terça-feira, janeiro 30

Que se passa para os lados da Sé?

"Sinais de fumo que foram descodificados pelo Faro este" dizem que
"as coisas andam feias" lá para os lados do Largo da Sé!
"Dizia a mensagem que afinal quem manda na Câmara é Luís Coelho, que Apolinário e Miranda já andam de candeias às avessas, que são os Chefes de Serviço que fazem, ou não fazem, a Cãmara andar, que Vitorino boicota tudo e todos,
que há vereadores que raramente são vistos lá pelos Passos do Concelho, e que a coisa está preta"!
Será mesmo isto que se está a passar na Câmara da nossa terra? É que a ser verdade, se as coisas já não andavam a funcionar bem, devem vir aí "ventos agrestes"!
Eu vejo-me novamente forçado a referir as listas de candidatos às Câmaras, e... não só!
Sei que , em tempo de eleições, a lista de candidatos que é apresentada aos eleitores, é infindável! É o candidato, o suplente, o suplente do suplente,o suplente do suplente do suplente....Então com tanta gente a Câmara de Faro só tem três "figuras operacionais"? Sim, são três! Apolinário e Miranda porque "orgulhosamente sós governam a dita"! E Vitorino pela "guerrilha permanente" que faz aos outros dois!
"Cá para fora não tranparece mais nenhum nome!"
E se já são poucos, e mesmo assim andam "às cabeçadas", mal vão as coisas para Faro e para os Farenses! Esperemos que seja "nuvem" passageira ou que não passe de mais um boato posto a circular por alguém com interesses obscuros!
A música, interpretada por Hermes_Aquino, intitula-se "Nuvem_Passageira"

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...Então com tanta gente a Câmara de Faro só tem três "figuras operacionais"? Sim, são três! Apolinário e Miranda porque..."

Se são três porque não referiste o 3º?

8:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A Drª Beatriz Cabrita anda ocupada no "SIM ", o DrºJoão Marques tem alguns 15 Pelouros o que é demais para a idade do dito,será para o queimar? Espero que não, ele é um doçe...O Luisinho é um querido que nunca devia ter saido.O DrºJosé Adriano faz o papel que lhe compete,e daí não pode ser censurado, e não esquecer que já passaram muitos meses.

10:26 da tarde
Blogger Português desiludido said...

"Sim, são três! Apolinário e Miranda porque "orgulhosamente sós governam a dita"! E Vitorino...."
Está lá.
Abr
Pedro

10:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A minha opinião sincera sobre a CMF. Apolinário tem boas intenções. Mas de boas intenções está o inferno cheio. Boas intenções não bastam. Apolinário tem boas intenções mas muitas esbarram no polvo burocrático da CMF. Apolinário bem pode despachar que sim mas muitas, muitas das vezes, quando passa para os serviços as coisas param, arrastam-se, meses e meses. Aliás já no tempo de Vitorino (e talvez antes, que desconheço) era assim. Aliás Vitorino substituiu algumas pessoas chaves por pessoas que dizia de sua confiança mas no fim tudo ficou igual. No tempo de Vitorino, um dia fui à CMF procurar o rasto de uns projectos que Vitorino tinha deferido e deparei com eles empilhados entre outras dezenas de projectos numa secretária de uma pessoa de confiança de Vitorino, todos parados ou a passo de caracol. Nem vos conto as inúmeras “estórias” minhas com a CMF. Mas aqui não é só o polvo burocrático que está em causa, por um lado é um “dolce fare niente” de alguns dirigentes, por outro lado é uma cultura de falta de vocação cívica de alguns dirigentes (falta de visão estratégica, falta de solidariedade) que se instalaram na Câmara desde os tempos de Negrão Belo, Botelheiro e Coelho. A solução para Apolinário não é fácil. Ele pode não ter culpa pela existência dos polvos, mas é responsável político pela Câmara e tem que responder por ela e tem que agir. Talvez a solução seja a descentralização dentro da Câmara e para fora dela para quem de facto queira trabalhar e esteja fora da cultura dominante ou a designação de pessoal realmente de confiança que reportem directamente ao Presidente para seguir permanentemente dossiers, projectos ou áreas temáticas.

1:31 da tarde
Blogger estrela said...

Amigo ♥boa semana.....♥
Beijos...♥

2:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com a existência desse Polvo, porém discordo relativamente à questão de Apolinário ter posto pessoas da sua confiança politica, pois as únicas pessoas que ele colocou são assessores com falta de legitimidade para agir profissionalmente no campo da administração pública, que bem sabemos, tem muitas especificidades que só quem tem a qualidade de funcionário público (Quadros), pode assumir. Não sei se estarão atentos mas os quadros dirigentes da CMF continuam a ser os mesmos do tempo do Vitorino. Assim, na minha opinião, existem muitos funcionários naquela casa à espera de oportunidade, só esperam por luz verde. Quanto ao Dr. João Marques, julgo estar a ter uma prestação muito acima da média, por muito que a sua idade possa incomodar muita gente.

9:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois é.
Será que um dia os eleitores chegarão à conclusão, que uma minoria já chegou, que o mal do País está no facto do BLOCO CENTRAL estar no poder há 30 anos?

POR FAVOR PORTUGUESES ACORDEM E VEJAM PARA ONDE NOS LEVA O PS E O PSD.

Um Liberal

10:26 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o que o meu amigo joão diz. Não estará já o Dr. João Marques a incomodar muito gente devido à sua "tenra" idade! Será que os mais "velhos" que estão acima dele não estarão preocupados por este jovem vereador estar a dar "cartas" a muitas raposas velhas que se encontram dentro e fora da Câmara Municipal de Faro. E no Partido Socialista de Faro! Será que o Miguelito Freitas não estará a ver os dias a andar para trás! Quanto me sento com os amigos à noite no "Taco de Ouro" para tomar o meu cafezinho por vezes em conversas que temos, chegamos à conclusão que este "jovem" político está com os seus pés bem assentes no chão e que sabe o que está a fazer. Segundo se comenta pelos corredores da Câmara Municipal de Faro é um jovem dinâmico, objectivo e têm tido coragem política, coisa que o teu amigo (Augusto Miranda) Pecaaas não têm tido. Limpou a Rua de Santo António tirando as laranjeiras todas (dinamismo e coragem politica). Avançou com a requalificação e limpeza da Avenida 5 de Outubro (dinamismo e coragem politica) pois o João do Taco de Ouro não fala noutra coisa senão disso... E fala muito bem dele... Só no outro dia é que soube que era filho do Falcão Marques, aquele que sabe a "bíblia da politica" da frente para trás e de trás para a frente de olhos fechados. Lá diz o ditado "Filho de peixe sabe nadar". Têm medo de perder a cadeira para quem têm tido a coragem e vontade em querer mudar as coisas! Ou será porque um "jovem político" cheio de ambição já está a incomodar muita gente pecaaas. Sigam-lhe o exemplo e de certeza que a cidade mudava logo de “cara”. Amigo pecaas vai até ao "Taco de Ouro" como eu vou todas as noites para ver se não falas tão mal de todos e se começas a falar um bocadinho melhor dos tais vereadores que só na tua imaginação não existem, como fazes com o teu amigo Miranda. Gosto muito dele, pois foi um excelente professor quando fui estudante. Tomara que muitos dos nossos políticos fossem como ele. Embora não tenha tido ainda o prazer de o conhecer pessoalmente, Sr. Vereador Dr. João Marques, espero que continue a trabalhar da forma como está, pois só assim as coisas talvez possam andar e tomar outro rumo.

Paulo Jorge

11:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro não andam a ler bem os teus artigos. Pelo menos é o que depreendo do comentário anterior. O que o pedro quer e os farenses é que apareça obra feita. Não ver as ruas sem semáforos para os peões não andarem a correr à frente dos carros, por exemplo e nos cruzamentos onde são tão precisos, passeios com buracos, ruas sujas e mais e mais...
Não gostavam das laranjeiras mas que há coisas a requerer mais atenção há...

12:22 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Se conhecessem o João Marques na Juventude Socialista não estariam tão esperançosos, quando um miudo, sim miudo, só se preocupava em querer um tacho, a sua maior preocupação, para mim é uma ameaça caso venha a subir ainda mais na politica.

1:55 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Ao Sr. Paulo Jorge, em parte, quer a luh, quer o último anónimo já responderam! Mas só em parte, porque eu disse "Cá para fora não tranparece mais nenhum nome!"
Pelos vistos estou enganado e há um vereador de seu nome João Marques cujo nome começou agora a transparecer, pelo menos por aqui!
Quanto aos "tais vereadores que só na minha imaginação não existem, volto a dizer, que "Cá para fora não tranparece mais nenhum nome!"
e se esse vereador está a fazer obra, ainda bem! É o que Faro precisa! Mas, é na própria Cãmara que dizem que há vereadores que raramente lá vão! Como não falei em nenhum em particular, talvez o vereador Marques seja a excepção!
Óbviamente que o futuro está na juventude, em tudo!!!E não me parece que "as raposas velhas que estão dentro e fora da Câmara" estejam assim tão assustadas com "as cartas que este vereador lhes dá"! Era bom chamar as coisas pelos nomes! Quem são as "raposas velhas"? As raposas velhas, pelo seu conhecimento da "selva" conseguem normalmente melhores resultados que as "raposas novas" que muitas vezes não sabem, ou não conseguem, vislumbrar "os perigos dessa selva"!"Uma grande parte das raposas jovens não chega a ser raposa velha"!"Caiem nas ciladas da selva e de outros predadores"!
Esperemos que o vereador Marques seja a excepção para confirmar a regra! E assim, rectifico o meu post dizendo que "há 4 (quatro) figuras operacinais na Câmara de Faro"!Ou há mais alguém do tipo do vereador Marques!Talvez o Sr. paulo Jorge possa clarificar!" A juventude é um espanto!"

1:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pecaas o Marques, em termos políticos, não é raposa velha pela idade mas é filho de uma: o político Falcão Marques.

2:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O pai Falcão o filho João são os queridos.O Miranda é um querido, o Apolinário é o querido a Beatriz é uma querida,o Adriano é um querido,o Paulo é um querido, a Helena é uma querida,no fundo são todos os queridos no poder ou na oposição.
Mas na verdade é de perguntar onde estão os homens e mulheres que cheiram a cidade,que morrem por ela e que vivem para melhorar e afirmar bem alto FARO CAPITAL DO ALGARVE.
Onde estão os intelectos da cidade, no Taco de Ouro? no Seu Café? no Aliança?no Copacabana?.na poesia do Clube Farense?.Vamos para a frente,fazer reuniões com pessoas que gostam da cidade e deixar de quezilias que no fundo não valem nada.
A cidade de Faro tem pessoas capazes para dirigirem os seus destinos,é tempo de enviá-los de volta aos partidos, até o Freitas não é de Faro o Governador é de Olhão etc..etc... As pessoas de Faro demonstram o valor que têem, os bons vivem em Lisboa no Porto etc.. Regressem a Faro e todos juntos iremos demonstrar que existem pessoas com capacidade técnica e intelectual e dispensemos os movimentos que apareçem próximo das eleições.VIVA FARO:VIVA OS VERDADEIROS FARENSES:

6:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Orá aqui está uma boa ideia. A exposição e troca de ideias não pode ficar retida em blogs, tem de passar a acção.

7:53 da tarde
Blogger Português desiludido said...

"JUNTOS POR FARO"

9:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isso mesmo "Juntos por Faro" se temos tantas ideias e um objectivo comum: ajudar Faro, porque haveremos de estar a atirar em várias frentes e de forma isolada se o podemos fazer em conjunto.
Obrigado Pedro pelo teu blog. Espero pela materialização dos objectivos deste blog.

12:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:38 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Há já muito que tenho o prazer de visitar o blog do meu amigo Pedro. De quando em quando saca cá para fora um tema um tudo ou nada mais duro, género coelho da cartola, e que origina um movimento acrescido nos comentários. Este foi um desses. Sou filho de Estoi, e por inerencia de Faro também e não posso deixar de dizer que percebi bem a intenção do Pedro ao afirmar que são poucos aqueles a quem conseguimos apontar o dedo pela positiva, pelo trabalho que desenvolvem a favor da autarquia, pelo amor à sua terra. Vejo na minha aldeia o exemplo mais nitido de tudo isto. Nos meus 37 anos de idade nada vi ser feito de substancial pelo desenvolvimento, desejavelmente bom, da minha aldeia. Durante anos criticou-se o facto do galo do poleiro ser sempre o mesmo. Ansiava-se pela mudança até que por fim ela chegou. Acreditou-se que algo mudaria e efectivamente assim foi. Mudou sim, para pior. Nunca vi a aldeia tão suja, tão rota, tão mal tratada quanto a vejo agora. Não se trata de apontar o dedo à cor politica de quem lá mora mas sim do trabalho que podia e deveria ser feito e que teima em não surgir. Continuam a escudar-se na reconversão do Palácio de Estoi em Pousada de Portugal como se isso fosse devolver a dignidade que os buracos nas ruas e o lixo que se acumula há muito lhe retiraram. Um exemplo: Os mercados mensais de Estoi, deixam tanto, tanto lixo na aldeia que após a sua realização mais parece que por lá passou um El Niño ou uma katrina, perdoe-se-me a infeliz comparação. Se um qualquer comeciante deste nosso burgo deixar á porta do seu estabelecimento algumas caixas de banana ou de outra qualquer fruta lá estarão os "fiscais mordendo-lhe os pés". Em Estoi parece que a lei passa ao lado do mercado e tudo é permitido. Se em vez de afectarem todos os efectivos da Junta de Freguesia á limpeza do recinto, pós mercado, distribuissem sacos de lixo aos feirantes para que eles, obrigatoriamente, fizessem a recolha do lixo por si criado não seria melhor, mais higienico, mais rentavel? Não fazem por certo ideia da quantidade de plástico e cartão que origina a realização do mercado e que "voa" para os terrenos circundantes, para a estrada, para os ribeiros...
O que se pede é que olhem pelo burgo e que, se não lhes abonam verbas em grandeza suficiente, que fomentem medidas simples, menos onerosas mas que nos garantam o prazer de dizer: "-Sou de Faro!". Que vistam a camisola e a honrem, é o que se lhes pede!
Amigo Pedro, creia, o seu blog pode ajudar a despertar algumas consciencias e trazer à tona a vontade de algumas pessoas de fazerem alguma coisa pela sua/nossa terra.

11:38 da manhã
Blogger Unknown said...

Subscrevo completamente a ideia,se é que se podem subscrever ideias ou opiniões, de que Faro precisa que os seus melhores se organizem. Passados apenas 5 anos, voltámos á famigerada PeresTroika. E como se podem organizar esses grupos de cidadãos sem serem partidarizados ao fim de 15 minutos? Gostaria imenso de poder ajudar-vos, desde que me digam como...

6:28 da manhã

Enviar um comentário

<< Home