cidade, os contrastes de côres e gentes, em resumo, um encanto!
Sei que na essência irei encontrar o mesmo, com as alterações que o tempo provoca em tudo, a começar por mim...
Sim, porque a idade deu-me uma subtileza diferente!
"Hoje não me limito a olhar:- Quero ver!"
E é o que irei fazer! Ver e apreciar ao pormenor! E fazer uns "bonecos" para mais tarde recordar!
E agora que já me sinto completamente em Moçambique, a música é a condizer! A Orquestra Marrabenta de Moçambique a interpretar 8.mp3"Piquenique"!

2 Comments:

Blogger Ruralidade said...

Antes que me falte o tempo, o melhor é desejar ao meu amigo uma boa viagem e uma melhor estadia, lá por Moçambique.
Fico aguardando, naturalmente, que no regresso, o material recolhido nos proporcione aqui, excelentes post´s, com excelentes reportagens.
Não conheço Moçambique, mas espero pelo menos ficar, através da escrita do Pedro, com uma ideia mais definida.
Boa viagem para si e para os seus.
FV

8:16 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pedro mais ums vez te desejo uma boa viagem e boas férias a ti e aos teus, fico aguardando a respectiva reportagem, que sei não faltará aqui á tua chegada .

Bem hajas

Um abraço

J. Seita

2:46 da tarde

Enviar um comentário

<< Home