segunda-feira, março 19

S.C.FARENSE

Hoje realiza-se uma Assembleia Geral Extraordinária, julgo eu, que ficará para sempre na história do nosso Clube!
Não interessa agora apontar o dedo a quem pôs o FARENSE na actual situação que de todos é conhecida! Fômos muitos!!! Sempre disse que as instituições não têm culpa "das porcarias feitas pelas bestas que por lá passaram"! E eu fui uma dessas "bestas"!
Portanto falar de A ou B nada resolve! Eu saúdo todos aqueles que desinteressadamente serviram e servem o FARENSE, dando horas do seu tempo de descanso, dinheiro da sua algibeira, sujeitando-se a ser ofendidos por quem menos se espera, sofrendo em triplicado, tentando encontrar soluções para problemas que todos os dias aparecem, sacrificando os seus fins-de-semana para acompanharem a equipa, digo eu, SAÚDO TODOS E DIGO OBRIGADO!
Passando à frente, com todas as asneiras feitas, estamos no fundo do buraco, ou melhor buracão!
Desportivamente, mais concretamente no futebol, que é "a mola real do clube", caímos para um escalão que nunca sonhámos poder cair!
O Ginásio sede corre o risco de rápidamente ir à praça! Património, não há! Dinheiro, muito menos!O FARENSE está em situação crítica! Só um "milagre" o pode salvar!
E esse "milagre" pode estar em vias de acontecer! Está na mão dos Farenses que ele aconteça, ou não!
Vamos à questão!
A única saída para o FARENSE é a venda do terreno do Estádio de S. Luís! Com esse dinheiro pode "limpar" o passado e ficar com algum "oxigénio" para começar uma nova vida!
Há alguma outra solução? Eu desconheço e não vislumbro!
Portanto, a salvação do FARENSE passa por este negócio! Se não se fizer acaba o FARENSE!
Se a solução é boa? Não sei! É a única!
Claro que todos os farenses gostariam muito mais de ver aquele espaço como um complexo desportivo doque um monte de torres de cimento! Apesar de actualmente haver tendência para se construir tudo o que é grandes superfícies nos arredores das cidades, o S.Luís, com umtrabalho profundo, poderia continuar naquele cantinho!!
Mas, o FARENSE, para não morrer, não tem alternativas! Tem que fazer o negócio e vai fazêlo, pois se não o fizer, pura e simplesmente desaparece!
Pode dizer-se:- Não faz mal, cria-se um novo clube! E há efectivamente uma "linha de influência" dentro do clube que é isso que pretende! Nos meios farenses dizem que Vitorino é um dos "liders" deste movimento, em parcereia, como agora se diz, com um sócio de nome Roque que desconheço!!
Muito bem! Têm todo o direito, como sócios, de "votar na morte" do FARENSE!
Estão a fazer a sua campanha, e ao que parece, nas últimas horas têm-se inscrito inúmeros "novos futuros sócios"!
Só é pena que isto só aconteça na véspera do Dia D do FARENSE! No entanto, se os estatutos do clube não tiverem sido alterados, "qualquer candidato a sócio só poderá vir a ser depois de analisada e aprovada a candidatura pela Direcção"!
Não acredito que a Direcção do FARENSE se vá reunir hoje ou àmanhã, para tratar deste assutno! Eu, se fôsse Direcção, não o faria!
Portanto, e falando agora da Assembleia de àmanhã, está na mão dos sócios, sócios "verdadeiros" decidirem o que querem para o FARENSE! Eu, sem qualquer dúvida, voto na venda do terreno! E, não estou "entalado" com as finanças por letras avalisadas a favor do FARENSE!
VOTO NA CONTINUAÇÃO DO FARENSE! Podem dizer-me que sou um mau Farense pois não penso na cidade! Estão enganados! Tenho é a certeza que se o FARENSE acabar, o novo farense, que parece que até já tem nome, "farense 1910", muito rápidamente irá tentar promover a venda do S.Luís!
Quem não votar na venda do terreno está tão sómente a adiar o negócio por dois ou três anos e a ENTERRAR O VERDADEIRO FARENSE! Não contem comigo! Quero poder continuar a cantar o HINO do FARENSE coma mesma força como o fiz na 1ª. vez!
O meu voto, e sou sócio há uns aninhos, pois nem sonhava na altura que viria morar para Faro, o meu voto é:
****VAMOS FAZER RENASCER O SPORTING CLUBE FARENSE!****
***VAMOS VOTAR SIM***

AO NEGÓCIO IMOBILIÁRIO!

