terça-feira, maio 13

LAURINHA

Este comentário foi feito a um outro "post" do "Faro Este", mas tem que ter uma maior projecção! Aqui Fica.

Jorge disse...
Há outros abandonados em Faro.
Publicado na caixa de comentários da Defesa de Faro:"
À margem deste post pelo que me desculpo:LAURINHA
Nome real de mulher a quem a fortuna foi madrasta.
Deficiente, só, sem abrigo.
Simpática, comunicativa.
Figura típica da nossa cidade.
Vagueia por Faro, calcorreando quilómetros de calçada, sem rumo, queimando as horas.
À noite, finalmente, tem rumo certo: o Hospital de Faro.
Faz dele o seu dormitório. Algumas almas caridosas proporcionan~lhe um banho, algum alimento e um lençol com que se cobre ocupando três inconfortáveis bancos na saleta interior das urgências.
Dizem-me que a situação dura há 5 anos(!).
Dizem-nos que não lhe podem dar uma cama porque tal é ilegal e também porque as camas são escassas.
Chega a ser-lhe atribuida uma fita que lhe colocam no pulso, ao abrigo da triagem de Manchester, para justificarem a sua presença no local.
Dizem-me que a Segurança Social tem conhecimento da situação porque estão presentes no Hospital diàriamente das 8h00 às 18h00.
Será preciso acrescentar mais?
Pode ser que alguém responsável leia esta caixa de comentários e seja tocado pela situação da Laurinha.
Pode ser que algum coração se abra.Pode ser.........., pode ser........"
2:36 PM

11 Comments:

Blogger Patricia said...

infelizmente há muitas laurinhas na nossa cidade. é uma situação que me enregela o coração... vê-los sem lar, sujos e a remexer no lixo à procura de um pedaço de pão para enganarem a fome... é triste (sobre)viver assim.

bjs

9:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Um simples sorriso por vezes é o suficiente para aquecer o coração da Laurinha.

PASSEM POR ELA MAS NÃO A IGNOREM.
Não a escondam num qualquer asilo para idosos, deixem-na viver o tempo que lhe resta desta vida. Não é da melhor maneira mas é aquela que a faz sentir bem.

PASSEM POR ELA MAS NÃO A IGNOREM.
Perguntem-lhe se quer ir para um lar, perguntem-lhe o que ela precisa, não pensem que sabem o que lhe vai dentro só porque a vêm ao frio e ao sol, ninguem merece viver assim mas por vezes é a escolha que os idosos fazem para não perderem a sua liberdade de escolher e se sentirem vivos.

Um lar é bom para quem passa lá algum tempo, para quem tem quem olhe para eles depois de um dia de trabalho e lhes pergunte o que fizeram hoje, para um idoso que não tem ninguem o lar é uma prisão, só sai quando lhe dão autorização, tem horas para comer, para deitar, para apagar a luz...

Enfim mais um esconderijo para que os transeuntes não tenham que ver as Laurinhas que pernambulam pela cidade.

maria

9:13 da manhã
Anonymous Anónimo said...

LAURINHA

Pois é. Assistentes sociais da treta.Mais umas a serem cegas surdas e mudas, excepção para conhecidos,amigos ,drogados e ciganos. Verão que brevemente virão dizer que não conhecem a situação, ou que se sim, dizem que o problema já está referenciado e brevemente ,( nunca prevejo eu)haverá uma resposta.
E já passaram 34 anos depois de Abril.

11:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pois! Continuamos numa civilização moderna...manter as liberdades na rua, as ruas a quem as trabalha. O problema dos indigentes que dormem ao relento é apenas um problema de liberdades fundamentais.. por tal, deixem-nos dormir por aí!!
Que tal abrir os quarteis e dar-lhes uma utilidade pública? Só para lhes fornecer cama, higiene, algum alimento?
A sociedade ideal moderna é: eu estou bem, os outros que se lixem, foram eles que escolheram o seu caminho..
Comentários numa data sagrada, o 13 de Maio.
Se a igreja católica tivesse apenas gasto os 8 milhões de contos previstos na nova basílica em Fátima em vez dos 16 reais, talvez o gasto a mais chegasse para eliminar a pobreza dos indigentes em Portugal. Mas a caridade moderna, pelos vistos, deve requerer para essas gentes algum cartão com chip onde fica registado o nome,morada,idade, nº de contibuinte,descontos sociais acumulados-esquecia-me-uma foto em duplicado, cadastro limpo, nº de eleitor actualizado na junta respectiva, licença para circular na rua...( o merdock conseguiu-a),licença da asae para pedir esmola-para fugirem à tal lista de abatimento e prisão obrigatórios, anuais de pessoas/empresas- e disponibilidade permanente para não recusar qualquer tacho político que lhe queira ser atribuido. Nem viagens ministeriais ao estrangeiro, com direito a fumar a bordo..nem galas em casinos onde podem fumar também.
Assim, esta moderna sociedade poderá alimentar estas gentes, aliviando assim a consciencia de todos, muitos dos quais andaram ontem, dia 13, a bater com a mão no peito e a rezar pelos pobrezinhos!
A vida não acabará hoje, veremos o que falta nestes trilhos da imbecilidade! E quando infelizmente, chegar a vez a muitos que estão, sem saberem, neste previsível futuro, vamos ver o que pensam.
Não se esqueçam, estes, de preparar antecipadamente a documentação referida, não vá haver um milagre mais, a protecção à pobreza total.
É este um argumento eleitoralista, argumento necessário e suficiente para se ganhar o poder, naturalmente. Para sempre. A humanidade agradece!
Vamos continuar a contar mentiras.
Entretanto tenhamos muita vergonha!

