terça-feira, janeiro 30

Que se passa para os lados da Sé?

"Sinais de fumo que foram descodificados pelo Faro este" dizem que
"as coisas andam feias" lá para os lados do Largo da Sé!
"Dizia a mensagem que afinal quem manda na Câmara é Luís Coelho, que Apolinário e Miranda já andam de candeias às avessas, que são os Chefes de Serviço que fazem, ou não fazem, a Cãmara andar, que Vitorino boicota tudo e todos,
que há vereadores que raramente são vistos lá pelos Passos do Concelho, e que a coisa está preta"!
Será mesmo isto que se está a passar na Câmara da nossa terra? É que a ser verdade, se as coisas já não andavam a funcionar bem, devem vir aí "ventos agrestes"!
Eu vejo-me novamente forçado a referir as listas de candidatos às Câmaras, e... não só!
Sei que , em tempo de eleições, a lista de candidatos que é apresentada aos eleitores, é infindável! É o candidato, o suplente, o suplente do suplente,o suplente do suplente do suplente....Então com tanta gente a Câmara de Faro só tem três "figuras operacionais"? Sim, são três! Apolinário e Miranda porque "orgulhosamente sós governam a dita"! E Vitorino pela "guerrilha permanente" que faz aos outros dois!
"Cá para fora não tranparece mais nenhum nome!"
E se já são poucos, e mesmo assim andam "às cabeçadas", mal vão as coisas para Faro e para os Farenses! Esperemos que seja "nuvem" passageira ou que não passe de mais um boato posto a circular por alguém com interesses obscuros!
A música, interpretada por Hermes_Aquino, intitula-se "Nuvem_Passageira"

sábado, janeiro 27

" A Importância dos Blogs."

"O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o São Brás Blog,(sbras.blogspot), por considerar que o site atenta contra o seu bom nome."
O que será que o São Brás Blog terá publicado que levou o Presidente da Câmara a apresentar queixa na Judiciária contra o mesmo?
"Pelo andar da carruagem qualquer dia o Sherif do Faro este vai de cana!"
Parece não haver qualquer dúvida que os blogs são algo "incómodo" para muita gente!
Mas, só para gente que "tem culpas no cartório"!"Quem não deve , não teme!"
A Democracia, palavra que passou a fezer parte do nosso dicionário após o 25 de Abril, tem vindo a degradar-se com o tempo! E, normalmente para os que mais se intitulam de Democrátas, o sentido da mesma parece já não ser o mesmo....
O aparecimento do "fenómeno blogs" veio permitir que um qualquer comum cidadão possa democráticamente dizer o que lhe vai na alma e criticar no bom sentido!
Como é natural, os nossos governantes, nacionais e locais, estão na mira de todos os "bloguistas"!
E, aqui falo por mim, que sou um desiludido político que me leva a "alhear-me/resignar-me"dos problemas nacionais, "porque a minha voz de burro não chega ao céu", no que toca à minha terrinha vou dizendo o que sinto e o que muitos outros sentem! E se o faço é porque tenho esperança que os meus "posts de burro" chegam "às orelhas dos autarcas"!
Ora, o Sbras.blogspot certamente, e pelo que lá tenho lido, tem um modo semelhante de actuação! Existe para defender os interesses de São Brás e "luta" por isso!
Usando um tipo de escrita "mordaz e cómica lá vai dando uns pontapés nas canelas das figuras locais"! Um pouco tipo "british style" que "qualquer figura" tem obrigação de saber "encaixar", faz o que pode pela sua terra! Como é óbvio, não entrando por caminhos de baixa política nem por meios verdadeiramente ofensivos da dignidade de cada um, pode e deve continuar com o seu estilo!
Se nos Estados Unidos ou na Inglaterra, este sistema de queixa por tudo e por nada funcionásse, então a Interpol e a CIA, teriam que criar um enorme departamento para tratarem das queixas dos "políticos e similares"!
Até em Portugal, se a moda pega, vamos ver o Governo a apresentar queixa contra Alberto João Jardim, Sócrates a apresentar queixa contra Marcello Rebello de Sousa, Marques Mendes contra Santana Lopes, o ministro da Saúde contra os médicos, os professores conta a Ministra, e meio Portugal a apresentar queixa contra a outra metade!
"Vamos deixar de ser provincianos!" Quem se candidata seja ao que fôr, sabe perfeitamente que "vai ficar na mira" dos críticos! E a crítica combate-se com "obras, com factos, com exemplos", mas não com "queixinhas"!
Se "as figuras" de Faro seguirem o (mau) exemplo que vem de São Brás, já sei que vou ter queixas de José Vitorino, Cristóvão Norte, Mendes Bota, Apolinário, Justino Ramos, Augusto Miranda, PSP, Algar, Luís Coelho, construtores, arquitectos, professores,......
"Vou ter a Judiciária a trabalhar só para mim!"
E não se esqueçam,..... fumo Marlboro Lights (passe a publicidade)....
A música, " Monocromatica" , é uma "versão democrata" do Grândola...

