quarta-feira, outubro 17

Macário ? Bota ? Villas Boas ? David ?

Fonte fidedigna ligada ao PSD de Faro informou o "Faro este" que o candidato à Câmara de Faro pelo PSD deverá sair de entre Macário Correia, Mendes Bota e Luís Villas Boas!
Já agora, e até por sugestão de um visitante, acrescento David Santos, apesar da fonte do "Faro este" recusar esta hipótese!
Eu diria que Macário, que seria uma boa aposta, deve continuar por Tavira! Até acredito que ele pudesse ganhar! E o que acontecia em Tavira? Dadas as relações com "o patrão" presumo que continuará por Tavira onde deverá ganhar!Mendes Bota?! Será que quer ser candidato a uma Câmara? Já foi presidente da Câmara de Loulé....e agora que "está em alta" provávelmente quer voos mais altos, ministeriáveis!
Villas Boas?! "No coments"! Se fôr candidato sabe que tem que contar com o "Faro este" como oposição!
Quanto a David Santos, o "miúdo" até parece porreiro, simpático, profissionalmente competente e tem uma grande divida para com Faro:- Foi responsável por Vitorino ter sido presidente da Câmara!
Com esta "salganhada" toda, vamos lá fazer outra recolha de opiniões sobre estes candidatos!
Vamos votar estes candidatos e, como é normal, terá que aparecer "outro"!
São cinco hipóteses para candidato pelo PSD e vamos saber a receptividade que têm!
Mais tarde iremos tentar fazer um exercício semelhante com as hipóteses PS.
Oh!Fregueses! Vamos lá votar....
Com uma "algarviada" destas fica uma versão vocal do "Corridinho" pelas "Mocoilas "

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Davis Santos o coveiro do Farense, o cão mandado do Peres, da famosa pereistroka, é realmente um cromo, dos bons, tão bom que sabe que nunca poderá ser Presidente da Câmara de Faro. Porque será?
JE

9:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião deveriam ter incluido nesta votação o Dr. José Vitorino, pois só assim se poderia ver o peso politico de José Vitorino entre os Sociais Democratas de Faro.
JP

10:08 da tarde
Blogger Português desiludido said...

O PSD/Faro não considera em absoluto que Vitorino possa ser candidato PSD....
Pedro

10:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

desta vez tem razão, Vitorino vá morrer longe...

10:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sou da mesma opinião do(a) nosso(a) colega anterior, pois seria interessante observar a opinião dos farenses, de qual o peso politico do Dr. José Vitorino entre os candidatos do PSD (Apesar deste ser independente). Na votação anterior podemos observar José Vitorino muito bem posicionado face aos candidatos do PS. Os candidatos sugeridos nesta pergunta teriam alcançado o mesmo resultado? Será José Vitorino uma hipotese válida para o PSD ponderar? Devido a estas dúvidas todas é que considero que deveria ter sido incluido nesta votação.
LM

10:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo convosco. Por não José Vitorino?

11:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo convosco. Porque não José Vitorino?

11:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo convosco. Porque não José Vitorino?

11:05 da tarde
Blogger Carla said...

Venho convidar-te a brindar comigo amanhã 18/10... É dia de festa lá no meu cantinho...

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| \_,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

11:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vamos admitir que o OUTRO é José Vitorino?

11:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não gostam do homem mas só falam no nome.
Deviam ter a honestidade de afirmar que em dois anos a cidade de Faro está um cag.....
Dispam as camisolas, enrrolem as bandeiras e digam BASTA;BASTA;BASTA..
Se o homem errou, foi para bem de muitos e para mal dos grandes bem conhecidos.Deixem de queimar nomes para adormecer a malta porque essa técnica já e velha e passados 33 anos são poucos os que a engolem.
Macários,Botas Davids,Vilas Boas etc..amanhã são os Toninhos os Joãozinhos etc..etc..E o Sr. Pecas tem medo de criar um movimento de cidadãos? Não tenha medo porque isto já não vai com cantorias.Ponha a malta a falar no Clube Farense,no Grémio, no Instituto da Juventude, etc. o sr.tem experiência suficiente para comandar uma reunião.Demonstre e vá em frente, e verificará que alguns dos seus amigos lhe dirão Pára,Pára,...Augusta de Jesus

12:35 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Toda essa gente não tem posssibilidades de brilhar. A Câmara veio falida do José. E agóra ? Donde vem a massa para fazer bilharetes ?
Se eu tivesse muito dinheiro também enchia a minha casa de belissimos móveis. E depois quando é que se paga ? COmo se paga ? Aldrabando e enfiando barretes a um e a outro ? Todos esses nomes são pessoas que gostam de brilhar. E sem cacau só uma s piruetas no largo da Sé. Zeca Mel.

