terça-feira, fevereiro 12

"Sherif" Ausente

Por três dias o "sherif" vai ausentar-se!
Uma viagem profissional, e rápida, a Saragoça!
Fiquem bem e tomem conta da "pradaria"!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizente o nosso pais, não cuida do património que tem, ainda no domingo tive em castro-Marim, o que fizeram ao castelo é um crime. Vá la na paz do Senhor e reze por todos os visitantes do seu blog á Virgem do Pilar. Uma catedral imensa e gloriosa. Boa viagem

6:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

13-02-2008 - Tal como se percebia ontem (e eu escrevi-o!) acerca do dito "ataque organizado" (e não atentado terrorista, como é costume designar-se quando os acusados não são da laia imperialista) em Timor, ainda há muita coisa para desvendar. E nem é necessário o apregoado inquérito que não sei quem mandou fazer (ele há muitos a mandar em Timor: viv'ó "pitrol" e o gaz natural!) para se irem sabendo as coisas: os correspondentes internacionais (na maior parte das vezes manipulando a informação para a conformar com a perspectiva do imperialismo norte-americano, é certo!) sempre informam sobre factos para a verdade dos quais, apesar de tudo, são insuspeitos. Por exemplo, já se sabe que o "Chalana" Gusmão estava antecipadamente avisado pelo chefe da segurança timorense. Porém, o figurão já instituiu e já prolongou o "estado de sítio", "explicando à nação" que tal imposição é apenas para que se possa obter uma maior segurança nas ruas (lá está outra vez a moderna vaca sagrada do regime capitalista: A SEGURANÇA"), com o que alinham os meios de comunicação portugueses, de forma fiel, atenta, veneradora e obrigada. Só que esta gente, fazendo de nós burros, não menciona que, segundo a constituição timorense, a instituição do estado de sítio gera, entre outras coisas igualmente graves para o povo, a suspensão dos direitos dos cidadãos, o que é um perigo para a democracia, já de si tão mal tratada, em Timor, pela jagunçada do capitalismo norte-americano e acólitos.
Em Portugal já se persegue algum patronato por, segundo a Justiça, alguns chulecos pequenos meterem ao bolso muitos milhões de fundos do Estado destinados à Formação Profissional. Lembro aqui que famosos líderes do PS, do PPD/PSD, do CDS/PP, da Gulbenkian e da Igreja Católica foram levados à barra dos tribunais, nomeadamente no caso PARTEX, para, afinal, ao fim de mais de uma dezena de anos, o processo não dar em nada. Vamos ver agora (aliás, estamos sempre para ver, até que morreremos...).
O pensador das notas de 50 (Sócrates) e os seus ajudantes foram gabados pela comissão europeia (quem é que há-de gabar a noiva, senão o pai?) pelo facto de o risco em que se encontra a Economia ter diminuído por via das medidas de extorsão sobre os pensionistas portugueses, actuais e futuros (se não fosse uma tragédia para tantos milhares de cidadãos, um homem cagava-se todo a rir com merdas destas!!!).
A Parmalat (já conhecida em Portugal pelos seus "negócios da china"), bem como a Nestlé, empreenderam um boicote ao fornecimento do mercado venezuelano de leites e outros productos lácteos. Vai daí, o presidente Hugo Chávez ameaçou-os com a nacionalização das suas empresas naquele país. Em consequência (e a pedido dos seus colegas fascistóides deste lado do Atlântico) a administração BUSH ordenou o congelamento dos valores das empresas leiteiras venezuelanas nos Estados Unidos e nos países seus satélites, nomeadamente na União Europeia, valores esses que são o produto das exportações do sector, permitindo, entre outras coisas, que a caloteiragem desses paises enriqueça à custa do trabalho dos venezuelanos. Apesar de tão delicada situação, o governo de Chávez investe dinheiros do Estado para baixar os preços de tais artigos no seu país, uma vez que, face ao boicote da Parmalat e da Nestlé, os preços internos dispararam para níveis dificilmente suportáveis pela população. Os meios de comunicação espanhois que suportam o partido neo-fascista PP atacaram de imediato o Hugo Chávez (que, aliás, ontem recebeu o novo embaixador de Madrid em Caracas, na apresentação de cumprimentos, ao qual disse do seu manifesto desejo em que Zapatero volte a ganhar as eleições em Espanha). Terão os espanhois mais reaccionários razão em denegrir tal atitude de intervenção económica do Hugo Chávez?
Talvez tenham, porque, por exemplo, aqui em Portugal, Sócrates "y sus muchachos" investem dinheiro do Estado, mas com outros fins mais concentrados, como é o caso da fortuna que vai ser metida nos bolsos da família Espírito Santo (não a da igreja, mas a do banco - se é que não seja a mesma coisa!) como "pagamento" dos terrenos para a construção do Aeroporto de Alcochete (o qual, afinal, nem é em Alcochete, mas sim!, em Samora Correia).

10:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Alo pecaaas
Hoje é sexta à noite.
Mais uma semana que passou.
Parece que a pradaria está calma.. já viste a lua de hoje?
Está voltando a primavera!
E as estrelas também cá estão!
Tá voltando o verão!!Outra vez!
Saragoça é um bom sítio do mundo.
Penso que por aí, os nossos sentidos merecem uma boa coça!!!
Manda isso pró Socrates!!
Bem precisa, de alguma sensibilidade!
Até, parecem, estes novos políticos,robots das estatísticas, que necessitam de qualquer sensibilidade humana...
para tratarem o povo que governam, com algum carinho!
Será que ficaria mal??
Abrzs

1:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Parece que, na próxima semana, o vento de leste (O tal levante!) vai continuar a soprar. O Alentejo necessita, nos próximos 15 dias (informação técnico-científica do próprio Ministério da Agricultura), de água, nem que venha do céu! Mas, se não chover, talvez os 1,9% (crescimento do PIB ou chuva de Lisboa)do Sócrates dispensem essa chuva que viria do céu). Vejam-se apenas os seguintes piquenos exemplos: Angola exporta provisoriamente "pitrol" para Sines, onde o mesmo será destilado (trasnformado nos diversos produtos dele emergentes e consumidos no respectivo mercado, como, por exemplo, gasóleo, gasolina, jet-fuel, etc.) e reexportado para os EUA, com os necessário réditos para a empresa portuguesa tutelante destas operações, os quais, num outro pequeno exemplo, adicionados à "poupança" vinda dos cortes na Saúde Pública, enformam os tais 1,9 % de crescimento do tal PIB que pode servir de chuva no Alentejo se a chuva não cair do céu...

7:22 da manhã

Enviar um comentário

<< Home