sexta-feira, janeiro 26

quinta-feira, janeiro 25

Escola Tomás Cabreira















Foto gentilmente cedida por Luís Ferradeira.Obr.
Luis Goes "Fado Do Estudante"

quarta-feira, janeiro 24

Correndo para o mar...

 Posted by Picasa

"Presépio Natural ?"
















Tema musical:- "O mar"-Madredeus

Ali,....o Mar.

 Posted by Picasa

Onde a terra acaba e o mar começa.

Hoje estive no extremo ocidental da Europa! No Cabo da Roca. Proporciona imagens encantadoras, um pouco "agressivas"! Posted by Picasa

Mais "um brinquedo" novo.

Mais uma deslocação à capital para testar "um brinquedo" novo.
Brevemente num stand perto de si.... Posted by Picasa

terça-feira, janeiro 23

Liceu de Faro...

Liceu de Faro ainda no Largo da Sé .












Foto gentilmente cedida por Luís Ferradeira.Obr. Posted by Picasa

segunda-feira, janeiro 22

Vêm aí eleições.

Os portugueses vão ser chamados a votar no referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, vulgo Aborto!
Começo por vos dizer que não sou defensor de qualquer movimento, nem pró, nem contra, e que ainda não sei onde irei votar! Porque ainda tenho muitas dúvidas por esclarecer!
Começa porque acho que a pergunta está mal feita! Interrupção normalmente quer dizer paragem temporária! Quando interrompo qualquer coisa é para a recomeçar....
Claro que interrupção também quer dizer acabar/terminar, mas genéricamente o sentido que é dado é o que é algo para continuar mais tarde! Logo, pode induzir alguns eleitores em erro!
Por outro lado, há poucos dias, veio ter à minha mão um folheto da Juventude Comunista que dizia que o aborto "...era um problema exclusivo das mulheres!"
Então, os homens não têm nada a ver com o assunto?! A ser verdade, deverão ser só, e únicamente, as mulheres a votar!
Além disto, como dizia, e bem, Marcelo Rebello de Sousa, vamos votar uma lei!
E a lei está mal feita! Admitindo que o Sim ganha, uma mulher que aborte até às dez semanas não comete qualquer crime! E se abortar às dez semanas e um dia? E às onze semanas ou doze semanas? É criminosa? Aí atravessa a fronteira e já está! Se tiver meios para o fazer... Mas se não tiver corre o risco de ser uma criminosa e ir parar à barra do Tribunal e ser presa....
Mas, afinal, que porra é esta? Continuamos como dantes? Quem tem dinheiro não tem prazo, quer sejam dez semanas ou vinte, mas quem não tem corre o risco de cair na alçada da justiça se ultrapassar o prazo! Mas que prazo é este?
É o prazo que faz a diferença entre cinísmo e verdade! Para mim, o certo seria:- Liberilização total sem condicionantes!
O tema musical chama-se "Mulher" e é interpretado pela Tuna de Medicina da Universidade do Porto.

sexta-feira, janeiro 19

A (Re)viravolta dos Caixotes...

