quinta-feira, dezembro 28

Câmara de Faro - Ano de 2006

Como cidadão mais ou menos atento ao que se passa na sua terra, acho que em final de ano é altura de "olhar" para o que foi feito, ou ficou por fazer, por parte da edilidade, no ano de 2006!
E se o "Faro este" nasceu muito porcausa da péssima gestão da anterior Câmara, "lutando" para derrubar Vitorino, o que ajudou a conseguir, isso não o deixou "penhorado" a qualquer situação ou compromisso!
Antes pelo contrário, dá-lhe força para fazer a crítica construtiva necessária, e manifestar-se sobre o que entende estar mal!
E confesso que o exercício da Câmara, em minha opinião, ficou abaixo das expectativas!
Terei sido eu que coloquei a fasquia demasiado alta? Julgo que não!
Em termos comparativos com a gestão de Vitorino ninguém duvida que se melhorou imenso!
Mas, atrevo-me a dizer, que "mais na forma que no conteúdo"! É a minha opinião, baseada no que vejo e sobretudo no que oiço! Quem me conhece sabe que sou um "homem público"! Não confundir com uma figura pública! Conheço e sou conhecido de imensas pessoas dos mais variados níveis, cultural, sócioeconómico, empresarial, políticopartidário, e diáriamente contacto com "o povo"! Daí que esteja permanentemente a ter o "feedback" do que se passa em Faro!
E, meu caro Dr. José Apolinário, os farenses não estão contentes com o seu exercício!
Não basta só ter mudado "a forma"! É sabido que passou a haver diálogo entre a Câmara e os municípes, que era coisa que a anterior edilidade tinha acabado! Passou a haver "respeito" pelos investidores e empresários, ouvindo os seus problemas e mostrando uma abertura salutar para tentar resolvêlos!Mas, parece que fica por aí pois as soluções tardam em aparecer! Não basta sermos simpáticos, abertos, aceder aos convites e estar presente, "dizer coisas bonitas, e sermos "boas pessoas"! Há que mostrar serviço! Foi para isso que o povo os elegeu!
E, em minha opinião, o que foi feito é muito pouco para aquilo que é preciso fazer! A cidade continua descaracterizada! A limpeza está na mesma! A habitação social ainda "não nasceu"!
A cultura melhorou, mas é fácil melhorar quando não há nada! Faro merece mais! O trânsito continua a piorar! Quando se acaba a circular externa a Faro até à estrada de Olhão? É uma obra prioritária, não será? Os acessos a Faro pioram de dia para dia e nada se está a fazer para tentar resolver este problema! E quando "nasce" o Parque Industrial? Loulé e Olhão, mesmo aqui ao lado, têm zonas industriais exemplares! A capital não tem nada!Também não é um problema prioritário? Faro, é sabido, é uma cidade de serviços! Mas, como capital da zona mais turística do país, nada tem para oferecer ao visitante! Há que promover o pouco que temos e "chamar" os turistas a Faro! Não me apercebi que tenha sido feito alguma coisa nesta matéria!
E o que se fez pela 3ª. idade da nossa terra? Os bancos dos jardins "já estão gastos"..... É uma obrigação moral da Câmara dar melhor qualidade de vida aos velhos e reformados!
Também aqui não me apercebi que tivesse sido feito alguma coisa!
E a nossa juventude o que tem em Faro para fazer? Muito pouco ou nada!
E no desporto? Que novidades temos? Que infraestruturas estão em marcha?
E em que pé está a "abertura da cidade para o mar"? O porto de recreio, ou a marina, ou o que lhe quiserem chamar, quando passa do papel para a prática? Nada se sabe!?
E, infelzmente, poderia aqui ficar por muito mais tempo a questionar sobre o que não se tem feito! Gostaria que este "post" fosse comentado por alguém com conhecimentos sobre a matéria! O meu Amigo Augusto Miranda que venha aqui dizer e provar que estou enganado! Quem me dera não ter qualquer razão! Mas, parece-me que a razão me assiste! E já que falei no meu Amigo Augusto Miranda, quero dizer-lhe, e falo com conhecimento de causa, que quem toca muitos instrumentos não toca nenhum bem! É o que se passa comigo!
Parece-me, por analogia, que quem tem muitos pelouros, não consegue gerir nenhum da melhor forma! E será que a Câmara de Faro só tem o Dr. Apolinário e o Engº. Miranda para a "conduzirem"? E o resto da vereação? Não têm qualidade? Não quero acreditar, porque se assim fôr, que critério presidiu á escolha desses elementos para integrarem as listas? Bem, estou "a tocar num problema nacional"... É a triste realidade deste país!
Para a edilidade farense, desejo para 2007, que "continue na forma e melhore o conteúdo"!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pecaaas,

Apesar de ser Louletano de gema, concordo com a tua dica "continue na forma e melhore o conteúdo"!

O mesmo digo para o presidente do meu concelho!

Um Feliz 2007 e que o ano novo seja repleto de saúde, alegria, paz e sucesso para ti ...!

Um abraço da Matilde e Cª!

1:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000

BEIJINHOS E DIVIRTE-TE NA PASSAGEM DO ANO :)

2:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu sabia que estás sempre atento e irias desancar neles, que as mãos nunca te doam, eu também gostaria de ver estas e outras perguntas respondidas por quem de direito .

Viva a Cidade de Faro .

Um bom ano de 2007 para ti e para os teus e já agora para todos os Farenses também .

Bem hajas

Um abraço

J. Seita

3:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olá Pedro,

Desejo-te um Ano 2007 repleto de saúde, amor, alegria e muita Paz.
Que seja o Ano de todas as tuas realizações pessoais.

Um abraço.

3:19 da tarde
Blogger WatchMan said...

Olá pecaaas:
Espero que este ano traga aquilo que desejamos. A mudança no conteúdo. A parte mais difícil de fazer. Não que a outra parte fosse fácil, mas envolve fortemente o estilo pessoal dos actuais eleitos.
Gostava de dizer que nenhum dos actuais responsáveis pela gestão autárquica me desmerece o cumprimento em capacidade e competência.
Gostava ainda de dizer que a todos faço votos de que demonstrem a capacidade e competência que de facto têm, dando a volta "por cima" dos inúmeros problemas que encontraram e entretanto certamente já começaram a solucionar. Foi por isso que também eu ajudei a elegê-los.

Um abraço e ... vai ser um execelente 2007...

11:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo contigo WatchMan. Faro Vai Mudar... E eu acredito nisso. Bom Ano de 2007.

11:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Aí não tem prefeito? O edil é o presidente da Câmara? O que tem o prefeito com a câmara? Os poderes executivo e legislativo não são independentes?E porque não tem organização da população para fazer benfeitorias com a iniciativa privada? Pelo meu dicionário edil é figura romana responsável pelos edifícios públicos.
FELIZ ANO NOVO...

11:48 da tarde

Enviar um comentário

<< Home