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Neste caso das dividas do Farense não se estará a fazer uma grande confusão entre a SAD e o S.C.Farense ??? Parece-me que sim e o pior é que é intensionalmente. Não será melhor que os dirigentes responsáveis pelo descalabro da SAD sejam responsabilizados pela má gestão que fizeram. E agora até devem ser os mesmos que vão enriquecer um pouco mais com os lobbys da construção civil. Mesmo que o Farense acabe prefiro votar NÃO.

8:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para alguns será de espanto a posição do Pedro, mas para mim que o conheço desde os bancos do Liceu,não me espanta nada.
Ele é mesmo assim,é um querido e alêm disso gosta muito de se dar bem com os poderes,que Deus o proteja com amigos destes os Farenses dispensam.Na musica no teatro é muito bom para arranjar actores.Loulé

10:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vende - se o Estádio para aparecerem os mesmos de sempre é que o novo projecto passa só pela venda do Estádio ou já ouviu falar de algum projecto no futuro do farense?, eu voto não ao projecto imobiliário, e que essa M.Morgado desça ao Algarve e a Faro...

10:56 da tarde
Blogger Português desiludido said...

O comentário de Loulé deve ser de alguém que diz que me conhece bem, mas não deve conhecer!Se me conhecesse não se escondia atrás dum anonimato...Que gosto de me dar bem com todos é verdade!Que gosto de me dar bem com os poderes, se eles forem das minhas relações e se actuarem de acordo com os meus princípios, tudo bem!
Tive amigos no poder e as nossas relações "morreram" porque não gostei da forma de actuarem e disse-lhes....
Se os Farenses me consideram amigo julgo que Loulé nada tem a ver com isso!Talvez já tenha feito mais por Faro que este Loulé por Loulé! E já agora, há muitos anos, fui convidado para integrar uma lista candidata à Câmara de Loulé, que por acaso até ganhou, e recusei porque o que queriam era o meu nome....
Se alguma vez quisesse ter estado no poder o meu percurso de vida teria sido outro e estou convencido que teria lá chegado!
Não sou "sócio" nem militante de nenhum partido político! Posso falar de todos com o mesmo àvontade! Mas sou sócio do Farense, e ainda morava em Loulé quando me fiz sócio, e para mim, recusar o projecto do Farense é só adiar a questão! Outros virão que o vão fazer! Assim, voto já nesta solução!E amigos de escola que se escondem em anonimatos????? Desconfio!
Cmpts
Pedro

10:50 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Há um projecto para os terrenos e há formas de se garantir a venda com total isenção! Vá à Assembleia, oiça como se irá desenrrolar o processo e depois vote como entender! Mas, vote!
Pedro

10:54 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Bem, não concordo muito com a opinião do Pedro, porque acho que há mais nela de "amiguismo" e "contra-vitorinismo" do que preocupação pelo clube.
Sem colocar em causa a sua paixão pelo Farense que até poderá ser igual à minha, mas nunca maior.

Primeiro começa por colocar o dedo na ferida e reconhecer que foram, e fomos, muitos os que colocaram o Farense nesta situação.
Corrijo - foram alguns PROTAGONISTAS que colocaram o Farense nesta situação e muitos os sócios e associados anónimos que o permitiram na sua boa fé e alguma natural ignorância.
As situações foram-se acumulando, com irreais promessas, e acenos de falsas esperanças.

Os sócios foram engolindo o que lhes era vendido, só se falava em projectos imobliários para aqui e para ali, e o maior património do clube - jogadores e massa associativa - depauperado, desbaratado e desconsiderada.

A solução de venda agrada e convém aos responsaveis da SAD desde a sua criação até esta data, mas como o Pedro referiu não interessa falar deles naõ é? não agora, que está quase resolvido...!

Para mim vender é o ultimo recurso, que não descarto...

