terça-feira, abril 8

Já passaram três anos...

Em 3 de Março de 2005, nasceu o "Faro Este"!
Já passaram três anos e pouco ou nada mudou...., ou melhor, saiu da Câmara José Vitorino, e ???
Releiam e depois digam de vossa justiça!


Faro Só
Acabou de nascer este blog!
Porquê?Nem eu sei bem.....
Talvez por "ser moda" ter um blog!Ou talvez não!!
Faro é uma cidade SÓ comparavel a cidades "sem vida, cujos habitantes vivem tristes, onde nada acontece e onde ninguém se revolta"!
Será demasiado pretenciosismo querer criar um espaço onde os farenses se manifestem e se "revoltem" contra "o mau estado de sítio" que Faro vive, e "pegar o touro pelos cornos" e dizer o que lhe vai na alma, acusando quem tem culpas no cartório!!
Cá para mim, José Vitorino (os ciganos chamam-lhe Vitó) é um dos principais responsáveis pelo que se passa e não se passa em Faro!!
Será que as obras no Mercado Municipal estão paradas mesmo por falta de verbas? Ou, com esta paragem a inauguração enquadra-se melhor na campanha eleitoral que aí vem??
Responda quem souber!!!
E, Faro Capital da Cultura???? Alguém sabe o que se passa com este evento???
Afinal vai ou não haver uma verdadeira Capital da Cultura?? Já se fala em continuar(?) em 2006!! Ou será começar em 2006?
Como farense tenho vergonha da imagem que a nossa cidade transmite!!
E para inauguração do blog, fico por aqui! Despeço-me com uma quadra

Faro,Capital da Cultura,
Sem Teatro Municipal,
O Mercado está parado
Isto anda mesmo mal!

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e agora esta melhor???sai um entra outro igual

7:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Afinal sempre houve Teatro ña é Municipal mas é das Figuras,Parque da Pontinha,Cemiterio e agoa só ouço dizer NA HÁ DINHERO

7:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quando este blog apareceu fiquei muito satisfeita e tem contribuido
para uma melhor vivência em Faro.
A minha rua está mais limpa,o teatro tem espectáculos de grande gabarito o eu não ter dinheiro para os ver, coitados aquilo é muito car e o povo gosta é de anedotas.
As ruas não tem carros em cima dos passeios,no fundo é uma cidade que dá muita vontade de viver.
Obrigado Zé Nunes.

7:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois é, o "VITÓ", principal responsável pelo marasmo de FARO em 2005 já saiu da Câmara, é seu sucessor o "ZÉ D'OLHÃO" e o marasmo continua mais cinzento e mais triste. Nada se vislumbra, a não ser algum cachão lá para os lados da Culatra (Ilha que a grande maioria dos Farenses desconhece "Vá lá saber-se porque?")
Pode ser que agora com o POLIS e depois de concluido o projecto do "CONDOMINIO PRIVADO DA ILHA DE FARO", sobre algum dinheiro para construir um Quiosque com esplanada no Cais do Neves Pires, para que o executivo camarário possa dizer que efectuou a "Requalificação de uma importante zona da frente ribeirinha"

12:41 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro, as coisas não mudam do dia para a noite, mas creio que a mudança foi boa. Pelo menos no que se refere aos dois exemplos dados.
O Mercado foi inaugurado e é hoje um novo centro da cidade (dizem fontes bem informadas que nos próximos 30 dias vai haver boas novidades sobre a Loja do Cidadão. O Teatro atingiu os 100 mil espectadores. programação boa e para todos os gostos e sobretudo regular. (todas as semanas espectaculos). Teve uma opera gravada e transmitida pela RTP (coisa que nunca aconteceu durante a Capital da Cultura). Agora vem ai a Variante Norte e o Polis para a frente ribeirinha. Não há dinheiro para ir a todas, mas a se concretizarem estas valeu a pena a mudança. Abraço e parabens!

1:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

EDITAL Nº. 04/2008
Luís Manuel Fernandes Coelho, Presidente da Assembleia Municipal de
Faro
Torna público que está marcada uma sessão extraordinária desta Assembleia
Municipal, a realizar no dia 09/04/08 (quarta-feira), pelas 21.30 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro
Uma boa oportunidade da malta perguntar a todos os responsáveis politícos qual a situação do FARENSE.
O momento é oportuno segundo se tem dito o futuro não se apresenta risonho.
Não faltes e informa a malta amiga e preocupada.
Viva FARENSE,Viva.
Nós somos do FARENSE.

