quinta-feira, agosto 30

Milho Transgénico

(Recebi do meu Amigo Joca a quem agradeço)
Seis erros, uma pergunta e
um segredo sobre milho transgénico

Por Malmequer

Arregimentados nas fileiras da orfandade ideológica, os ecorevolucionários (alguns importados da Europa), avançaram, munidos de sua verdade científica, para uma ocupação selvagem. Tudo o resto é a impunidade a que chegámos.O proprietário de uma plantação de milho transgénico, em Silves, viu 150 vândalos destruírem-lhe uma plantação de 10.000 m2.
1 - Um deputado português considerou que o SIS cometeu um erro ao avaliar os activistas que destruíram um campo de milho transgénico. Errado . O acampamento foi pacífico e foi subsidiado pelo governo português. Os terroristas é que não foram pacíficos. Nunca são. Por isso é que são terroristas. O SIS não errou! Pode é não ter visto tudo. Eram 150 pessoas.
2 - O deputado disse que o erro do SIS não pode ficar impune. Errado . O que não pode ficar impune é um homem ser obrigado, até à exaustão cardíaca, a assistir ao assalto e destruição da sua propriedade. Só os prejuízos materiais foram avaliados em mais de 4000 euros.
3 - A propriedade foi invadida porque tinha uma plantação de milho transgénico. Errado . O dono da propriedade já explicou que a invasão ocorreu na hora de almoço dos militares da GNR. Ou seja, aquela polícia não teve meios para almoçar no local da ocorrência. Mas às 14h30 já tinha enviado um relatório para o Ministério Público.
4 - Vem aí a moda de invadir aquilo com que não estamos de acordo. Errado . Está aí a impunidade. O porta-voz dos ecotópicos já explicou que a desobediência faz sentido e que “Há uma necessidade de desrespeitar a lei quando as autoridades não nos deixam alternativas”. Espera-se com ansiedade que as autoridades sintam necessidade de desrespeitar a lei sempre que os vândalos não deixem alternativas.
5 - Os activistas conhecem bem a realidade do milho transgénico. Errado . Alguns dos ecotópicos de Silves não têm tópicos nem sobre milho, nem sobre democracia, nem sobre legalidade. “A prisão seria um acto de muito baixa democracia, uma vez que não se atentou contra a vida de ninguém”, disse o porta-voz do movimento. Ou seja, desde que não se atente contra a vida, pode-se entrar em casa do vizinho e partir-lhe a casa toda. Basta não gostarmos da casa.
6 - Foi ilegal a invasão, mas legítima a preocupação dos activistas. Errado . Arregimentados nas fileiras da orfandade ideológica, os ecorevolucionários, avançaram, munidos da sua verdade científica, para uma ocupação selvagem. Que o cultivo de milho transgénico é legal em Portugal, isso pouco contou. O que fazia falta era agitar a malta. E a malta lá foi, agitada. A malta e o coração do proprietário.
Foi exigida a presença dos ministros da Administração Interna, da Agricultura e do Conselho de Fiscalização do SIS na Assembleia da República. Para quê?
Em segredo , a Maya, que sabe tudo porque adivinha o futuro, disse-me que o que vai seguir-se são meia dúzia de processos que se irão perder nos corredores dos recursos e que, no final, haverá um perdão para todos, como fizeram às FP-25.
O coração do proprietário vai continuar a bater, mal, os do costume vão continuar a assobiar para o lado e a vida vai continuar. A Maya só não me quis dizer a invasão que se segue.
O tema musical chama-se " Milho Verde" interpretado por Gal Costa.

3 Comments:

Blogger Miguel said...

Andou e anda tudo ao milho ...!

Um abraço da M&M & Cª!

7:57 da tarde
Blogger Isamar said...

E sua alteza real a impunidade sorriu e a isto disse nada.
Viva a monarquia ou república das bananas.
Até quando?
Beijinhos

10:01 da manhã
Blogger Carla said...

Chegou ao fim mais uma semana marcada pelo cansaço e pela ausência na net…
Sinto saudades dos espaços que normalmente visito e das pessoas
Hoje uma breve passagem apenas   

ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)um ღ ¸.•*¨)
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ Bom fim de Semana* ღღ
       ¸.•*¨)             
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijinhos*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)

12:38 da manhã

Enviar um comentário

<< Home