terça-feira, maio 27

"O Menino do Blog"

Ontem, por motivos profissionais tive que telefonar para a Câmara de Faro para falar com um dos vereadores!
Pedi para falar com a secretária do mesmo e quando disse o nome, oiço do outro lado:-"O menino do blog que fala mal do Sr. Vereador?"
Porque o vereador estava com outra chamada, lá fomos conversando e disse à simpática secretária, que "tenho 58 anos, pelo que menino já fui há muito tempo e, falar mal é uma coisa e alertar é outra"!
Pelos vistos já tenho má fama para os lados da Câmara!
Óbvia mente que a conversa não passou disto e falámos do trivial, e do meu "Pachah"(4 patas) e do seu chapéu, enquanto eu aguardava a disponibilidade do Sr. Vereador!
Julgo que nós, Portugueses, temos pouco o sentido da "piada política" que em Inglaterra, por exemplo, é admirada e enaltecida!
Costumo dizer que "a brincar vou mandando recados e dizendo a verdade"!
E o que faço é com essa intenção!
A perfeição é inalcansável, pelo que tudo é passivo de crítica, no bom sentido!Como em toda a parte, a Câmara é uma instituição que também comete erros e falha em várias áreas!
E julgo que é quase um serviço público quando qualquer órgão, no caso um blog, chama a atenção para o que, eventualmente, e na opinião do "blogueiro", possa estar mal!
E isso não pode ser visto como o "bota abaixo"!
É também um dever cívico, os cidadãos chamarem a atenção das "autoridades" para aquilo que acham que está mal!
É pena que nós, Farenses, pratiquemos tão pouco este dever de cidadania!
Temos o direito e dever de alertar, sem que tenhamos que ser julgados como do contra!
Não temos que ter receio de "represálias" pois se assim pensarmos estamos a "abrir a porta para a entrada da outra senhora!"
Isso já passou há muito, se bem que andamos todos a sentir que parece querer voltar!
Mas cabe-nos lutar contra isso e "cada um luta da maneira que sabe e com as armas que tem"!
Só assim podemos garantir a continuidade da liberdade que Abril nos trouxe!

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
A CMF é o que é,e vale o que vale!nada ou quase nada!! esses vereadores que olhem mas é para a praia de Faro e para as ilegalidades que lá existem!


Pedro Carrega
Viva Faro Viva o Farense

6:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não é nada de admirar e é muito pouco.
Abraços e beijos são como Judas !
Com um Rally tudo volta ao normal.
Cócó

7:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

tás a ver moço do blogue, é nã t´avisi? qande a gente sajunta e dá ao serrote lá prós lades do alentejo e tu falas do que se passa na tua cedade, a gente ri-se qande tu tens a mania de alembrar que é a capetal do algarve.
Tá viste que na camara de far tá gente que nem servia para tar empregada num palhero de uma junta do alentejo. E tu ainda lhes dás emportança?
Montanhero de sequero e regadio

9:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

falar mal é uma coisa.. alertar é outra.. e dar soluções e ideias concretas é outra! não há nada mais facil que falar e escrever!

10:24 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Tenho que contar esta...em Olhão, minha terra, 15 anos de idade, fomos ao baile a um mastro de S.João: -A menina dança?
-Olhe lá, você anda dos estudes?
-Ando.
-Então nã danço, vocês os dos estudes são muite malandres!!!!
"O Garraia foi o protagonista."

11:44 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Porque as minhas palavras podem ter suscitado algumas dúvidas, quero esclarecer que fui atendido pela secretária do Sr. Vereador, com alto profissionalismo e simpatia!Como diria um amigo:- 5 estrelas!
Não se pode personalizar nas pessoas algo que esteja mal nas instituições, isto até um determinado nível!
Quanto aos que decidem, aí o assunto muda de figura!
Obr
Pedro

12:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Essa é a função de serviço, mas o que eles falam.......ai mãe deitata ao mar e dis que te afogarem.

1:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não seria uma atitude de alguma confiança ou até amizade? Assim sendo poderiamos entender como um tom de humor, não? Quantos dos já visados não lhe terão dito, que está sempre a bater no ceguinho. Ò pecas, não leves isso a peito.Diz o que tens a dizer,como o tens feito.

3:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lá está o pecaaas de novo a trocar nas feridas que ninguém gosta que se toque. Entrou um novo executivo mas ao que parece nada mudou lá para os lados da Sé. Os chefes abaixo do presidente e vereadores são os mesmos, (todos eles colocados no tempo do anterior presidente) as secretárias são as mesmas, as coisas continuam paradas na autarquia e ninguém faz nada. A única coisa que mudou foi apenas a cor do partido, mas pelos vistos ser do psd em Faro dá jeito, pelo menos da autarquia de Faro. Eles conseguiram por o Vitorino de lá para fora e pelo andar da carruagem estão preparados para irem no mesmo comboio. Será que ninguém ainda viu isto? Para mim é igual, mas quando tenho que me deslocar a câmara e enquanto estou a espera, fico deliciado a ouvir os comentários dos funcionários. Só sabem rasgar, vai desde o presidente até aos seus adjuntos. Parece que o ps não está interessado em continuar em faro. Vamos ver quem vem a seguir. Isto parece a dança das cadeiras em faro, de quatro em quatro anos senta-se um novo rabo. Força pecaaas.

5:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tanta admiração com os comentários das eficientes secretárias ?...
Não sabem que a melhor "cunha" na câmara é das ditas cujas?
Coitadinhos dos eleitos executivos, estão na mão de tais personagens, e porque será?
Talvez porque sabem demais...
Talvez porque estão sempre atrás das portas nas escutas...
Ou porque sempre serviram todas as cores partidárias que por lá passaram...
Vão a todas, pau para toda a obra.
Mas Pedro, não leve a mal, porque fazem isso até a quem servem...só visto contado ninguem acredita.
o aprendiz

6:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A meu ver, sinceramente, este blog e o seu autor foram longe demais neste assunto!
Sem querer defender ninguém e tirar partidos de quem quer que seja parece-me irresponsável por parte do autor do “post” vir pavonear-se e enaltecer os seus “feitos” aproveitando-se da situação. Parece-me então uma imensa falta de respeito já que sendo atendido o Sr. Pedro Cabeçadas com cortesia por parte da secretária e mandado esperar (já que o Sr. Vereador estava ocupado, e só isso é um ultraje para várias pessoas já que querem ser atendidas automaticamente porque o cão da vizinha ao fazer as necessidades na sacada, as ditas cujas passam para a sacada da pessoa queixosa devendo o Sr. Vereador nesta situação deixar os casos mais urgentes da autarquia para o lado e se concentrar no problema. Mas se não tivesse ocupado aposto que também seria caso para mais umas linhas…) e tendo a secretária feito um comentário “off the record” é irónico como existe uma mesquinhez tanta que se tenha feito um “post” à base disso para o autor se enobrecer da importância do seu blog querendo ser visto como o “Incumbido de Trazer a Verdade” à nossa terra, claro que é importante o que tem feito este blog, ao mostrar algumas situações vergonhosas na nossa cidade aos cidadãos mais atentos o que é de louvar o “serviço público” (passo a redundância). Um “muito obrigado”.
E assim me retiro, porque a estes assuntos escabrosos não se deve dar muita importância.
“Shame on you, shame on you”
Bem-haja.

10:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Só nesta cidade é que assistimos a este tipo de "conversas da treta". Porque a secretária fez isto, ou porque o outro fez aquilo e não se passa daqui. Basta assistir a uma sessão da Assembleia Municipal (porque segundo consta as outras são todas iguais) e ver quem lá vai intervir e o tempo que demoram a falar acabando por não dizerem nada., fora o excesso de tempo que levam! Ninguém coloca ordem na mesa, uns falam sem terem ordem para falar, outros atacam-se mutuamente sabe-se lá porque, outros interrompem quem está a falar, o publico interrompe os deputados e não respeita o presidente da assembleia municipal. Enfim, um autêntico FAROESTE. Isto dá logo para vermos o tipo de pessoas que existem nesta cidade. Começo agora a compreender porque é que o Dr. José Vitorino tem a sua residência em Lisboa. Os partidos com assento na mesma é só moções e mais moções, até parece que estão na Assembleia da Republica. Assuntos da cidade e do concelho nada. É só blá, blá, blá sem qualquer assunto. Tirem um dia para assistirem a uma assembleia municipal em Lisboa. Pode ser que aprendam alguma coisa.

11:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

tanto lixo que aqui vem. Que tem o executivo a ver com isso. Quantas gr�olas n�o mandam alguns , que s� por ser amigos dpo fulano tal.aos funcion�rios sejam eles de sec�o for. Claro que o SENHOR Cabe�adas tambem � conhecido pelo seu blog. N�o?

8:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal quem é este senhor Cabeçadas?
Terá tanta importância que deverá ser recebido ou atendido como ministro.
Será algum investidor que traga riqueza para Faro?
Se é a pessoa que penso, a resposta da secretária está certo.
Eles passam pelas câmaras mas os funcionários FICAM.
Josefina

11:07 da manhã
Blogger Português desiludido said...

A D. Josefina, ou não sabe ler, ou não sabe interpretar!
O Sr. Cabeçadas não quer ser recebido ou atendido como ministro!
Mais, nem sequer quer ser atendido!
Peço à D. Josefina para reler o "post" e se ainda assim tiver dúvidas, peça a alguém normal que lhe explique!
Cmpts
Pedro

1:06 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Há realmente alguns comentários que são uma "vergonha"!
"O nível anda muito por baixo..."
Revelam aquilo que somos...
"shame on you..."
Pedro

1:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Realmente há pessoas de muitooo mal com a vida ... a prova são certos comentários ... até parece que em geral o atendimento na função pública ( e não só ... ) é 5 estrelas ... enfim ... e isto por outros blogs também ...
Lila

1:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

não é verdade que o sr. cabeçadas já aqui admitiu que ajudou a tirar de lá o sr. José Vitorino e assim ajudou estes novos senhores a subirem ao poder?
A ser verdade, como sempre, o PS continua igual a si próprio e está a pagar o favor... ao sr. cabeçadas.
Laranjinha da Sé

4:41 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Laranjinha da Sé
Ajudei e voltaria a ajudar a tirar Vitorino!
E qual é o favor que me estão (PS) a fazer?
Não me estão a pagar nada porque não me devem nada!E eu não devo nada à Câmara!
Portanto, está enganada "laranjinha"!Fiz mais por Vitorino, há muitos anos, que fiz por estes!
E se é laranjinha pró-Vitorino, pense bem!Eu conheço-o bem!
Cmpts
Pedro

5:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O unico defeito que o homem tem é não ser da cidade, mas sim da parte do campo.
Cunhas e compadrios ficam á porta e isso preocupa muito boa gente.
O ódio muitas das vezes torna-se em amor veremos o que o futuro nos dirá.

6:30 da tarde

Enviar um comentário

<< Home