quinta-feira, janeiro 10

"AFRO-FARO"

Nãããão, não é nenhum espectáculo musical com o "Tito Paris" ou "Os Tubarões"!
É algo que só alguns felizardos como eu, têm possibilidade de usufruir!
É conhecida a minha simpatia pelo continente africano!
Estive em Moçambique durante dois anos e depois disso já lá voltei para recordar!
Só quem esteve em Àfrica consegue explicar a "afrodependência" que nos marca para o resto da vida...
E, sabendo desta minha "dependência", quem é responsável na Câmara de Faro pela manutenção dos jardins e espaços verdes da cidade, decidiu "presentear-me" há uns anos,com uma palmeira! Obrigado!
Acontece que a pobre da palmeira, fora do seu habitat, precisa de alguns cuidados! E isso já há muito que não é feito! Todos os dias olho para ela, para ver se a vejo "mais limpa e mais risonha", mas, nada....
Como que a pedir-me auxilio, já quase me entra pela janela...
Como não sei, nem tenho meios para fazer seja o que fôr, venho pedir aos senhores jardineiros da Câmara que deem um jeitinho na minha vizinha palmeira!
É na Avenida que vai da Rotunda do Hospital para o Liceu, quem sobe do lado esquerdo!
Já agora, apesar de ninguém me ter encomendado o recado,acredito que os meus vizinhos também não se importam que as outras palmeiras que também já quase lhes entram pela casa adentro, não se importam que as mesmas sejam limpas!
As palmeiras e a cidade agradecem! E eu também!
Sons d'Àfrica com "


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jamais...
Ota, jamais.
Jamais.!!
J'aimerais de t´ecouter, M. Le Ministre Portugais, encore une fois de t'entrendre dire, encore: jamais.
Bom, tenho dito.
À quand, la délégation française du pouvoir, ici??
Num diálogo oficial, Sr. Ministro, fala-se Português.
E, mesmo que se diga em francês, às vezes perde-se.
O nosso País não precisa da lingua francesa. Apenas fará parte da cultura geral, também o Islandês ou o Swalli.
Honra seja feita ao Penisga. Agora estará a rir.
Tão lixado foi.
E pelos vistos estas gentes, e eu votei estratérgicamente neles,continuam a não acertar.
Poça!! É tanta gente a querer, que nem o super homem conseguiria, na sua hipervelocidade, satisfazer a todos.!!!!
Viva o Sul.
E honra ao Norte.
Campeões, Campeões,..se vera!!
ABRZS PRA TODOS.
Viva nós, les citoyens...

11:23 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Recebi da Câmara de Faro

Caro Municipe, Pedro Cabeçadas

Agradeço o alerta que é pretinente em relação à palmeira, informando que iremos proceder de imediato à limpeza da mesma.

Grato pelo contributo,estando sempre ao seu dispor e dos municipes que de alguma forma nos possam dar este tipo de colaboração.

Com os melhores cumprimentos,


João Manuel Godinho Marques
Vereador da Câmara Municipal de Faro
+ 351 289 870 802
+ 351 289 870 883
________________________________
De: Gabinete de Apoio à Presidência
Enviado: sexta-feira, 11 de Janeiro de 2008 10:51
Para: João Marques
Assunto: FW: [FARO ESTE] "AFRO-FARO"

1:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mesmo com muitas informações dadas em mão ao senhor Vereador João Marques não tem surgido efeito.B.João

4:33 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Alo Pecaaas!
Buenas noches.
Para clarificar, não para ti,óbviamente.
Este é um canal, teu, de opinião,blogg.
Está à responsabilidade de quem assina.
A luta continua.
Portugal e aqui, o nosso Algarve, merece mais.
O Algarve não será, nem é, um sítio de estratificação de carreiras políticas.
O nosso Algarve é:
Uma região,
Uma zona bonita,
Um sítio bom para se viver.
Onde nos sentimos bem.
Na Europa.. ou não??
Os Algarves, já irradiados da Constituição, estão no lixo??
Servem só prós banhos e as cor de rosa?
O Algarve tem tudo: tem pregões e cantigas, tem choros e brigas e tem o luar. Com a devida vénia aos ouros negros, que conheci en amistad.
Continuemos. Estarei cá sempre, connosco.
Bom fim de semana. Abrz

11:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo B.João, teve uma excelente oportunidade para estar calado, quando falou do Sr. Vereador João Marques. Parece que o peixe morreu-lhe pela boca :-)

10:22 da tarde

Enviar um comentário

<< Home