segunda-feira, junho 11

OTA-(V)OTA-(BAT)OTA


























Muito se tem escrito e falado sobre o futuro aeroporto da OTA/Lx..
Não me considero minimamente capaz de argumentar sobre a tão controversa localização! Tenho acompanhado todas as discussões, tenho lido o que muitos têm escrito, uns pró, outros contra, tenho assistido à renitência, ou resistência, se preferirem, governamental, em ponderar sobre outra localização, tenho recebido mails que falam de quem adquiriu os terrenos envolventes ao aeroporto, já fui "apelidado de camelo" por um ministro(?) fundamentalista sobre a matéria, já alteraram o mapa de Portugal, e sei lá mais o quê!
Eis que de repente, "tudo volta à estaca zero"!
Suspensão por seis meses do concurso internacional, um pedido ao LNEC para estudar os impactos noutra zona (Alcochete) e "...a ver vamos como dizia o cego!"
O que provocou esta viravolta? Alguém me sabe dizer?
Tenho muita dificuldade em admitir que seja o reflexo do discurso do "filho de Boliqueime", mas não encontro outra explicação!
"É que se fôr o caso estamos perante uma situação nova no pós 25!"
"P.R. laranja e P.M. rosa de mãos dadas!"
E será que ficará só pelo caso da OTA?
"Ou outros capitúlos virão na novela deste país?"
Música:-Samba do Avião

6 Comments:

Blogger Francisco O Dias said...

O mais provavel é ser uma questão de côr não da gravata, como por vezes acontece, mas desta vez o problema é a cor das calças, a História explica

Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de
cor vermelha.

Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha
não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também
não deixariam de lutar.

Toda uma prova de honra e valor.

Duzentos anos mais tarde, Sócrates usa sempre calças castanhas...

11:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Adorei, adorei, adorei o comentário anterior. Continue a escrever! Agora vou ficar fã do Frankie

12:58 da manhã
Blogger (ZE)2 said...

Há uns meses atrás o problema era os gastos, pois o actual aeroporto seria mais que suficiente (felizmente que não está situado no Terreiro do Paço).
Depois apareceram os defensores de outra zona (alguns anteriormente defendiam a posição de cima).... Agora apareceram outros (serão alguns dos mesmos) a defender esta nova posição de Alcochete... O que é que os empresários têm a ver com a escolha . Porque é que não deixam essa escolha a técnicos credenciados e independentes, que não sejam manipulados pelos interesses instalados ??...

3:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

São precisamente esses técnicos credenciados que são facilmente manipulados pelos interesses.

12:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Todas as críticas são boas quando feitas com sentido de entreajuda construtiva. As outras... ou são de anedoteiros baratos ou ressabiados despartidarizados sem esquecer as oposições matraquilhadas.
Que se analise, que se decida e que se faça, tem que ser a palavra de ordem. Muita conversa e pouca uva conduziram o País ao estado actual. Já chega.

4:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

que se seja anti-governo, ainda compreendo, agora ser anti-ota, anti-alcochete, anti-portela, sem argumentos tecnicos, leva-me a crer que há por aí outras motivações.

12:08 da tarde

Enviar um comentário

<< Home