Lembram-se daqueles “caixotes”, “floreiras”, “contentores”, ou o que lhe quiserem chamar, que Vitorino, em final de mandato mandou fazer para “(des)valorizar” a cidade?!
Sim! Os tais contentores brancos, com faixa verde, e com um pé de laranjeira plantado?!
Esses mesmos, que foram feitos, tão sómente 800 (oitocentos), ao custo de 300,00 € cada um?!
Que foram pagos com fundos comunitários?! Que foram feitos para que Vitorino cumprisse uma promessa eleitoral de plantar 3.500 àrvores em Faro?!
Contentores esses que Faro só poderia “absorver” cerca de 100 para ficarem estética e funcionalmente bem?! Os tais contentores cuja larga maioria continuam “abandonados” ao ar livre no estaleiro da Câmara no Cais Novo?!
Os “Contentores Vitorianos” como na altura os baptizei, estão de novo na ordem do dia!
É que agora começou a retirada!É verdade! A pedido, ou talvez não, a Câmara está a retirar da Rua de S.António, os caixotes, provávelmente para os ir juntar aos que nunca sairam do estaleiro! Entretanto, “O Génio” já saiu a terreiro a dizer que “faz parte da política de destruição deste executivo”! Não só, “pariu aquele aborto como ainda vem armar-se em defensor do património!”
Devia era ficar caladinho lá no canto da sua residência oficial de Lisboa, ou da Conceição ? Ah! Foi só porcausa do subsídio....
Pois, os ditos caixotes, ou contentores, ou floreiras (para os pró Vitorino), estão a ser retirados da baixa da cidade, com o aplauso da Associação de Comerciantes da Baixa de Faro!
Será que vão acabar os seus dias no estaleiro da Câmara? Eu candidato-me a adquirir alguns a "preço simbólico para os levar para o meu palheiro da serra"!!Entretanto sugiro que alguém da edilidade dê uma volta pela cidade pois há alguns sítios, poucos é certo, onde os caixotes se podem enquadrar "sem ferirem a vista dos farenses"!
Começou assim a "(re)viravolta" dos caixotes!
Música, pela voz da Grande Amalia Rodrigues - "Tiran(o)a".

quarta-feira, janeiro 17

Os 10 Grandes Finalistas

Fernando Pessoa * Vasco da Gama * Afonso Henriques *Álvaro Cunhal * António de Oliveira Salazar * Aristides de Sousa Mendes * Infante D. Henrique * D. João II * Camões * Marquês de Pombal

São estes "os finslistas do concurso da RTP, 100 Grandes Portugueses"!
Numa primeira análise, feita de forma muito "ligeira", direi que é triste saber que Portugal nunca teve uma "Mulher Grande ou Grande Mulher"!
Será que nem a "Padeira de Aljubarrota, nem Amália Rodrigues, nem Rosa Mota, nem Catarina Eufémia, nem Florbela Espanca, nem Natália Correia, nem Maria de Lurdes Pintassilgo, nem a Rainha D. Leonor, nem Sophia de Mello Breyner, nem....." não são merecedoras de constar nesta lista de finalistas? Talvez não pois o nosso machismo não admitiria semelhante coisa!
Por outro lado, já não há Grandes Portugueses vivos! "Os 10 magníficos já todos disseram adeus ao seu Portugal"! Vai-se "eleger" um morto! Será que isto quer dizer que o nosso país está vazio de valores? Que a crise é grande todos sabemos, mas ao ponto de não haver um português vivo que possa concorrer com os mortos...?! Oh! Portugal, Portugal!
Por fim, há indicadores que apontam que o vencedor sairá da "luta entre Salazar e Cunhal...."
Que a militância dos comunistas é um "forte argumento", associado ao facto de Cunhal ter sido o último a morrer e portanto os eleitores manterem ainda uma "imagem viva" deste político, poderá justificar que ele seja o eleito!
E Salazar? Quem está por detrás da sua votação? Não há militância que leve a votar nele! Não há imagem, nem boa nem má, que tenha ficado na retina dos portugueses! Não há, aparentemente, nada que justifique votar nesta figura! Será que a votação neste "símbolo" é uma votação pela negativa querendo dizer que os portugueses estão desiludidos e conformados com o caminho que Portugal tomou?
Responda quem souber....
A música chama-se Desencanto

segunda-feira, janeiro 15

Top 100 dos grandes portugueses

Porque acho interessante que se dê uma "olhadela" à lista dos 100 Grandes Portugueses, ela aqui fique para que cada um "pense o que quiser"...

