segunda-feira, abril 21

FARO MAIS CIDADANIA - FaroMC

Recebi como cometário anónimo a um post mas entendo que deve ter uma divulgação especial! Um novo partido ou movimento em Faro? O tempo o dirá!
...........................
Anónimo disse...
Nasceu o movimento «FaroMC» para programar o futuro.
Os partidos políticos têm um problema: "gastam 99,9% do tempo a escolher candidatos para os lugares"; e 0,1% do tempo "a debater ideias".













Para contrariar este alegado vazio de ideias, nasceu o movimento Faro Mais Cidadania (FaroMC).
São pessoas de vários sectores da sociedade civil que querem contribuir para a resolução dos problemas da capital do Algarve, “com o conteúdo técnico rigoroso e cuidado”.
Em suma querem criar um “«argumentário eleitoral» de cariz técnico, com linhas de actuação específicas que poderá ser utilizado por qualquer lista candidata às eleições autárquicas”.
O movimento oficializou-se no passado dia 20 de Abril, após uma tertúlia realizada no café Aliança.
Coordenado pelo economista Tiago Botelho, inclui pessoas ligadas à Segurança Social, Administração Regional de Saúde, Universidade do Algarve, empresas, entre outras áreas e entidades.
“A criação deste movimento independente de cidadãos surge da necessidade sentida pelos promotores de qualificar de forma séria o discurso público relativamente às soluções a apresentar para a resolução dos problemas concretos de Faro”, lê-se em comunicado emitido pelo movimento.
O movimento FaroMC tem em vista o acto eleitoral autárquico de 2009.
Salienta que “embora desligado de qualquer partido político, pretende chamar à participação pública os cidadãos que queiram intervir na criação de um “dossier estratégico” de actuação do poder autárquico”.
Os interessados em participar poderão marcar presença na próxima reunião que está marcada para o dia 6 de Maio às 21:30 horas no café Aliança.
...................................................
A música é de Fausto a cantar: "Lá Vem a Nau Catrineta"





36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No café aliança? na seria melhor na Ti Angela no chalet das canas,ou na taberna do amavél, na srª da Saúde,deixem-se de brincadeiras, tou a ver que não há alternativa e que Faro 2009 será reforçado.

4:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Atão devem ser os moços da alfarroba mó!estes tipos são só pra falar,á isto no café aliança,mó façem num restaurante e digam que tiverem mil pessoas...pode ser que algumas sondagem desçam, se conseguirem...tenham tino... junten-seós outros todos juntos conseguem trinta votos...

6:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Tiago Botelho deve ser o amigo do Carlos Martins, são os dois do PSD. NÃO TIVERAM CORAGEM DE ASSUMIR A SUA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA? ESTÁ A COMEÇAR A CAMPANHA PARA O MACÁRIO A PRESIDENTE? É ÓBVIO VEJA-SE FaroMC ( quer dizer Faro Macário Correia). deixem-se de brincadeiras e assumam as vossas opções e quem os dirige.
O CARECA

6:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Cheira-me a "Estados Gerais" do Guterres, em versão Portugal dos Pequeninos.
O movimento está oficializado? Onde se pode consultar a escritura?
É que seria interessante saber quem promove o movimento, já que, ao que parece, são candidatos à CMF à procura de ideias para um programa.

Fega

7:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Andei por aqui a fazer umas pesquisas para tentar descobrir quem é o "Tiago Botelho, economista" cá da nossa praça. Dei com um "Tiago Botelho Martins da Silva" que pertenceu ao Conselho de Administração do Hospital do Barlavento (PSD) e candidato (suplente) do PSD, nas legislativas de 2002.
São a mesma pessoa? É que se assim for, não deixa de ser curiosa a referência ao "vazio de ideias dos políticos".
Parece que a coisa está a animar para o lado dos desesperados do PSD. Sem perspectivas de ganharem as legislativas, os pobres coitados só podem esperar sinecuras municipais, e vão esgatanhar-se uns aos outros para serem candidatos.
Ponham lá os nomes desse pessoal, preto no branco.

Fega

8:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Somos cidadãos de pleno direito com provas dadas a nível empresarial e intelectual.
Não nos obriguem a aceitar o inaceitável, é de lamentar as posições tão anacrónicas de alguns comentadores.
Podem ficar descansados que não iremos intervir nos avençados, mas sim estruturar todo o sistema autárquico para que se possa atingir os objectivos a que nos propomos.

