quarta-feira, novembro 21

"Estão mexendo na minha algibeira"

"Há dias que de manhã, um homem à tarde não devia sair de casa à noite!"
Foi o que me aconteceu hoje!
Recebi "uma prenda fiscal" a dizer-me que vou ter que pagar uma batelada!
Não estou contra, apesar de não esperar...
O que me chateia é saber que há milhares de contribuintes que ganhando muito mais que eu, pagam muito menos!
Como é?
Por outro lado, o que é que o Estado dá em troca aos contribuintes? Nada!
Os países nórdicos têm uma carga fiscal muito pesada! Mas, os trabalhadores ganham bastante mais que nós, e, acima de tudo, sabem que se adoecerem estão protegidos, que o ensino é gratuito, que a 3ª. idade está salvaguardada, etc.,etc.,etc....
Em Portugal, só posso fazer uma pergunta:- Para onde vai o meu dinheiro?
Provávelmente para as reformas milionárias de alguns ex-deputados, ou ex-administradores de E.P.!
Ou para fazer o aeroporto da OTA? Ah! Para o TGV....
"Modernices num país com cem anos de atraso..."
A música é de Chopin - "Nocturne"

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ou para os motoristas que todos os primeiro-ministros que já passsaram pelo nosso Governo têm direito de usufruir vitaliciamente.

9:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Grande Pedro, nem o melhor sociólogo faria uma análise tão sucinta e objectiva...continua a afinfar-lhes!!!

João Resende

10:15 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sugeria que fizesse uma nova sondagem com o José Apolinario, Mendes Bota e José Vitorino, pois são estes os unicos candidatos assumidos até à data

10:23 da manhã

Enviar um comentário

<< Home