sábado, maio 26

Largo de S. Luís

O Largo de S.Luís é um dos locais emblemáticos da nossa cidade! Quer pela sua localização, quer pela Capela que lá existe, quer por ser um "ponto de encontro" de várias ruas com elevado movimento comercial!
Só que, desde que lá apareceu o "Centro Comercial Alcofa" passou a ser um local sujo, com mau aspecto e que de atractivo nada tem!
Se, quando começaram as obras do mercado se entendeu que seria o sítio certo para "empurrar" os comerciantes de etnia cigana, (e não só), não se percebe que "aquilo" continue e não se faça nada!
Que projecto tem a Câmara para resolver este assunto? Não me parece que "aquele espaço comercial" possa voltar para o Lgº. do Mercado! A não ser que aquela zona ajardinada frente ao Mercado seja o futuro "Centro Comercial Alcofa"! Espero bem que não mas não me espantaria se isso acontecesse!
Então qual é a solução? Onde podem estes "comerciantes" que pagam os seus impostos, têm as licenças em dia, não vendem produtos contrafeitos, são sérios, asseados, bem educados, onde podem estes "comerciantes" exercer a sua actividade?
Confesso que não encontro outro sítio para implantar este espaço comercial!
Mas, por outro lado, acho que todos nós, farenses, temos que nos indignar com aquele espectáculo!
É uma vergonha para a cidade!
A Câmara de Faro tem obrigação de resolver rápidamente este "pequeno" problema! E não adopte a técnica que ultimamente vem adoptando que é pedir pareceres jurídicos e ficar "ad eternum" à espera desses pareceres!
Dr. Apolinário:- A Câmara tem um vereador que "mantem as melhores relações com a etnia cigana"! Delegue nele a solução deste assunto, mas acabe com esta vergonha, JÁ!
A música espanhola para este post é do "mago" Paco De Lucia-"Tango Flamenco"

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Têm produtos contrafeitos, logo fogem aos impostos, em relação a serem asseados e sérios, isso foi vocé que disse...

11:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

também têm direito à vida. Já agora gostaria que me pudesse dar uma boa solução para resolver o problema, dentro, claro, das "melhores relações" que se podem ter com os ciganos?

11:18 da manhã
Blogger Português desiludido said...

...está escdito"...Confesso que não encontro outro sítio para implantar este espaço comercial!"
É a Câmara que tem que resolver o problema e não eu!
Claro que têm direito à vida e dentro dos parametros que regem a sociedade portuguesa!
Abr
Pedro

7:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ai o João Marques não gostou!!!!

9:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Deixem estar sossegados. Os ciganos têm estatuto de previlégio: não há fiscais nem vereadores que os afastem dos sítios que eles escolhem. Quanto ás ilegalidades dos seus produtos, dos seus impostos e licenças, assobiem-lhe às botas.
Na limpeza e aspecto da sua actividade comercial, bem como a sua honestidade, esducação, compreensão e respeito pelos outros...são os maiores!

12:42 da tarde
Blogger Carla said...

Beijos embrulhados em estrelinhas

10:18 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro, desculpe a minha intromissão pois de uma forma geral gosto do seu Blog e da forma como escreve, porém há uma coisita só que me perturba constantemente a leitura dos seus artigos, i.e., teima em acentuar as palavras acabadas em "mente". Por favor, todas as palavras acabadas em mente, como "...rápidamente" não são acentuadas na língua Portuguesa. 1 Abraço.

11:11 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Obr. Amigo!
Não me vou esquecer.
Pedro

9:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Apenas uma pergunta: que são os ciganos a mais do que os restantes portugueses? Se as leis são selectivas na sua aplicação, deixam de ser democráticas e passam a elitistas. Portanto, Português paga taxas, paga multas, para impostos. Os ciganos de que nacionalidade são para estarem isentos do cumprimento das leis da república portuguesa?

4:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro no que respeita à Praia de Faro,o Sr. só não tem lá uma casinha, porque não foi a tempo,agora que a dôr de cotovelo, para não dizer outra dôr, custa muito e é um bocado chata, lá isso é,eu não tenho lá nenhuma, mas também não critico quem a tem e nem tenho inveja.
Com tantas criticas à Cidade de Faro, o Sr. só tem uma coisa a fazer, Concorra as eleições para Câmara tente resolve-las, também não sou do partido do aldrabão do presidente que lá está, porque para mim Futebol, Politica, Fardas e Padres são tudo a mesma merda.
E mais para quêm criticar se só temos aquilo que mereçemos.

1:54 da manhã

Enviar um comentário

<< Home