terça-feira, abril 10

Alguém acredita?

Publicou há dias um jornal regional a notícia que "....José Vitorino iria decidir brevemente se se candidataria à Câmara de Faro nas próximas Eleições Autárquicas!"
Não sei em que dia a notícia foi publicada mas acredito que terá sido no dia 1 de Abril, Dia das Mentiras!
Se foi, está tudo explicado, apesar de ser uma "mentira" de fraca qualidade pois ninguém terá acreditado!
Mas se não foi, então "este Mundo está louco"! Será que José Vitorino, mesmo a títúlo muito remoto terá pensado nisso alguma vez ? Eu não acredito, pois para acreditar terei que considerar que "o homem está doente" e apesar de tudo, não lhe desejo isso!
Mas, candidatar-se como? Pelo PSD novamente? Não pode ser! É que se fôr, as estruturas locais do partido recebem um "diploma", no minímo de incompetência, para não dizer de desprezo! Justino Ramos fala muito mas faz pouco.... !
É verdade que o partido do "Mister Matrecos" está de rastos! Mas candidatar novamente "o derrotado", sabendo a "cotação do mesmo na bolsa farense" é no minímo ridículo! E quem serão os seus pares na candidatura? Quem são os "corajosos" PSD de Faro capazes de alinhar num "esquema" destes? Sinceramente, tenho muita dificuldade em encontrar nomes! João Horta? Talvez!
E quem mais? Gomes Ferreira? Não acredito! Fernando Santos? É possível! O jovem Gil? Este sim!
Mas, volto a dizer que não acredito que o PSD vá nessa! Então qual a força política que estará por detrás do candidato?
PS ? Nem pensar! CDS ? Tudo pode acontecer....! CDU, nunca! BE, impenssável! Então.....???
Só resta uma hipótese! A criação dum movimento cívico para o efeito! Se isto vier a acontecer "é a passagem dum certificado de estupidez" a todos nós, Farenses!
E como em política tudo é possível,..... vamos aguardar!
Por mim, só posso dar uma garantia! É que o "Faro este" será um opositor feroz "a uma macacada destas!"
Aos Farenses sensatos recomendo prudência e alerta! "Não embarquem em golpes...."
A música é da Alados Namorados- "Loucos de (Faro)Lisboa"

36 Comments:

Blogger Carla said...

Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

12:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaas,

Diga lá ò Zé do Besouro que no CDS tambem não o queremos. Ainda estamos bem lembrados dele no tempo da AD.
Assinado por um dirigente Nacional do CDS/PP que neste momento acha melhor manter o anonimato.

3:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É a vossa opinião....
Lembro que este sr. perdeu as ultimas autárquicas por cerca de 300 votos e sem apoio de qualquer partido.... é caso para dizer, seria assim tão mau? estará metade da população parva?
Mas vocês é que acham que ele é "Louco" e os outros são os "Sãos".
È por isso, em minha opinião (sei que certamente não é a vossa), que considero a "Defesa de Faro" realmente defensora de Faro, pois mostra os podres de todas as cores e origens.... e os males reais do Concelho.

Façam a vossa consulta diária e depois opinem sobre a realidade actual e menos sobre especulações futuras, ... que é para não andarem a "Este" do paraiso, que esta terra ainda consegue ser.

5:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Oliveira é que deve estar a este! Sem o apoio de qualquer partido? Então quem foi o candidato do PSD ? Ele que se candidate pois deve ter uns 300 votos dos Ferreiras que há em Faro.

