quinta-feira, março 27

Movimento Unitário da Defesa de Faro

Recebi de:- provedor farense <provedo@live.com.pt>(?)

Ao conhecimento de todos que gostam e cheiram a cidade de FARO

1. Considerando que os problemas da cidade de Faro continuam a agudizar-se afectando a qualidade de vida de todos quantos nela vivem e trabalham, não se perspectivando a sua resolução e sendo urgente e necessário a instituição de alternativas claras e contributos positivos para a resolução desses problemas.

2. Considerando que Faro merece mais e melhor face aos novos desafios de uma cidade que se quer moderna, cosmopolita, preocupada com o ambiente, a diversidade cultural, a oferta turística, a renovação urbana, a segurança de quem cá vive ou nos visita, a diversidade de culturas, religiões e pessoas que nela coabitam, uma cidade voltada para o futuro sem esquecer o passado, onde todos nos sintamos confortáveis e orgulhosos e integrada nos desafios que o progresso traz à cidade.

3. Considerando que de uma forma geral as estruturas partidárias locais não tem capacidade de tecnicamente dar resposta às questões apresentadas e aos novos desafios de Faro e que a sociedade actual tem manifestado 0 seu descrédito pela classe politica e pela sua forma de actuação.

4. Considerando que o espaço político do qual fazemos parte não se pode eximir de estar presente e de ouvir as populações nem de lhes apresentar soluções.

É criado o Movimento Unitário Defesa de Faro
É hoje uma verdade absoluta o facto das grandes cidades serem fenómenos de governação específicos e de grande complexidade. Uma capital como Faro impõe aos seus governantes desafios importantes e que não podem ser negligenciados tendo em vista a qualidade de vida dos cidadãos.
Para problemas complexos e desafios importantes a classe politica tem-se mostrado impotente e não tem ganho esses mesmos desafios dando uma imagem negativa da política e dos seus intervenientes.
Tendo por base estes pressupostos foi criado o Movimento Unitário da Defesa de Faro pretendendo ser um fórum de debate e reflexão sobre os problemas da cidade e tendo como objectivo dar soluções e respostas sérias, tecnicamente fundamentadas a cidade de Faro que se pretende cada vez mais preparada e dinâmica, mais justa e socialmente responsável. Uma cidade que se pretende moderna e bem dotada de infra-estruturas mas que seja também acolhedora e amiga das pessoas. Uma cidade que seja um destino turístico de excelência, mas que proporcione a quem cá vive respeito pelos direitos e efectiva qualidade de vida.
Movimento Unitário da Defesa de Faro. Assume-se como um movimento aberto à sociedade, para o debate e reflexão sobre a forma como se devem dar resposta aos grandes desafios e problemáticas que uma cidade como Faro apresenta no século XXI.

O Movimento, pretende ser um amplo movimento de expressão transversal da sociedade, que congrega valores comuns assentes no humanismo e na universalidade, integrando personalidades de todas as áreas sociais e profissionais, com elevado nível académico e profissional.
Fomentar o dialogo, o debate e a reflexão, para a obtenção de respostas adequadas aos desafios de urna cidade como Faro moderna, promover a realização de debates e colóquios, bem como reuniões de trabalho com elementos da sociedade Farense e nacional, é a nossa intenção com o objectivo de esclarecer a opinião publica e acrescentar valor às propostas que o movimento irá apresentar ao longo do tempo. Esta postura não pode de ignorar as forças vivas da cidade, pelo que vamos auscultar as comunidades, através do contacto regular com as juntas de freguesia, colectividades, associações e entidades públicas e privadas.
Faro precisa de urna nova classe de políticos, pessoas com uma postura séria na vida, profissionalmente qualificadas e politicamente esclarecidas que pensem no futuro de Faro, que fomentem a discussão, apresentem propostas e vigiem os nossos autarcas de modo a que estes não se afastem das grandes causas e obras que esta cidade tanto necessita, urna causa que é de todos e para a qual queremos dar o nosso contributo, que entendemos ser essencial.
Viva Faro.
Viva a todos que cheiram a cidade de Faro.

44 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O nosso provedor da Penha, através do Movimento Unitário da Defesa de Faro, deixou agora de reger a sua zona e de escrever algumas coisas na Blogosfera, através de alguns blogues, para se lançar em definitivo nestas coisas da politica. Espero que continue a defender sem cores partidárias este movimento, porque Faro precisa de si mais activo, mas não atrás de um suposto provedor. Espero que o azul-bebé nada tenha a ver com o CDS/PP...

4:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

...pois, onde é que eu já vi outros movimentos do género, intitulando-se defensores de Faro, a fazerem reuniões no "pombal" do Hotel Faro, utilizando até alguns emp+resários da cidade, bem perto de actos eleitorais, especialmente autárquicos, para depois de fazerem o serviço..., conseguindo abater o seu alvo, se desfazem após as eleições porque os seus amigos lá foram repostos ou continuaram?
Que pena ver o moço deste blog envolvido nisto, talvez enebriado pela medalha que um tal grupo, dito de defensores de Faro, lhe vai dar.
Abutre migratório de Faro

4:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É páh! então o profeta bem falante das assembleias municipais semprte se está a descobrir.
Ainda o Apolinário não lhe deu o cargo de provedor e já ele se intitula como tal. Pois, tem andado á procura do tacho, como o outro seu amigo de debates na Assembleia, o tal da Rua Vasco da Gama, sempre muito crítico da Associação da Baixa, já integrou uma comissão € e em seguida abandonou o púlpito.
Se um voltar a vender torneiras de WC e outro electrodomésticos não ficam mal não senhores.

4:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Palavras interessantes e que qualquer um deve gostar de ler (apesar de até ver serem só isso - palavras).

Mas quem é este Messias, perdão, Provedor?

Já tem obra feita?

O que é que já fez pelo Concelho?

Será mesmo apartidário?

O movimento designa-se Unitário porque pretende unir ou porque é só de uma pessoa (tipo sociedade unipessoal) ?

CA

4:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

perguntem-me como. Não não é para emagrecer, mas para lhee indicar o caminho que já sabem, ou á direita ou á esquerda na antiga estrada loulé

5:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Aí Vida, só nos faltava mais Blá;blá;blá......
Conversas utopicas devem ser, apresentadas no mais profundo dos sonhos.
Enfim, o sonho comanda a vida, e Platão e Aristoteles já diziam filosofos e politicos todo o seres o são. Blá; Blá; blá.....

5:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que o Apolinário vai ter mais um partido a fazer-lhe frente nas próximas eleições autárquicas. Depois do MIM agora temos MUDF. Grande cidade é Faro. Todos criticam os políticos mas todos aspiram a esses lugares. Nota-se a postura de alguns senhores no Teatro Municipal na última assembleia municipal. É o que dá não fazerem nada e terem tempo para andarem nestas coisas. Criticam, criticam e depois acabam por se juntar em grandes jantaradas com aqueles que andaram a criticar. Já agora sugiro uma sigla para este movimento. Um coração com uma rosa no meio, que é para continuarem bem com Deus e com o Diabo. Acredito que com o MUDF a cidade de Faro vai ser outra. Pelos menos vão deixar de haver criticas ao que fizerem, pois os críticos estão todos concentrados neste movimento. A linha de caminho de ferro vai desaparecer; O Estádio Algarve vai ter de novo iluminação nas bancadas; A Penha passar a concelho; As estradas municipais vão ficar todas arranjadas; Os parques infantis vão ter seguranças 24 horas; O Polis vai acabar porque vão rescindir o contracto com a Parque Expo; Vamos passar a ir para as praias do concelho em veleiros; Vamos ter hotéis de 5 estrelas e Resorts nas ilhas do concelho; Vão começar a aparecer os primeiros arranha-céus na cidade; Vamos ter Faro à altura de uma capital Europeia como Paris, Londres ou Madrid.

5:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E o Zé Apolinário, filho d´ólhão com grande condão prá política, não fosse ele profissional dela, até se farta de rir.
Já tinha o Zé Vitorino para dividir, agora o candidato a provedor, pequeno grande orador revelado nas assembleias municipais, o tal que tem os papeis antes dos deputados municipais.
Claro que o PS, agora com o jovem jurista na sua liderança, mais um para aprender com Apolináro os segredos dos bastidores da política, incentiva e dá atenção a estes prosapeadores nas assembleias e agora na criação deste movimento... de bate...
De facto, Faro tem sido, é e vai continuar a ser prós mesmos!
E como dizia o Jorge Coelho, "quem se mete com o PS...".
Com as suas profecias o homem, em breve, não será provedor mas sim provador.

6:29 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Pelos vistos eu sou o menos esclarecido! Afinal de quem estamos a falar?Vamos "pegar o boi pelos cornos" e apontar os nomes!
Quem está por trás deste movimento?
Quem e o quê!?Político em fim de vida a tentar a salvação, tipo Vitorino? Ou pretendente a político a usar estratagemas obscuros? Ou mandatado por alguém?
Vamos falar de nomes! Vitorino? David Santos? Vereador Marques?
Luís Faria? Falam de torneiras e lembro-me do Bandarra!?
É bom e urgente que os responsáveis deste movimento dêm rápidamente a cara!Caso contrário, morre à nascença!
Ou é gente séria e poderá recolher apoiantes, ou é escória e temos que correr com eles!
P'ra melhor, está bem, está bem! P'ra pior já basta assim!
"Venham eles..."

7:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Falam de torneiras e lembro-me do Bandarra!?". Òh amigo Pecaaas! Tens duvidas que é o Bandarra que está por detrás deste movimento, como de outros blogues com o nome do provedor! Não é difícil de se chegar a essa conclusão... A única dificuldade vai ser em escolher uma sigla para o dito movimento. Concordo com o anónimo da 05.43 PM, quando diz: "Já agora sugiro uma sigla para este movimento. Um coração com uma rosa no meio, que é para continuarem bem com Deus e com o Diabo.", visto que vai ser difícil separar os almoços e jantares num determinado restante da cidade e o bom relacionamento que aparenta ter com o executivo da câmara. Dai a sigla estar muito bem sugerida...

8:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Fui avisado do post e pelo que li demonstra que tenho muitos amigos do coração.
Quem me conhece sabe que nunca falo nas costas e sempre de frente.
Nunca recebi recados de ninguém porque quem os recebe também os leva.
Falar no meu nome anonimamente demonstra a coragem das pessoas, não tenho capacidade para movimentos nem para provedor também nunca almocei nem jantei em grupo nem individual.
Se tiverem duvidas ao vosso dispor.
Jorge Manuel Bandarra.

8:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Queria em primeiro lugar afirmar que é a primeira vez que escrevo no blogue Faro Este, tenho na realidade escrito algumas coisas para o blogue Defesa de Faro, verifico agora que andam por ai outros provedores, não faço parte deste movimento embora concorde com os seus princípios, tudo o que tenho feito recorre da minha consciência verificar que a cidade onde nasci está meio adormecida e tem sido os blogues através das opiniões dos cidadãos a criar alguma dinâmica e até alterar algumas situações.

A mentalidade que todos os que procuram o melhor para a cidade terá que corresponder a favores políticos está completamente errada, isso querem os políticos muitos deles chegaram á politica desta forma, podemos e devemos ser cidadãos independentes de cor politica ou não mas temos o dever de criticar, denunciar e apoiar quando for o caso, é um dever de cidadania, talvez por sermos demasiados egoístas temos os políticos que temos.

Não sou advogado de ninguém mas pelo o que conheço do Sr. Bandarra pessoa com a qual não tenho nenhum laço de amizade mas que reconheço ser dos poucos que tem a coragem de no local próprio levantar os problemas na maioria sem causa directa com o próprio, era assim no tempo do Sr. José Vitorino, na época os do PS batiam palmas, agora dizem que paralisa a câmara, ou será que não tem respostas para os assuntos que este questiona.

VIVA A FARO

O PROVEDOR

9:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este tipo de propostas não são novas. de tempo em tempo lá surge alguem afirmando que nasceu o homem novo, que é preciso renovar a classe politica, que com ele vai ser diferente... enfim conversa da mais demagogica e populista. Foi assim como o PRD. Lembram-se? também vinham mudar o mundo e afinal eram piores do que os partidos já conhecidos e não ficaram para a história. Manuel Monteiro com a Nova Democracia também prometeu uma nova classe politica... enfim, o caminho é conhecido e termina sempre em desgraça ainda maior.

10:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Só não percebo é porque o novo movimento diz textualmente "Faro precisa de urna nova classe de políticos" e de " urna causa que é de todos!"
Será que este provedor é sócio de alguma agência funerária ou é da vizinhança do cemitério?...

E esta do Sr Bandarra fazer comentários seguidos com nomes diferentes também tem piada é ao mesmo tempo o pró e o contra ou simplesmente gosta de se ouvir (ler)como nas Assembleias Municipais??

Por ultimo alguém me pode explicar o Viva final da declaração MUDF: "Viva a todos que cheiram a cidade de Faro"?
Realmente ali prós lados da Sé até cheira bem, com as laranjeiras em flor, será que este provedor já está a aspirar o cheiro do local?

12:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Será o nosso conhecido e o
polémico jornalista? Do genero, eu disse mas não foi bem aquilo que disse. Quem advinha quem é a pessoa que referêncio.

12:37 da manhã
Anonymous Anónimo said...

estão profundamente enganados a seu tempo vão verificar e ficar srpreendidos

2:57 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Também me parece que anda aqui alguém a escrever com vários nomes. Uma coisa é certa!!!! Como acontece no blog adefesadefaro. É provedor é anónimo é lider do MUDF...

3:20 da manhã
Anonymous Anónimo said...

é lá!!!tanta gente a procupar-se com um simples movimento, ou, será momento. tenham tino.

9:19 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pedimos desculpa aos visados e aos outros podem ficar descansados que não procuramos PODER
O que procuramos sim, é apoiar através da sociedade civil o poder democraticamente eleito, e alertar as mentes adormecidas que em Faro ela existe.
Queremos que o problema das casas da praia seja devidamente respeitado.
Queremos que o acesso de Faro à Via do Infante avance.
Queremos que o Hospital Central seja uma realidade.
Queremos que a circular de Faro não passe de uma promessa.
Queremos que sejam criados Museus em Faro que dignifique a cidade.
Queremos hotelaria de referência etc.etc.
Alem de tudo não queremos perder a Capitalidade, o que para muitos seria o desejável.
FARO acima de tudo.

