quarta-feira, fevereiro 20

"Faro Este" em Tribunal?

Encontrei há pouco o Amigo Manuel Luís, jornalista da nossa praça e director do jornal regional "Algarve Press", que com o seu habitual ar ofegante me disse que "José Apolinário me ía mover uma acção judicial, enquanto responsável pelo blog "Faro Este"!"
"Dizia-me ele que não era pelos meus "posts" mas pelos comentários anónimos aos mesmos"!"
"E sendo eu o responsável pelo blog, continuou o Manuel Luís, era responsável pelos comentários que lá aparecem...."
Talvez, digo eu! Se o "Faro Este não existisse, não haveria nem posts, nem comentários aos mesmos!
E se D.Afonso Henriques não tivesse "batido na Mãe", se calhar não eramos portugueses....
Confesso que não fiquei preocupado,por vários motivos!
Primeiro, porque ainda hoje tive o prazer de cumprimentar e ser cumprimentado por José Apolinário, num encontro furtuíto, quando o mesmo almoçava num restaurante da zona, acompanhado de ministro, secretário de estado, governadora civil,....
Segundo, porque nunca faltei ao respeito a José Apolinário! Há que saber distinguir entre a piada política e a ofensa!
Terceiro, porque considero Apolinário uma pessoa de bem , esperta e inteligente! Uma acção judicial contra um inofensivo blog de terceira, só iria jogar contra si próprio!
Quarto, porque não me parece haver matéria no "Faro Este"que possa ser passiva de uma acção judicial!
Quinto e último,porque sou um pacato cidadão, sem notoridade, e qualquer àcção contra a minha pessoa não teria qualquer consequência política...
Por tudo isto, não acredito na veracidade daquilo que o Manuel Luís me transmitiu!
Se qualquer político movesse acções sempre que alguém faz uma piada política sobre a sua pessoa, então meio Portugal estava com processos em cima!
E pior que tudo isto, se assim fosse, era sinal que estavamos a regressar ao 24 de Abril...
Serenamente vou continuar a ser eu...

71 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ele há "pessoas importantes" a ler o teu blog! ;-)

Beijinhos
Clitie
www.oh-sasha.com

7:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não se preocupe Pedro como disse o poeta" não á machado que corte a raiz ao pensamento"
Mas á quem não acredite em bruxas mas que á Há!E se lhe transmitiram essa informação foi porque ela foi dada.Beijinhos

8:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Moss pedro o manuel luis é do tempo do PREC até tem medo da sombra. O grande Problema deste país é que a maior parte dos Jornalistas ou psedo Jornalistas, só são de encomenda, e teem medo de quem lhes dá de comer, isto nem na ditadura havia jornalistas destes. Para dar noticias encomendadas e sem opinião já há muitos, não precisamos do manuel luis. É mais dificil combater esta democracia criada por esta imprensa que temos , do que foi alguma vez dificil combater a ditadura.
Ele que escreva sobre a terceira divisão distrital e nunca diga bem do árbitro senão alguem o pode processar. O mesmo será dizer, "na ligues moss"
abraços

fanan

8:58 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sem problemas.
José Apolinário é inteligente. Não cairá nessa.
Quem põe essa notícia a correr sabe o que faz, é assim como:
"Vejam lá que o tipo é tão ruim que agora até quer entalar o Pedro".
E o bom povo revolta-se.

A táctica é velha.
O bom senso não liga.
FVFP
Nota: Se alguma acção for interposta contra o Pedro ou o Blog FAROESTE, pelos conteúdos até hoje publicados, altero o anónimo com a publicação da minha id.

9:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro, deves de rever os teus amigos. Esse tipo não merece a tua amizade. O que ele fez foi intriga e da grande. Isso é uma treta.

10:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isto quando nos julgamos os maiores jornalistas do mundo até temos medo que os Blogs nos ultrapassem nas noticias. Mas isto são noticias do Algarve e não de Espanha. O dito senhor que tenha juizo que já teve de ter idade para isso.

10:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

delito de opinião?
onde é dromem?
eternidades?
nem deus ainda o provou! isso é boca própria de quem disse.! não seria um delito de opinião também? já agora...

4:43 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pedro não se preocupe. Vá em frente.
PS:-Já que é para fazer comentários, diga a esses anónimos, que escrevam, Português e não (Prettguês). Não à machado que corte?! Ou Não há machado que corte? Ainda outro: Se têm medo de quem lhes dá de comer, então não seria teem medo de quem lhes dá de comer.
Um ABRAÇO

8:26 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Boas
Temos todos mt p'falar e p'dzer se aqui nos conseguem ouvir, desde o politico ao jornalista, por favor não pare este blog. Mais uma coisinha o nosso prettguês é aquele que nos ensinarem os nossos. Algarvios ou não entendem nos mt bem.
"O anonimato é só porque é mais fácil publicar assim"

maria

9:13 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não posso querer. Tentativa de perseguição ao Pedro depois de o terem feito ao Apolinário e ao Miranda!? Ainda falam que o PS é que parece à PIDE! Já começam a ver que as eleições estão a chegar e que a Câmara de Faro vai continuar rosa, por isso não estão a olhar a meios para a mandar abaixo.

10:00 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Filme digno de um Brian de Palma ou Scorsese ou policial de cordel do início do Século XX?.. Tenho muitas dúvidas relativamente a essa informação, porém Pedro, já sabes: convém sempre ter um olho no burro - literalmente -, e outro no cigano...

