quinta-feira, maio 10

DESAPARECIMENTO

Nos últimos dias o Algarve tem andado nas bocas de todo o Mundo!
Infelizmente por um motivo assaz desagradável!
O desaparecimento duma criança inglesa na Praia da Luz tem sido alvo de todas as atenções nacionais e internacionais!
Não vou especular sobre o assunto! Não vou criticar nem defender a nossa Polícia!
Não vou comentar a forma como os media ingleses "nos têm tratado"!
Não vou "acusar" os Pais da criança! Não vou analisar se a falta de informação é ou não uma boa técnica de investigação! Não quero saber das "fronteiras abertas"! Não me interessa se a PJ convoca conferências de imprensa para não dizer nada!
Acredito que todos "estamos a fazer o nosso" melhor para encontrar a criança!
Mas não posso calar " a minha revolta" pelo que nunca foi feito pelas crianças portuguesas desaparecidas!
Como se estarão a sentir os Pais das crianças portuguesas que desapareceram, confrontando o que se está a fazer com aquilo que (não) foi feito....?
É chocante e espero que no futuro a actuação das autoridades seja igual à que esta a acontecer, quando desaparecer uma criança portuguesa!
Sei do "peso" do mercado inglês no nosso turismo! Sei dos efeitos que "um acidente" pode provocar! Compreendo que há "uma imagem a defender"! Compreendo que tudo seja feito!
Mas não irei compreender quando um caso semelhante venha a acontecer com uma criança portuguesa e as autoridades actuem como costumam fazer! Começam por dizer que se tem que aguardar 48 horas para poderem considerar desaparecimento.... Depois destacam um agente de 3ª., com o devido respeito, para (não) tratar do caso, e "vão enrolando, enrolando", e os anos passando....
Fica aqui a minha solidariedade para com todos os Pais que viram seus filhos desaparecer, mas com especial deferência pelos Pais portugueses que foram atingidos por tragédias destas!
Só um comentário sobre a PJ. Há pouco, numa conferência de imprensa apresentaram uma fotografia dum pijama igual ao que a criança inglesa vestia quando desapareceu!
Esta fotografia já circula na net há 4 dias e a BBC apresentou-a 2 dias depois do desaparecimento! Será ofensivo dizer que foi ridicúlo?
Acho que não, infelizmente!

4 Comments:

Blogger luarmina said...

Pode ser que este caso leve a mais envolvimento em futuras situações com crianças portuguesas. Infelizmente, com muitos ou poucos meios, raramente estes casos têm fim feliz. Em Inglaterra, em portugal...em todo o lado. Basta lembrar a menina austriaca numa cave durante 8 anos, as 2 crianças de 10 anos que em inglaterra apareceram mortas passados 4 meses e meio. E estiveram sempre bem perto! O problema é que as mentes doentias já se organizam de forma doentiamente defensiva. E não sei se todo o mediatismo ajuda...em prol das vítimas, em Inglaterra, não ajudou.

11:50 da tarde
Blogger Sonhador said...

Obrigado Pedro, por colocares o dedo na ferida. Consegues exprimir o sentimento que muitos Portugueses sentem, quando são confrontados com as realidades dos nossos dias.

11:49 da manhã
Blogger estrela said...

Olá Pedro...isto a mim cheira-me mal...há qlq coisa mal contada nesta história toda.
e parece uma grande fantochada...a imprensa chega a ser ridicula...tanta coisa apenas pq é inglesa(infelizmente isto por lá passa-se todos os dias, mas como ´foi aqui fazem uma grande história)
Pois, realmente não vi tanto empenho para encontrarem o Rui Pedro(julgo que era esse o nome do miudo)...Enfim...é a tal coisa, os de fora valem mais!!!

4:31 da tarde
Blogger desculpeqqc said...

No passado dia 7 desapareceu mais uma criança e a MERDA dos nossos órgãos de comunicação social nada disseram.
Infelizmente a prova de que necessitávamos para ver que há muitas diferenças entre o ALLgarve dos Ingleses e o POORtimão dos portugueses...

1:38 da tarde

Enviar um comentário

<< Home