domingo, dezembro 31

BOM ANO de 2007

À Cidade de Faro, a todos os "cowboys e cowgirls", visitantes e Amigos, o "Faro este", "na pessoa do seu sherif", deseja um Óptimo 2007, com a concretização de todos os projectos de cada um! Aproveito para agradecer a colaboração de todos! BOM ANO e Obr.. Posted by Picasa

quinta-feira, dezembro 28

Câmara de Faro - Ano de 2006

Como cidadão mais ou menos atento ao que se passa na sua terra, acho que em final de ano é altura de "olhar" para o que foi feito, ou ficou por fazer, por parte da edilidade, no ano de 2006!
E se o "Faro este" nasceu muito porcausa da péssima gestão da anterior Câmara, "lutando" para derrubar Vitorino, o que ajudou a conseguir, isso não o deixou "penhorado" a qualquer situação ou compromisso!
Antes pelo contrário, dá-lhe força para fazer a crítica construtiva necessária, e manifestar-se sobre o que entende estar mal!
E confesso que o exercício da Câmara, em minha opinião, ficou abaixo das expectativas!
Terei sido eu que coloquei a fasquia demasiado alta? Julgo que não!
Em termos comparativos com a gestão de Vitorino ninguém duvida que se melhorou imenso!
Mas, atrevo-me a dizer, que "mais na forma que no conteúdo"! É a minha opinião, baseada no que vejo e sobretudo no que oiço! Quem me conhece sabe que sou um "homem público"! Não confundir com uma figura pública! Conheço e sou conhecido de imensas pessoas dos mais variados níveis, cultural, sócioeconómico, empresarial, políticopartidário, e diáriamente contacto com "o povo"! Daí que esteja permanentemente a ter o "feedback" do que se passa em Faro!
E, meu caro Dr. José Apolinário, os farenses não estão contentes com o seu exercício!
Não basta só ter mudado "a forma"! É sabido que passou a haver diálogo entre a Câmara e os municípes, que era coisa que a anterior edilidade tinha acabado! Passou a haver "respeito" pelos investidores e empresários, ouvindo os seus problemas e mostrando uma abertura salutar para tentar resolvêlos!Mas, parece que fica por aí pois as soluções tardam em aparecer! Não basta sermos simpáticos, abertos, aceder aos convites e estar presente, "dizer coisas bonitas, e sermos "boas pessoas"! Há que mostrar serviço! Foi para isso que o povo os elegeu!
E, em minha opinião, o que foi feito é muito pouco para aquilo que é preciso fazer! A cidade continua descaracterizada! A limpeza está na mesma! A habitação social ainda "não nasceu"!
A cultura melhorou, mas é fácil melhorar quando não há nada! Faro merece mais! O trânsito continua a piorar! Quando se acaba a circular externa a Faro até à estrada de Olhão? É uma obra prioritária, não será? Os acessos a Faro pioram de dia para dia e nada se está a fazer para tentar resolver este problema! E quando "nasce" o Parque Industrial? Loulé e Olhão, mesmo aqui ao lado, têm zonas industriais exemplares! A capital não tem nada!Também não é um problema prioritário? Faro, é sabido, é uma cidade de serviços! Mas, como capital da zona mais turística do país, nada tem para oferecer ao visitante! Há que promover o pouco que temos e "chamar" os turistas a Faro! Não me apercebi que tenha sido feito alguma coisa nesta matéria!
E o que se fez pela 3ª. idade da nossa terra? Os bancos dos jardins "já estão gastos"..... É uma obrigação moral da Câmara dar melhor qualidade de vida aos velhos e reformados!
Também aqui não me apercebi que tivesse sido feito alguma coisa!
E a nossa juventude o que tem em Faro para fazer? Muito pouco ou nada!
E no desporto? Que novidades temos? Que infraestruturas estão em marcha?
E em que pé está a "abertura da cidade para o mar"? O porto de recreio, ou a marina, ou o que lhe quiserem chamar, quando passa do papel para a prática? Nada se sabe!?
E, infelzmente, poderia aqui ficar por muito mais tempo a questionar sobre o que não se tem feito! Gostaria que este "post" fosse comentado por alguém com conhecimentos sobre a matéria! O meu Amigo Augusto Miranda que venha aqui dizer e provar que estou enganado! Quem me dera não ter qualquer razão! Mas, parece-me que a razão me assiste! E já que falei no meu Amigo Augusto Miranda, quero dizer-lhe, e falo com conhecimento de causa, que quem toca muitos instrumentos não toca nenhum bem! É o que se passa comigo!
Parece-me, por analogia, que quem tem muitos pelouros, não consegue gerir nenhum da melhor forma! E será que a Câmara de Faro só tem o Dr. Apolinário e o Engº. Miranda para a "conduzirem"? E o resto da vereação? Não têm qualidade? Não quero acreditar, porque se assim fôr, que critério presidiu á escolha desses elementos para integrarem as listas? Bem, estou "a tocar num problema nacional"... É a triste realidade deste país!
Para a edilidade farense, desejo para 2007, que "continue na forma e melhore o conteúdo"!