Abraço

10:06 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

Mas eu pensava que esse personagem já não existia. Lembram-se dele a escrever sobre o trimog e coisas assim já lá vão 10 anos no Jornal do Algarve? Bem, os politicos de 4 em 4 anos são julgados (bem ou mal isso agora não interessa)em eleições, os jornalistas como o Manuel Luís nunca vão a sufrágio, por isso ainda vão existindo e a caravana vai passando.
Abraços
Um Alentejano de Faro

12:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quando, por acaso, me encontrei(ontem à tarde) com o autor deste blog no seu local de trabalho, porque o considero (bem) há muitos anos, alertei-o para a possibilidade do edil José Apolinário mover um processo a um blog (não afirmei que seria ao Faro Este) derivado a alguns comentários, também anónimos, sobre o facto do autarca ter sido recentemente constituído arguído.
Aliás,este alerta a um amigo responsável por um blog (só com esta intenção e nenhuma outra), que eu jamais pensei vir a ser utilizado desta maneira, foi baseado em informações a que tive acesso sobre a intençao de Apolinário mover um processo a jornais jornais regional e blog´s, também da região, porque, alegadamente, terão sido nos mesmos escritas inverdades sobre o processo em causa, agora movido ao autarca.
Eu e o Pedro (e só a ele me dirijo, nunca aos meus habituais - pusilâmines - detractores) conhecemos-nos há muitos anos, de várias lutas e até muitos incentivos que me tem dado, por isso sabe que nunca lhe faria uma advertência (que não uma afirmação - repito)destas com terceiras intenções,nem para tentar denegrir o autarca, sobre quem (até agora) nada me move contra nem sequer pretendi lançar qualquer anátema, apesar das minhas críticas públicas, com foto e assinando por baixo - como sempre fiz, também aos seus atecessores - por tal as facturas... e recibos... que tenho pago, à sua actuação em algumas áreas da gestão autáqruica farense.
Ponto final sobre este assunto, escrevam o que escreverem sobre mim ou este meu comentário, pois continuarei gordo, como antes e depois de Apolinário, até que Deus queira, pois de maus, ditadores, bufos e perseguidores estão as "quintas das tabuletas" cheias.
A ti, Pedro, claro que só posso pedir que continues com o Blog e, como é habitual, me faças o grande favor de ser feliz!
Manuel Luís

12:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Descobriram-lhe a careca. Então tanta amizade e rigor jornalistico e não confirma primeiro o que lhe foram segredar... e agora vem de mansinho dizer que não era intensão fazer intriga...
O que tu queres sei eu...

1:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Que falta de chá!!! Primeiro avisa (ou ameaça???) o autor e como tal responsavel pelo blog (de acordo com o que o mesmo nos transmite na paça). E agora, qual virgem impoluta, vem trazer à colação a grande amizade que nutre pelo Pedro e desejar-lhe "o grande favor de ser feliz!".
É preciso ter lata Manuel Luís!
Assina:Habitual,pusilâmine, detractor,mau,ditador,bufo e perseguidor (chega?)

2:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

ENTOA ES VESGO A FOTO TEM DATA (da da da)

2:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas que raio, eu não conheço o homem, só de o ouvir nas rádios e ler nos jornais, sempre incisivo e incomodativo, embora algumas vezes não concorde com o que diz e escreve, mas já não se pode funcionar de boa fé para com um amigo? Pelo menos o Pedro assim o chama no seu post.
Então neste Mundo já nem se pode acreditar que ainda há amigos que funcionam para com outro amigo no jeito do mais vale prevenir que remediar?
Aquilo que vejo nos comentários que fazem sobre o Manuel Luís é que ele deve ter descoberto a careca a alguns para o odiarem assim.
Não sou de Faro mas trabalho cá há vários anos e já me tinha percebido, agora confirmei, que há uns quantos senhores intocáveis, caso contrário são persecutores.
Joaquim Ribatejano

4:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo, amigos? Este é o mundo do salve-se quem puder. Primeiro os negócios.
Custa, porque como diz a publicidade, nós ainda somos do tempo...
Para darem tanta porrada no tal jornalista é porque ele é desalinhado.
Quando vemos alguém ser assim tratado a malta não é parva e acontece o inverso do que pretendem.
Sr. jornalista, não o conheço, nem de ler nos jornais ou ouvir nas rádios, como dizia o anterior comentador, talvez porque, desculpe lá, não acredito muito na nossa comunicação social de hoje em dia, mas quero acreditar que ainda há honrosas excepções.
Pelo que li do que escreveu para o seu amigo, que parece não ter sido tanto para si como você para ele, Já vi que é amigo e frontal, por isso paga as tais facturas e recibos que fala. A ver pelos comentários que lhe fazem são mesmo pesadas e tá cheio de amigos... Cuidado
Por muito menos há quem ande a pedir protecção

4:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

pessoa amiga garante k viu na vespera do encontro com o Pedro, o ex. presidente JV a jantar com um jornalista. Terá sido este do recado ao Pedro????
Será que ele nos pode esclarecer?
è que há coincidencias...

5:58 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de intrigas e respeitem as pessoas.Quando não se gosta não se come.O Manuel Luis só falha por não estar calado e o resultado está á vista.Já não entende nada com tanta confusão.A.F.

7:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Façam uma coisa para não dar erros. Abram o Word e aí escrevam o texto que de certo será corrigido de forma automática, certo? Depois copiar e colar que é para isso que a gente veio ao Mundo!!!

8:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não se entende como tudo isto se está a transformar num caso, o reporter da cidade é assim... qual a admiração neste momento?
Ou será que o problema é outro? Talvez muitos estejam surpreendidos com tudo o que se está a passar em Faro, a decepção pelos vistos é grande em relação a certos políticos que em principio seriam melhores que outros... por engano são todos iguais...Faro vai continuar e vamos acreditar que o futuro será melhor, os ratos já começam a saltar da chata...

10:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A capital de Portugal não é Guimarães pelo simples facto que vou narrar: quando o AFONSO HENRIQUES foi conquistar Lisboa, com a ajuda dos cruzados, trouxe a sua família e pô-la a banhos numa praia da linha. E ao fim do dia, de cada batalha, ia para casa. Desavenças familiares permanentes com a senhora sua mãe, redundavam em conflito total: meu filho, porque me cascais??
Então a capital é Cascais, porque, para existirmos, ele teve de "bater" na mãe. Nessa terra. A capital de Portugal é: Cascais.
O que escrevi é uma anedota que circula.
Mas tem valor afectivo, guerreiro e porque não institucional?
Pois, amigo que sou dos intervenientes directos deste post, questiono: Faro será a futura capital da Região do Algarve? Depende das vitórias do próximo futuro. Exércitos que por cá se movem. A ver o que resulta.
Certo que estou que lutarei, --no way to ALLgarve,-- pela efectiva autonomia regional e não uma descentralização administrativa, -decepção que me vai fazer retirar o que assumi no "região sul" em apoio ao MRA- que José Apolinário propôs há semanas e o José Vitorino veio agora reiterando-região administrativa piloto-(sentido comum)???, penso que devemos unir esforços reais para criar um movimento cívico para tal solução. Há por aí outras barcas sem leme, embora com proa.. velha, carunchosa madeira de Loulé, mas lá não madeira de carvalho para a construção...só se vier do norte, importada..aqui só há amendoeiras, alfarrobeiras e oliveiras. Não hajam dúvidas, nem quero nada a não ser que esta realidade cinzenta e malcheirosa mude, fique fresca e transparente--como se tal fosse possível..--!!
Poça, só falta vomitar com tanto bolor político!!
Sabem que o nosso 1º rei veio ao algarve 5 vezes?
~Vem na historia de Oliveira Martins, séc. XIX, da lista negra de salazar.
Que Algarve é este?
Afonso Henriques, estás perdoado, podes voltar e, já agora, vê lá se fazes algo melhor que das últimas 5 vezes?? Deixa a tua Mãe a banhos por lá.. perto dos novos senhores da Pátria!
Traz turistas dos nordicos países, como então no teu tempo.
Porque o D. Sebastião ainda não voltou das suas corridas caçadoras no Magreb...e o Bush anda ocupado com o Kosovo, e as eleições por lá não deixam mais tempo disponivel para nós...
Olha, já agora, que para vires cá outra vez ao sul terás de percorrer o País, traz Camões, se o encontrares. A gente trata-o melhor de certeza. Até porque se sentiria melhor neste sul quente, tal como quando esteve, deportado, nas terras dos seus amores e valores.
Esse Senhor, conhecemos. Estes, ainda não!!
Cá por mim não quero mais.
Basta.
Cumprimentos aos anónimos, prezados cidadãos. Com respeito.
Se não participarmos o que poderemos exigir? A liberdade existe...hã???

3:59 da manhã
Blogger Zé Sobreiro said...

Nem sei por onde começar, se pelas bacoradas transcritas anterir

11:17 da manhã
Blogger Zé Sobreiro said...

Nem sei por onde começar... talvez pelas bacoradas transcritas anteriormente... se o Manuel Luís disse o que disse, é porque é uma informação fidedigna e se alertou o seu amigo Pedro fê-lo de boa fé, não vejo qual é a celeuma...
O que não concordo é que venham para aqui uns pacóvios ofender a integridade profissional do Manel.Isto porque colaborei com ele várias vezes e das maneiras mais diversas e posso atestar a sua COMPETÊNCIA, PROFISSIONALISMO e INDEPENDÊNCIA. Ora, se alguns se incomodam com isso é porque a carapuça lhes serve, provavelmente foram visados de alguma forma pela aguçada e certeira pena do Manel, azares da vida...
Como responsável pela Manuskritica, sei bem o que sente o Manel, isto é, ter que aturar alguns destes macacos ofendidos, só porque meio a brincar, meio a sério, algumas verdades são ditas.
E essa anormalidade de ter sido visto a jantar com não sei quem, qual é o problema nisso? Se recuarem no tempo, verão que fosse no «O Algarve» ou presentemente no «Algarve Press», o Manel sempre disse o que pensava e o que observava nos seus artigos de opinião, coisa completamente distinta do trabalho jornalístico isento e objectivo, pois se os tais macacos não conseguem ver a diferença, pesquisem na net sobre jornalismo e opinião...
Instruções para os Macacos:
1- Ligar o PC;
2 - Com o rato ir ao navegador (internet explorer, opera ou outro..);
3 - Clicar duas vezes;
4 - Abrirá a sua homepage. Se for o Google escrever com o teclado (é aquela coisa com teclas com letras e números): jornalismo, ética e deontologia;
4.1. - Se não souberem o significado dessas palavras, existem vários dicionários de língua portuguesa online (online significa disponível na internet);
5 - Aparecerá uma série de itens, clicar num deles que se relacione com a pesquisa pretendida e basta ler o(s) documento(s) seleccionado;
6 - Depois basta acabar o ensino obrigatório para macacos: pré-primária ou o 2º nível de ATL para símios.

Para finlizar, isto depois de já saberem ler e interpretar um texto, pesquisem na imprensa regional quem é que se vende a partidos e outras máfias do género e, esses sim, é que certamente andam de mão dada com a publicação de editais camarários e outras publicidades encobertas do género.

Quanto a este facto na terra da cusquice, é só mais uma para animar a malta neste tempo chuvoso...

11:38 da manhã
Anonymous Anónimo said...

É bem verdade que o tempo está chuvoso e não é só lá fora, aqui onde nos encontramos para a cusquice, tambem está nublado e os ventos a afectar mt cabecinhas.
E já agora se estão tão preocupados com o prettuguês que se escreve não será sintoma de snobismo a mais, é que para todos os jornais e noticias tem de existir um publico e imagine-se se alguem vos ia ligar alguma se fossem todos tão arrogantes ao ponto de virem pra'aqui lições.O Sr.zé sobreiro, que nem deve ser o seu nome não sabe que os Nomes Próprios se devem iniciar com maíuscula???

Como dizem as crianças DAHHHH

Cuidado com os telhados de vidro

1:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Nem sei por onde começar (diz o Zé Sobreiro). Pois tambem eu, leitor ocasional deste blog, não sei por onde começar. Não conhecendo o jornalista em questão, nem qualquer um dos escribas anteriores, acho contudo (apesar do Zé Sobreiro)que não há fumo sem fogo. Analisando o que foi escrito não poria as mãos no lume pelo tal Manel Luís, e tomaria mesmo a liberdade de fazer um aviso à navegação: ele há jornalistas que inventam estórias a nivel dos media nacionais, porque não haveria de haver a nivel regional? Se o Manel Luís tem uma tão denegrida imagem junto da maior parte dos comentaristas deste blog, será que é injusta? Mas afinal discutimos o quê? A forma como o mesmo deixou nas entrelinhas ou mais directamente ainda, ao autor do Faroeste, uma pseudo informação que o mesmo tinha ou a criação de um facto a ver como o mesmo reagia?
Quanto a mim o que deveria ser criticado é a forma como o jornalista se vem justificar.O resto são as normais vicissitudes a que os bloguistas actuais estão sujeitos.
Já agora Pedro, arranje-nos mais intrigas, please...

1:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para o zé sobreiro (assim mesmo com letra pequena):
Que ridicula a defesa que faz do jornalista em questão. Esta de pôr as mãos no lume por outrém deveria incomodá-lo.
Eu tambem sou, nas suas palavras, um dos pacóvios que terei ofendido a honra do seu amigo Manuel Luís. Mas desculpe lá, por acaso o senhor lê o que o seu amigo escreve, e por isso lhe causa tão grande inimizade? Não está em causa se serão verdades ou factos não fácilmente desacreditados, mas transcrevo-lhe apenas o titulo do último artigo que o seu amigo assina na Algarve Press: " PSD "bandarilhado" na A M de Faro pelo PS "
Mesmo a ser verdade acha que se justifica um titulo destes? Bandarilhados são os touros, nunca os eleitos pelo povo numa democracia. Portanto zé sobreiro, conhece o ditadio de quem semeia ventos colhe tempestades?
Tal como diz o seu amigo " Faça o favor de ser feliz"

2:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

CERREM OS DENTES
[Rogério Barroso, à hora de almoço do dia 22 de Fevereiro de 2008, depois de regressar dos exames à saúde, no Hospital de Faro]

De ontem para hoje, a comunicação social do regime encheu-nos com um alerta da SEDES.
Dizem estes colaboracionistas que dizem de si próprios serem jornalistas, que se trata (a SEDES) de uma organização cívica já muito antiga, mas que eu quero lembrar que foi fundada pelos então principais estripadores do povo português e da vontade revolucionária então existente. Se têm dúvidas, amigos!, vão aos jornais da época e tirem-nas. Está tudo aí, na consulta pela Internet.
Tal alerta, que vem na sequência de um outro deixado há cerca de um mês pelo general Garcia Leandro, que agora é qualquer coisa presidente de um qualquer observatório da segurança etcetera, diz que estamos no dealbar de uma crise social, cujas consequências futuras são difíceis de prever. Isto é: primeiro, a SEDES sabe que Portugal está numa crise, segundo, a SEDES sabe que essa crise está no início, terceiro, a SEDES não sabe como vai ser o termo da crise, quarto, a SEDES não consegue prever as consequências da crise.
Isto faz-me lembrar uma história que se terá passado em Chipre, no tempo da segunda guerra, segundo a qual havia, na ilha, um bando de gatunos cuja actividade fez deslocar para ali (em gozo de férias disfarçadas, é claro!) uma “mão cheia” de polícias do FBI, da Interpol, da Scotland Yard e outras, para lhes dar caça. Mas, como nunca se conseguiu apanhar nenhum, houve mais tarde a desculpa de que os gatunos eram tão espertos, tão espertos, que os polícias não sabiam nem quem eram, nem onde é que moravam nem, sequer, o que roubavam.
Em consequência, os editores, produtores, realizadores e locutores da comunicação social do regime, sempre prestimosos, veneradores e obrigados, organizaram toda a manhã de hoje uns “fóruns” onde algumas dezenas de pessoas do povo português emitiram as suas opiniões, mas enquadradas estas por umas perguntas tendenciosas que sempre são apregoadas antes de esses “fóruns” serem dados à estampa, em directo para os ouvintes e telespectadores. De tal forma que, sempre que um ouvinte ou outro se preparava para tocar nos verdadeiros pontos de origem da crise, apareceu sempre uma senhora ou um senhor, em nome da estação emissora, a interrompê-los, qu’aqui d’el-rei! O falador do povo se está a afastar do tema. Não haverá melhor exemplo do que vale a mencionada “democracia” para os mentores do regime.
Até o senhor de Boliqueime, agora eleito para presidente da República, apareceu logo a “lavrar a sua sentença”, que nisto da “reforma da saúde” não pode ser o governo sozinho a ser responsável, que o povo também tem que responsabilizar-se, e outras patacoadas próprias de um tipo tão conhecido neste país, e que sempre “cada cavadela minhoca”.
Os portugueses que votaram, votaram nele. Estes portugueses têm a obrigação de o perceber. Algum de vocês, portugueses que votaram nele!, conseguirá explicar-me se o que ele quer dizer com a treta de todos os portugueses deverem responsabilizar-se pelas reformas governamentais da saúde quer dizer que o povo deve deixar de ter doenças, talvez porque a saúde tenha deixado de ser um “direito constitucional” e tenha passado a ser um dever?
É porque foram “bocezes” que votaram nele, que votaram nos outros todos políticos que agora querem arrasar e fazer desaparecer do mapa. Por mais que tenham razão em reconduzir essa tropa ao seu verdadeiro lugar de incapacitados energúmenos, não tenham também dúvida nenhuma, portugueses que votaram neles!, de que só “bocezes” é que são não só responsáveis, como sobretudo culpados.
Agora aguentem-se! Não chorem, não gritem! Cerrem simplesmente os dentes e aguentem a dor, p’ra não incomodarem o vizinho com os vossos latidos.
Mas não cerrem os dentes só depois de ferrar, como queria há bocado o meu amigo Marceano, senão não chegam a ferrar. Cerrem sempre os dentes antes de ferrar, coma presa já entre os lábios.
Esta crise já vem do tempo da SEDES, já vem de antes, do tempo dos ditadores Caetano e Salazar. Tem sido alimentada constantemente pelos governos do “socialismo em liberdade” e da “social-democracia envasada”. Assim tem que ser, para se cumprirem os ditames do capitalismo que tão bem tem protegido os seus lacaios, seguidores e jagunços. Vejam os ganhos deles, sejam lucros, juros, rendas, salários ou pensões! Vejam para onde vai todo o dinheiro da despesa pública e como é que ele é dividido. Vejam, por exemplo, no Orçamento de Estado, que até é publicado por essa gajada do poder com antecedência mínima de um mês antes de o respectivo ano começar, e que eu sempre mando enviar às pessoas que são meus correspondentes na Internet (e pode-o ser qualquer pessoa do mundo, nomeadamente “bocezes”, portugueses que votam neles!.

2:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para os 2 anónimos que parecem não ter mais para fazer do que andar na net:

- ao 1º que refere que os nomes próprios devem ser escritos com maiúscula, digo-lhe o seguinte: o meu nome aparece em minúsculas porque optei por fazer assim o registo no blogger, e quando vem V. Exa. dar lições de português fique sabendo que a palavra MAIÚSCULA leva acento no U e não no I, caro anónimo.
e DAHHHH é o quê? Claro défice mental ou falta-lhe vocabulário para argumentar como deve ser?..