6:49 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Corroboro a opinião do anónimo! Vitorino foi o candidato oficial do PSD! De poeta e de louco todos temos um pouco! O importante é QB.
"A Defesa de Faro" merece todo o meu respeito e admiração pela defesa que faz da nossa terra, mas há muitas formas de a defender...
Quem sabe se "A Defesa de Faro" não poderá "converter-se" num movimento cívico de apoio à canddatura de Vitorino? Para se colher há que semear...
Da minha parte,apoiado por quem quer que seja, o "Faro este" estará sempre em oposição! É um direito que me assiste de não querer a pessoa em causa à frente da Câmara de Faro!
Sou decididamente contra e assumo!
Pedro

6:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não tem partido disse o senhor um dia.Não terá mesmo,realmente Jesus Cristo tinha razão quando correu com os VENDEDORES do templo.Não se preocupe que os seus amigos não se ofendem, ai Barreiras Brancas,Barreiras Brancas.....

10:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não acredito que o Psd Faro vá de novo na cantiga lhe dar apoio partidário para as próximas eleições e a prova disso foi o aparecimento de uma lista independente liderada por um Social-democrata para o tirar do poleiro. Com tal “faronocoração” poderá ser a alternativa que têm para concorrer, por acredito que o faça. Essa história do talvez e do não sei é mais um acto da sua longa peça teatral que nunca mais têm fim. Após a derrota nas eleições, para além de perder a confiança do Psd, perdeu a confiança dos Vereadores Helena Louro e Paulo Santos… Disse que não ia para vereador da oposição… Acabou por ir… Critica a autarquia a torto e a direito e depois nas inaugurações ou em certames da Câmara Municipal de Faro, lá está ele… Tipo aquele emplastro que aparecia sempre nos jogos do Porto… Agora deixou de se sentar na cadeira que têm direito por ser vereador nas Assembleias Municipais e passou a assistir as mesmas sentado numa cadeira junto ao publico, com aquela cara de anjinho, que até dá dó… Só lhe falta mesmo a Aurélia na cabeça, pois o bloco de notas e a caneta nunca se esquece de levar (Que ridículo) … O que vai acontecer, é que vai mais uma vez colocar o Psd à cabeçada e vai dividir outra vez o eleitorado Social-democrata em Faro. Pelo Psd acredito mais num Mendes Bota ou num Macário Correia para fazer frente a uma possível recandidatura de José Apolinário... Acreditam que o homem depois de tudo o que falou antas das últimas eleições e no que vai ainda falando, vai deixar o candidato do Ps concorrer sem que ele ao menos possa dizer mais asneiras durante uma campanha eleitoral! Só se tomou juízo… O que eu e muita gente não acreditamos ou então o Pecaaas têm razão quando diz “pois para acreditar terei que considerar que "o homem está doente"… Quanto ao jovem Gil seria uma boa aposta para uma grande derrota… Acho até que a CDU tinha mais votos que ele, que aparece também no grupo dos tais que o criticavam e que agora aparecem no “faronocoração”… Não acredito que fosse trair o seu grande amigo Zé!

1:35 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pecaaas, ainda não tive o prazer de o conhecer pessoalmente, sou um visitante assíduo do Faro Este, e a defesa de Faro, sou eu Nuno Graça, apartidário e pela defesa da Cidade e especialmente da Baixa, penso pelo disparate que disse da Defesa "...Quem sabe se "A Defesa de Faro" não poderá "converter-se" num movimento cívico de apoio à canddatura de Vitorino? Para se colher há que semear..." deve passar pouco tempo na defesa, é uma pena porque como sabe, isto dá tudo muito trabalho e depois ter um mimo destes, è de calibre...

cumprimentos,
Nuno Graça

2:42 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Caro Nuno Graça
Visito com frequência "A Defesa de Faro"! Por mais que uma vez já fiz elogios ao blog e dou-lhe os Parabéns pelo excelente trabalho!Mas as frases têm que ser lidas no contexto e o comentário do Sr. Ferreira não deixa de deixar no ar a suspeição!
Peço públicamente desculpa e volto a desejar que continue o óptimo trabalho em Defesa de Faro.
Cmpts
Pedro Cabeçadas

11:02 da manhã
Blogger (Ze)2 said...

