segunda-feira, março 17

Faro, a capital da Segurança no Trabalho!

Faro, a capital da Segurança no Trabalho!
Repare bem nos dizeres contidos na bandeira hasteada em frente ao obelisco localizado na Praça D. Francisco Gomes, em frente do Hotel FARO, em Faro!
Diz:- Faro Capital da Segurança no Trabalho...
(recebi da Liliana a quem agradeço)

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Convém mencionar que a tal frase é uma montagem

9:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Desculpe, mas "A tal frase" não é uma montagem.
As bandeiras a mencionarem "Faro, Capital da Segurança no Trabalho..." estavam lá mesmo conforme estão na foto.
Esta situaçã aconteceu em Dezembro do ano passado.

9:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Desculpe, mas a frase é obviamente uma montagem!
Sendo tão ridiculo querer imputar à Cãmara Municipal os riscos desnecessários assumidos pelos trabalhadores da empresa, quanto seria culpar a Câmara porque o Sr. da DHL (por exemplo) não levava o cinto de segurança quando ia entregar uma encomenda enviada pelo Município.

9:35 da tarde
Blogger Luis Rosa said...

A bandeira tinha escrito "Faro capital da cultura", essa imagem é uma foto-montagem já conhecida.

9:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O ANONIMO DAS 9.16 DEVE SER BURRINHO A DIREITA ESTA OUTRA BANDEIRA E NAO TA LA NADA DE SEGURANÇA OU HAVIA VARIAS BANDEIRAS ???!!!!!!

PASSEMOS AO QUE E IMPORTANTE A FOTO E BEM CONSEGUIDA DAI ATE MONTAREM O QUE MONTARAM PARA CULPABILIZAR A C.M.F. VAI UM BOCADO GRANDE ATE PORQUE HA EM FARO MUITAS E MAIS IMPORTANTES COISAS PARA
CULPABILIZAR A C.M.F.
TAIS COMO O ABATE DE ARVORES NO LUDO (SERA OBRA DO PRINCIPE DO CHELOTE , QUE JA SE ESTA A FAZER PAGAR POR ALGUNS FAVORES FEITOS AO ACTUAL PRESIDENTE????)

11:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas será à CMFaro que compete fiscalizar o corte de eucaliptos?
Não é aquele espaço parte integrante do Parque Natural da Ria Formosa?

1:15 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Hoje tudo se faz para culparizar os outros. hoje todo o um é contra todo o outro. vejamos o ex. todos contra os funcionarios publicos, esquecendem-se que a seguir vem o pior tambem para os privados. de uma fotografia pode-se aniquilar socialmente uma pessoa, assim como palavras o fazem, tenham tino.

8:52 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Essa situação ficou esclarecida logo quando foi detectada e primeiro publicada no blog da defesa de faro. Tratou-se de uma fotomontagem de mau gosto pois queriam atingir a instituição Câmara Municipal pela alteração das bandeiras. Se quiserem visitar o blog da jsd Faro poderão constatar que lá está a verdadeira imagem, que o autor teve a decência de retirar a bandeira fotomontada. Houve de facto uma violação grosseira às normas de segurança, porém esta não foi da responsabilidade da câmara, mas sim da empresa que efectuou o serviço. Infelizmente a luta contra as infracções em matéria de segurança ainda está longe de acabar...estejamos atentos ao próximo dia 29 de Abril(Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho) para sabermos as estatisticas da sinistralidade laboral. Para os mais incrédulos deixo aqui o link para o blog da JSD FARO "Pensar Faro" onde podem encontrar aquilo de que falo( http://jsd-faro.blogspot.com/2007_11_01_archive.html) está nos arquivos de Novembro de 2007. No que diz respeito à atitude da CMF em matéria de Higiene e Segurança no trabalho...bem, pelo menos agora têm essa preocupação e já se vai abordando o tema, embora com muito ainda por fazer. Deixo ainda a sugestão ao Pedro de poder colocar a imagem certa.
Cumprimentos
JCM

3:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim que aparece alguém com sensatez e a estabelecer o equilibrio. De facto todos os procedimentos de concurso que são abertos no âmbito da execução de obras, referem, como salvaguarda a existência de uma clausula que obriga a empresa concorrente ou por vezes só aquela que ganhar, a fim de agilizar o processo, a apresentar os respectivos Planos de Segurança e Saúde, e/ou fichas de segurança, conforme a dimensão e complexidade dos trabalhos a executar. (por norma é assim, não sei do caso em concreto, mas todos os que conheço são assim)Cabe, contudo, a empresa que realiza os trabalhos, contratar um técnico de segurança em obra para se certificar do cumprimento das normas de SHT, sendo o seu incumprimento objecto de fiscalização e sanções por parte da ACT. Quanto à CMF, esta, devidamente alertada para o efeito, deve obter esclarecimentos junto da empresa...o que acredito que fará se não o fez já, no sentido de sensibilizar para que situações destas não se repitam sob pena de não prestarem mais serviços para a CMF. Agradeço ao Sr. Bruno Laje pelo esclarecimento.
Quanto ao Sr. Gargula....creio não ter ofendido ninguém, mas se o fiz peço desculpa, porém gostaria de saber porque chamou "Esclerosado" a alguém que não conhece e, já que o fez, gostaria de saber se é essa a opinião que tem dos nossos idosos ou mesmo se é essa a opinião dos que intervêm não sua vida e que possam não concordar com as suas ideias!
Mais uma vez obrigado ao Sr. Bruno Laje e cumprimentos a todos,
CM ou JCM(João Cláudio Monteiro) para não haverem confusões.

11:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

FOTOMONTAGEM!!!!!!!

11:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sobre o abate das árvores no Pontal, quem é que sabe quem é dono do terreno? Será o inicio do parque ambiental dos LARANJINHAS?Será a obra do Principe do CHELOTE, com a DIOCESE?

12:05 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Chegou-me aos ovidos que um dos proprietários do terreno é um sr. bomba que por acaso, E SEM QUERER SUGERIR QUAISQUER LIGAÇÕES, até é familiar do Engº Técnico Agrário José Vitorino

4:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se a tal frase foi montagem ou nao, nao o sabemos... mas sabemos isto: tendo um de nos formacao em SHST, sabemoso que situacoes destas nao sao a excepcao, sao a regra!

3:04 da tarde
Blogger Luis Rosa said...

"Se a tal frase foi montagem ou nao, nao o sabemos..."

Sr. draculea, só não o sabe quem anda pela cidade muito distraido, quem não é de Faro ou quem tem segundas intenções..., a frase foi uma foto-montagem, não há qualquer dúvida nem tem conversa, veja com atenção a bandeira em segundo plano.

1:44 da tarde

Enviar um comentário

<< Home