quarta-feira, fevereiro 28

Reencontro

Passados que foram 40 anos, encontrei-o!
Francisco Fanhais, que juntamente com Afonso Dias, protagonizou ontem, no Clube Farense, uma bela homenagem a Zeca Afonso, é um amigo que não via há 40 anos! Porque eu era um "excelente aluno e bem comportado" o meu Pai, em dada altura, "despachou-me" para um colégio em Torres Novas!
Pois Francisco Fanhais era um dos padres desse colégio! Já nessa altura a música "lhe corria pelas veias"! Tenho fotografias do Padre Fanhais com a guitarra na mão! Depois, a vida levou-nos por estradas que nunca se cruzaram e assim passaram quatro décadas de afastamento! Ontem foi o reencontro e já outros se preparam! Gostei de o ouvir e, a duo com o Afonso, o espectáculo foi muito bem conseguido!
Outro amigo que também era padre nesse colégio, e que também "abdicou", deslocou-se de Lisboa também para o reencontro....
Isto é que foi uma crise.....Alguém tem alguma idéia da "conta corrente dos padres que deixaram e dos que entraram" nas últimas três decadas? Deve ser um número interessante! Está tudo em crise....
Gostei do espectáculo e gostei de ter encontrado o Fanhais!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nessa noite o Afonso Dias leu uma carta escrita pelo Zeca para um amigo de Faro e em determinado momento o teor era este "a ver se falas com o Caldeira para meter uma cunha ao Monteiro" bem o Zeca queria voltar à Escola Industrial e Comercial de Faro"
pois este costoleta na è que foi aluno dos três
Director Jorge Monteiro "o parafuso" o professor Caldeira e Zeca Afonso na disciplina de francês do curso Geral de comercio.

6:39 da tarde

Enviar um comentário

<< Home