segunda-feira, março 17

E agora Sr. Presidente?

Foi “enfiado” na neve que soube da notícia da aprovação do Polis, pela Assembleia Municipal de Faro!
Um telefonema para o meu Amigo Augusto Miranda (o que fazem as novas tecnologias) e a boa notícia de que, “já temos Polis”!
E agora, Sr. Presidente?
Não pode haver desculpas para não dar uma grande volta à nossa terra!
Finalmente está "aberta a porta para ligar Faro ao mar"!
E há muito para fazer!
No programa eleitoral de Apolinário, esta era uma das promessas...
Então agra “mostre o que vale”!
Acredito que nos últimos anos esta terá sido uma das decisões mais importantes que a AM aprovou relativamente ao desenvolvimento da cidade!
Digamos que, a outra escala, poderemos transformar toda a zona ribeirinha de Faro, como foi feito em Lisboa para fazer a Expo!Lembram-se como era e como ficou?!
Se juntarmos a isto a requalificação da EN 125, que sem qualquer dúvida contempla a construção da via externa a Faro, pode dizer-se que “esperam-se bons ventos” para a nossa terra!
E, apesar de não ser da responsabilidade da autarquia, o breve lançamento a concurso do Hospital Central do Algarve, em conjunto com as outras acções aqui faladas, levam a perspectivar, finalmente, um futuro risonho para a Capital do Algarve!
Esperamos no curto/médio prazo poder dizer, agora sim, temos orgulho na nossa terra ! Força Faro!

8 Comments:

Blogger Ash said...

E conseguiste divertir-te um bocadinho?

8:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos o Dr. José Apolinário e o Ps estão a cumprir o seu programa eleitoral. Assim sim... Chega de mentiras, demagogias e encenações, como alguns politicas da nossa praça fizeram e andam ainda a fazer. Deste tipo de atitudes a malta já está farta. Um político da craveira do actual presidente da Câmara é o que Faro precisa e que vai continuar a precisar, para que o desenvolvimento do nosso concelho continue.

3:46 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Apolinário prometeu aproximar Faro da Ria Formosa e conseguiu que o Governo lhe desse um Polis.
Comprometeu-se com a Variante e amanhã vem o Secretário de Estado das Obras Públicas anunciar a II Fase da Variante Norte.
Disse que abria o mercado (estava parado) e abriu. Comprometeu-se com a Loja do Cidadão e tudo indica que vai abrir este ano.
Retomou as carreiras maritimas para a Praia de Faro e dentro em breve vão começar as obras do Cais das Portas do Mar.
Aos poucos e para quem não tem dinheiro nenhum começam a cumprir-se muitas das promessas e, mais importante, está a nascer uma ideia de cidade, uma estratégia que vai para além dos quatro anos de mandato(Marina, Bom João, Parque Ambiental do Ludo, escolas) e isso há muito que não se via em Faro. Afinal temos homem.

11:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

ESTE BLOG ESTÁ A COMEÇAR A SER TOMADO POR PESSOAS DO PS. HAJA AO MENOS PUDOR, DEIXEM O HOMEM MOSTRAR OBRA, POIS ATÉ AGORA SÓ ESTAMOS PERANTE INTENÇÕES.
O INDEPENDENTE

11:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo das 11h59 - é interessante que seja um "independente" a colocar rotulos às pessoas que fizeram os anteriores comentários. Pois eu não sou militante de nenhum partido mas estive na apresentação da Variante na Câmara Municipal e fiquei bem impressionado com a apresentação feita pelo Presidente que demonstrou saber o que quer para Faro e explicou muito bem a sua estratégia e o ponto de situação de muitos projectos que há anos veem sendo adiados. Faro está a começar, aos poucos, a se assemelhar a uma verdadeira Capital.

4:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Meus Senhores não se iludam "NÃO EXISTEM ALMOÇOS GRÁTIS", falta saber o que o Snr. Presidente prometeu ao Governo em troca do POLIS e qual o preço que os FARENSES vão ter que pagar. Só o tempo irá demonstrar se a obra vale o preço pago.

11:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Abrir Faro ao mar" sem recolocar a linha de comboio parace-me kerer tapar o sol com a peneira, ou impolar um plano ke ademais foi concebido em lisboa.
Será Apolinário mais lobbysta ke anteriores presidentes?
Faro é das últimas cidades contempladas pelo Polis.

O futuro, ke ker o Aeroporto fora da Ria formosa, na planície Algarvia, está a ser construído?

As cidades da Ria não podem ser comparadas a Portimão ou Albufeira. A nossa beleza e riqueza são comparáveis ao parque Donãna!


E o barco da carreira para a praia de faro ser obra deste presidente parece-me deveras inocente de quem não conhece os verdadeiros envolvidos locais.

Bem hajam

2:18 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Então o governo ainda não tem os tais 87 milhões de euros aprovados em bruxelas para o Polis? Como vai ser se bruxelas não aprovar a verba?
Como vão gerir a impugnação da aprovação por um partido, do referido polis em Olhão?
Com todas estas interrogações... será que mais uma vez a montanha vai parir um rato?
Muito foguetório a volta do Polis, a ver vamos o que de positivo faro, vai de fato beneficiar.
Será que as autarquias de olhão e faro não sabiam destas realidades...
a mentira dura enquanto a verdade não chega.

12:01 da manhã

Enviar um comentário

<< Home