domingo, novembro 5

Jovem Farense "brilha nos States"!

313. Nuno Bandeira é um jovem farense que "emigrou" para os Estados Unidos da América para poder fazer aquilo que sabe e gosta:- INVESTIGAÇÃO!
Nasceu em Faro, frequentou a Escola da Penha, onde cedo começou a dar nas vistas pelas suas invulgares capacidades intelectuais, passou para a João de Deus onde concluiu o 12º ano, fazendo-o como bolseiro da Câmara de Faro do 9º. ao 12º.! Para continuar a estudar candidata-se a bolseiro através de duas instituições, sendo contemplado por ambas! Opta pela da Fundação Gulbenkien e ingressa na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa onde conclui o curso de informática assumindo de imediato o cargo de Assistente do Departamento de Informática da Faculdade !
Candidata-se então "a emigrante", ainda como bolseiro da Gulbenkian, e segue para os Estados Unidos da América, concretamente para a Universidade de Califórnia (San Diego)! Aí tem desenvolvido os seus trabalhos que já lhe valeram alguns prémios e louvores, sendo o seu valor reconhecido por imensas entidades ligadas à investigação! Para quem quiser conhecer mais em pormenor o trabalho deste nosso conterranêo, a sua "Home Page" é Nuno Bandeira's home page!
Agora vem a parte "triste" deste post:- É que nem em Faro, nem no Algarve, nem em Portugal os "media" falaram deste tão promissor investigador português! Excepção a Marcelo Rebello de Sousa, que no seu programa na RTP 1, "As Escolhas de Marcelo" , que se referiu a Nuno Bandeira!
Todos os dias "apanhamos com Majores, Scollaris,Vitorinos,Ronaldos, Cinhas, Babinhas e similares, Sócrates,Macários, Apolonários, Albertos João e outros que tal", e nem uma referência a este Português que no estrangeiro também projecta o nome de Portugal! E, atrevo-me a deixar uma sugestão à Câmara de Faro:- Quando se "oferecem", no Dia da Cidade, condecorações a toda a gente, farenses e não farenses, alguns dos quais, em minha opinião, talvez merecessem "medalhas de cuspo" , não se esqueçam de homenagear este jovem de Faro!
Pelo que já fez, já é merecedor...
E quanto à Imprensa, o mínimo que se pode pedir, é que, sem qualquer favor, dêm a a conhecer ao Algarve e a Portugal, o trabalho deste jovem farense!
Boa sorte Nuno!
Para musicar este post fica um tema dum luso-americano que também ficou famoso na América como compositor de marchas e hinos militares:- John Philip Sousa no tema "Fairest of the Fair"!
P.S.- Nuno, Peço desculpa se a informação não estiver correcta! Podes vir ao "Faro este" corrigi-la!
Posted by Picasa

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

antes de mais, parabens a este jovem rapaz, que conseguiu algo que muitos nós talvez nunca iremos conseguir, por falta de apoio, meios, vontade... sabe-se la. tambem, sejamos francos: a maneira como as coisas estão no nosso pais, só mesmo com uma paulada no rabo é que se calhar consegue se pôr estes meninos miados da politica a deixarem de fazer birras e andarem com as coisas para a frente. e é de facto, uma pena este assunto importante não ter sido falado em lado nenhum, a não ser pelo grande Marcelo Rebello de Sousa. é um rapaz promissor e um verdadeiro exemplo de como nós, portugueses, podemos ser pequeninos, mas quando queremos, somos mesmo GRANDES!!!

um bem haja ao nuno bandeira!! boa sorte e muitas felicidades!!

11:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

eu queria dizer "mimados" não miados... mas estes politicos são tão mesquinhos como os gatos... e nada fofinhos...

11:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É o país que temos, meu caro. Provavelmente quando ganhar um Nobel seja depois convidado a cá vir pela corja que governa, como sempre acontece. É triste este cantinho à beira-mar plantado.

4:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Nuno e boa sorte

11:31 da tarde
Blogger Patricia said...

Eu também não conhecia o Nuno e, desde já quero desejar-lhe toda a sorte. É pena que o nosso país para além de desvalorizar estes talentos deixando-os sair do país, também não os respeita, fazendo-os cair no esquecimento.

beijos

5:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olá, Pedro!

Felizmente ainda temos muitos "nuno's" por esse Mundo fora e nem sempre merecem a nossa atenção...

Outros, permanecem por cá e trabalham para algumas das melhores empresas do Mundo.

Graças a um "algarvio" mais atento a muitos desses valores parece que a coisa está a mudar. Espero que não desistam a meio do caminho!

Abraços,

JG.

1:00 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Olá,

Venho aqui responder ao seu comentário colocado no meu blog. A Inhaca é um sítio muito bonito, que vale mesmo a pena visitar, mas onde não é preciso passar muito tempo. É uma ilha pequenina. Também aconselho Inhambane, que é igualmente muito bonito mas, o sítio onde mais gostei de estar, sob todos os aspectos, foi em Vilankulos e no Arquipélago de Bazaruto. Se tiver oportunidade vá até lá. Não se vai arrepender.

Por todo o lado as pessoas são muito simpáticas e a comida é fantástica.

BOA VIAGEM

10:07 da manhã
Anonymous Anónimo said...

o meu primo lindo.

realmente Faro n se levanta para nada, se for futbol eles gritam e fazem publicidade a dar cum pau. E quando falamos da Vida?
Ninguem mexe um corno. (dxclp p termo)
O o nuno, ainda que portugal nao se manisfeste em relação ao seu trabalho, ainda assim ele se orgulha de menccionar Portugal.



Grande Homem !



o teu blog ta mto fixe mesmo.
fica*

12:35 da tarde

Enviar um comentário

<< Home