11:41 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Pedro.
A Laurinha merece calcorrear as nossas ruas se é esse o seu sentido de liberdade. A Laurinha merece apoio tal como muitos que por aí andam. A Laurinha merece ser feliz de acordo com a sua definição de felicidade.
O que a Laurinha não merece é uma "cama" na sala de espera interior de umas urgências, constituida por 3 bancos, tendo como companheiros os doentes que esperam horas por consulta e umas dezenas de macas onde estão depositados outros tantos doentes.
Um hospital não tem vocação de asilo, nem um asilo de hospital.
Que se passará na cabeça da assistente social do hospital?
Soube posteriormente que há mais dois abandonados da sorte que fazem do hospital o seu retiro nocturno.
Bem hajas Pedro. Um grande abraço.

12:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

AS laurinhas que estão em casa?
AS laurinhas, que pediram os ditos apoios?
As laurinhas que, pelos rendimentos dos filhos,não são contemplados pelos apoios do estados?
AS laurinhas que são levadas ao hospital, aquando das Festas Natal,Férias, etc?
AS laurinhas que são beijadas em tempo de eleições?
Falem com qualquer Laurinha que vaguei pela rua ou sentada no banco de jardim.AI verão que mais tarde serão mais uma Laurinha.POdes ter muito dinheiro uma boa casa, mas pode faltar-te o amor..e ai falta-te tudo.

1:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

AS laurinhas que estão em casa?
AS laurinhas, que pediram os ditos apoios?
As laurinhas que, pelos rendimentos dos filhos,não são contemplados pelos apoios do estados?
AS laurinhas que são levadas ao hospital, aquando das Festas Natal,Férias, etc?
AS laurinhas que são beijadas em tempo de eleições?
Falem com qualquer Laurinha que vaguei pela rua ou sentada no banco de jardim.AI verão que mais tarde serão mais uma Laurinha.POdes ter muito dinheiro uma boa casa, mas pode faltar-te o amor..e ai falta-te tudo.

1:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Gastam-se milhares em festinhas e festarolas mas dinheiro para fazer um abrigo para que esta gente pudesse pernoitar nem pensar pois não votam, logo não interessam.

4:46 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E anda aqui uma série de gente a escrever defendendo que se dê dinheiro da C.M.F. para alimentar o futebol do Farense? Nem um centimo enquanto existirem Laurinhas . Primeiro as pessoas depois as pessoas, e sempre as pessoas.

12:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

OBRIGADO PELO SENTIDO DE CRITICA CONSTRUTIVA QUE EXISTE NESTE BLOG.
POIS BEM, ESTAMOS NESTA DEMOCRACIA DOENTIA HÁ 34 ANOS...QUE ASSISTENTES SOCIAIS EXISTEM??? COM O DEVIDO RESPEITO PELOS DROGADOS, CIGANOS... ESSAS SENHORAS SÓ EXISTEM PARA ESTE SEGMENTO, E MAIS A CULPA É NOSSA... PORQUE DESDE O 25 DE ABRIL NUNCA HOUVE UMA ALTERNATIVA GOVERNATIVA PARA ESTE PORTUGAL, SENÃO O DE LAPIDAR A ESPERANÇA E O BOLSO DOS PORTUGUESES, E AINDA VEM O SR.VICTOR CONSTANCIO FALAR DA ENERGIA NUCLEAR...E A ECONOMIA DO PAIS???? ESSE SR. NÃO É PAGO E BEM PAGO PARA ISSO? COMPATRIOTAS BOICOTEM AS URNAS EM 2009, PORTUGAL NÃO TEM ALTERNATIVA GOVERNATIVA, ISTO É SÓ ENCHER OS BOLSOS E REFORMAREM-SE...È SÓ ESTADIOS QUE CONSTRUIRAM, AGORA O AEROPORTO, DEPOIS O TGV.. E AS GERAÇÕES VINDORAS FICARÃO MAIS SUFOCADAS...SR.S GOVERNANTES, DEIXEM AS LAURINHAS DESTE PAIS VIVEREM COM DIGNIDADE, ELAS PRECISAM É DE LARES...NÓS TEMOS UMA POPULAÇÃO DEVERAS ENVELHECIDA E É NECESSÁRIO ESTRUTURAR ESSA SITUAÇÃO, A FIM DE SALVAGUADAR A VELHICE...ACORDEM OH CORJA DE GATUNOS...

6:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não nos devemos esquecer, que no mundo globalizado, hoje TODOS nós somos simplesmente CANDIDATOS a um banco de jardim, e chegará o dia que até mesmo esse banco de jardim, terá uma data de candidatos à espera...a situação tende a aumentar e agravar-se, porque, manifestamente, Portugal não tem politicas no sentido de solucionar essas situações...viva Portugal e a todos governos que passaram por nós.

7:08 da tarde

Enviar um comentário

<< Home