ADELAIDE CABETE AFONSO COSTA AFONSO DE ALBUQUERQUE D. AFONSO HENRIQUES D. AFONSO III AGOSTINHO DA SILVA ALBERTO JOÃO JARDIM ALFREDO DA SILVA ALMEIDA GARRETT ÁLVARO CUNHAL ÁLVARO SIZA VIEIRA AMÁLIA RODRIGUES PADRE AMÉRICO ANÍBAL CAVACO SILVA ANTÓNIA FERREIRA ("FERREIRINHA") PADRE ANTÓNIO ANDRADE ANTÓNIO CHAMPALIMAUD ANTÓNIO DAMÁSIO ANTÓNIO EGAS MONIZ ANTÓNIO LOBO ANTUNES ANTÓNIO OLIVEIRA SALAZAR ANTÓNIO TEIXEIRA REBELO ANTÓNIO VARIAÇÕES PADRE ANTÓNIO VIEIRA ARISTIDES DE SOUSA MENDES BARTOLOMEU DIAS BELMIRO DE AZEVEDO BRITES DE ALMEIDA - PADEIRA DE ALJUBARROTA D. CARLOS I CARLOS LOPES CARLOS PAREDES CATARINA EUFÉMIA CRISTIANO RONALDO DAMIÃO DE GÓIS D. DINIS EÇA DE QUEIRÓS EDGAR CARDOSO EUSÉBIO FERNANDO NOBRE FERNANDO PESSOA FERNÃO MAGALHÃES FERNÃO MENDES PINTO FLORBELA ESPANCA FONTES PEREIRA DE MELO FRANCISCO SÁ CARNEIRO GAGO COUTINHO ANTÓNIO GENTIL MARTINS GIL VICENTE HÉLIO PESTANA INFANTE D. HENRIQUE HERMAN JOSÉ HUMBERTO DELGADO JOÃO FERREIRA ANNES D'ALMEIDA D. JOÃO I D. JOÃO II D. JOÃO IV JOAQUIM AGOSTINHO JORGE NUNO PINTO DA COSTA JORGE SAMPAIO JOSÉ DE ALMADA NEGREIROS JOSÉ HERMANO SARAIVA JOSÉ MOURINHO JOSÉ SARAMAGO JOSÉ SÓCRATES D. LEONOR IRMÃ LÚCIA LUÍS CAMÕES LUÍS FIGO D. MANUEL I MANUEL MARIA BARBOSA DU BOCAGE MANUEL SOBRINHO SIMÕES MARCELLO CAETANO MARIA DE LURDES PINTASSILGO MARIA DO CARMO SEABRA MARIA HELENA VIEIRA DA SILVA D. MARIA II MARIA JOÃO PIRES MÁRIO SOARES MARIZA MIGUEL TORGA NATÁLIA CORREIA NUN¿ÁLVARES PEREIRA OTELO SARAIVA DE CARVALHO PAULA REGO PEDRO ÁLVARES CABRAL PEDRO HISPANO PEDRO NUNES RAINHA SANTA ISABEL RICARDO ARAÚJO PEREIRA ROSA MOTA RUY DE CARVALHO SALGUEIRO MAIA SANTO ANTÓNIO SEBASTIÃO JOSÉ DE CARVALHO E MELO - MARQUÊS DE POMBAL SOPHIA DE MELO BREYNER ANDRESEN SOUSA MARTINS VASCO DA GAMA VASCO GONÇALVES VÍTOR BAÍA ZECA AFONSO

P.S.-Vitor Baía ? Alberto João? António Variações ? Cavaco Silva? Hélio Pestana? Herman José? Pinto da Costa? José Sócrates? Ricardo Araújo Pereira? É incrível ver que nomes como João Villaret, Vasco Santana, Sacadura Cabral, Egas Moniz, Manoel de Oliveira ou Alexandre Herculano serem superados por estes nomes.

sábado, janeiro 13

Alguém me explica?