8:19 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Eu começo por dar o bnefício da dúvida!Não sei quem é o tiago Botelho, mas, sózinho nada pode fazer!Quem está mais metido no projecto?E o "movimento" já tem existência legal? Estatutos? Onde podem ser consultados?
Há muitas questões para esclarecer!
E porquê uma reunião num café para falar de um assunto tão importante!
O Clube Farense, ou qualquer outro, de certeza que cederiam as salas...
Vamos aguardar e ver "o que é isto"!
cmpts
Pedro

8:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não será mais uma manobra de José Vitorino?

9:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Era uma boa ideia que os anonimos tivessem nome. Para quê tanto anonimato, têem medo que se saiba quem são. Se é para só aparecerm quando houver algo para distribuir, comigo não contem. Eu assino
Jose Francisco Leiria Borges
P.S. Se puder estarei no Aliança, nem que seja para ver os anonimos...

9:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A 6 de Maio de 2008 lá estaremos na sala do Café Aliança a que se destina a estes actos.
Espero que por falar em Café Aliança não pensem que a reunião será na zona onde se toma o café se alguém assim pensar é a demonstração do desconhecimento do que existe em Faro.
Viva a Democracia

9:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Uma primeira ideia para esta campanha do FaroMC:
Antes da anunciada reunião de café, os promotores do movimento criam, por exemplo, um blogue ou um site. Nele identificam-se, anunciam a sua proposta para a cidade, etc. Fica tudo mais claro.
Quem se interessa por estes assuntos poderá, assim, ajuizar do valor das propostas (e dos proponentes) e decidir se vale a pena, ou não, ir ao Aliança.
É que este anúncio, feito no Região Sul, a desancar nos políticos, sem citar nomes (e currículos), dá para desconfiar: até parece manobra de políticos (daqueles dados aos truques saloios).


J Ataide

9:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Um movimento civico que quer ter credibilidde junto da população onde são criados, nunca se apresentam num café,podem ai ser criados,mas nunca apresentados. Não creio que se irão candidatar, pois não seriam levados a sério. Em épocas proximas a eleições surgem sempre estes boatos, até o próprio acfc não se candidata a faro 2009.

8:56 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O Senhor Tiago Botelho sobrinho do actual Presidente da Segurança Social cidadão de Tavira pessoas ligadas ao PS e pressuposto candidato á câmara de Tavira se o Sr. Macário não o for, em primeiro lugar como sobrinho pode não ter nada a ver com as ambições politicas do tio mas que nos deixa de sobre aviso deixa.

Se na realidade este movimento for no sentido da cidadania e só única e exclusiva por Faro Concelho apresentando e debatendo ideias sobre o concelho será bem vindo mas se por detrás deste movimento houver interesses políticos e manobras para a preparação do terreno para eventuais candidaturas não vai contar com o meu apoio e será combatido.

Faro como em muitas outras cidades existem movimentos de cidadania e esta cidade só teria a ganhar com um movimento que fosse totalmente independente de forças partidárias e apresentasse ideias e denunciasse os atentados feitos contra Faro.

Tudo o que for para o bem de Faro e em prol da cidadania pura e sem preconceitos terá o meu apoio.

VIVA A FARO

O PROVEDOR

12:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

nalguns coment�rios, sugiria eu que fizessem uma simples pergunta a alguem..- Em quem votaria? Ficavam a saber o mesmo que eu.Movimentos cidad�os j� eram...

1:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Macário, Vitorino e Bota são da mesma cepa, leram pela mesma cartilha, começam sempre por fazer avançar movimentos civicos "INDEPENDENTES", para depois aparecerem como a luva que serve aos "DESSINTERESSADOS" objectivos dos movimentos civicos que apresentaram.VIVA A HIPOCRISIA, e a charlatonice. O POVO NÃO É CEGO, deixem-se de brincadeiras que a situação é séria. O Apolinário não está a dar conta do recado e estou a ver que vai continuar por omissão de candidaturas crediveis, claras e conhecedoras da sociedade Farense.
O CARECA

2:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mó mas a malta de fare está toda nervosa.È pá ma grande apolinário deve ter uma fabrica de tachos,mosse se acabar os tachos haverá panelas pra todos.
Pró filho,pró neto,e prá sobrinha, haverá lugar pra todos, só no mercado existem montes de lugares pra ocupar.
Ponham-se na fila e inscrevem-se.
Culatrense.

2:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa...Faro não mudará.

4:11 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Quando nos aproximamos de mais uma comemoração do 25 de Abril,e olhando ao que se passa à nossa volta,de certeza que muitos de nós nos sentimos perfeitamente desiludidos!
Os políticos têm todos (ou quase) um "curriculum imaculado" que os faz serem considerados uma classe despretigiada e...
"Brinca-se aos partidos" como é o caso deste FaroMC que se reune num café, como criar um movimento fosse "negócio de café"!
Nos partidos, os dirigentes são autênticos "canibais" que se comem uns aos outros!A Justiça é o que é! A saúde está "às portas da morte"!O Ensino nada ensina e é gerido para apresentar números à Europa!A Economia agoniza!
Mas que Portugal é este?
E estamos condenados a viver neste estado de coisas, pois já não há militares do quadro a morrer nas antigas colónias...
Somos um país triste onde só alguns, e poucos, têm vontade de rir!
E riem-se à custa do desgraçado do Zé que cada vez está mais pobre e desamparado!
Alguém me sabe dizer como é que isto pode mudar? Eu não sei...
Abr
Pedro

7:31 da tarde
Blogger faro mais cidadania said...

Para saber mais, por favor consultar: http://www.faromaiscidadania.blogspot.com

9:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Breve apresentação dos (primeiros) nove fundadores do movimento FARO MAIS CIDADANIA:

Tiago Botelho - economista, técnico da Caixa Geral de Depósitos (área empresas) em Faro.
Francisco Dias Neves - advogado com escritório em Faro.
Hugo Leonardo - jurista, técnico da Segurança Social em Faro.
Jorge Lami Leal - técnico da Administração Regional de Saúde do Algarve em Faro.
Luís Pereira - médico (med. interna e intensiva) do Hospital Central de Faro.
Miguel Alves - empresário (serviços) em Faro.
Nuno Fernandes - economista, autarca na Freguesia da Sé (Faro) e dirigente associativo.
Renato Pereira - docente na Universidade do Algarve.
Ricardo Loureiro - empresário (restauração) em Faro.

Para os politicos com medo de perderem os tachos e as panelas,podem verificar quem são os
homens que não tem medo de dar a cara para melhorar esta pequena cidade que se chama Faro.
Força e coragem a malta está com vocês.

12:26 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Para os Carecas e os Fegas aí está a resposta.
Querem adormecer as pessoas mas não conseguem,força pessoal para a frente e sempre em frente.
L.Gonçalves

12:54 da manhã
Anonymous Anónimo said...

tambem posso fazer parte? è que a mim basta uma marmita...tenham mas é tino.Atão vocês querem ir para a camara?

Salsa parrilha

8:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pedro.
Acelebre frase "o povo é quem Mais Ordena" nunca foi aplicada, ora se fosse os politicos teriam mais cuidado. Quando em campanha andam aos abraços e beijos,quando lideres eleitos é usada a frase, sim,pois,vou ver ou não tenho tempo. è o povo que decide é voto que muda. Ainda não viste os grandes cumprimentos que são feitos por quem, tinha as portas abertas, digo fechadas. Faro 2009 será reforçado.

9:11 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Como é possível que estas pessoas deixem o seu nome vir á praça pública, sem se defenderem.Apareçam e digam se é verdade ou não da existencia deste movimento.Já que o blog não existe. Este movimento é uma fraude aos cidadão de Faro e estes murecem respeito. E o desmonstrarão em 2009. Vamos reforçar faro 2009

9:31 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Este anónimo das 9:31 deve estar na lista de consultas de oftomologia não tenha problemas que lhe arranje uma consulta em CUBA.

1:27 da tarde
Blogger Português desiludido said...