10:27 da manhã
Blogger Português desiludido said...

O post do anónimo das 10:27 deixa-me alguma esperança que estejamos perante um projecto honesto!Os movimentos civicos existem em todo o mundo e muitas vezes funcionado perfeitamente!Concordo que Faro precisa de um e apoiarei desde que não haja nele segundas intenções!
Acredito (serei ingénu-o?)que há pessoas capazes de defender a causa de Faro, sómente motivadas por servir a cidade!
Se assim fôr, eu e o "Faro Este"estaremos ao lado desse movimento!
Vamos aguardar que os obreiros mostrem quem são!Eu tenho esperança que haja quem desinteressadamente queira ajudar a tornar Faro melhor!
Com Faro e por Faro!
Abr
Pedro

11:42 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não faço parte do movimento mas pelas mesmas razões que o Pedro Cabeçadas acredita neste acto de cidadania, é a razão que me leva a o apoiar, não conheço as pessoas que estão a tomar esta iniciativa simplesmente o recebi no correio e o enviei para os blogues da cidade, a única razão que me move é ver uma cidade melhor em todos os aspectos, jamais aceitaria apoiar algo que tivesse ver com a formação de um novo partido, por muito que custe a algumas pessoas continuarei a emitir a minha opinião sobre as situações que entender, não me inibirei de criticar situações de qualquer cor politica.

Não tenho problema algum em revelar a minha identidade e o farei quando entender, só que agora dá-me um gozo especial ouvir nos cafés e nos blogues os iluminados desta cidade dizerem que o Provedor é o Bandarra, F. Viegas e outros, será que é impossível um cidadão comum ter ideias sobre a cidade, será que todos nós somos iguais e nos regemos por interesses económicos ou políticos, será que as pessoas que fomentaram os blogues como espaços de liberdade de expressão e cidadania também tem interesses escondidos, penso que não, apenas querem o melhor para Faro, é só única e exclusiva a causa que me leva a emitir opiniões e se necessário for estar ao lado daqueles que lutam pela mesmas causas e ideais.

Se este movimento for adiante e verificar que as pessoas que o integram estão ou estiveram ligados a algo que possa por em causa os princípios da cidadania serei o primeiro a denuncia-lo.


Quem não quiser entender paciência.



VIVA A FARO

O PROVEDOR

2:33 da tarde
Anonymous Anónimo said...

CONTRA-INTOXICAÇÃO

26 DE MARÇO DE 2008 - 20h48

Dólares do Império financiam os monges do Dalai-Lama

por Sidnei Liberal*


Após a vitória da Revolução Chinesa, os comunistas tomavam o poder no Tibet que, no curso dos dois séculos anteriores, nem um só país no mundo havia reconhecido como um país independente. A comunidade internacional considerava o território parte integrante de China.


Como a Índia e a Inglaterra, a mesma que há 40 anos dominava a região. Só os EUA se mostraram vacilantes. Até a Segunda Guerra Mundial, consideravam o Tibet como uma parte da China e procuravam frear os avanços da Inglaterra sobre o território. Porém, após a guerra, Washington decidiu fazer do Tibet um enclave religioso contra o comunismo.





Em 1951, a elite tibetana concordou em negociar com a China uma “liberação pacífica”. Cinco anos depois, no entanto, pressionadas pelo movimento camponês, as autoridades decidiram por uma reforma agrária em alguns territórios tibetanos. Era a senha para o conflito. A elite local repeliu a iniciativa e provocou o levante armado de 1959. A revolta foi preparada durante vários anos, sob a direção do serviço secreto dos EUA, a CIA. É o que registra o livro de 300 páginas “The CIA's Secret War in Tibet” de Kenneth Conboy. Uma obra que o especialista da CIA, William Leary, definiu como “um impressionante estudo sobre uma das operações secretas da CIA mais importantes durante a guerra fria”.





