segunda-feira, fevereiro 11

Quem limpa?

Toda a cidade de Faro tem estado a ser "esventrada" para serem colocadas as condutas para o gás natural!
Confesso que quando comecei a ver os trabalhos aqui no meu "bairro", pensei:- "Quanto tempo é que isto agora vai demorar ?"
E se pensei que havia de haver buracos durante meses, enganei-me rotundamente!
Abriram, fizeram, fecharam e calcetaram!
Trabalho completo como mandam as normas!
Só faltou uma coisa:- a limpeza!
Há terra por toda a praceta e que, se nada se fizer, só irá desaparecer se chover e muito!
E mesmo assim, se chover, a terra é tanta que acredito que a drenagem entupa e a estrada de S.Luís ficará um mar de lama!
Não sei a quem cabe a operação! Presumo que à Visabeira que fez a obra! Mas, já desarmaram o estendal e tenho dúvidas que aqui voltem para limpar! Até porque estão vocacionados para sujar e não para limpar!
Daí que entenda que a Câmara deverá chamar a atenção deste empreiteiro para acabar a obra!
Um auto-tanque devidamente equipado faz rápidamente um trabalho destes!
Queremos a cidade limpa e neste caso concreto, quem sujou que limpe!
Os moradores cá da zona agradecem!
Entretanto vamos ver se - "Chove Chuva"

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amanhã mandaremos limpar.

1:35 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Às vezes esquecemo-nos das regras.
o bill gates ofereceu 46 bilioes de USdoll pára comprar outro canal.
escrevo num teclado de 15 doll. e esqueço-me que nem tal vale. o quê, vale o quê?
voltarei a escrever,o que perdi..., o tema é candente.:globalização.
Tapa tudo, mas às vezes o rei vai nu!!
Senão vejamos:
No passado dia 6 deste mês, uma psicóloga licenciada e experiente concorreu à admissão de uma vaga na CMFaro. Foi aceite a sua canditatura. À mesa.
Hoje, dia 11 deste mês,2ª feira, 5 dias depois, a decisão do júri estava feita.
Só que concorreram 157 psicólogos. Presentes fisicamente. Entrevistas à mesa.

Bom, perante tal redundante capacidade de análise e escolha desta Nossa CM, ficamos atónitos!!!
Porque, quando se trata de um banco ou de uma multinacional, essas empresas costumam contratar firmas profissionais para tal escolha. Que eventualmente levarão, eficientemente, algumas semanas para definir o melhor candidato.
Mas esta rápida decisão, porventura sem análises profundas dos candidatos,(feitas por quem na Câmara ?) levou a uma série de desilusões dos jovens, porventura fossem nossos filhos, -aqui não há...- e, assegura o Governo, poucos licenciados têm falta de emprego.

Bom, brincando, ou a sério, esta semana está a ser instalado, com sucesso, na estação orbital europeia, um módulo que custou mais de 500 milhões de contos.
Proponho aos jovens, sériamente, a ir prá Europa.
Deixam lá os tachos, as cunhas, esta parvalheira.

Há poucos dias ouvi de alguém,velho como eu, brincando,
porventura por dentro chorando, sorrindo disse: em piada..: "Salazar volta, estás perdoado..!"
Rimos, anedocta, mas não gostámos.

Facilidades, difíceis de engulir.

Gostaria de conhecer o critério, a capacidade psico-técnica, a voluntariedade de quem decidiu tal atribuição, dentro dos 157 licenciados, na CMFaro.

Não irei largar este tema, até ser explicado.

Porque isto pode ser política, mas Portugal é nosso!!
Voltarei.!!

2:10 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Boas
em relação ao comentario do amigo marceano, nao se tratando do mesmo assunto mas sim da mesma câmara alguem me sabe dizer quem é "Iluminada" (porque me pareceu ver uma GAIATA com o pessoal da CMF enquanto estes trabalhavam) que resolveu alterar o sentido do transito na zona industrial, para quem não sabe agora para se sair da Zona Industrial só existe um sentido a estrada nova do cais. Quem se abastesse no LIDL e se dirige para a baixa da cidade só tem que fazer um percurso inverso percorrer uns quantos quilometros para vir sair novamente junto à passagem de Nivel e dirigir-se para o seu destino.Isto para não falar de quem sai do trabalho à hora de ponta e apanha uma fila interminavel que se dirige para a saida em direcção de Olhão.Se até aqui era dificil circular em Faro agora não se consegue circular. Por favor digam à miuda para ir para casa brincar com os Legos Da PlayMobil nós aqui tentamos sobreviver.

MARIA

1:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

BOm axo que isso e a ponta do iceberg tendo em conta as atrocidades diarias dicididas em prol das dividas que se vao acumulando quando um lado se corta vao pregar para outra freguesia!!
realmente e assim a realidade somos poucos indignados mas bons!! e pena muita coisa nao vir a praça publica !! mas tamben na pode !! faro cidade da soltura !!ja era hora de desligarem o indestino grosso do cerebro e pararem as ideias de merda!
menino dos olhos grandes!!

6:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

BOm axo que isso e a ponta do iceberg tendo em conta as atrocidades diarias dicididas em prol das dividas que se vao acumulando quando um lado se corta vao pregar para outra freguesia!!
realmente e assim a realidade somos poucos indignados mas bons!! e pena muita coisa nao vir a praça publica !! mas tamben na pode !! faro cidade da soltura !!ja era hora de desligarem o indestino grosso do cerebro e pararem as ideias de merda!
menino dos olhos grandes!!

6:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Falar dos técnicos da câmara de Faro, dava para muitos volumes de escrita e não se chegava a nenhuma conclusão séria. Mas essa menina como a Maria acima chama, é a responsável pela divisão de transito, percebe pouco, ou melhor muito pouco de circulação de transito automóvel, mas têm uma grande, mesmo muito grande cunha dentro da câmara, porque tanto o anterior como este executivo tem o maior cuidado em lidar com tal técnico, não se entende bem porquê, ou melhor talvez se entenda...
AS CÂMARAS PAGAM MAL, MESMO MUITO MAL, então engenheiros isso é flagrante, mas porque será que eles se mantêm nas câmaras mesmo muito mal pagos?... Falta de trabalho não existe, pois quem se der ao trabalho de ver os classificados de oferta de empregos,a grande maioria pede engenheiros, atenção Engenheiros e os ordenados na privada são 5 ou 6 vezes mais que no público...
entre outras razões, o nível de produção e eficiência no público é muito baixo... ora quanto mais incompetentes mais arrogantes e pretensiosos...dai parte dos disparates...

5:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A responsável pela divisão de Ambiente,Mobilidade, e Trânsito
é a senhora Engª Elisabete Maria Rodrigues de Lemos.

9:19 da tarde

Enviar um comentário

<< Home