terça-feira, dezembro 26

Muita música

Recebi do Amigo Ventura, a quem "faroésticamente" agradeço, o seguinte link

www.bobforrest.com/JukeBox.htm

São cerca de 450 músicas dos "Anos 50/60"!
Há para todos os gostos e dá para fazer "download"! Aproveitem.



Justificação

Tenho que justificar aos Amigos e visitantes do "Faro este" a pouca "assistência" que nos últimos dias tenho dado ao meu "blog"! Acontece que, uma vez mais, resolvi organizar o "Rali Paper ANOS 60", e se julgam tarefa fácil posso garantir que o não é! Porque, a responsabilidade é muita e tudo tem que ser feito com legalidade e responsabilidade! Desde o contactar as autoridades, solicitar a autorização para realização da "brincadeira", tratar do percurso, arranjar hotel a preço "simpático", arranjar patrocínios, prémios para os participanres, etc., é um infindar de pormenores!Daí que o tempo para o "Faro este" seja menos!
Simultâneamente, criei um blog http://faroanos60.blogspot.com/ "Faro - Anos 60" para dar a conhecer as actividades do "grupo" e dar informações aos concorrentes ao "Rali Paper ANOS 60"!
Peço assim a vossa benevolência e prometo que é por poucos dias!
O tema musical, dedicado aos "desalinhados" que irão articipar no Rali é de Luís Represas e chama-se "Marcha_dos_desalinhados" Posted by Picasa

quinta-feira, dezembro 21

A todos os "cowboys e cowgirls", e a todos os visitantes do "Faro este", o "sherif" deseja
Boas Festas e Feliz Ano Novo!
Para esta época e até dia 25, pois vou até ao Alentejo, deixo-vos do "Grande Handels "
na"Grande Obra Messias".
BOM NATAL

segunda-feira, dezembro 18

327. O nome Carolina é, sem qualquer dúvida, o nome mais pronunciado ultimamente no nosso país! Não me vou armar em "advogado do diabo", mas, se fosse mulher, não gostaria do que se está a passar! É porque o "comentário de rua" sobre o assunto acaba quase sempre da mesma maneira:- "As mulheres são todas iguais!"
O tal de Jorge Nuno nunca terá pensado que um dia a tal de Carolina lhe cobraria tão alto o facto dele a ter deixado!
O amor/paixão, é muito lindo enquanto dura.....
O tal de Jorge Nuno entregou-se nos braços da sua amante de corpo, alma e não só....
A tal de Carolina "serviu" o seu amo até ao mais "infímo pormenor"..... "Só quase faltou dar a vida pelo seu amado!"
Mas um dia o romance acabou!!! E então vem ao de cima o ódio, o rancor, a vingança, os princípios, ou falta deles, e o escândalo! E os "media" batem palmas de contente" pois têm matéria para vender muito papel....E parece que "o folhetim" já tem novos capítulos assegurados! E assim, o que é importante neste país ficou perfeitamente secundarizado! Aumento da luz, das rendas, combustíveis, pão, àgua,.....o que interessa isso! Agora, o que importa é que a tal de Carolina tem para dizer para "enterrar" o tal de Jorge Nuno! E acredito que são os homens quem mais está a contribuir para "alimentar a novela"! Que o caso não é de "simples alcova"! `Mexe com muita gente e muitas coisas....
E se o tal de Jorge Nuno pudesse dizer como Martinho da Vila,_"Já_tive_mulheres".... de todas as espécies, talvez nunca tivesse caído nos braços da tal de Carolina... Posted by Picasa

