segunda-feira, novembro 13

Em contagem decrescente(2)

317. Em Moçambique, a minha primeira saída de Maputo vai ser à Namaacha! Sei que no caminho irei encontrar os Montes Libombos e a Cascata! Certamente que há muito mais coisas interessantes, mas destas já ouvi falar! É uma viagem curta de cerca de 80 Kms.! Em termos de Àfrica é como ir tomar café à Praia de Faro! Quando estive na tropa em Moçambique, fazia 400 Kms. para ir à praia, mais concretamente à Ilha de Moçambique! Là, as distâncias não têm o "peso" que têm na Europa! Fazem-se kms. sem fim por estradas que de estradas só têm o nome...
"É a aventura em Àfrica"! Hoje, na pesquisa de músicas "ligadas" a Moçambique encontrei "La viejita de Mozambique" interpretada por Carlos Mejía.

2 Comments:

Blogger Miguel said...

Pecaas,

Os votos de umas boas e merecidas férias nas terras de Moçambique!

Disfruta bem e ficamos á espera das fotos da viagem!

Uma boa semana!
E um grande abraço da Matilde e Cª!

9:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olá Pedro:
Cá ficarei à espera das fotos a fim de matar saudades que já são muitas, daquela bela terra Moçambicana, à beira mar plantada e que não conseguimos esquecer!
Ficarei à espera principalmente da foto do antigo Banco Nacional Ultramarino, hoje Banco de Moçambique, onde trabalhei alguns anos, cujas instalações eram um primor!!
Saudades são muitas dos camarões à "piri-piri", ou os camarões à "Nacional" temperados com cerveja no forno, servidos na Cervejaria Nacional, que suponho ainda exista.
E os lagostins grelhados confeccionados no outro lado da Baía do Espírito Santo, na Catembe, cuja travessia era feita de barco!
Xiiiiiii... Meu Deus,
é melhor ficar por aqui, senão ainda caio para o lado...
Boa viagem e boa estadia.
Bjs.
Ermelinda.

3:38 da tarde

Enviar um comentário

<< Home