- ao 2º anónimo - devem ser todos primos..,- se eu leio o que o Manel escreve?!.. Claro que leio, e aprecio muito: sem papas na língua, como deve ser numa democracia. E V. Exa. por acaso ouve as idiotices que estes autarcas de meio-penico dizem ou observa as atrocidades que os mesmos (não) fazem à cidade?!.. E, já agora, "ditadio"!?! Qué isse mó?!..

zé sobreiro

(o 1º anónimo nunca deve ter passado as órbitas pelos livros/crónicas/artigos do Saramago ou do Lobo Antunes, senão veria que a Língua Portuguesa, salvo algumas regras fundamentais, não é bem aquela que nos ensinam na escola, vai mais além disso e é bastante flexível na sua forma e apresentação. Mas, claro está, que uma das regras fulcrais não é de certeza fazer recuar o acento na palavra MAIÚSCULA!!!)

2:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É giro ver que um jornalista consegue suscitar tanta polémica, para quem não conhece o tal Manuel Luís, como eu, pelo menos pessoalmente, quer dizer que o homem é mesmo incomodativo, e ele que me desculpe, carraça, carrapato e até lacrau ou cobra venenosa para certa classe política instalada em Faro, e não só, e seus acólitos, dos va´rios partidos, até daqueles que se dizem da oposição...
Vejam lá, até consegue colocar doutos pensadores a discutirem as melhores formas de se tratar a língua portuguesa. É preciso ter algum valor.
Como aprendi há algum tempo com os meus avós, bem ou mal, interessa é que falem de ti, quer dizer que fazes algo pela sociedade.
Pelos vistos esse tal manel, como também já alguém, lhe chama, tem feito e continua a fazer qualquer coisa por esta sociedade amorfa e quase apodrecida farense.
Tanta gente a discutir e analisar um homem, uns a darem-lhe porrada a perder de vista e outros a defendê-lo até mais não, quer dizer que, bom ou mau profissional ou homem, com o que faz faz mexer muita coisa e gente.
Em Faro? Tem um mérito?

4:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mérito? pergunta o comentarista anterior, claro que tem, até o de ter arejado este blog, que há muito estava a ser só para uns certos amigos, aí uma meia dúzia, fazerem 50 comentários com nomes diferentes, sempre anónimos, claro está, os mesmos das almoçaradas, jantaradas e copofonia com o Pedro na baixa de Faro.
Se calahar foi isto mesmo que o Pedro quis quando utilizou uma confidência de um amigo, pelo menos a julgar pelo nome que lhe deu no seu post inicial. Com amigos destes o Manuel Luís não precisa de mais....
Mas o tempo dirá se Apolinário coloca ou não processos a algum jornal ou blog regional.
Uma coisa é certa, se o político estava mesmo a pensar colocar um processo a este blog, agora pensará duas vezes por uma é pouco.
Não seria isto que o Pedro queria precaver quando lançou para a praça pública a conversa com um amigo e o seu nome?
Quem quiser que responda porque eu nem conheço qualquer das duas personagens, mas apesar da podridão deste mundo acho que ainda não vale tudo...

4:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao senhor anterior que acha que não vale tudo, está enganado. Olhe, é a primeira vez que venho a este blog porque alguém me disse a vergonha que aqui se estava a passar.
Não quis acreditar, só visto. Concordo com alguns comentários que já li. O tal jornalista até parece que é omnipresente, para uns foi mandado por Apolinário ameaçar o responsável por este blog, para outros só quis fazer intriga jornalística ou lá o que seja, e agora até parece que já o viram a jantar com o ex-presidente JV (quem é que está com medo de dizer José Vitorino?)e que este terá mandado um recado ao Pedro através do tal jornalista, que não se sabe se era ou não o mau desta fita...
Afinal, quem é ou são aqui os intriguistas?

4:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que não me parece normal é que alguem que pode e deve confirmar os factos, até por obrigação profissional, vá contar a terceiros algo que pode ser mentira. Isto é o Sr. Jornalista se achava o assunto digno de importancia poderia ter questionada o presidente da câmara sobre a veracidade da informação que tinha. Pelos vistos não o fez. Jantou com o anterior (JV) e foi contar ao pedro o boato, a fofoca, a intriga. Isso tem um nome (feio)que não digo.

5:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A verdade vem sempre ao de cima. Tenho a certeza que não há, nem vai haver qualquer processo contra este blogue.
Depois o Pedro, e só ele, tirará as devidas conclusões, sobre as intenções de cada um nesta intriga.

5:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A verdade vem sempre ao de cima. Tenho a certeza que não há, nem vai haver qualquer processo contra este blogue.
Depois o Pedro, e só ele, tirará as devidas conclusões, sobre as intenções de cada um nesta intriga.

5:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Prometi que não viria mais a terreiro, mas, em defesa do meu bom nome, pessoal e profissional, só quero garantir: 1ª É verdade que Apolinário transmitiu a intenção de processar um jornal e um blog, ambos da região, embora posteriormente à minha conversa com O Pedro soubesse que não deverá ser o Faro Este.
2ª. Garanto que não afirmei ao Pedro que era o Faro Este, como amigo, que sou e continuarei a ser, só o adverti para possibilidade ser o Faro Este, pois é um entre muitos, felizmente, blogs da região.
3º. Dou a minha palavra de honra, e ainda sou do tempo dela, de ensinamento e prática, que não jantei com o JV (José Vitorino), para esclarecer um dos comentaristas que me pediu para o fazer.
4º. garanto ainda que a minha conversa com o Pedro, de minha parte, foi só de amigo para amigo que respeita o outro. Acho que ainda não é proibido considerarmos e preocuparmo-nos com os amigos.
5º. e último: Apesar de tudo o que aqui li (que me recuso comentar), se amanhã tiver uma informação cujo assunto eu receie que poderá vir a prejudicar alguém a quem eu considere amigo, voltarei a fazer o mesmo, como amigo e nunca como intriguista, pois só considera o contrário quem não sabe o que é ser verdadeiramente amigo e, por isso, se vê ao espelho.
Agora sim, em abono da verdade e do meu bom nome, fecho as minhas respostas. Saudações para todos, até para os que me odeiam... Porque, sem querer dar uma de padre ou bispo, cada vez mais, especialmente com o trágico desaparecimento de alguns amigos e familiares, com a idade e a experiência, apesar da nossa natural irreverência, aprendemos que esta vida só vale alguma coisa quando os temos, embora a profissão, algumas vezes, não seja propícia a isso, como aqui ficou provado.
Manuel Luís

5:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

Então por anda o Xerife que não põe ordem na cidade? Ou teremos de chamar o Marshal e a agência Pinkerton? Olhe que se não apressa ainda corremos o risco de linchamento na praça do Municipio do pobre Manuel Luís.
Já há quem afirme coisas que não lembram ao Diabo, e sugestões dos mais variados e tenebrosos cenários. Haja ordem porra.
Um Alentejano de Faro

6:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Manuel Luís pela sua explicação
Sou um dos tais que não o conhece e, confesso, estava a ficar intrigado com isto.
Só quem tiver má fé ou o odiar mesmo muito, como você diz, não ficou ou não quer ficar esclarecido. É a falar que os homens se entendem e, olhe, eu também ainda sou do tempo da palavra de honra, com muito orgulho, por isso sei dar o valor ás suas explicações e, por tal, foma de estar, nomeadamente com os amigos, tão pucos hoje em dia neste mundo cão.
Quem sabe um dia nos conhecemos e tomamos um cafézinho juntos...

6:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Foi tudo um grande mal entendido. Nem o presidente da câmara ia processar, nem o jornalista queria fazer intriga.
Afinal de contas para que foi isto tudo??? Quem ganhou com o boato???

6:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Quem é que ganhou com isto tudo???" Foi o tipo que jantou com o jornalista na terça feira a noite.

6:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Um blogue, qualquer que seja, em princípio...é livre, para quem quer que seja. Deverá o comentador, antes, como é óbvio, receber alguns "doutos" conhecimentos na arte..de saber teclar e publicar. Haverá mestrados para tal? É porque também quero...Para além desta profunda carência de informação técnica, os almoços e jantares de alguém incomoda muita gente. Porquê? Os dejectos humanos fazem parte do ciclo biológico, natural.
Quer dizer que mesmo a caca fará parte desta vida. Desde que se puxe o autoclismo no fim. Para não incomodar o povo.E cada um caga na sua. O respeito será importante. A menos que sela proibido comer ou beber. Pelos vistos ainda há por aqui quem não goste de ninguém. Nem de si próprio. Não serão 50 mas 500 os que por aqui escrevem.(São votos...) E mais não escrevem porque não querem entrar neste nivel de caca, pública. Cada um que preserve a sua, não invadam o próximo com pestilentes cheiros mentais, mesquinhos, bem à medida de restos da sociedade...que infelizmente por aqui vareja!

6:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos uma coisa confirmámos,não é nada bom julgarmos alguém na praça pública e como dizia um comentrista até por parte de alguns dos seus inimigos de estimação já se aventavam tenebrosos cenários para o homem.
Cuidado, a Democracia não vale só para uns quantos nem, apesar do nome do blog, este país ainda se transformou num farwest onde cada um faz justiça por mãos próprias tipo olho por olho e dente por dente.
Eu confesso que também agiria e agirei como ele para com um amigo.
Porra, não temos empregos, nem saúde, nem justiça, nem educação, mas que raio, é bom que ainda nos restem alguns valores.

6:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O moralista das 6h27 deve ser o próprio jornalista!
Estás mesmo picado. O melhor é fazeres um retiro nos hangares ou na casa do amigo do besouro.

6:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não é não. É amigo do Pedro e gosta deste blog, apenas. Passa bem. Nem besouros nem varejas, nem peixes. Passa bem e aceita tudo isto porque é para todos!! Não será só pró lápis azul e vermelho. Ainda existem?

6:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A tua idade e expriência Manuel Luís faz com que não ligues ao que para aqui escrevem

8:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

também assisti ao Apolinário a dizer que ia processar um jornal regional on line!!!

10:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Moss, "Manel", deixa de escrever tantos textos anónimos.
Arranja uma vida.

8:56 da manhã
Anonymous Anónimo said...

É interessante e assaz educativo tentar perceber a mente humana. Creio que o teor( ou seja a noticia) deste post no blog era a possibilidade de o mesmo blog ser processado judicialmente. Ora bem, os Romanos tinham um provérbio que dizia : Se a notícia não é boa, mata-se o mensageiro. Já repararam todos os bloguistas que aqui peroraram que foi isso que de facto aconteceu? Não há ninguem a comentar o facto em si de ser condenavel a autarquia farense querer assacar responsabilidades ao blog, mas todos (e aqui incluo o próprio Pedro pelo seu silêncio ensurdecedor que revela algo)tentaram foi discutir sobre os defeitos e virtudes do tal jornalista. É claro que o mesmo jornalista se pôs a jeito para ser assim desancado, mas que diabo tambem o José António Cerejo do Público e a Felícia Cabrita do Expresso teem mexido com muito mais interesses e nunca vi tantos enxovalhos. Algum motivo haverá, Manuel Luís? Haverá, Pedro?
Bom fim de semana