Esta semana foi, para mim, marcada pela morte estúpida de um jovem de 18 anos! Uma mota, um semáforo, um carro que aparece, a colisão inevitável, e....a morte!
"Malditas motas...."
Sempre que acontecem casos destes lembro-me da "luta" que travei com o meu Pai para que me desse uma mota! E a resposta era sempre a mesma:- "Quando tiveres idade tiras a carta e andas de carro!"
Pelavras sábias de alguém , que já naquela altura, diáriamente "convivía" com sinistrados por acidentes de motorizadas!
Fui crescendo e fui-me apercebendo da quantidade enorme de pessoas que vítimas de acidentes de motorizada ficávam inválidas para o resto da vida! Mesmo nessa altura, alguns, felizmente poucos, Amigos, perderam a vida!
As motorizadas deram lugar às potentes motas, o volume de tráfego aumentou imenso, o nível de vida evoluiu, e hoje circulam dezenas, senão centenas de milhares dessas "bombas" nas nossas estradas! E não me vou pôr aqui a falar dos "malucos das motas"! Se há "motards" inconscientes, ainda há mais automobilístas! A diferença é só uma:- "no carro há chapa para amolgar mas nas motas quem fica amolgado é o fisíco!"
Temos que sensibilizar tudo e todos que circulam na estrada para os perigos que nelas existem!
Porque será que somos dos países com maior sinistralidade rodoviária? Porque o ensino é o que é, porque o nosso civismo é o que é, poruqe as estradas estão como estão, porque as autoridades só fazem andar na "caça à multa", porque é nas escolas que se devia aprender a ser condutor, enfim, por um rol interminável de questões que toda a gente vê mas que ninguém faz nada!
E assim os dias passam iguais aos dias que vão distantes.....
Voltando à morte deste jovem, alguém me explica porque há milhares de pessoas idosas sofrendo no seu leito de morte, de onde já não conseguem sair, sofrendo e fazendo sofrer, para quem o partir seria uma benção, que continuam no seu martírio, e um jovem, cheio de vida, de esperança, de querer e de ser, "parte" assim quando ainda estava "nos primeiros metros da estrada da sua vida?"
A música é "Muda De Vida", dos "Humanos"!

domingo, janeiro 7

Lisboa - Dakar

Bem cedo o Alentejo foi "invadido" por centenas de milhares de pessoas para ver o Dakar! O apoio aos concorrentes portugueses estáva em toda a parte com milhares de bandeiras desfraldadas!
E esse apoio resultou em pleno! Portugal está na frente!

Lisboa - Dakar

Assim se faz o Dakar!
"Carros no chão e helicópteros no ar!"

Será que chegam lá?

Rodeada de muita expectativa está a participação destes dois pequenos Fiat no Lisboa - Dakar! Se lá chegarem a marca tem "pano para mangas para fazer barulho"!

Lisboa - Dakar

Se alguns concorrentes participam "quase" sem o mínimo de apoio, outros há que "não brincam em serviço"e nada lhes falta! As equipas de fábrica, além de várias viaturas de apoio, têm aviões e inclusivé um helicóptero que "acompanha" o piloto durante a etapa! Para estes o sonho não é chegar, é ganhar!

O Algarve no Dakar

Os algarvios estão todos orgulhosos pela exibição dos "seus representantes", no Dakar! Nas motas, no primeiro dia vence "um filho de Olhão", Ruben Faria, e no segundo dia Helder Rodrigues, que julgo ser de Albufeira!
Assim, o Dakar chega a Àfrica com Helder Rodrigues a comandar, seguido de Ruben Faria!
O outro elemento da equipa, Nuno Mateus, de Albufeira, com uma penalização de 40' , está ligeiramente atrasado, mas, "ainda agora a procissão vai na praça"!
"Vamos embora algavios marafados!"
Também nos automóveis, Portugal está à frente graças a Carlos Sousa! Raras vezes o nome de Portugal terá sido referido em todo o mundo como agora!

Lisboa - Dakar

Este fim-de-semana não se falou de outra coisa! O Lisboa - Dakar dominou tudo e todos, e só quem se deslocou ao cenário da prova pode relatar o que foi o espectáculo! Não só o espectáculo da prova em si, mas das centenas de milhares de pessoas que de todo o país, e da vizinha Espanha, se deslocaram para presenciar o mais longo rali do mundo e a prova automobílistica mais mediática!
E esta é uma prova com cariz muito especial! Há concorrentes que "sacrificam" anos de vida para poderem participar! O jovem da foto, e já tinha pouco de jovem, um norueguês, parou numa das àreas de serviço da auto estrada para comer qualquer coisa! Estava a realizar o seu sonho! Participar num Dakar! E, com a sua mota, e só com os seus próprios meios, aí estava na aventura! E agora só queria uma coisa! Chegar a Dakar! A classificação não interessa! Boa sorte aventureiro...

