terça-feira, março 11

"Sherif" ausente !

No dia em que Faro vai votar o Polis, que poderá ser o "trampolim" para uma mudança profunda da cidade, o "Sherif do Faro Este" vai até ao norte de Itália para refrescar as idéias!
Não deixarei contudo de telefonar para saber o que "os defensores do povo" votaram...
Fiquem bem e até Domingo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A SOCIAL-TRAIÇOEIRICE
[Rogério Barroso – na quarta-feira, 12 de Março de 2008, chegado de Sevilha, a seguir a um arrozinho de “bacon” com verduras que serviu de almoço]

Na Serra do Pilar ficam os olhos de quem olha a cidade do Porto, vindo de sul.
A Serra do Pilar foi a placa giratória da revolução de Abril de 1974 para todo o norte de Portugal. A Serra do Pilar é cantada de forma sublime pelo Rui Veloso: «Quem vem e atravessa o rio...».
Nas ribanceiras da Serra do Pilar, que, viradas ao norte, dão por sobre o Douro, quase beijando as velas dos “rabelos” que dantes lhe passavam diante, carregados de tonéis de vinho do Porto quando este só era produzido nas encostas escarpadas da Régua, do Pinhão e por aí acima, nessas ribanceiras de Gaia voltadas para os “tripeiros”, nasceram, uma após outra, muitas casas de habitação de gente que, acreditando na revolução qu’havia de vir ou que já tinha vindo, gastou ali os seus parcos haveres ou o que pediu a vizinhos, à família ou até a bancos.
Uma vez aasas feitas, e de acordo com os seus direitos constitucionais, tais gentes dirigiram-se à Câmara Municipal de Gaia, então dirigida por malta do Partido Socialista, e trataram do que lhes foi exigido, para que as casas fossem «legalizadas».
Esses inseguros e insapientes dirigentes ditos socialistas – ainda assim, honra lhes seja feita! – como não tinham nessa Câmara – nem nas restantes do país cuja maioria dirigiam – um gabinete de recuperação de clandestinos - coisa muito própria dos municípios dirigidos pelos comunistas, como é natural, porque este partido foi aquele que sempre se identificou ideologicamente com os mais desfavorecidos e com os mais descapacitados -, creio eu que de boa fé indicaram aos que erigiram as suas casas em tão belas barreiras que deviam ir às Finanças declarar as construções, além de que deviam requisitar para ali os ramais e o fornecimento de energia eléctrica, de água canalizada e as ligações à rede de esgotos.
As tais ditas pessoas assim fizeram há dezenas de anos. Em cada qual das casas passou a haver um lar dessas gentes e das suas famílias.
O Fisco bem aceitou os manifestos e, até hoje, bem cobrou os respectivos impostos.
E assim, tudo veio decorrendo na melhor das maravilhas, até à altura que, há meses, um tal Amorim da cortiça e uma gajada proveniente das bafientas heranças dos velhos Espírito Santo, em troca de apoiarem a candidatura do «rolinha choramingante» de Gaia à presidência do PPD/PSD, lhe exigiram a demolição dessas todas casas, para poderem ali erigir uma data de condomínios de luxo, como aconteceu no local da antiga sede da PIDE/DGS em Lisboa.
Vai daí,– note-se que, até anteontem de manhã, ainda não havia qualquer deliberação tomada pela reunião da Câmara Municipal nesse sentido – o presidente da câmara de Gaia ordenou - presidente esse que é o mesmo que, na semana passada, se foi meter no seio de uma manifestação de professores contra o actual governo do antigo dirigente da juventude social-democrata de Castelo Branco, José Sócrates, também conhecido por engenheiro – ordenou, dizia eu, que se remetessem cartas da Câmara Municipal de Gaia aos proprietários das ditas casas na Serra do Pilar para que as desocupassem de imediato, no sentido de as mesmas virem a ser demolidas.
Vejam o que é esta gajada sem vergonha que exerce o Poder em Portugal: aceitaram os pedidos daquela rapaziada da Serra do Pilar, indicaram-lhes que deviam requisitar os fornecimentos e serviços municipais e estaduais, cobraram-lhes sempre tais fornecimentos e prestações, cobraram-lhes impostos e taxas, e agora querem pô-los na rua. Gente danada! Gente danada!!!...
Esta gente do Poder não é traidora, porque não estão a trair. Não estão a trair os da sua classe, os da sua família, os do seu grupo.
Esta gente do Poder não é traidora, mas é traiçoeira. Cuidado com eles.
Deixo-vos um pequeno conselho: quando puderem, deixem de votar e deixem de pagar impostos.

3:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

muito viajas tu, porque na viajas em portugal?

8:54 da manhã

Enviar um comentário

<< Home