12:09 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Parece-me ser este o momento certo para aqui dizer qualquer coisa, pois, o comentário anterior levanta corretamente a questão!
"...a possibilidade de o mesmo blog ser processado judicialmente. ..."
Afinal entrou-se numa espiral de ataques e contra-ataques, sem qualquer justificação!
E as minhas palavras vão única e exclusivamente para o meu Amigo Manuel Luís!
Se o alerta que me deu não era sobre o "Faro Este", peço desculpa!Fiquei perfeitamente convencido que seria eu e o "Faro Este" que estaríamos "ameaçados"!Quando o Manuel Luís falou comigo, da forma como me foi tranmitido, fiquei convencido que era eu o "visado" por JA! Se foi uma dedução precipitada peço desculpa ao Manuel Luís!
Mas,porque Manuel Luís é um Amigo de longa data, que admiro pela frontalidade e por se tornar incómodo para muita gente, e dando sempre a cara, estranho que diga que "... eu jamais pensei vir a ser utilizado desta maneira..."
Amigo Manuel:- não me pediste segredo e sei que não te escondes atrás de nada e assumes sempre aquilo que dizes ou escreves!Por isso mesmo transcrevi a n/ conversa "não escondendo a fonte de informação"!
Não te utilizei!!!!!
Provavelmente se a mesma conversa tivesse sido feita com outra pessoa, teria tido o cuidado de omitir o nome do meu interlocutor!
mas, contigo, NÃO!
Admiro-te pela forma clara, aberta, determinada como abordas as questões, sem subterfúgios ou truques! É de pessoas assim que gosto! Dizes o que tens a dizer, doa a quem doer!
Portanto, o ter falado claramente no teu nome, para mim foi uma forma de enaltecer a tua pessoa!
Porque tu mereces pelo que tens feito ao longo dos anos!Continuas a ser "corrosivo e há muita gente que entra em reacção com a tua corrosão"!Não desistas!Seria para mim uma desilusão!
Lamento é que a questão que levantei, com interrogação,passiva portanto de ser ou não verdade, tenha sido aproveitada por pessoas com intenções dubias para te atacarem escondidos cobardemente sob um pseudónimo!
Mas,és uma figura publica e sabes que estás sujeito a estas coisas..
Aguenta mas não arreies...
Eu vou continuar serenamente a ser eu....
Um abraço
Pedro

1:31 da tarde
Blogger Luisa Hingá said...

Eu só faço esta pergunta aos anónimos que deixam aqui mensagens:
Porque é que não se identificam, especialmente quando utilizam palavras tão fortes, para não chamar outra coisa, contra outros?
É muito feio.

2:18 da tarde
Blogger Luisa Hingá said...

Pedro um abraço

2:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Será jornalista alguem q fabrica boatos? Apolinário pediu-lhe um favor? Ou foi ele que quis fazer um favor ao sr. presidente? Se era noticia ele publicou-a? Se não era terá ele tornado público sem autorização de apolinário aquilo que foi um desabafo? É o que dão as promiscuidades com o poder.
Mas andar a fabricar noticias.....Escrever da ultima assembleia municipal que "do público, entre gargalhadas, ouvia-se que o PSD foi bandarilhado" quando quem lá estava sabe que era o proprio pseudo jornalista que andava ca embaixo aos gritos a rir e a dizer isso, isto não é ser jornalista é ser um inventor de noticias, parcial e feito com alguem......mas basta ve-lo pelos corredores sempre atras do novo chefe do PS em Faro para perceber o que se passa.
Força Pedro, não te deixes amedrontar com ameaças veladas, continua a ser amigo de Faro, que eu, por mim, continuo a ser teu amigo.

4:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

Amigo Pedro, primeiro, obrigado pela justiça que me fizes-te, até porque, com a tua opinião, sim, estava preocupado, embora nunca tivesse duvidado um segundo da tua honestidade e amizade, por outro lado, não me senti utilizado por ti, mas sim pelo facto de os meus habituais detractores terem utilizado o teu blog para me atacarem de forma que cada um tirará as suas conclusões - não lhes quero mal por isso (cada um é como cada qual), acreditem, embora sinta alguma natural tristeza.
Importante ainda é referir que, de facto, fizes-te confusão quando pensas-te que me teria referido ao teu blog de forma directa e não somente como uma possibilidade, já que és um entre muitos blogs algarvios. Sei o nome do Jornal citado mas não sei o nome do blog.
E, sem mais delongas, porque entre amigos, como demonstrei aqui até à exaustão, apesar de terem tendado atirar-nos um contra o outro, não são necessárias muitas explicações, assumo ainda, amanhã voltarei a ter a mesma atitude contigo se a situação se repetir - talvez explicando-me um bocadinho melhor.
A concluir, garantindo-lhe que, de minha parte e, acredito, do meu amigo Pedro (pelos outros não posso falar) não existiram motivos escondidos para tudo isto, ao anónimo das 12h09, também quero agradecer as suas palavras e agradecer-lhe ter tocado no ponto fulcral - pessoalizou-se o assunto e não se tratou do mais importante - o presidente da autarquia farense aventar a hipótese levantar processos a jornal(ais) e blog(s)- quem sabe o tema dê um bom forum proximamente.
Agora sim, sublinhando as palavras do meu querido amigo Pedro, acreditem, sem rancores (apesar do lamento pelas atitudes de alguns) sobre quem quer que seja, garanto, como nunca necessitei, agora também não precisarei de qualquer retiro, andarei, como sempre, por aí, de peito aberto no meu Concelho que é Faro, que compreende a Culatra, Hangares e Farol (3 núcleos onde fui nado e criado), Deserta, Ilha de Faro, pela Cidade e restantes freguesias, sem esquecer que a minha proifissão me fez um cidadão do Mundo!
Façam-me (todos) o grande favor de serem felizes!
Manuel Luís

4:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O comentarista do PSD "bandarilhado" parece um menino a fazer birra depois de ter levado uns açoites, políticos claro está.
Eu também estive na Assembleia, entre os poucos que cada vez vão tedos menos pachorra para aturar certos teatros, e vi a figura que a bancada do PSD fez depois do tal deputado da bancada do PS que o Manuel Luís se refere ter gozado convosco, afirmando que vocês recuaram no sentido de voto.
Além da "bandarilhados", e eu percebo o que querem dizer as aspas numa palavra ou frase em certos contextos, se eu fosse o jornalista diria que a intervenção do tal deputado socialista vos encostou ás "tábuas".
Depois disso não foi só o jornalista que riu, fomos todos nós, nas cadeiras do Povo, dentro e fora do salão nobre, que rimos a bandeiras despregadas.
É verdade que há jornalistas chatos e inconvenientes, mas também não deixa de ser verdade que, políticos e candidatos a tal, ás vezes fazem cada figura que só nos dá para rir.
Melhor do que as decisões que tomam e que tantas vezes nos fazem chorar de sofrimento e raiva.
Antes de se jogar ao jornalista, que ás vezes bem merece, veja primeiro o que se passa no que respeita à coesão da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Faro.

6:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Só na Assembleia Municipal?
Na Concelhia aquilo também anda bonito.
Será que o tal comentarista "bandarilhado" sabe porquê que ainda não se sabe quando apresentam o candidato à Câmara de Faro?
Companheiro, deixe-se de tretas, lá que se "bandarilhem" entre vós políticamente não queiram continuar a "bandarilhar" a maioria dos companheiros do partido. Quer continuar a defender a (des)honra do convento? Quem ganha com isso? Sempre os mesmos claro! Se calhar você já faz parte ou quer vir a fazer parte do séquito. O PSD-Faro merece e precisa de outra gente à sua frente e clama por uma grande renovação na sua bancada na Assembleia.

7:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao jornalista do ditos y bocas, do outro título onde trabalhou e muitas vezes foi muito injusto com muitas pessoas, com as suas bocas, como ele diz que a idade e a responsabilidade o fez considerar mais os amigos é de louvar a mudança... errar é humano vamos a ver se é para continuar.
Quanto ao comentário do anterior munìcipe sobre a bancada do PSD na assembleia municipal, dá para ver que não gosta mas cada um vota onde mais gosta... é razão principal do valor da democracia, será o caso deu para rir tanto como dizem? tentarei me informar do que tão irresponsável e teatral se terá passado...Mas atenção nem sempre o que parece é...

11:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isto é muito interessante alguns comentários que dão a sensação de serem de simpatizantes do PSD, mas no fundo, vem analisados são mais pró PS ou melhor fazem o trabalho de combate ao PSD, muito mais eficaz que o próprio PS.
Senão vejamos na concelhia do PSD tudo mal, na assembleia municipal bancada PSD nada presta, então cadé os iluminados para dar a cara? e fazerem melhor... de fora da contenda todos são muito bons, treinadores de bancada Faro tem milhares.
Alguns destes iluminados estão ao serviço do PS vem os conhecemos...
em breve serão chamados a dar o seu prestimoso tributo e saber. Veremos quantos e quem aparece!!!!!
Já sabemos falta de tempo,não gosta do candidato etc...
O PS defacto trabalha muito bem consegue o que quer com a ajuda de alguns companheiro?? (camaradas de chata).

10:34 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Olá.

Nesta minha deambulação cibernáutica vespertina em Domingo tempestuoso, deparei-me com este interessante blog.

Agradada com o seu conteúdo e ao mesmo tempo surpreendida pela presença de participantes que não me serão desconhecidos, felicito assim o seu autor.

Sobre este post em concreto, apenas para dizer...

Como eu o compreendo...

ABAIXO A DITADURA!

ups!!!

Bijokas

3:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

So nao precebo e onde anda esta gente toda! deviam de canalizar um pouco da energia e fazer alguma coisa por faro e nao so palavras !
ja agora tenho muito orgulhe em ser algravio escrever mal e falar mas deixo uma sugestao aos professores de portugues aki do blog ! ja desligavam o intestino grosso do cerebro!!!1

7:45 da tarde
Blogger Isiman said...

This is no country for old man precisamos e de sangue novo e um pais
renovado.

2:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tanta gente preocupada com um diz que disse. enfrentem as pessoas em questão e perguntem se foi dito ou não.Quando há blogs tendenciosos vê-se logo onde se anda, deixem-se de tretas e contribuem para o desenvolvimento da cidade. Há muitas maneiras de o fazer, basta procurar.

5:50 da tarde
Blogger Unknown said...

È pá não tive tempo de ler todos os 62 comentários acima, mas das duas três: ou ou Manuel Luis é mentiroso e o Apolinário não liga nada a isto, ou o José vitorino afinal não era assim tão mau...

Isto porque, conforme aqui assumido pelo Pecas, este Blog nasceu para o "deitar abaixo", mesmo assim creio que nunca agiu no sentido aqui apontado ao sr. Portada.

6:40 da tarde
Blogger Unknown said...

(para concluir o meu comentário anterior e depois de ter lido os comentários acima)
....independentemente de ser este blog ou outro, ou qualquer que seja o jornal online.
Isso sim deveriam comentar e vem na linha do actual governo Socrático. lápis azul, vermelh, rosa,....

7:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se o nosso companheiro David Santos aceitar será ele a fazer a equipe.Força David vamos transformar esta cidade.A.J.L.

9:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito, acho que o Manuel Luís nunca teve tantos leitores, mesmo que indirectos, agora sim já se pode reformar em beleza.

BOa Manuel Luís

fanan

10:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Pedro como ilustre louletano como creio e gerente deste agradável espaço não me levará certamente a mal se eu aqui colocar o meu endereço que convido a visitar, mais que não seja para ter notícias da sua terra.

Daquelas notícias como aqui por ele apresentadas e que são mesmo fresquinhas...mesmo...mesmo...mesmo...

Beijokas.

www.quiosquedacamila.blogspot.com

12:58 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Lendo atentamente este blog, especialmente o teu post inicial e causador de tanta polémica, do princípio ao fim, para acreditar no que me disseram, não há dúvida, continuas um excelente vendedor!

12:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

é giro ver que o tal jornalista é tão interventivo, incomodativo e implicativo que até não falta quem o queira já ver na reforma. Não o conheço pessoalmente, como já disse antes, só do que leio e ouço dele, e quantas vezes nem concordo com muitas coisas que escreve e diz, mas será que o homem já tem idade da reforma?
Mesmo que tenha, não se vá embora, este bolg prova que fazem falta jornalistas como o Manuel Luís para abanar certas mentes iluminadas, pelos vistos convencidas que são donas de toda a verdade e até de Faro e arredores.

5:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Boa Manel, continua a escrever na terceira pessoa que a malta não entende.
Cristo não falava tão bem de Deus, como tu falas de ti próprio, anonimamente, é claro.

12:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Como é possível que certas e determinadas coisas venham para a praça pública por interpostas pessoas que deviam de ouvir e calar. Tudo o que acontece lá para os lados do Largo do Pé da Cruz sabe-se logo na cidade inteira. Mas que raio de partido é este! É na imprensa é na Rua de Santo António é na Avenida 5 de Outubro. Mas que segurança dão estes senhores ao Presidente da Câmara, José Apolinário. Não vejo isso acontecer no Psd, na Cdu, no Bloco Esquerda e no Ps é o pão - nosso de cada dia. Fala-se lá dentro para de seguida vomitar na rua.

9:39 da tarde

Enviar um comentário

<< Home