domingo, abril 20

Ai, o sacana do Espanhol

De facto quem serão os sacanas ???
Pois é. Os espanhois são uns grandes sacanas, não são?
Ai o sacana do espanhol... que anda aqui a descobrir a careca aos corruptos do bisturi...
Em 6 dias operou tanto como 5 (!?!?) médicos num ano e por metade do preço cobrado na privada;- Médico espanhol fez 234 cirurgias em seis dias.
.......................................
Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos.
Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera.
O paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela unidade de saúde.
Os sete especialistas do serviço realizaram apenas 359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a 50 com a intervenção do médico espanhol.
A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme, foi a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo Bravo, detentor de duas clínicas na Extremadura espanhola - em Dom Benito (Badajoz) e Mérida.
Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500 operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às "críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses.
"Eu percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão grandes em Portugal.
É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", diz ao DN o oftalmologista espanhol, inscrito na Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.
As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil euros, foi o limite possível sem haver necessidade de abrir concurso público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e ainda o microscópio e o facoemulsificador.
O hospital disponibilizou somente um enfermeiro para prestar apoio.
........................................
Sem comentários, digo eu!
Posted by Picasa

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

EM Olhão conheço um homem que cegou á cerca de um ano, -cataratas'sim,cataratas.Só que a este tambem no HDF, lhe foi proposto ser operado em clinica privada, pois o homem não tem dinheiro para ele próprio cantar.

9:45 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Se em Portugal se ganha mal
Vêm para cá os Espanhois, tratar do nosso mal...

Talvez não queiram ganhar tudo de uma só vez
Como acontesse com mt bom Portugês!

Os nossos médicos de tão boa categoria fazem no estrangeiro aquilo que vem para cá o Espanhol fazer, tambem ele é acarinhado pelo povo se por cá ficar,

Se entrares num hospital ou num Centro de sáude a primeira reclamação é que não existem condições para se trabalhar.

E quem recorre a um Hospital ou Centro de Sáude é porque tem condições?

Venham mais sejam melhores ou não, o que interessa é a atenção que dispensam a quem já não tem força para reclamar.
Quem recorre a um hospital espera ser atendido com alguma compaixão não com sete pedras na mão por um qualquer ser humano que a essa condição não se sabe igualar.

Basta olhar nos olhos de quem chega, ouvir o seu lamento, dar uma palavra amiga e o seu coração já fica mais tranquilo.

Mais fácil seria se ninguem tivesse que lá ir.

Espanhol, Português,
Brasileiro ou Chinês,
venham mais não precisam de ser os melhores, nem trazer o sermão
só têm que nos dár uma palavra, um sorriso ou a mão.

3:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O grave problema do nosso ESTADO PORTUGUES, é que decididamente, ninguém quer por cobro nesta "patologia crónica" do desgoverno dos impostos dos portugueses...porquê? porque na anarquia desgovernamental é que se obteêm grandes riquezas, quer "o pessoal do bisturi" ostente, ou não, depois, há ainda os nossos politicos, os denominados "governantes, que têm seguros de saúde, no qual frequentam apenas clinicas privadas, ressalvando a situação, caso, se desloquem ao Hospital publico, há as cunhas, que de imediato são atentendidos com pompa e circunstância... Há muitos anos, a Srª.Drª.Leonor Beleza, mandou bloquear o 2º.piso do Hospital S.Francisco Xavier,2º.piso (ginecologia), para que paulatinamente e sem transtorno do mais comum cidãdão, cruzar-se com a dita... E VIVA A DEMOCRACIA.

5:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Hospital de Faro só tem um oftalmologista. Os outros foram-se embora.
O oftalmologista que resta, deve ganhar, por mês, o que o espanhol ganhou em 2 ou 3 operações, e não tem só que fazer cirurgia às cataratas.
Dividindo as 234 operações pelos 6 dias, mesmo presumindo que o médico espanhol trabalhou 12 horas por dia (sem parar), fez 3.25 operações por hora (incluindo tempos para desinfecção das mãos, mudança de roupa, etc - se é que o fez).
Por mim, se tiver que ser operado às cataratas, gostava que a coisa fosse feita com mais vagar. Cirurgia ao taxímetro não me convence.
E já agora, a notícia falava das complicações pós-operatórias?

8:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já agora os que foram a Cuba para serem operados por conta da CM Olhão estão bem, e não tiveram em hospitais de 15 estrelas.

Mais faz quem quer do que quem pode.

9:08 da manhã

Enviar um comentário

<< Home