sexta-feira, janeiro 5

CARTA ANÓNIMA

Hoje recebi uma carta anónima, referente ao "post" aqui colocado com o título "Câmara de Faro - Ano de 2006"! E sobre o post, quem enviou a carta sublinha, " "Faro este" lutando para derrubar Vitorino..." Numa análise "rudimentar" parece ser alguém "pró Vitorino!
Aqui todas as "cores" são bem vindas! Claro que prefiro quem se identifica....
E, quando digo que "....o "Faro este" não ficou "penhorado"...." o "homem da carta" sublinha "violentamente", o penhorado!
Pois é, é a vantagem de quem "não é sócio de qualquer clube político"! Não estou sujeito a "disciplinas partidárias", e se defendo uma causa não fico "dependente" dela!
Talvez seja por isso que sou "cinzento"! Nenhum desses clubes teve "o engenho e a arte de me cativar"! E, mesmo que algum o tivesse conseguido, quando fosse preciso criticá-lo, eu estaria aqui a fazê-lo! Por isso mesmo sou apartidário! Os comunistas dizem que sou de direita! A direita diz que sou comunista! O PS diz que sou PSD! O PSD diz que sou PS! O CDS diz que sou do PS ou do PSD! E assim sucessivamente.... Pareco o arco-íris! Afinal, sou de todos não sendo de nenhum! Tudo isto para, uma vez mais, poder afirmar que "sou livre"! E essa liberdade permite-me criticar à direita, à esquerda, acima, abaixo,...... É o que faço!
Voltando à carta, " o "homem(?) da carta", concorda comigo que "...o exercício da Câmara ficou abaixo das expectativas"!
Concorda que "...não coloquei a fasquia demasiado alta..." e acha que que a gestão não "....melhorou imenso..." relativamente à gestão de Vitorino! São opiniões....
Dúvida que eu contacto com o "povo"! Esta palavra é extremamente lata! Povo não é só o trabalhador da construção, o pescador, o varredor, o sapateiro,... Povo somos todos nós! E eu contacto diáriamente com o povo! E oiço o que o povo diz! Talvez tenha sido um erro grave de Vitorino! Não saber ouvir....
Discorda que a edilidade passou a ter "respeito" pelos munícipes! Saber ouvir é uma forma de respeito.... E volta a sublinhar "violentamente" a palavra "investidores"! Investidor não tem que ser construtor civil! Não tem que ser um Belmiro, ou um Grupo Espírito Santo, ou qualquer coisa semelhante! O meu amigo Gabriel que abriu um bar na baixa de Faro, é um investidor! "O meu amigo" Kim Yong que abriu uma "loja de chinese" é um investidor! E qualquer destes tem que ser recebido pela Câmara com o mesmo respeito dos Belmiro's, Champalimau´s e semelhantes!
Concorda "o homem da carta" que a cidade está descaracterizada e suja....
Não concorda que a cultura melhorou! Nesta matéria, a opinião do "Faro este" é que face ao exercício de Vitorino, era fácil melhorar! Vitorino foi uma autêntica aberração nesta àrea! Até a malfadada Capital da Cultura foi um desastre!
Concorda que não se fez nada pela juventude, e questina a minha amizade com Augusto Miranda! Até hoje só tive dele provas de amizade! E amizade desinteressada! Quando o conheci era um homem fora da poítica! E a nossa relação mantém a "sanidade" dessa altura!
Sobre o post termina aqui a intervenção do "homem da carta"!
depois diz:-"Tu tocas todos os instrumentos e sabes tocar, o problema de Faro e local e não nacional, na próxima candidatura aparece, pelo menos conheces a cidade e as pessoas, escrever em blogs é pouco, o importante é dizer aos amigos que me enganei. Um dia ainda terá que dizer qual o problema que existe entre ti e o Zé Vitorino, não o conhecias, não se falavam.....?"
Sobre este comentário só posso dizer que, infelizmente não toco bem! É bom termos noção das nossas capacidade! Sei onde poso chegar e não poderia nunca, se fosse edil, assumir, por exemplo, o pelouro das obras....Vitorino achou que sabia tocar esse instrumento.....
Quando falei dum problema nacional referia-me às pessoas que integram as listas quando há eleições! O critério não é de qualidade....É de compadrio(?), de oportunismo(?), de militância(?), de oportunismo(?)....Daí que diga que é um problema nacional! está sempre presente em todas as eleições!
Aparecer numa próxima candidatura? Quem sou eu para ser candidato ? Conheço os eus limites! E se sou um crítico á incompetência, não me vou tornar num deles!
concordo que escrever em blogs é pouco! Mas é o meu limite! E, para muita gente nem o faço bem! Mas é o que sei....
Que é importante dizer que me enganei?! Já o disse muitas vezes, e fui mais longe! Pedi desculpa! Só não erra quem nada faz! tenho-me enganado muitas vezes e , pior que isso, tenho sido enganado muitas vezes! E quando se fala de política, digo que sou enganado todos os dias...
Quanto ao problema que existe entre mim e o Zé Vitorino, simplesmente não existe! Conhecia-o e conheço! Faláva-lhe e falo! Mas, não o apoiei quando foi candidato, e não foi presidente da Câmara com o meu voto! Há muitos anos acompanhei-o em campanha eleitoral, conduzindo-o a várias terras do Algarve para expôr as suas idéias! E dessa vez, ganhou! E começou um percurso político vertiginoso que o levou ao Governo! Depois, em minha opinião, começou a ficar deslumbrado! E deixou de ser o Zé Vitorino! Passou a ser o Sr. Dr. José Vitorino! E não foi mais o Zé Vitorino que eu tinha conhecido há uns quarenta anos! Optou por "formas de luta que o fizeram perder o combóio"! Desesperadamente agarrou-se a "bóias desalvação que anteriormente tentou afundar!" Por um vazio de valores "o PSD deu-lhe uma boleia", de que se arrependeu profundamente, como é público, e voltou ao "circo da política"! Mas, "já não tinha equilibrio para trabalhar naquele arame"! E então, "armou-se em dono do circo e acabou com o espectáculo"!" Foi palhaço, equlibrista, domador, ilusionista, contorcionista,porteiro, bilheteiro,....mas já ninguém queria ir ao seu circo"!
Saber retirar-se é uma virtude que poucos sabem e conseguem praticar!

