terça-feira, dezembro 5

321. A cidade de Maputo, chamada em tempos "A Cidade das Acácias", perdeu muito da sua beleza na sequência dos problemas originados pela guerra civil que durante anos assolou o país! A fuga das populações para a cidade criou situações muito delicadas que irão levar imenso tempo a ter solução! Imagine-se cerca de dois milhões de pessoas que fugiram do campo e se instalaram nos arredores, em condições primárias, sem terem trabalho, nem forma de subsistência....Resta-lhes "inventarem" formas pouco ortodoxas de conseguirem uns meticais....Daí vem o roubo,o assalto, o negócio escuro e algum clima de insegurança! Este é talvez um dos maiores problemas que o governo de Moçambique tem entre mãos!
Deixo-vos uma imagem menos comum de Maputo, que é, vista do lado do mar! O tema musical para este post, interpretado por Madredeus chama-se " Ao Longe O Mar"! Posted by Picasa

3 Comments:

Blogger DE-PROPOSITO said...

Obrigado pela musica e pela foto.
Um abraço.
Manuel

10:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelos jantares, boa companhia e grandes conversas. Tive pena de não vos acompanhar nas passeatas por este país a fora mas confio que o farei na próxima visita. Até lá, aqui fica um abraço e os meus parabéns pelo blog e por este post que provocou em mim um ataque de saudades só compreensível por quem larga esse pequeno país à beira mar plantado para se instalar de coração aberto neste imenso paraíso dos contrastes.

Até breve

Francisco

7:27 da tarde
Blogger * said...

não sejas mausinho, a beleza da cidade cristalizou (é a mesma LOL), nós é que mudámos!!!!

12:02 da tarde

Enviar um comentário

<< Home