quinta-feira, maio 29

Confusão? Má Intenção? Falta de Educação?...

De há uns tempos a esta parte tenho dado comigo a meditar nos comentários que aparecem no "Faro Este" e, fico desapontado!
Não sei se é por confusão, por má-formação, por falta de educação, com má-intenção, ou por qualquer outro motivo, mas o que é verdade é que com demasiada frequência surgem comentários que nada têm a ver com o "post",
que fazem interpretações o mais descabidas possível, que revelam muitas vezes falta de educação, que provocam reacções mal intencionadas, enfim, apelido-os de baixo nível!
Se calhar é o próprio blog que é de baixo nível e que provoca essas reacções!
Talvez !?
Claro que eu podia acabar com isto de um momento para o outro!
Bastava "filtrar" os comentários, e só eram publicados os que entendesse serem merecedores disso!
Mas, será que isso não é uma forma de censura?
Eu acho que sim e portanto no "Faro Este"isso nunca acontecerá!
"Será mais fácil fechar para balanço..."
Todos sabemos que ninguém consegue agradar a Deus e ao diabo, mas também é verdade que ninguém é obrigado a visitar este blog e muito menos fazer comentários!
Eu confesso que, na generalidade, gosto muto de ver os comentários que aqui aparecem, mas, muitas vezes há cada um, com tão baixo nível, normalmente escondido atrás de um qualquer pseudónimo ou anonimato, que me deixam a pensar! Vale a pena ???
Faço um apelo a todos os leitores para colaborarem, mas para "elevarem o nível dos comentários"!
Só assim estarão a contribuir para fazer do "Faro Este" um "órgão" válido e ao mesmo tempo a contribuir para uma cidade melhor!
POR FARO E COM FARO !!!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Conceito filosófico"
O termo crítica provém do grego crinein, que significa separar, julgar. É um acto do espírito que preserva o que merece ser afirmado e põe em dúvida a pretensão daquilo que vai além de seu domínio de aplicação e, portanto, não merece ser afirmado. A crítica é um julgamento de mérito: tal julgamento é estético, se contempla uma obra de arte; lógico, se contempla um raciocínio; intelectual, se contempla um conceito, uma teoria ou um experimento; moral, se contempla uma conduta. Esse julgamento de mérito é fruto de uma actividade da razão, esse poder de distinguir o verdadeiro do falso, que age como uma espécie de tribunal. Ele pode tomar por objecto a própria razão, pelo exercício da crítica da razão, separando, distinguindo o domínio dentro do qual a razão pode ser exercida daquele em que ela delira a cada vez que pretende conhecer o absoluto, aquilo que tem sua razão de ser em si mesmo e a que não corresponde nada de sensível. Pertencendo à ordem de um acto de espírito que duvida antes de afirmar, a crítica pertence, então, à ordem da liberdade de espírito. Quem critica a seu belo gosto, por vários motivos deve-se sujeitar a receber a critica, por vezes é mais fácil criar um blog “ Eu não goste” e aí só lá vai quem quer. Quando se procura chamar a atenção de problemas da cidade e desvia-se para preconceitos pessoais terá que se sujeitar aos que se sentem ofendidos, não dos políticos mas sim da Tribo Farense.
Povo

8:51 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Que se critique e mostre que se está ofendido mas dando o valor certo ao post!E fazendo-o com respeito e educação,e não derivando para outros campos que nada têm a ver com o que é dito!
Obr. pela participação
Pedro

8:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Desculpe SrºPedro, mas algumas posições suas que tenho lido através dos post terão levado a alguns comentários que desvirtuam o objectivo da crítica, não podemos negar que o respeito é um valor que dá sustentação a todos os demais
Membros de uma equipe só irão se preocupar em comunicar-se melhor, por exemplo, se importarem uns com os outros.
Respeito é o mais básico de todos os valores.
Se ele não existir num projecto, não há nada que possa salvá-lo.
Saber ouvir, saber compreender e respeitar o ponto de vista do outro é essencial para que um projecto bloguista seja bem sucedido. Por vezes algumas considerações não tenham seguido o caminho mais correcto, o ter levado a comentários negativos.
Seja mais independente e de certeza que será mais respeitado, já que também é essa a sua posição social.
Povo

10:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Amigo pecaaas cortar comentários ou fechar para balanço seria um favor que farias a muitos. Penso que este blog é sem dúvida um espaço aberto onde as pessoas mesmo que no anonimato podem expressar a sua revolta ao que vai mal no nosso concelho e na nossa cidade. Por isso amigo pecaaas força nos motores para que o barco continue a navegar a todo o vapor.

10:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eis um tema, não é um teorema.
Ainda hoje num canal da tv houve um pequeno debate sobre o tema em questão.
Opino o seguinte: Um blog é um estar privado.
Vai lá quem quer participar.
Há, a meu ver, uma maior e principal questão:
Quem quer participar, alinhe, com opinião própria. Criticar, analizar, opinar, tudo bem.
Ser-se inconveniente, malcriado e sobretudo esconder-se por detrás de um valado, só fará mal. Toda a gente se sente mal. E serve a quem? À ordinarice anónima não.
Um blogue é, repito, um espaço pessoal. A respeitar.
Daí que há blogues por aqui, cujos autores analizam primeiro a questão moral da intenção.
Não servindo, as ordinarices, os pessoalismos anónimos, a bandalheira,serão simplesmente anulados.
Tal como uma multa de mau estacionamento. É a regra universal.
Tal como uma falta da regra civil ou militar.
As autoridades não perseguem, penso.
A moral também não persegue, mas, julga.
Como tal, como na minha casa mando eu, maneira de dizer comum, ordinarices, sobretudo anónimas, não.
Penso que o tema é consensual. Respeitamos, queremos respeito.
E neste ou noutro blogue privado só lá vai quem quer.
Quem cagar fora do penico não.
Só faltaria, com tanta filosofia do 1º comentário, que tivesses, Pedro, de pedir desculpa a quem não coragem de abrir um blogue.
Já vi um polvo comer um tubarão.
Já vi um rato safar-se.
Já vi um cão, ao dono, dar a mão.
Já vi. E ainda vou ver mais.
Quem compõe a tribo farense? Não conheço tal preconceito. Será regionalista...?
Abrz

1:02 da manhã
Blogger Nuno Góis said...

"Que atrás dos tempos vêm tempos e outros tempos hão de vir". Estava a ouvir e não resisti.

Sou completamente contra a censura, mas não se deve ver a filtragem como tal, pois ao permitir que entre tudo, podemos para além de permitir obscenidades, xenófobias e tantas outras coisas do pior, estaremos também a permitir que aconteça o que escreves. E esse tipo de situações afastam muito boa gente da caixa de comentários o que é pena.

É uma opinião. Vale o que vale, mas penso que devemos permitir a discórdia desde que não seja abjecta ou que pura e simplesmente destrutiva para um blogue.

Um abraço e não desistas. Não sou farense, apenas estou aqui a viver e gosto muito de parar neste faro este, esteja eu onde estiver...

1:57 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não podeis servir a dois senhores.A Deus e ao dinheiro. Seja o vosso sim, sim,o vosso não, não. - Pecas não é de temer.

12:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

olhá lá ó moçe, atão só queres cretecar e nã ser cretecado? pensavas que fazias iste só para os tes amigues tapoiarem e ficares tode satesfeto? nalgumas patuscadas tavisi que iste tia acontecer e alguns dos dites tes amigues tiem fazer iste, mas tu, tá queto, nãn quiseste saber, continuaste a darlhes emportança e agora ou taguentas e democratecamente continuas a dar e a receber no totiço ou fechas mesmo pra balançe, pra mais vem ai o verão para te pores ao sol e fecares como um lagostinho.

1:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Porque será que as criticas anónimas ofendem tanto?...
Quem não quer ser lobo não veste a pele...
quando serviu para atacar, algumas vezes com razão, o zé gago, tudo bem, agora que os compadres estão metidos em grandes alhadas, já não dá mais esta democracia...
O pior está para vir, vamos a ter coragem e ser isentos... não é só dizer eu não pertenço a nenhum partido, mas depois actuam como os donos mandam...
Quem são os próximos arguidos...
a verdade demora mas bem sempre ao de cima... a cultura dos coelhos, vai entrar em acção, força rapazes...
mais musica, muita musica...
o aprendiz

2:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Só encontro algo neste blog que poderia, ser alterado: fala muito de assuntos que não têm relação nenhuma com Faro, sejam assuntos ligados apenas ao autor, como por exemplo a viatura que conduziu no rally de Portugal, assunto este que não interessa a ninguém a não ser ao autor do blog ou assuntos de âmbito extra Faro como seja a politica nacional.

Basta que o blog seja coerente com o titulo do mesmo: "faro este"... ou então mude-se o titulo para "Pedro este"

10:43 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Obrigado pelos comentários
Pedro

1:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Os homens hesitam menos em prejudicar um homem que se torna amado do que outro que se torna temido, pois o amor mantém-se por um laço de obrigações que, em virtude de os homens serem maus naturalmente, dada a sua natureza humana, se quebra quando surge ocasião de melhor proveito.
Mas o medo, ah! o medo esse mantém-se por um temor do castigo que nunca nos abandona.

Sendo aceitável esta noção maquiavélica, que poderemos nós esperar de uma relacção?
Se somos amáveis estamos de peito aberto à traição dos que dizendo amar-nos , apenas espreitam a oportunidade de quebrar os invisíveis laços;se somos temidos, apenas podemos esperar
uma falsa adoração.

Como deve ser difícil a vida de um político ou de um amante.
Ou de um blogger.
1 abc
hp

5:40 da tarde

Enviar um comentário

<< Home