A música para animar o momento é "Cartas de Amor." pela voz de Roberto Carlos.

terça-feira, janeiro 2

Será verdade?

Disseram ao "Faro este", alguém da "oposição", que ía haver mudança de pelouros na Câmara de Faro! Como se lembram, num balanço aqui feito há poucos dias sobre o exercício da Câmara em 2006, chamei a atenção para a exagerada concentração de pelouros no meu Amigo Augusto Miranda! É portanto salutar o "aliviar" este vereador! Mas, e porque é que isto vai acontecer? De certeza que não foi por o "Faro este" ter abordado o assunto!
Há duas hipóteses!
A primeira, e espero que seja esta, é que, finalmente, se aperceberam que o Augusto não é nenhum Super Homem e, embora tardiamente, vão fazer uma "divisão" racional dos pelouros!
A outra é que haja "guerra no galinheiro e haja mais galos para o mesmo poleiro"!
Se fôr este o caso, mal vai a coisa para os lados da Sé....
Será que anda tudo à "Roda na capoeira" como diz a música do grupo "Kayamare"?

segunda-feira, janeiro 1

Faro saiu à rua...

Para receber o 2007, Faro saiu à rua e foi até ao Lgº. de S.Francisco!
Para mim, que foi a primeira vez que lá fui, confesso que fiquei admirado com a presença de tanta gente!
Contudo, achei "algum vazio" no acontecimento!
Faltou "barulho" e um "speaker" a animar a malta!
Faltou a contagem decrescente e que é o momento galvanizante dos presentes:
5, 4, 3, 2, 1,...e a "explosão"!
E, como o fogo de artifício começou ligeiramente atrasado, houve quem, pontualmente, tivesse começado a festa, não tendo havido o "estrondo" que se vê em toda a parte! São pormenores mas que podem valorizar o espectáculo!
Esperemos que a alegria dos farenses ali presentes perdure por 365 dias! Era bom, era...
O tema para este "post", agora que tudo volta ao princípio, chama-se "Recomeço".

2007 começou assim...

 Posted by Picasa

Fim do ano em Faro

Muita gente acorreu ao Lgº. de S.Francisco para receber o Ano Novo Posted by Picasa