domingo, dezembro 17

Blog "ANOS 60" - FARO

Acaba de ser criado o blog
"ANOS 60 - FARO"
(http://anos60faro.blogspot.com/index.html)
onde o Grupo "Anos 60 - Antigos Alunos do Liceu de Faro" dará a conhecer as suas actividades!
Espera-se muita colaboração....

sábado, dezembro 16

"ANOS 60" - AVISO

A organização do "Jantar de Natal dos ANOS 60", António Santos & Cª. Lda., informa todos os interessados que o mesmo terá lugar no próximo dia 23, sábado, pelas 20 Hs., no "Restaurante Rui", (à Pontinha)!
Entretanto, a organização do "Rali Paper ANOS 60", Pedro Cabeçadas & Cº. Lda., já pode informar que o final do mesmo, que irá acontecer a 17/18 de Março de 2007, será em VilamouraPosted by Picasa

sexta-feira, dezembro 15

Jornais de todo o mundo

Recebi da Liliana, a quem agradeço, um site que considero interessante!

Páginas dos jornais de hoje em todo mundo.
Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes é um jornal de cidades daquele estado ou País. Posicionando o rato sobre a bolinha desejada, aparece no lado direito a 1ªpágina dos jornais, e clicando sobre a bolinha tem-se a página em tamanho maior. Cada página pode ainda ser aumentada e contém o link para o website do jornal.

É só clicar aqui
http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/
326. Hoje é dia de "Jantar de Natal" ! Assim juntam-se os colegas numa confraternização que só peca por ser apenas uma vez por ano! Passamos um terço da nossa vida junto dos colegas de trabalho....
Será que não fica mais qualquer coisa que a mera relação profissional? Eu acredito que fica e assim deitei mãos à obra para organizar este jantar! Depois, certamente, a festa irá continuar no "CheSsenta", onde "tenho que ir justificar as faltas e dar música ao pessoal"! Aproveito para desejar um BOM NATAL a todos aqueles que lutam todos os dias para fazer um Portugal melhor! Boas Festas!
A música é a famosa "SilentNight" numa versão "tipo soul"! Posted by Picasa

quinta-feira, dezembro 14

325. A grande maioria das cidades tem sempre algo arquitectónico que "são imagem de marca"! Lisboa-Torre de Belém, Porto-Clérigos, Évora-Templo de Diana, Silves-Castelo, Maputo-Catedral (na imagem),....e Faro-"Rotunda da Vagina"..... É realmente "uma obra admirável que orgulha todos os farenses...."!
Não será altura da Câmara fazer qualquer coisa e acabar com aquele péssimo cartão de visita da nossa terra? Já sei quel é a resposta:- Não há dinheiro!
É a eterna desculpa para não se fazer nada!
Eu discordo! Porquê?
Porque com o dinheiro que se está a gastar com a neve artificial na R. de Stº. António, certamente que se poderia "dar um jeito à vagina", digo eu!
A não ser que "aquele tão digno espaço venha a ser o eleito para se fazerem as sessões de esclarecimento sobre o referendo sobre o aborto!"
Então, aquele é o sítio certo! Com um pequeno arranjo ornamental, que passará por colocar lá um "Gigante das Caldas, e uns balões Durex", é o cenário perfeito!
Então vamos aguardar pelo referendo e esperar que, "sem referendo", a Câmara acabe com aquele "aborto"!
Aptece-me dizer o que diz Rita Pavone - "Datemi_un_martelo", (dá-me um martelo) para desfazer aquilo...Esta música "tirei-a bem do fundo da caixa das ferramentes"!Lembram-se dela?