Outro livro, “Buddha's Warriors – The story of the CIA-backed Tibetan Freedom Fighters”, de Mikel Dunham, de 434 páginas, explica como a CIA levou centenas de tibetanos aos EUA para treinamento bélico e como lhes supriu de armas modernas. O prefácio desta obra foi redigido por “sua Santidade o Dalai-Lama”, que considerou uma honra o fato de que a rebelião separatista armada tenha sido dirigida pela CIA. Porque “Os EUA são os campeões da Democracia e da Liberdade”. [1]





Em outubro passado, o parlamento estadunidense entregava ao Dalai-Lama a Medalha de Ouro, a condecoração mais importante que pode entregar. Sua (sempre sorridente) “Santidade” pronunciou um discurso onde louvava Bush por seus “esforços a nível mundial em favor da Liberdade, da Democracia e dos Direitos Humanos”. Fica evidente quem financia o Dalai-Lama e seus monges, não só por seu anticomunismo hidrófobo como também por seu racismo fascista que condena os casamentos entre tibetanos e os “demais”. Fica fácil entender a mobilização da mídia ocidental contra a China, sobretudo em vésperas de uma importante eleição em Taiwan e a aproximação das olimpíadas de Pequim. [2]





O pretexto para balbúrdia de agora foi lembrar ação golpista derrotada em 1959, quando o Dalai-Lama tentava separar o Tibet para restaurar o regime ditatorial dos Lamas naquele território da China Popular. Derrotado, fugiu, acobertado pela pelos EUA. Ao longo dos anos 60, a comunidade de exilados tibetana embolsou 1,7 milhões de dólares por ano da CIA, como consta nos documentos liberados pelo próprio Departamento de Estado em 1998. Depois que este fato ficou público, a organização do Dalai-Lama emitiu uma declaração admitindo haver recebido milhões de dólares da CIA naquele período, com o objetivo de enviar pelotões armados de exilados para o Tibet para minar a revolução socialista. [3]





O pagamento anual pessoal do Dalai-Lama reconhecido pela CIA era de US$186.000, assinalou Tom Grunfeld, em seu livro The Making of Modern Tibet. Atualmente, através do Fundo Nacional para a Democracia e outros canais que servem de fachada “respeitável” para os financiamentos da CIA, o governo dos EUA continua a destinar US$ 2 milhões anuais para os separatistas tibetanos que atuam na Índia, com milhões adicionais para a comunidade de exilados tibetanos em outros lugares. O Dalai-Lama também obtém dinheiro do especulador George Soros, que dirige a Radio Free Europe e Radio Liberty, ambas também vinculadas à CIA, ressaltou Michael Parenti, escritor e historiador estadunidense. [4]





Quanto à participação popular nos distúrbios, vejamos o que diz a BBC Brasil: (...) “Os protestos começaram no dia 10 de março, 49º aniversário da revolta contra o domínio chinês”. “Segundo a campanha Tibet Livre, os manifestantes de Machu foram até prédios do governo e destruíram portas e janelas. Eles também teriam incendiado lojas e empresas chinesas na cidade. No sábado, o Ministério de Segurança Pública da China ordenou o aumento da presença da polícia nas regiões atingidas por protestos. A população de Lanzhou parece saber pouco do que está ocorrendo na região tibetana de Gansu e em outros locais”.





“A primeira página do jornal local Lanzhou Morning Post destacava a reeleição do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao”. ‘O preço dos bens de consumo subiu muito rápido, então acho que os protestos estão ligados a isso’, disse uma mulher à BBC.
“Mas outras pessoas que queriam comentar os protestos mostraram pouca simpatia à causa tibetana”. ‘Acho que estão causando tumulto sem ter razão’, disse um homem à BBC, e arrematou: ‘Acho que (os protestos) estão sendo organizados pelo Dalai-Lama, para atingir as Olimpíadas’. [5]





[1] http://www.rebelion.org/noticia.php?id=64952

[2] http://infortibet.skynetblogs.be/post/5284744/een-gouden-bushmedaille-en-engel-merkel-voor-

[3] http://infortibet.skynetblogs.be/post/5433093/tibetaanse-en-internationale-reacties-bij-de-

[4] http://infortibet.skynetblogs.be/post/5512204/het-schaduwcircus-de-cia-in-tibet-een-documen

[5] http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/03/17/ult4909u2881.jhtm

6:08 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Boa dissertação mas que não se enquadra no tema do post! No entanto será que há por cá algum "Dalai Faro"?
Abr e BFS
Pedro

7:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Discurso do Primeiro-ministro Australiano à comunidade Muçulmana

[Trata-se de um bom discurso para a inauguração do novo partido do Algarve]