No entanto a aposta numa nova entidade não me parece descabida, pois permitiria o crescimento sustentado com recurso a meios que não deveriam agora ser "hipotecados" para pagar dividas que NINGUEM SABE em quanto orçam, nem a contabilidade do clube...
Por isso, mais uma vez caro Pedro, como se pode dizer "Com esse dinheiro pode "limpar" o passado e ficar com algum "oxigénio" para começar uma nova vida!"? ninguém sabe quanto vale a venda dos terrenos(não acreditem nos números lançados), e ninguém sabe quanto vale a dívida (SAD e Clube)

Mas, mais uma vez, compreendo que tudo o que tem sido dito e feito interessa áqueles que querem reduzir a sua responsabilidade nas dividas.

Mas isso não é do superior interesse do Farense, mas sim de alguns ditos Farenses.

A ideia do novo clube não é descabida, desde que se mantenha a essencia do Farense.
Se é tão fácil misturar SAD e Clube, quando nos convem, onde está a dificuldade em encarar uma nova e paralela associação Farense? Por mim gritarei sempre FARENSE!

O SCF deve viver e viverá, mas não terá condições para evoluir no futuro. ...Não ao nível que nos habituamos.

O SCF deve ser uma escola de formação e trabalhar as actividades amadoras, porque no futebol profissional as exigencias de gestão correcta são muitas...

Começar o futebol profissonal do zero, como este ano fizemos, isso sim é evoluir com esperança de futuro.

Falo com conhecimento, paixão e devoção de um sócio com mais de 25 anos de clube e irresponsavel accionista minoritário da SAD desde a primeira hora, e reforçado em segundas núpcias.

Já agora, caro Pedro, fica-lhe mal, muito mal, os comentários sobre o Vitorino e os boatos que aqui lança, de conspirações e coisas assim...
Muito ele fez e tentou viabilizar pelo Farense.
Tentou dar a cana, mas os politicos e ditos farenses só queriam era peixe, para saciar a fome imediata.

Mais uma vez asim será...

Vender matará a fome, descansará alguns, ...mas destruirá o futuro.

Espero estar muito errado, porque se estiver só um bocadinho não me valerá de nada...

Que todos se livrem e que o FARENSE continue, com futuro!

1:35 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Soube há pouco que o Grande Farense da cidade e do SCFarense, Dr. Brazão Gonçalves, disse publicamente que não há outra alternativa para o Clube!
Esta opinião de pessoa muito esclarecida, e Grande farense, merece todo o meu apoio e confirma o que eu acho, infelizmente!
Votem bem!
Pedro

3:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isto são só intelectuais seguidores do Vitorino!
Não há alternativas nenhumas! Se o Farense não vender o estádio, acaba! E isso agrada a alguns do gang do Vitorino!

4:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Farenses, votem SIM para o Farense não acabar

5:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Bom, pelo menos nos Blogues sempre podemos passar por intelectuais e seguidores de gente importante.

No que me diz respeito sou seguidor da Cidade de Faro, onde nasci, cresci, casei e espero ficar uns bons anos... e o meu partido é o Farense!

Nem SLB, FCP, ou SCP só e sempre Farense, por isso me custa ver gente desonesta e oportunista tentar minimizar as suas responsabilidades...
A minha assumo-a, foi ter dado carta branca para isto chegar onde chegou...

Houve uma assembleia de accionistas, onde no final e sem direito de votarmos, se prestou um louvor aos que contribuiram directamente para se chegar a este ponto...

Isto dói...gente protagonista esta..

7:03 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Para Ferreira, aquilo que acha que me fica mal é a sua opinião!São publicamente conhecidos "os meus amores" por Vitorino, que são correspondidos pelo dito! Há poucos dias deixou de me falar...Quanto ao que ele fez pelo farense, acho que ninguém sabe! Lembra-se quando o começou a ver aparecer pelo S. Luís? E até aí? Farense? Não me parece..
Cmpts
Pedro

7:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro,
Isso que diz do Vitorino é um facto, também não digo que seja adepto dp Farense clube...
Mas que não contribuiu para o afundanço, isso não contribuiu...fez o seu papel sem comprometer o futuro, embora tentássem colocá-lo no cepo.
Se calhar muitos ditos Farenses na assembleia municipal, não deixaram fazer mais... lembra-se?
Os amores teem-se pela cidade (e pelas mulheres), se for verdadeiro farense como diz (adoptado é certo), não teria problemas em reconhecer o mérito de uns ou desméritos de outros... porque a cidade está primeiro.