segunda-feira, dezembro 11

Rali Paper "ANOS 60" - 2007

Depois de um interregno em 2006, o Grupo "ANOS 60"- Antigos Alunos do Liceu de Faro, vai em Março de 2007, levar a efeito mais uma edição do RALI PAPER "ANOS 60". Como sempre, a receita será para uma institução social de Faro, sendo a edição de 2007 a favor do "Grupo 77 de Faro, da Assoc. de Escoteiros de Portugal"!
Espera-se o habitual apoio de entidades oficiais e particulares, registando-se desde já o apoio da Nipauto/Mazda, Fiaal/Ford, Grupo Rolear, MetaloFarense, Viagens Turiossónoba e SPAL.
Certamente que, muito rápidamente, outras empresas habituais colaboradoras da organização do rali, irão "comparecer à chamada"!
Os concorrentes, esses, já se preparam para disputar renhidamente os lugares do "podium" do RALI PAPER "ANOS 60", edição 2007.
E que melhor música que "O calhambeque" para este post?

domingo, dezembro 10

324. Mais um "boneco" feito em terras de Moçambique! Uma manada de elefantes seguindo o seu "lider"!
Também o "bicho homem" segue, quantas vezes cegamente, "o seu lider"!
Vem isto a propósito de, "aqui na nossa santa terrinha", MB ter sucedido a MB na distrital daquilo que é o maior partido da oposição!
Pois é, Mendes Bota sucede a si mesmo como presidente da Distrital de Faro do PSD. Uma lista única, um único "lider", e o "Zé" a seguir, cegamente, digo eu, esse líder!
E "assim, os dias passam iguais aos dias que vão distantes...."
Continuam "os mesmos dinossáuros a liderar a manada"e nada de novo acontece!
Diz um ditado popular que "cada povo tem os dirigentes que merece"!
Mas," será que o povo português é assim tão mauzinho que não mereça uma coisinha melhor"?
Ou, será que o povo português, de tão desiludido que está com a política e os políticos, baixou os braços e se está "sonhando" (para não dizer outra coisa) para estes assuntos?!
Eu, infelizmente, incluo-me neste grupo! "Tento liderar-me a mim próprio no sentido de seguir o meu melhor caminho!" Uma boa semana para todos!
Encontrei o tema musical "Seguindo_em_frente" de que desconheço os autores/intérpretes. Posted by Picasa

quinta-feira, dezembro 7

323. A sensação de liberdade é algo que está permanentemente presente em Àfrica!
Talvez "pela imensidão da paisagem,
parece que o céu não tem fim"!
Se juntarmos a isto o
circularmos entre inúmeros animais que livremente se passeiam na "mais ampla liberdade", então "achamos que somos livres..."!
Mas esta liberdade nada tem com a que "milita na selva da vida"!
Liberdade é responsabilidade, diz o povo!
Mas onde é que isso acontece? Vivemos uma época em que a liberdade serve para "desculpar" toda a espécie de atrocidades, falta de princípios, educação, civismo,....
É verdade que Abril nos devolveu a liberdade que já não tinhamos! Mas será que essa liberdade "foi usada" de forma correcta e no sentido de caminharmos para uma sociedade melhor?
Eu, contínuo com dúvidas! Talvez escutarmos um tema que a Revolução deixou para a história, "Gaivota ", nos leve a meditar sobre o assunto!
Um bom fim-de-semana alargado para todos!
"Eu vou para a liberdade do meu palheiro na serra!"

quarta-feira, dezembro 6

Elefante "irritado"