1:30 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Ha! já me esquecia o Farense está em primeiro e a um passo de regressar aos nacionais de futebol. Agora há que montar a solução do Estadio de S. Luis, pagar as dívidas e recomeçar passo a passo até à primeira liga.

1:31 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Quando por aqui passo, no Faro Este do Pecaas fica-me sempre a vontade de dizer qualquer coisa.
Essencialmente, mais da gente.
Os do concelho de Faro.Onde votamdos desde 1975.
Dá-me vontade de reescrever o que por cá já foi escrito.
Cá pra mim o Estado, o Governo ou alguém que mande neste bocadinho, pequenino, da Europa, politicos na nossa dimensão, deveria fechar Portugal. Motivo?:
Férias para todos.
Porquê?:
Temos de lavar a geografia.
E então?:
Quando a malta for de ferias, pra Europa, metade não voltam.
Será esta a razão que não nos dão férias?
Ou porque faltarão os votos?
Ferreira do A., J.Coelho, MSoares, ...
Volta, tás perdoado. Com calma, os ventos rodaram...
Já lá vão +de 850 anos de História.
Quem engana quem??
Seremos assim tão borregos?
Coelhos?
Abrz

2:28 da manhã
Blogger Unknown said...

Um grande abraço de parabéns, para o meu amigo Pedro Cabeçadas.
BARROSO

7:43 da manhã
Blogger Unknown said...

"EDITAL Nº. 04/2008
Luís Manuel Fernandes Coelho[LUÍS COELHO, LUÍS COELHO, LUÍS COELHO], Presidente da Assembleia Municipal de
Faro
Torna público que ..."
Viv'ò Farense!!!
BARROSO

7:45 da manhã
Blogger Unknown said...

Ainda àcerca do pungente artigo do J. Malveiro "Sou hemofílico" que, pela natureza das coisa (mas infelizmente) já passou para trás na sequência deste Blog:
Lembro-me bem quando, aqui há uns anos, era então Ministra da Saúde do governo formado por um "brugesso" de Boliqueime que hoje é presidente da República, senhora que hoje preside a mais uma fundação que foi formada a partir dos despojos do gamanço de um tal Champalimaud que morreu lá p'ò Brasil, foram infectados uns tantos hemofílicos com o vírus do SIDA, misturado no sangue que o Estado importou da Áustria (então governada por um antigo comandante das SS nazis), importação essa que foi negociada com chorudos lucros pela mãe da dita então ministra, a qual veio (vejam bem!) a ser, com a filha, disso absolvida por maioria na respectiva comissão da Assembléia da República.
Agora isto!....
Também já mandei para toda a comunicação social.
Vamos a ver agora quantos destes meninos obedientes e a soldo, que dirigem os "media" do regime, vão prestar atenção.
Um abraço.
BARROSO

7:49 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Faro Este, e força para aguentar o barco, nem sempre é fácil. adf

9:00 da manhã
Anonymous Anónimo said...

tanta gente a se preocupar com o farense, quando afundou ninguem veio ás ruas manifestar-se contra, será por sermos sulistas? No tempo de Luis Coelho quando a CMF, ajudava o farense todos criticavam, mas a verdade é que foi fundamental tal apoio, pois é de direito que os municipios invistam na projecção das suas cidades e esta é uma boa maneira de fazê-lo.Farense e Faro até 2001 foi-o, tinha essa projecção.

9:57 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Em 2005 disse:- "Será demasiado pretenciosismo querer criar um espaço onde os farenses se manifestem e se "revoltem" contra "o mau estado de sítio" que Faro vive, e "pegar o touro pelos cornos" e dizer o que lhe vai na alma, acusando quem tem culpas no cartório!!"
Três anos passaram e continua a faltar participação dos Farenses!
Sempre "sonhei" que conseguria que aqui viessem com mais frequência e maior número, falar dos problemas da nossa cidade!
Mas, não está fácil! Este "espaço" é de todos e para todos!
Participem, é o que peço!
Abr
Pedro

10:31 da manhã
Anonymous Anónimo said...

quando quero informar-me sobre faro.recorro todos os dias ao faroeste. e utilize este mesmo para uns recados. Manuel LUis, tem tino então o teu jornal trás a tabela de marés de Lisboa, fosca-se enganas o pessoal todo...quando fores aos Hangares é melhor ke te atires ao mar. á la isto ainda vem com conversas de farense...

1:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Faro Este, que continue como tem feito até agora.

2:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Injustiçadoooooooooooooooooooooooooo.....tou injustiçadooooooooooooooooooooooo..tou

3:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A raiva está a consumir-me de tanta injustiça que estou a ser alvo...são já 4 anos, 3 dos quais com quem tive esperança...até tu zé...

3:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A raiva está a consumir-me de tanta injustiça que estou a ser alvo...são já 4 anos, 3 dos quais com quem tive esperança...até tu zé...

3:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

Reconheço que o seu blog nasceu com um propósito, o de tentar mexer com os Farenses de forma a faze-los sair da toca, como se diz na caça. Foi pena que não tenha sido isento desde o seu inicio e o Pecaaas sabe que é verdade dadas as posições públicas que o seu blog manifestou no periodo da campanha eleitoral de 2005.
E porque lhe digo isto agora? Pois bem,aceitando o repto aqui sugerido por um farense fui ontem à Assembleia Municipal e confesso-lhe a minha tristeza pela forma como os interesses da cidade e do concelho são tratados. Até parece que estamos no Burkina Fasso (sem desprimor) dada a forma como os partidos representados se entretem a digladiar-se. Debatem-se temas nacionais, apontam-se as culpas do Sócrates, queixam-se da pesada herança que o PSD deixou, louvam-se as manifestações do professores em Lisboa, fazem-se moções contra o governo e a bancada PS vota contra e faz declarações de voto. E sobre o concelho? Nada, rien....
Depois ainda fala um deputado do PS, um tal Carlos Manuel ou lá como se chama, que parece ser o bobo da corte e que tambem leva pancada da sua própria bancada. E sobre o teor daquilo que deveria ser apreciado (os 3 pontos da ordem de trabalho): zero, null, niente.
Portanto caro amigo,por aquilo a que assisti tambem acho que estamos condenados a ser uma cidade sem vida, cujos habitantes vivem tristes, onde nada acontece e onde ninguém se revolta"!
E é pena pois termos Faro apenas no coração não chega.
Um Alentejano de Faro

12:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Devo comentar que já prestei mais atenção ao que se passa neste blog. Desde que me deparei com varios comentários num mesmo artigo, que parecem ser sempre da mesma pessoa e que tiram a isenção a que deviamos estar sujeitos quando nos propomos comentar algo. Gosto de saber as opiniões mas sem que as imponham. Em relação ao comentário do amigo Alentejano de Faro o poeta mais popular do Algarve dz

"Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, não parecendo o que são,
são aquilo que eu pareço."

As lideranças desta cidade tudo o que têm feito é para proveito próprio, e a isso chama-se desviar, manipuilar, roubar. Não é agora que eles vão mudar principalmente com a previsão de um emprestimo para breve, e dinheiros comunitários para as supostas obras do polis.

Ainda António Aleixo

"Vós que lá do vosso império
prometeis um mundo novo,
calai-vos, que pode o povo
qu'rer um mundo novo a sério"

Imagine só se eles vão falar de coisas sérias e o povo depois as reclama.

maria

2:45 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Para o Alentejano de Faro, não escondi, bem pelo contrário, que estava contra José Vitorino!
Portanto, como diz, não fui isento! É verdade!Mas, por outro lado, não estou "endividado" com Apolinário ou com qualquer outro!
Daí que esteja sempre à vontade para falar!
Quanto à Maria, o que digo é que nunca retirei um comentário que fosse colocado no blog!
Nem faço qualquer "filtragem"!
Quem faz o comentário vê-o logo aparecer!Claro que isto tem os inconvenientes de aparecerem comentários, que o não são, mas são sim..desabafos, ofensas...
Se há liberdade, até para os malcriados o há..
Cmpts
Pedro

3:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,
Longe de mim, tal como pode constatar no post,pensar que estaria endividado com o actual edil. O que afirmei é que sendo este blog uma forma de fazer pensar (e agir) os farenses, talvez não tenha sido boa ideia começá-lo duma forma parcial. Dar-lhe-ia concerteza agora mais força e neutralidade para poder debater o estado caótico a que chegou o nosso concelho. É que quer queira quer não esta vereação tambem foi eleita com a sua ajuda. E sabe o que afirmou o chefe da bancada socialista (Falcão Martes) na assembleia de ontem? "É que a democracia só se exerce de 4 em 4 anos" (ipsis verbis). Portanto até lá vamos ter que nos resignar.
Para a Maria: nada pode impedir a mesma pessoa de postar vários comentários, agora faça-nos a gentileza de acreditar na isenção do administrador deste blog. Eu pessoalmente verifico que de imediato e sem lápis azul os meus posts são publicados.
Abraços
Um Alentejano de Faro

3:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Acho que me fiz entender mal, eu acredito na isenção do administrador deste blog, ate porque como já disseram os comentários nem ficam a aguardar para serem verificados e depois publicados como acontesse noutros blogs. Agora este blog perde mt intertesse quando um interveniente o utiliza como meio de desancar outro, lembro-me por ex. das fotos da praia de faro onde alguem se lembrou "atacar" o Sr. Luis Salgueiro não sei se com razão ou não, não estou a discutir isso. Mas chegou a uma altura que já cansava de ler sempre a mesma coisa.
Acredito na sua isenção e estou mt grata por poder rabiscar as minhas opiniões num blog de interesse e que faz pensar mt gente.

obrigada
maria

5:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois é Pedro, esta malta de Faro, nascida ou apadrinhada, é mesmo assim, salvo honrosas excepções, como tu reconheces enchem o teu blog de aneiradas, ofensas, diarreia mental e ódios mafiosos, mas sem nada de positivo para Faro. Há tempos ouvi que Olhão para o futebol, Loulé para o ciclismo e Faro só para a má língua.
Falam mal uns dos outros, vão para as assembleias municipais ofender os amigos, acusando-os, ameaçando-os e dizendo que os defendem das acusações de corrupção, há até ameaças de PSP e PJ, os eleitos respondem com justificações imjuistificáveis, mas acabam todos amigos. Com amigos assim...
Mais blog menos blog, com mais aderência a uns do que a outros, tá visto,como diz Mário Zambujal, somos mesmo todos uns bons malandros.
Continua com o blog porque assim dás hipóteses de uns certos tristes ficarem um pouco mais alegres com a verborreia que utilizam.
Cumpres a Democracia!

8:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo da 8:22 PM... Concordo em pleno com o seu comentário... Quem vê o Vitó a conversar e aos abraços com os elemnetos das bancadas da Cdu, Be e do Ps, ficará a pensar que o homem não anda bem... Mas é verdade! Quem o viu e quem o vê!

10:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

é claro, com,o diria o Badaró...é política...
Mas lá que o Luís não tinmha nada de responder ao Alfaiate, isso é verdade.
Por amigos que sejam, pessoal ou empresarialmente falando, o presidente da Assembleia Municipal não tem de responder a um munícipe que em plena Assembleia já ameaçou de Judiciária, muito menos quando este, dando uma de santinho, diz que defende o amigo quando alguém diz que ele tem propriedades cá ou no estrangeiro. É banalizar a que se chama casa do povo de Faro.
O sr. Alfaiate não pode continuar a fazer aquelas peixeiradas na Assembleia, o sr. Bandarra não necessita de se continuar a armar em em profeta com as suas profecias copiadas, nem o sr. Mateus fazer o que em Angola não lhe davam nem deram hipótese.
Os políticos não precisam dar explicações, especialmente a quem não merece, como o Luís fez em plena Assembleia, porque quem não deve não teme.

6:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Deus nos livre dos falsos amigos que dos inimigos me defendo eu.
Existem os que não os defendem, em caso algum.
Mas também há os verdadeiros amigos sempre prontos a nos acudir em todas as situações.
Eu estive na assembleia e não verifiquei nada de anormal na posição de Luís Coelho.
Só intervieram duas pessoas e julguei que fosse mais interventivo.
Fui pelo Farense.

4:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu também e nada de Farense.

7:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Por vezes temos que utilizar o anonimato para defender amigos, é, que eu, não sou graxa , mas força coelholuis,força...

1:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Por vezes temos que utilizar o anonimato para defender amigos, é, que eu, não sou graxa , mas força coelholuis,força...

1:40 da tarde

Enviar um comentário

<< Home