«OS IMIGRANTES NÃO-AUSTRALIANOS, DEVEM ADAPTAR-SE. É pegar ou largar! Estou cansado de saber que esta nação se inquieta ao ofendermos certos indivíduos ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, assistimos a uma subida de patriotismo na maioria do Australianos. A nossa cultura está desenvolvida desde há mais de dois séculos de lutas, de habilidade e de vitórias de milhões de homens e mulheres que procuraram a liberdade. A nossa língua oficial é o Inglês; não é o Espanhol, o Libanês, o Árabe, o Chinês, o Japonês, ou qualquer outra língua. Por conseguinte, se desejam fazer parte da nossa sociedade, aprendam a nossa língua. A maior parte do Australianos crê em Deus. Não se trata de uma obrigação cristã, de influência da direita ou pressão política, mas é um facto, porque homens e mulheres fundaram esta nação sobre princípios cristãos, e isso é ensinado oficialmente. É perfeitamente adequado afixá-lo sobre os muros das nossas escolas. Se Deus vos ofende, sugiro-vos então que encarem outra parte do mundo como o vosso país de acolhimento, porque Deus faz parte da nossa cultura. Nós aceitaremos as vossas crenças sem fazer perguntas. Tudo o que vos pedimos é que aceitem as nossas e vivam em harmonia e em paz connosco. ESTE É O NOSSO PAÍS, A NOSSA TERRA, E O NOSSO ESTILO DE VIDA. E oferecemo-vos a oportunidade de aproveitar tudo isto. Mas se vocês têm muitas razões de queixa, se estão fartos da nossa bandeira, do nosso compromisso, das nossas crenças cristãs, ou do nosso estilo de vida, incentivo-os fortemente a tirarem partido de uma outra grande liberdade australiana. Se não são felizes aqui, então PARTAM. Não vos forçamos a vir para aqui. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou.

7:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Direcções Regionais de Agricultura vão ter mais peso nas decisões, garante o Ministro da Agricultura. Jaime Silva diz que agricultores vão ter de deixar o Terreiro do Paço e começar a fazer lobby a nível regional.
Aqui está um cidadão com sentido de defesa local contrário a muita boa gente.H.F.S./Faro

8:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Existem aqui pessoas que é só uma e que escreve de maneira diferente. Òh Sr. Provedor/Bandarra/Jornalista ou o que seja,porque você é só um, não escreva mais porque a forma como você escreve é da mesma que fala. Diz que enviou para todos os blogues... Cadê! O seu não publicou nada porquê! O adefesadefaro para não variar publicou uma da Penha... Enfim sem mais comentários e venha de lá esse movimento... Não é Sr Provedor. Estou a ver que no blogue adefesadefaro também lhe enviam os emails para você publicar. Você só assina! Ganda nóia esta cidade. Todos querem ser aquilo que nunca chegaram a ser. Sonham quando estão a frente de politicos as coisa serem ao contrário. É a nossa maravilhosa cidade. Viva a todos que cheiram a cidade de Faro e bom fim de semana que vou para Lisboa... Lá cheira bem, cheira a Lisboa e aqui "Viva a todos que cheiram a cidade de Faro".. Nem originais conseguem ser...

9:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

um apelo, sr.provedor por favor não revele a sua identidade, os malucinhos estão doidinhos por saber. Assim tem mais piada, já o Pessoa assim o fazia .

10:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Por falar do novo partido do Algarve:

RACISMO

[CATARINA BARROSO PELZER - sábado, 29 de Março de 2008]


A situação que se segue aconteceu num voo da British Airways, entre Joanesburgo (África do Sul) e Londres.
Uma mulher (branca) de aproximadamente 50 anos chegou ao seu lugar em classe económica. E viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
- Algum problema, minha senhora? - perguntou a comissária.
- Não vê? - respondeu a senhora - Vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Tem de me arranjar outro lugar.
- Por favor, acalme-se! - disse a hospedeira - Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.
A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois.
- Senhora! como eu disse, não há nenhum outro lugar livre em classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo em classe económica. Temos apenas um lugar em primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
- Veja, não é comum que a nossa companhia permita que um passageiro da classe económica se sente na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- Portanto, senhor, caso queira, por favor pegue na sua bagagem de mão, pois reservamos para si um lugar em primeira classe...
Todos os passageiros que, estupefactos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Pode utilizar este escrito para enviar aos seus amigos. Nem todos gostarão, é verdade! Mas a mensagem tem de passar.
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...

8:29 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Eh pá!...
Querem ver c'u provedor sou eu?!!!
Um abraço p'à malta toda.
BARROSO

12:46 da tarde
Blogger Unknown said...

Aqui há dias estive a trocar impressões sobre um novo partido de Faro com o meu amigo Eng.º Marceano Vasconcelos. Não sei, no entanto, se será este partido do "Provedor". Mas, a certa altura da conversa, o meu amigo disse-me que uma das intenções do novo partido de que falávamos - e ao qual estaria ligado o Dr. José Vitorino, que até se apresentou a uma série de gente durante um almoço ou um jantar (não tenho a certeza!)- seria a de conseguir estabelecer no Algarve uma região autónoma. Nessa altura, eu disse ao meu amigo que não é constitucionalmente possível (neste momento) estabelecer em Portugal outras regiões autónomas, para além da dos Açores e da da Madeira. O meu amigo - não acreditando lá muito em mim, ainda assim ficou contrariado, porque o que se teria defendido nesse repasto teria mesmo sido essa possbilidade. Cabe, a propósito, perguntar se a malta do Algarve pretende ou não a sua autonomia. Aparecerá quem responda?
Um abraço p'à malta.
BARROSO

1:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que se quer é uma Democracia Participativa!
Policiamento e autoridade só do Povo para meter os políticos em ordem e ao serviço das comunidades.
Estamos para dar o salto participativo e alguns experimentam alternativas creativas.
O Povo estará sempre cá para por qualquer novo movimento em ordem se este se perder no Poder.
Por isso façam, façam, criem novas formas, tentem, construam, reencontrem-se com a Democracia meus pequenos!
Não serão os políticos a criar condições de participação. É um instinto básico da selva.
Organizê-mo-nos!
Bem hajam

2:43 da tarde
Blogger Português desiludido said...