A cidade de Faro não pode ter como candidato de nenhum partido, uma pessoa que apesar de ter frequentado o Liceu de Faro até ao 5.º ano da época, não possui um só amigo ex-colega. Digo-o porque fui vizinho de carteira dele durante alguns anos lectivos e reconheço que dificilmente me lembro de alguém tão egoista e oportunista como ele, já nessa altura. Serve-se das pessoas e das instituições só enquanto lhe dá jeito, virando-lhes as costas de seguida e sem pestanejar. A imagem deixada por ele nas reuniões a que foi forçado a assistir em nome da instituição ou da região, que me foi chegando aos ouvidos, atravês de pessoas amigas, foi de envergonhar a cidade, pela falta de educação, inteligência e até bom senso. Informem-se da reunião sobre a futura construção do Teatro (na época)juntamente com outras câmaras (Lisboa etc..)onde houve pessoas que abandoram a sala de reuniões, devido a tanta insensatez e ignorância apresentadas sobre os assuntos a tratar.
Todos os partidos têm entre os seus militantes e simpatizantes, melhores candidatos....

12:58 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Cansado de ouvir permanentemente falar das mesmas personagens, sejam elas do Besouro, de Olhão, de Faro, Estoi, Barreiras Brancas ou Algodres de Cima (que nem sei se existe). Cansado das movimentações pré eleitorais com promessas de melhorias substanciais que redundam em desilusões avassaladoras. Cansado da falta de Homens de porte que, efectivamente, lutem por um concelho melhor, mais limpo, mais integro, socialmente mais preocupado e justo.
Para eles, esses que tudo nos prometem e nada cumprem deixo uma quadra de Aleixo:

Uma mosca sem valor

poisa, c'o a mesma alegria,

na careca de um doutor

como em qualquer porcaria.

1:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Atrasou Faro 20 anos!
Quer atrasar outros 20?
É um político podre.

12:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

isto está bom....
quentinho...eh eh eh
Quando assino os meus posts é porque não devo nada a ninguém, nem nunca ninguem me fez mal(directamente). Isto em relação ao que gostaria de ver na minha cidade e concelho. Também não analiso as pessoas (responsáveis politicos) como pessoas,mas sim o seu trabalho. Se assim fizessem mudariam um pouco de opinião... digo eu...pois tb oiço e percebo muitas criticas ao Vitorino.


Por deixar a isinuação no ar, teho de afirmar que, caro Pedro, não sou Vitorinista, muito menos politico, embora vote.
Sou sim, farense,nascido e criado, mais uma vez informo.

Também já sei que é contra o Vitorino por principio, mas creio que comete o erro de lhe dar muita importância, e da mesma forma que tem direito de escrever blogs, ele terá direito de se candidatar ao que quiser... e todos nós tb, já agora.

Agora, infeliz comentário o seu em relação à "defesa de faro". Revejo-me neste blog, completamente apartidário, e em prol da cidade, mas nem conheço pessoalmente o nuno graça, seu responsavel.

já agora Pedro, ...vende Land Rovers a Pseudo-Vitorinistas? Gostava de ter um antes de Julho(ISV,IA,IVA,...já sabe como é ...upa upa!)

1:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

...mas já agora.. .colher???... semear???...dizia no seu script...

É por isso que assume estas posições contra um, e abstendo-se de comentar os que mandam?
semear?... para colher?...

hum, hum!

1:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Ferreira" said
Sr. Ferreira:- "quando assino os posts...." É um falso anonimato!
Eu também podia assinar Ferreira pois também tenho esse nome....
Conheço uns 20 Ferreiras.Quanto a Vitorino, não é um ataque pessoal que faço! Se ele se candidatar a qualquer outra coisa ou instituição, não quero saber! Mas, naquilo que possa interferir com Faro e as suas gentes, não o quero!
Se ele fôr candidato por exemplo à direcção de uma qualquer colectividade de que eu não seja sócio, pois os sócios que se preocupem!Quanto a ele ou qualquer outra pessoa se candidatar, é um direito que lhe assiste!E a mim assiste-me o direito de lutar para que ele não consiga os objectivos!No que diz respeito à Defesa de Faro, o assunto já foi esclarecido!
Fala de cór quando diz que me abstenho de comentar os que mandam!Já aqui foram comentados várias vezes!
Por fim, assuntos profissionais, não trato aqui!
Se não gosta do "semear para colher" digo-lhe que "há muitas formas de apanhar moscas".
Cmpts
Pedro A Ferreira Cabeçadas

3:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Acredito que nestes espaços não se deva fazer ataques pessoais. Que seja um espaço de troca de ideias em que cada um se bata, de forma justa, por aquilo em que acredita e que, neste caso, acredita ser o melhor para a sua terra. Por isso não entendo a necessidade das ironias baseadas em situações da vida pessoal de cada um. Para quem, indevidamente, o faz fica mais uma de Aleixo:

Eu não sei porque razão
certos homens, a meu ver,
quanto mais pequenos são
maiores querem parecer!

Pedro, acho que faz bem em opinar sobre o que entende ser o melhor para esta sua terra mas ao fazê-lo sujeita-se sempre a ter que ouvir comentários menos abonatórios contra si, por norma vindos de quem não lhes basta contra-argumentar e se sentem na necessidade de partirem para a tentativa do amesquinhamento do outro.

5:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro, como diz o João sujeitas-te a ouvir, e agora digo eu, qualquer parvo

8:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Afinal há 2 Pedros Cabeçadas????????

3:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Força Vitorino... Estamos prontos para de uma vez por todas nos vermos livres de ti! Vai para Lisboa, ajudar o teu amigo Carmona... Não andaste a fazer figurinhas tristes com ele de mota numa concentração do Moto Clube de Faro... Não tens lá a tua residência ou já voltaste para a Conceição de Faro! Têm mas é juízo e deixa os Farenses em paz... Vais de novo querer acabar com o Farense? Ou agora vais prometer uma equipa para lutar para a Liga dos Campeões! Como é que as pessoas ainda vão nestas cantigas... Com o meu voto não pões os pés de novo na Camâra Municipal de Faro... Isso garanto-te eu.

Paulo Jorge

1:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Isto realmente ás vezes até dá vontade de rir amigo Nuno Graça! Você deve de ser humorista ou coisa parecida de certeza. Essa da Defesa de Faro é muito boa... A onde estão os rostos da Defesa de Faro... Os comerciante da Rua de Santo António! Por causa deles e da paranóia do Sr. Dr. José Vitorino é que Faro parou durante 4 anos... Vejam Lagos... Vejam Albufeira...Vejam Olhão... Vejam Portimão... Vejam Loulé... Vejam Tavira... Vejam Vila Real de Santo António... Vejam e comparem a esta triste realidade que vivemos no mandato do Sr. Dr. José Vitorino. Aqui deu-se todos os rebuçados a meia dúzia de Psds da baixa e vejam na vergonha em que a nossa cidade se tornou... Não existe nada de interessante a não ser o Fórum Algarve... Existem mais Farenses a passear no Algarve Shopping em Albufeira ao fim de semana que na baixa durante todo o ano... Espero que este executivo camarário tenho juízo e que abra as portas do Concelho às grandes superfícies, mais que não seja para gerar mais postos de emprego... Agora andar atrás dos filmes dos comerciantes da baixa... Tenham mas é juízo e deixem que Faro progrida... Que se desenvolva… Que crie estruturas para que se possa trazer mais pessoas a uma cidade que é Capital de Distrito. Quanto ao Farense, que aqui já foi falado, esse senhor, Dr. José Vitorino devia de estar calado ou já se esqueceu o que prometeu dentro dos balneários do Farense, quando este ainda estava na 1ª Divisão… Prometia que pagava os ordenados e depois refugiava-se atrás do estou “ocupado” ou “indisponível”. Apareça agora no São Luís para ver um jogo do Farense… Não tem coragem… Teve coragem foi para enganar-nos a todos nós com a história de uma equipa para a Europa… Foi uma equipa para acabar, isso é que foi… Tenha juízo… Apareça num jogo do Farense se tiver coragem… Não têm e nunca há-de ter pois sabe perfeitamente o que pretendia para o Farense. Acabar com ele! Mas enganou-se Sr. Dr. José Vitorino… Ele é que acabou consigo, pois com quase 100 anos não se deixou enganar.