O blog existe com o endereço
http://faromaiscidadania.blogspot.com/

3:58 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pode ser honesto mais é demasiado local. Há 16 concelhos no Algarve, Região muito afectada pelo controle total de Lisboa. Donde vêm as nomeações para as listas dos elegíveis... e para onde flui a riqueza que por cá se produz. Donde se promete e pouco ou nada se cumpre. Donde se mexe no OE para distribuir os investimentos conforme interesses partidários. Donde vêm as nomeações para os organismos públicos.. Brincamos??
Qualquer movimento cívico, a meu ver, será sempre à partida uma causa perdida. Porque que não terá a devida dimensão e peso para influenciar os destinos de quem por cá habita e vive. Será assim um desperdício de energia e entretanto queima-se um tempo precioso.
Só participarei se o objectivo deste movimento e doutros similares a criar nos outros concelhos fôr para a regionalização efectiva. Sem blá-blás!
Para pressionar os presidentes os blogs serão uma via mais forte, mais expandida, mais directa.
Pelo menos por aqui não teremos de levantar o dedo a pedir a permissão para falar. Por aqui escreve-se e...às vezes assina-se.
Mas creio que as pessoas vão tendo consciência que é preciso dar a cara, por aqui também.
Vamos lá blogar e observar entretanto o FaroMC.
Cumprimentos

11:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Entretanto fui ver o que é Faro 2009 e questiono: Será que o cientista Carlos Antunes da Faculdade de Ciências de Lisboa, ao publicar a tabela das marés para os mares de Faro em Faro2009 terá alguma coisa a ver com os destinos da política em Faro?
Algum tsunami que virá, uma vez mais, de Lisboa pró Sul? Outra vez? Pedro, ajuda a minha ignorancia a diminuir.. Abrz

11:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E o zarrolho sou eu,Já disse e volto a dizer Faro não mudará e Autarquicas 2009(Faro 2009)votação é reforçada.Para bom entendedor meia palavra basta.Estão agora esclarecidos? ou qual foi a parte do não muda, que não entenderam.

8:55 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Faro 2009, são as autárquicas 2009.Certo é que Faro não vai mudar e isso está a por muita gente nervosa, na teja nervoso Há por ai cada movimento...Não sei é se é bom para a sua saúde...

9:00 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Numa ronda por um blog de Faro, há muito por Portimão, mó mudem-se para lá, ou para a horta da Areia ou pró lados do aliança ai também há eventos em monte mas pouco conventuais.

1:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Numa ronda por um blog de Faro, há muito por Portimão, mó mudem-se para lá, ou para a horta da Areia ou pró lados do aliança ai também há eventos em monte mas pouco conventuais.

1:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Numa ronda por um blog de Faro, há muito por Portimão, mó mudem-se para lá, ou para a horta da Areia ou pró lados do aliança ai também há eventos em monte mas pouco conventuais.

1:54 da tarde
Blogger Unknown said...

Já vejo mais gente a assinar as mensagens, e isso é bom.
Estou com as opiniões do Marceano Vasconcelos e do Pedro Cabeçadas.
Este tema está a interessar.
Um abraço.
ROGÉRIO BARROSO

6:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

1.Anónimos?
Qual o protagonismo?
Escondidos?
A querer manter o poder? Qual?
Com a Pide, antes de 74, éramos mais transparentes.
Por isso houve um 25 de Abril.
Ninguém se escondia.
Só a malta do PC.
Aí era automático..Caxias e não só.Estavam desculpados. E agora estão na sua dimensão..
Quando andava na escola primária, jogávamos às escondidas.
Por sermos putos.
Nunca mais comentarei qualquer anónimo.
2.O PSD está morto.
O PS passou-se prá direita do PSD.
Eu fico no mesmo sítio. Social democrata. Nem preciso mexer-me.
E votarei BE porque é lógico. E porque não é marxista.
Para mim, basta.Por ali sempre há critica política.
O que falta aos 2 maiores. Quem é o quê agora?
Estarei sempre presente, como sempre. Aqui.
Diria: Portugal2009.
E depois veremos.
Bom resto de domingo.

7:19 da tarde
Blogger Unknown said...

Mê amigo Marceano!
Há, entre o que disséste acima, uma coisa que não está inteiramente correcta: eu nunca andei escondido, nem sequer antes do 25 de Abril de 1974, assim como não ando agora. Também nunca fui transparente para a PIDE (é aqui que há-de estar a diferença). Um abraço.
ROGÉRIO BARROSO

7:23 da manhã

Enviar um comentário

<< Home