Para si dou-lhe o mérito pelo empenho no Blog, que pelo que percebi dos seus textos nasceu por necessidade de expressar a repulsa "Vitorina", mas de resto devemos tentar conciliar o bom que Faro tem... e o Farense clube é do melhor!

Bem hajam todos os que se dignam participar nestas "pacificas discussões"... e bem haja Pedro!

8:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Valeu a pena consultar o Blog Faroeste,quando me informaram do mesmo fui rápida nas ilações,depois das posições assumidas pelo Empresário Pedro, e quêm o conheçe,dir-lhei obrigado caro Ferreira,está tudo dito!
LLoulé.

8:43 da tarde
Blogger Português desiludido said...

LLoulé. Volto a afirmar que não me conhece! Não sou empresário! Sou um simples empregado por conta de outrém!Bem me parecia que não me conhecia!Afinal a história dos bancos do liceu era mentira....
Pedro

10:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vinha só cumprimentar o Pedro mas chegada aqui deparo-me com uma discussão bastante acesa desde o inicio dos comentários:))) Por esta altura já deve ter acontecido a votação, espero que dela tenha saído um resultado que faça renascer o Farense na medida que esse Clube merece.

10:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O meu nome é Rui Roque e se foi à AG já sabe quem sou.

Obrigado

2:40 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Rui Roque
Agora sei quem é ! E peço-lhe, em nome do FARENSE que continue o seu trabalho que sei tem sido muito meritório!Por outro lado, é altura de se juntarem forças e daí espero que não haja "guerrilhas" internas dentro do FARENSE!Era a solução possível!
Obrigado pelo que tem feito pelo nosso, de todos nós, FARENSE!
E, passada mais esta página bem difícil da vida do nosso Clube,peço a todos que tentem não cometer os erros que eu e outros como eu cometemos quando estivemos no FARENSE!
Acredito que a médio prazo vamos ter o Clube na situação que merece e que nos habituou durante tantos anos!
À VITÓRIA FARENSE À VITÓRIA!
Pedro

10:22 da manhã
Blogger W. V. D. said...

continua-se a discutir o interesse das pessoas e não do Farense, razão que levou a que tivessemos chegado a este ponto
é uma pena que não queiram deixar renascer o nosso clube

12:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

bom é uma replicação do que disse na "Defesa de Faro" mas entendo que devo manifestar a minha posição actual, também pelo que aqui defendi ontem....

Na assembleia percebi que a única solução seria a opção de venda do estádio.
Fiquei de alguma forma mais tranquilo por ver o envolvimento da Camara, mas também pela pessoa escolhida para acompanhar e diligenciar a execução legal deste processo.
É uma referência na matéria e realizou até agora trabaho meritório nunca antes feito.

Também em relação ao PEC e IAPMEI era importante que as coisas evoluissem da forma como foram colocadas.

Por tudo isso acredito, hoje, que foi a melhor opção.

Vamos ver se a venda decorre célere e se os valores de licitação a iniciar nos 15.000.000 Euros não veêm por aí abaixo...

Continuo a preferir que não tivesse sido esse o caminho, mas tive de aceitar o rumo que a forte corrente nos impõs... não me referindo claro aos grupinhos da facção A ou X.

Gostava ainda de elogiar o Rui Roque, pela coragem que teve em colocar o dedo na ferida(várias vezes) e de confrontar alguns dos que fizeram o farense chegar a este ponto.
No entanto e sendo solidário com as suas ideias, percebi que não podia deixar de viabilizar uma solução real, temporal, e urgente para o Clube.

A questão que colocou na assembleia dos 16% da SAD, de facto era bom que assim fosse mas não é, sendo que os outros administradores caso o farense liquida a dívida global, também devem ser solidários e comparticipar no montante que lhes respeita, como é nraml nas sociedades ou entre avalistas... mas isso ninguém os vai fazer cumprir....

Só isso...

Viva o Farense!

6:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

peço desculpa pela triplicação do script.... clicks a mais..

6:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Força Pedro, acelera no raly do Algarve (com um só L) e cuidado com os colegas de banco do liceu que não te conhecem, eu estive na Assembleia do nosso farense, não fui accionista da SAD e votei pela venda do S. Luis e acho que o "Ferreira" depois de assistir â mesma tambem concordou e já agora tambem estive presente na gravação do Hino do Farense e termino assim, se fosses empresário que tal o dono da Mazda.

6:05 da tarde

Enviar um comentário

<< Home