Vítor Manuel dos Santos Pereira

2:32 da manhã
Blogger Português desiludido said...

O Pedro Cabeçadas e o Pedro Ataíde FERREIRA Cabeçadas são a mesma pessoa! Só que como anónimo eu poderia assinar Ferreira....
Abr
Pedro

5:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já se sabe que ele não tem o apoio do PSD. A propósito, esse Sr. ainda é militante do PSD?
Trata-se de um oportunista e de um incompetente, nunca na vida trabahou....e já tem 2 reformas, uma de político e outra da companhia de seguros bonança onde nunca fez nenhummmmm.......afinal ele não tem a residência em Lisboa???? então que vá para lá enganar outros e que nos deixe em paz.......

6:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vitorino volta estás perdoado!!!!
Lol

2:31 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Acho que Faro nunca teve um presidente de câmara à sua altura e dos farenses.

Pouca competência, muito oportunismo, muito compadrio com os tubarões da construção civil e do imobiliário, etc. etc. e endividaram a câmara e não pagam a quem devem.......

Para quando um prsidente à altura????

E não será o Bota que serve para cantar e pouco mais......

5:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao menos era um político honesto. E isso incomoda muita gente.

2:03 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Quem era um político honesto??????

Essa é a melhor anedota que ouvi até hoje.....

haverá algum k o seja?????

7:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

mas há uns k são mais desonestos do k outros, n há????


eheheheh

e o vitorino n é dos menos, pois não????

7:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Vitorino foi o melhor e continuará a ser.

11:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

o melhor do corruptos??????

a nossa cidade e a camara precisa de alguem competente e honesto que impulsione esta cidade e ponha a câmara na ordem....todos sabemos que aquilo lá dentro é uma vergonha e um compadrio.....
muitos dos técnicos que são pagos por nós todos estão lá a mando de 2 ou 3 construtores e tubarões cá do sítio....... ou não é verdade?????

3:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

grande víg_r_, da-se!!!!!!!

não há aí ninguém sério que não queira colocar Faro no mapa mas que queira trabalhar pelos farenses e por Faro e não por alguns tubarões de que eles são os seus fantoches???????

2:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

o homem nem é doutor.......só se for como o socrates.......fez o 5.º anos do liceu e depois o curso de regente agrícola na escola agrária de santarém, fiquem a saber.......

mas isso podia nem ser relevante se fosse uma pessoa séria, trabalhadora e competente......

lembram se de quando iniciou o mandato e ficava na câmara até às tantas da noite para "representar" que trabalhava muito para a cidade?????

e é assim em tudo: um actor, não teatral mas político.......

2:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tanta inveja.....

5:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

deves ser o gajo ou um seu lacaio, de certeza........

5:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

esse gajo esta queimado politicamente....só nesta terra alguém lhe dá ainda alguma importância.........

2:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quer dizer que « O HOMEM DA MUDANÇA» volta á carga, PART II. Ele que vá mas é dar banho ao cão! Deixou a cidade num caos, e o Farense na quinta divisão, já para não falar da mania da perseguição. "Se ele é português eu quero ser espanhol"!

Crameia

11:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

n falem de m--d-.........

8:06 da tarde

Enviar um comentário

<< Home