322. Ir a Àfrica e não "ter contacto" com a fauna local é como "ir a Roma e não ver o Papa!"
Assim fiz uma incursão ao famoso "Kruger Park", na Àfrica do Sul, que é uma reserva que é ligeiramente maior que Portugal onde vive toda a "bicharada", e é uma experiência que aconselho vivamente! A adrenalina provocada por se estar a poucos metros dos "animaizinhos" é indiscrítivel! Este exemplar, que até "estava de trombas", desentendeu-se com um companheiro e provocou uma cena fantástica! Uma luta entre dois elefantes até assusta! Depois, estarmos ali a poucos metros do "cenário de guerra".....
É uma cena que fica para sempre gravada na minha memória! Músicas sobre elefantes, não encontrei nada de jeito; mas encontrei um acordeonista que dá pelo nome de "Don Elefante" a interpretar o clássico "Volare"! Posted by Picasa

terça-feira, dezembro 5

321. A cidade de Maputo, chamada em tempos "A Cidade das Acácias", perdeu muito da sua beleza na sequência dos problemas originados pela guerra civil que durante anos assolou o país! A fuga das populações para a cidade criou situações muito delicadas que irão levar imenso tempo a ter solução! Imagine-se cerca de dois milhões de pessoas que fugiram do campo e se instalaram nos arredores, em condições primárias, sem terem trabalho, nem forma de subsistência....Resta-lhes "inventarem" formas pouco ortodoxas de conseguirem uns meticais....Daí vem o roubo,o assalto, o negócio escuro e algum clima de insegurança! Este é talvez um dos maiores problemas que o governo de Moçambique tem entre mãos!
Deixo-vos uma imagem menos comum de Maputo, que é, vista do lado do mar! O tema musical para este post, interpretado por Madredeus chama-se " Ao Longe O Mar"! Posted by Picasa

segunda-feira, dezembro 4

Eu vim de longe...

320. Eu vim de longe mas,.... cá cheguei!
Depois de ausência pelos motivos conhecidos, cá estou para retomar a actividade normal! E era urgente, no mínimo, mudar a música! E porque já tinha saudades de ouvir o
José Mário Branco fui "pescar" o tema "Eu vim de Longe", que até "cai bem" neste regresso!
Agora é altura de "arrumar a casa", nomeadamente, começar a ver as fotos e deixar aqui para compartilhar convosco!
Acho simpática a pose deste "companheiro"com os braços apoiados nos joelhos! E ainda dizem que não descendemos dos macacos, eheheheh

domingo, dezembro 3

Desde Maputo (21) - A Despedida

Aqui estou de passagem por Maputo, a caminho do aeroporto, vindo do "Kruger"! Àmanhã já estarei em Portugal, "carregado de muitas coisas" que levo desta terra!
Só quem já esteve em Àfrica, e mais concretamente em Moçambique, sabe o meu estado de espírito! Uma confusão de sentimentos mas uma grande vontade de voltar....
Deixo-vos uma imagem que "relata um pouco como me sinto":- Triste, alegre, nostálgico, calmo,.... "do escuro à bela e clara luz intensa dum pôr de sol em Àfrica"!
Kanimambo e Hambanine Moçambique... Posted by Picasa

sexta-feira, dezembro 1

Desde Maputo (20) - Correios

 Posted by Picasa

Desde Maputo (19) - Mercado

 Posted by Picasa

Desde Maputo (18) - Cinema Scala

 Posted by Picasa

Desde Maputo (17) - Café Continental

 Posted by Picasa

Desde Maputo (16) - Pastelaria Scala (fechada)

 Posted by Picasa

Desde Maputo (15) - Liceu...

 Posted by Picasa

Desde Maputo (14) - Rua Araújo

 Posted by Picasa

Desde Maputo (13) - Aeroporto

 Posted by Picasa

Desde Maputo(12) - "Casa do Sporting" no Mercado

 Posted by Picasa

Desde Maputo(11) - Banco de Moçambique

 Posted by Picasa

Desde Maputo(10)

A "Aventura em Àfrica" está a chegar ao fim!
Hoje é a despedida de Maputo pois, ao fim do dia, sigo para o "Kruger Park" de onde regressarei directamente para o Aeroporto para regressar a Portugal!
"O que é bom acaba depressa...."
O "Kruger" é uma reserva natural (é maior que Portugal) onde se conseguem ver todos os "bichinhos" que habitam neste continente!
A expectativa de conseguir umas fotos giras, é muita!
Provávelmente o próximo "post" já será "postado" em Portugal!
Abrs eBjs.