1:23 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Proponho que posteriormente se faça um exercício entre o mais votado agora e José Vitorino, apesar do PSD garantir em absoluto que Vitorino não será candidato do partido.
Cmpts
Pedro

10:38 da manhã
Anonymous Anónimo said...

CHAMEM O SANTANA LOPES !!

7:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário: antes de endeusarem o homem, visitem o concelho de Tavira, cidade à parte. Era capaz de convencer o eleitorado.
David Santos: como candidato, não devia levantar problemas ao "bloco central" e aos construtores civis (vem a dar no mesmo). Está mal visto na cidade pela sua ligação a Luís Coelho. Tem a vantagem de ser pouco conhecido: pode enganar alguns, que pensem que estão a votar "diferente".
Mendes Bota: alguém o leva a sério, com exclusão dele próprio? Talvez os independentistas. E a perspectiva de ele vir a ser ministro, a ser verdadeira, dá vontade de emigrar.
Villas Boas: homem íntegro, com obra feita, reconhecida nacional e internacionalmente, não durava um ano na CMF. Os primeiros a "esfaqueá-lo" seriam os parceiros do PSD, obviamente, com o apoio do PS. Teria, certamente, muita gente a votar nele. Eu que não sou, nunca fui, nem espero vir a ser simpatizante do PSD, podia votar nele.
José Vitorino: não teria o apoio do PSD de Faro, o que não é a mesma coisa do que não ter o apoio de muitos Farenses do PSD. Atendendo à votação que teve nas últimas eleições (com o PSD CONTRA) podia ser uma surpresa. Tem o inconveniente, para as "forças vivas" da cidade, de ter a mania de ser sério e honesto. Esta faceta, se bem que o torne inconveniente para o Bloco Central, é, exactamente, a que mais agrada aos Farenses que estão fartos de terem sempre mais do mesmo. Tem contra si o facto de não ter obra feita.
Votei nele, nas duas últimas eleições, exactamente por pensar que seria o único capaz de tentar acabar com a "mamagem". Parece que tinha razão, mas durou pouco.
O "outro" seria certamente bem vindo se não estivesse "enquadrado" pelos mesmos do costume, o que seria uma impossibilidade.

Fega

9:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro Cabeçadas,
por amor aos mais elementares princípios morais,o nome de David Santos nem sequer deveria aparecer nos candidatos a esta votação...

Oportunista, snob, convencido... estes três epítetos são poucos para caracterizar esta bizarra figura que não vale um caracol furado...
Quem disse que este indivíduo era competente...?! Em quê? Ah, na arte de enganar, de se aproveitar das situações em seu favor...

1:03 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Nuca tive a oportunidade privar com o Dr José Vitorino mas vi inumeras vezes a sua actuação em vários palcos na defesa dos interesses da região e nã tenho dúvidas em afirmar que ele é um homem prático e que nunca indiciou, contrariamente a outros que por aí andam, outro comportamento que não seja rectidão e honestidade. Ele, ao contrário de muitosque por aí anda nunca se vergou nem andou a lamber as botas aos "grandes senhores" desta cidade.
Quando há disto na politica o melhor mesmo é um tipo duro e honesto, que mostre que faro não é o feudo desses senhores.

1:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente não acredito que Macário e Mendes Bota possam vir a ser candidatos do PSD para a Câmara de Faro. Macário nunca irá deixar a Câmara de Tavira para ir para outra Câmara e muito menos para uma Câmara falida como está a de Faro. Câmara por Câmara, este prefere continuar a desenvolver o optimo trabalho que tem vindo a efectuar em Tavira. Ao vir para Faro só tinha a perder.
Em relação a Mendes Bota, não acredito que volte a ter interesse em ocupar um cargo a nível camarario. Longe vão os tempos da JSD na qual foi presidente da Câmara de Loulé.
Ambos quererão ocupar cargos ministrais a nível nacional ou cargos de deputados europeus. Por isso, considero estas duas hipoteses como sendo duas cartas fora do baralho para a cidade de Faro. Há que sermos REALISTAS!!!!
Por estas razões, considero esta votação como se fosse a seguinte pergunta: Qual o sonho dos farenses para seu futuro presidente?

11:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Apolinário de Olhão, Macário de Tavira, Mendes Bota de Loulé. Não haverá em Faro um candidato credivel para ocupar o cargo de presidente da Câmara? Não percebo. Sinceramente repito que não percebo. Onde estão os farenses? Onde estão os filhos desta terra? Estarão todos de costas viradas para o desenvolvimento desta cidade? Que por acaso, é capital de distrito.
Será que Faro a nível nacional ocupa em todas as áreas o campeonato distrital, como acontece no futebol com o nosso S.C.Farense.
Onde irá parar FARO?
Mais ao fundo? Não obrigado....

11:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Deve ser erro meu, novato nesta net, como enviei a minha opinião.
Vou repetir, mais sucintamente:
Voces, jovens, os futuros, em breve, "donos" deste destino, Faro, pensem bem.
Os mais velhos, vi eu nestes ultimos 33 anos, são os mais votantes.
Os abstencionistas, a maioria, esconde-se.
E Portugal morrerá assim, pros que cá ficarem.
Não se queixem.
Algo tem de mudar.
Nas vossas cabeças.
Se alguém tem o poder é porque lhe foi permitido.
Pelos abstencionistas.
Cumprimentos

2:04 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Poderei, já agora permitido..., até ver, complementar a anterior opinião:
MOVIMENTO CÍVICO!
Eis uma boa opinião.
Correcta, penso que constitucionalmente aceite.
Os islamitas dizem, mais ou menos assim:
"Se Maomé não vai à montanha, a montanha virá a Maomé".
Os Budistas citam:
"Respeita o próximo".
Os Cristãos dizem:
"Respeita o teu semelhante".
Eu digo:(pourquoi pas ?)
"Abstencionistas e anónimos, fiquem em Portugal o país ideal..."
Necesserária e gozona jocozidade..!
Bom dia, alegria.

2:40 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber onde foram buscar a ideia do Macário Correia para a Câmara Municipal de Faro. Já agora porque não colocaram os restantes presidentes de Câmara do Algarve do PSD incluídos na votação? Era a mesma coisa. Não tem fundamento nenhum. como se a Câmara de Faro desse prestígio a alguém.

10:15 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se estar sossegadinhos! Faro não precisa dessa cowboyada toda que vocês andam por ai a fomentar. O Apolinário está lá muito bem e, embora também lhe possa apontar algumas lacunas, acho que tem gerido muito bem os conflitos que são muitos nesta cidade. Não arranjem sarna e problemas, pois mais uma mudança de 180 graus nesta cidade em 2009, será o funeral da Autarquia.

12:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Que o Apolinário está lá muito bem, ninguém duvida. Nós é que não estamos grande coisa com ele lá.
Foi aqui levantada a ausência de alternativas para candidatos à presidência da câmara, o que deve levar as pessoas a pensarem, até porque o problema se coloca também ao nível da qualidade dos deputados.
A questão está, em meu entender, no facto dos partidos políticos terem, praticamente, o monopólio da actividade política. O pagode só serve para votar e pagar.
Se, logo a seguir ao 25 de Abril, houve pessoas com créditos firmados na sociedade que se dedicaram à política, actualmente são espécie em vias de extinção.
A actual geração de políticos (na qual se inserem a maioria dos nomes aqui referidos), nasceu nas Jotas e alcançou mais ou menos notoriedade por via dos conluios partidários e não por mérito reconhecido.
Aos olhos dos eleitores aparecem como arrivistas, incompetentes para ganharem a vida de outro modo, e como gente que só pensa em "servir-se". A generalização será, porventura, injusta, mas lá que é assim que são vistos, não há dúvida.
Para agravar a situação, vão aparecendo os jovens rebentos, filhos desta gente, a ocupar os seus lugarzitos, certamente por mérito herdado, mas que o povinho não reconhece.
Por estas e por outras, ninguém que preze o seu bom nome se quer ver misturado com tal gente. E quem pense em ser independente está praticamente impossibilitado de se candidatar como tal, a menos que tenha o apoio de um partido e, aí, voltamos ao mesmo.
Em resumo, é o tão badalado divórcio entre a classe politica e o povo.
A solução é difícil, mas só pode passar pela organização da "sociedade civil" contra os partidos, em luta por uma democracia que privilegie os mecanismos de acção directa, contra os da chamada democracia representativa. Na prática, obrigar os partidos a ouvir (e respeitar) os eleitores.
J A Ferreira

1:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Na Câmara de Faro neste momento existem Marido e Mulher em áreas diferentes mas têem como patrão o mesmo.J.A.N.P.Todos os lugares para dar algum estão ocupados por membros do partido.Quêm tem muitos anos disto sabe como funciona, e como as verbas podem sair legalmente para os pagar.Nós sabemos como sai o pagamento para colocar as lampadas,as torneiras as fechaduras aos coitadinhos dos velhinhos!logicamento que não é a Câmara.Flôr

7:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário Correia em Faro? Sinceramente, onde é que foram tirar essa ideia? Vamos ser realistas e deixarmo-nos de atirar tiros para o ar, para ver se cai algum salvador do céu.
Até às eleições, já acredito que ainda vou ver a hipótese de Cavaco Silva para a Câmara de Faro. Pois esse também reúne todos os requisitos necessários para participar nesta votação, como acontece com o Macário Correia (É algarvio, é do PSD, sabe o que é ganhar com maioria, etc.).
Quem serão os próximos boatos para candidato à Câmara de Faro. Será Marques Mendes, Luis Filipe Menezes, Santana Lopes, Durão Baroso, Ferreira Leite, etc.
Se é para escolher, há que escolher em grande.
S.B.

10:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O sistema com medo do Macário, porque será, para defender as crias...tristes

12:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Em resposta ao anónimo anterior tenho a dizer o seguinte:
1.Não faço parte do sistema como refere o anónimo anterior;
2.Era do meu inteiro agrado que Macário Correia fosse o próximo presidente da Câmara de Faro, pois este tem feito um trabalho bastante positivo em Tavira;
3.Sei de fonte segura que Macário Correia nunca será candidato à Câmara de Faro, pelo que, essa hipotese não tem qualquer fundamento.
Não é do meu agrado discutir sobre suposições que à partida sei que nunca poderão vir a ser concretizadas.
Vamos falar sobre factos concretos e realistas e deixarmo-nos de brincar ao jogo do "se ...".
S.B.

12:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Só se falam em nome s do PSD para a Câmara de Faro. Mas que raio de Democracia esta em Faro ? Só existem esses nomes que enjoam só de ouvir falar ? Então e as outras forças não têm ninguèm ou não há mesmo ninguém de nível para aceitar uma câmara sem cacau há já vários anos ? Kino

1:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr. Kino,
Só se falam de candidatos do PSD, porque está a decorrer uma votação de quais os possiveis candidatos para o PSD.

7:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E o Sr. Vilas Boas? Será que ninguém viu o Prós e contras sobre o caso Esmeralda? O Homem é uma nulidade...com tanta coisa bonita que poderia ter dito só soube dizer que a criança estava em perigo e em tom de comício. Coitado. Tem feito um bom trabalho no refúgio, mas deixemo-lo por lá.

7:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que é isso de fonte segura, será como o apoio do Vitorino nas última eleições? Será que desta vez a distrital vai impor algum familiar próximo? Ou será que o nome vem de cima? quem sabe Macário.

12:09 da manhã
Anonymous Anónimo said...

BOm uma questão interessante mas axo que o candidato a camara de faro tem e de ser um Magico, ou o amabromovich! quem quer vir para uma camara falida !!! que coisas diferentes vão fazer os que ganharem, destes que estão agora?
tirar mais aos funcionarios para dar as chefias???? HUMMMMM

11:05 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Como e possivel dizer que o trabalho ´que se esta a fazer e bem feito!! como sabem!!!!! trabalham lá??? fico incredulo com estas afirmações! na se esqueçam que teem filhos e se um dia forem empregados da autarquia a ter condições percarias , muitas exigencias e poucos beneficios ai sim irão preceber porque isto esta tão mal!!!desempregado.

5:57 da tarde

Enviar um comentário

<< Home