sexta-feira, maio 4

"Ética Política"

Ontem, por mero acidente, ouvi a entrevista de Maria Elisa a Marques Mendes!
Blá blá blá, Blá blá blá,.... conversa da treta!
Mas, eis que de repente, "algo me atinge o timpano"!
Uma frase "bombástica":- "...... ética política...."!
Que raio de "zingarelho" será isto?
Algum produto novo? Vendido a prestações?
Confesso que ainda ando a tentar saber o que é!?
Se algum visitante do "Faro este" me souber explicar, agradeço antecipadamente!
Mas, tenho meditado no assunto e pergunto a mim mesmo se terá alguma coisa a ver com a Câmara de Lisboa, ou de Oeiras, ou de Felgueiras, ou de Gondomar, ou de......
Algum serviço novo disponibilizado para servir o Zé Povinho"?!
E a Câmara de Faro não entra num serviço destes? Se é bom, venha ele para os Farenses! Ou será que já o temos e eu não sei?
Mas, por outro lado oiço falar em Carmona, em Isaltino, em Fátima Felgueiras, em Valentim, em.....
"Será que são os mentores do projecto?
A serem, merecem condecoração, e, a bem da nação, devem dar aos outros a necessária formação!"
Rima e é verdade!
Falta-me o mínimo de sarcasmo para comentar uma frase dita por um político português, quando fala em "...ética política..."!
Que me desculpem os visitantes do "Faro este"!
Lembram-se daquele que na televisão gritava "Eu quero ir para a ilha"!?
Pois eu grito:-"Eu quero ir para a serra"! E vou já! Bom fim-de-semana!
A música, um instrumental agradável, intitula-se "Mentira".

3 Comments:

Blogger antonio gonçalo said...

Meu caro, «ética política, lineus» é o nome científico de uma espécie arbórea que no préhistórico foi frondosa e robusta.
Morreu de pé tal com as árvores costumavam fazer, sufocada por uma vegetação rasteira e parasita que ainda hoje existe e prolifera desalmadamente.
A dita planta parasita está disseminada ao longo da faixa lusitana, com focos mais acentuados em Felgueiras, Lisboa e limítrofes , gondomar e até em pontos bem localizados e urbanizados no algarve.
Ao que parece, não há dum-dum que a mate...

8:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Maria Elisa ou Judite de Sousa? :))

Quando lhes sobra descaramento, atiram-nos ca ética política ...

Tamos fartos de tanta "ética".

... algum produto novo?! talvez uma nova marca de papel higiénico ... sorry ... mas às vezes não dá pra suster ... :)))

Boa serra! ... vim de lá hoje ...
Bom fim de semana.
Liliana

12:48 da manhã
Blogger jcb said...

Não aprecio particularmente Marques Mendes, não sou fã, não o defendo. Mas, por favor, sejamos rigorosos: uma das críticas, um dos problemas que se apontam a Marques Mendes é exactamente o de ter defendido mal o seu partido por causa das suas exigências no plano ético: reconheçamos-lhe isso: ele recusou o Isantino em Oeiras, que teve que concorrer como independente contra o seu parecer e a sua posição política; ele não defendeu o Valentim em Gondomar; ele foi o primeiro a achar que Carmona se deveria demitir por se encontrar na condição de arguido; ele não tem nada a ver com Felgueiras, e quanto a isso apontem-se as baterias para quem de direito. Isso tem que ser reconhecido, e não me parece justo este tipo de posts que desvirtuam o real. Não sou fã de MM, repito, mas reconheçamos a sua coragem e o seu posicionamento acima de qualquer crítica nesta matéria. Sejamos, pois, rigorosos - e não espalhemos gasolina junto a fogachos só porque vem a calhar.

2:13 da manhã

Enviar um comentário

<< Home