E será que não começamos a viver numa "ditadura democrática"?
pedro

6:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Puxaste-me às..lides.!! Tenho estado ausente daqui mas ainda estou a tempo de rectificar: falámos em movimento, falámos em autonomia, que defendo. Essa do Zé Vitorino não, e nada tenho a ver com esta proposta!! Estou curioso de saber quem assina, depois se verá.Colaborarei se os aromas forem bons.Abrz

6:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de assinar: Marceano

6:54 da tarde
Blogger Unknown said...

Eh!, eh!, eh!...
Isto está animado.
Vou responder ao mê amigo Pedro Cabeçadas: Na realidade, tu estás a acertar na "mouche". Eu tenho dito, de vez em quando que há três formas de ditadura: a ditadura do Barroso, a ditadura dos outros e a democracia. Na verdade, a democracia é uma forma de ditadura, mais perceptível na nossa cultura, que é a cultura capitalista. A democracia é a ditadura da maioria, como numa sociedade comercial- manda quem tem mais capital, porque, no capitalismo, vingando o interesse meramente material, manda quem tem maior valor mateiral a defender. Assim é na nossa democracia (e nas outras do "wild world", motivo porque governa quem tiver mais votos. Por assim dizer, a democracia é a ditadura da maioria. O azar de Portugal, é que a maioria é estúpida, motivo pelo qual vivemos na democracia da estupidez.
Respondo agora ao meu amigo eng.º Marceano Vasconcelos:
e faço-o com um texto (na altura cortado pela censura no Brasil e em Portugal) escrito por um amigo do meu amigo, chamado Francisco Buarque d'Hollanda.
Oh, musa do meu fado
Oh, minha mãe gentil
Te deixo consternado
No primeiro abril
Mas não sê tão ingrata
Não esquece quem te amou
E em tua densa mata
Se perdeu e se encontrou
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal

"Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dose de lirismo...(além da
sífilis, é claro)*
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora..."


Com avencas na caatinga
Alecrins no canavial
Licores na moringa
Um vinho tropical
E a linda mulata
Com rendas do Alentejo
De quem numa bravata
Arrebato um beijo
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal


"Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito
Desencontrado, eu mesmo me contesto


Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito
Me assombra a súbita impressão de incesto


Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa
Mas o meu peito se desabotoa


E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa
Pois que senão o coração perdoa..."


Guitarras e sanfonas
Jasmins, coqueiros, fontes
Sardinhas, mandioca
Num suave azulejo
E o rio Amazonas
Que corre Trás-os-Montes
E numa pororoca
Deságua no Tejo
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um império colonial


* trecho original, vetado pela censura


Isto é com'á múseca que o Pedro tem hoje no Blogue: hás-de reparar que a miuda pede à mãe que a não leve a sítio nenhum no Algarve.
Um abraço de saudades dos dois.
BARROSO

7:09 da tarde
Blogger Unknown said...

E para que o Pedro possa meter esta música no Blogue (prevenindo a hipótese de ele a não ter) vou enviar-lha nos dois formatos: primeiro em MP3 e depois em WAV.
Um abraço.
BARROSO

7:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Numa sociedade dita Democrática nunca seria de imaginar uma preocupação tão aflitiva sobre a criação de um Movimento que na sua génese está e só simplesmente o interesse de Faro e o apoio ás instituições eleitas democraticamente.
Seria uma falta de respeito acusar as forças politicas sobre os comentários anónimos, os mesmos são simplesmente daqueles que por qualquer motivo pensarão perder alguns privilégios.
Não tenham problemas que os bons serão sempre bem vindos e que os indecisos serão informados.
Até 2009 irão surgir muitos Movimentos na defesa de determinadas cidades, porque foi essa a conclusão a que se chegou depois de um estudo muito profundo sobre a opinião de muitos cidadãos anónimos. Este é um dos Blogs atento ás preocupações de cidadania como se afirma no desejo para 2007, que “ Continue na forma e melhore o conteúdo” entrámos em 2008 esse também é o nosso desejo, e que em 2009 sejam atingidos os nossos propósitos.
A análise do anónimo das 2.43 responde ás nossas preocupações.
Obrigado.
Saudações

7:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Há cerca de dois meses, Aprígio Santos foi constituído arguido pelo Ministério Público de Portimão, por alegado desrespeito ao embargo de obras que levaram à destruição de um sapal na quinta.
Este é um bom exemplo na defesa das cidades, este caso foi em Alvor, em Faro felismente nunca ninguem desrespeitou.
Felisbela

7:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me perfeitamente do Dr.Apolinário semanas antes de ser eleito, prometer que tudo faria para trazer a Fnac para a Baixa, parecia que percebia de comércio e de como revitalizar a Baixa, parece que se esqueceu rápidamente, é por estas e por outras, que os actuais politicos se descredibilizam.
Para que se evite estas situações terá que existir o apoio da sociedade civil.
Farense/ Vale da Amoreira

7:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Praia Verde: Proprietários contestam mais 167 fogos
Duas centenas de proprietários de uma urbanização próxima da Praia Verde, Algarve, pediram ao Tribunal Administrativo de Loulé que proíba a construção de mais 167 fogos, que consideram violar o ambiente da zona e a sua qualidade de vida.
Em Faro isto não aconteçe, as Gambelas é um exemplo de respeito pelo cidadão.Fernando António

4:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isto anda para aqui uma confusão!!!Desde os comentários orquestrados sobre o Tibete que apareceram em muitos Blogs, sem nada ter a ver com o tema, até declarações de autonomia, temos tudo.
Venham os Movimentos, os Parados, os Partidos e os Inteiros..Venham todos mas tentem ter um pouco de coerência com o que se passa na realidade.

Todos sabemos que não são pessoas isoladas que fazem as coisas. Citando por exemplo o comentário sobre o Dr. Apolinário, a FNAC e a Baixa, como é que o Dr. Apolinário impõe a localização da FNAC? Os espaços são privados, os proprietários não querem cedê-los, a FNAC não quer esperar porque tem mais gente a desejá-la...
O Dr. Apolinário. só podia dizer que tentaria trazer essa ou outra empresa âncora.

Mas por acaso sabe-se se essa empresa foi posta em contacto com o Atrium, por exemplo, e qual foi a resposta?

Relativamente ao "anónimo" repare-se que quem fez comentários sobre isso também se assinou como anónimo.
Eu também sou anónimo, e acho que este é tipo que mais participa na vida nacional.
Viva o anónimo!!!

7:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Provedor até parece que é independente, não existem independentes, existem, isso sim pessoas não filiadas em partidos. Nesta sociedade em que vivemos todos sem excepção temos os nossos interesses, que podem ser politicos, religiosos, profissionais, afectivos, familiares, filosoficos, sexuais, economicos, desportivos, culturais,....
Eu não acredito nestes movimentos que não se identificam de certeza que terão os seus, deles, interesses para Faro.
Agora não se escondam atrás de Faro, porque Faro não merece continuar a ser mal tratado.
A Democracia que temos não será perfeita, mas é a que temos, para a mudar ou fazemos uma revolução ou participando activamente nela vamos mudando a que temos.
VOTEM nos actos eleitorais, participem nas reuniões de comdominio, nas assembleias do vosso clube, nas assembleias municipais, participem porque só assim é que teremos legitimidade para criticar. Mudar está nas nossas mãos. PARTICIPEM ACTIVA E CIVICAMENTE, no dia a dia de FARO.
SOTAD

10:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

é GIRO, VEJAM LÁ O QUE O TORNEIRINHAS DA PENHA CONSEGUIU FAZER. NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL SOBRE O POLIS, NO TEATRO, FEZ UM BELO ACTO TEATRAL AO LER OS TEXTOS DO APOLINÁRIO, COMO FOI PELO PRÓPRIO CONFIRMADO, AGORA FALA COMO PROVEDOR E O PROVEDOR POR ELE, O QUE QUER DIZER QUE É TUDO A MANDO DO PALACETE DO LARGO DA SÉ.
MUITO BEM TORNEIRINHAS DA PENHA, DIVIDIR O PSD, COMO VITORINO, PARA OS MESMOS REINAREM E, QUEM SABE NO PRÓXIMO MANDATO, SERES FINALMENTE O PROVEDOR...
DE HOMENS PEQUENINOS SEMPRE OUVI DIZER - DANÇARINOS OU MALANDRINHOS.
COMO FARO JÁ TINHA CÁ POUCOS.

10:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10.32... Mas será que ele é do Ps. Duvido muito! Acredito que tenha mais Faro no Coração e que seja laranja do que rosa. Ou será da Cdu? Ou do Bloco de Esquerda? Ou do Cds? Ou será como as torneiras. Para a direita está frio, para a está quante... Ou nomeio, temperado. GRANDE PROVEDOR

1:15 da tarde

Enviar um comentário

<< Home