segunda-feira, julho 23

Monumento ao Estudante

Publicou o Reitor da Universidade do Algarve, Prof. Guerreiro, no "Observatório do Algarve", um artigo sobre o monumento aos "motards" que foi agora inaugurado numa artéria da nossa cidade!
Revelando alguma "alergia" a esta coisa das motas, reverteu o assunto para um monumento aos estudantes!
É inquestionável tudo o que afirma, desde a dinâmica que os estudantes trazem à cidade, à mais valia sócio-económica, à evolução cultural, enfim, "são um bem precioso"!
Efectivamente a cidade ressente-se em tempo de férias, quando os cerca de 5.000 alunos se ausentam!
Vai daí, diz o Sr. Reitor, que é de inteira justiça haver em Faro um monumento ao estudante!
E eu digo:- concordo!
Só que há uma pequena grande diferença! É que os monumentos pagam-se com "aquilo com que se compram os melões":- o vil metal!
E o monumento aos "motards" foi totalmente custeado pelo Moto Clube de Faro!
Não tenho qualquer dúvida que se a UAL apresentar à Câmara um projecto de monumento totalmente custeado pela Universidade, a Câmara arranjará um sítio digno para colocar o dito monumento! E sítios não faltam! Desde a rotunda superior para as Gambelas, na estrada do Aeroporto, à porta do polo da Penha, na zona "boémia" de Faro, na "rua do crime", ......
Para embelezar a nossa terra, a custo zero, tudo é bem vindo! Venha lá o "Monumento ao Estudante"!
Na voz de Luís Goes, "Fado do estudante"

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei se seria possivel mas eu gostaria de ter uma estátua na zona onde eu more.
É uma zona muito florida e é conhecida pela Horta do Redolfo ou seja a Rua Capitão V.Branco.Eu tenho um cão e era muito bonito ele fazer o xi-xi e o có-có junto á estátua era tão bonito.Dalila

6:46 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Eu também levarei lá o meu

6:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ó Dalila bigodinha e o saco? A tua amiga Vitorina tinha sitiozinhos para a canina fazer as necessidades...

7:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quando não estou de férias, trabalho aqui na cidade.
È aqui que largo o meu suor.
È aqui que pago os meus impostos.
É aqui que gasto o vil metal.
Assim, vou enviar o cacau para a Câmara e também quero um monumento, que enalteça as minhas qualidades, plantado aqui ao pé de casa.
Até que ficava bem!

10:58 da tarde

Enviar um comentário

<< Home