domingo, julho 6

Bota em Faro?

Uma vez que o próprio já o confirmou, como é que os Farenses vêm a candidatura de Mendes Bota à Câmara de Faro?
À esquerda têm uma "caixa" onde podem emitir a v/ opinião!
Não querendo influenciar ninguém, nesta recolha de opinião, julgo que Faro merece alguém melhor!
Reafirmo o que disse sobre a "Presidenta" do PSD!
É mais do mesmo!
Faro precisa de "alguém que provoque uma explosão na cidade e de uma vez por todas crie um ritmo de evolução", coisa que há 20 anos que não existe!
O cenário que se apresenta aos farenses não perspectiva ningém com esse perfil!
No PSD, se não for Bota deverá ser Macário, e este, se actuar como tem feito na sua terra de Tavira, poderá ser uma aposta positiva!
No PS, não há dúvidas! A Apolinário sucede Apolinário!
Como "Faro vive entre rosas e laranjas", não há mais ninguém!
Ou será que algum dos outros partidos consegue candidatar alguém capaz de fazer frente aos "dinossauros"?
Era bom mas não acredito...
Vamos então votar para saber se Faro quer Bota ou o bota-abaixo...

47 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem não quer influenciar ninguem não OPINA!

7:18 da tarde
Blogger Unknown said...

Amigo Pedro! Não seria pior que falasses com as gentes de Tavira.
Quanto ao Bota, creio que Deus não será assim tão inimigo dos farenses, mesmo dos ímpios!...
Um abraço para todos.
ROGÉRIO BARROSO

7:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não há mal que não chegue a esta cidade..
Abraço
Zé Francisco

9:44 da tarde
Blogger Unknown said...

Tem o Zé Francisco muita razão, especialmente no que diz respeito a «cães com pulgas»
Um abraço para todos.
ROGÉRIO BARROSO

9:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Bota? Para suceder a um filho de Olhão um loutetano? Pôrra...mas que é isto?
O Bota??? Câmara de Loulé, Vale do Lobo, Assembleia, Bruxelas...mas que é isto? O homem alguma vez se interessou pela Capital para agora se vir servir dela?
Pôrra...é demais!!!
Garanto-vo que sou militante do PSD. Estou farto de artistas...e de ver a minha cidade (tal como o SF Farense) ser escadote para muitos espertalhões!

observador farense

9:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para faro vem um ex-ministro da justiça...
e vai ganhar, concerteza as eleições...
aliás quem vai perder, vai ser o actual presidente, com tantos fracassos, não é necessário nenhum extra- terrestre para ganhar faro em 2009.
O próprio PS se encarrega de perder a camara.
O Mendes Bota não é um candidato desprezivel, ou pensam que é? então porque é que o PS mantem o mano Ze na crista da onda? quem paga a campanha do faro no coração?
Com papas e bolos se enganam os tolos...
Os farenses comem o que lhe dão...
O que parece antagónico é mais que coincidente e serve os interesses económicos dos patrões da capital, eles todos se entendem...
Tudo isto é triste tudo isto é ficção...
atenção aos negócios que se seguem, ai se vai ver quem está com quem...
Se detestam em público se entendem na clansdestinidade...
O dinheiro não tem partido... o poder é um instrumento para se realizar sonhos da meninice...
aprendiz

11:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu não sei quem vai pagar a candidatura do Vitorino mas duvido que seja o Ps porque ele é o unico que faz oposição.Agora toda a gente sabe quem é que pagou a candidatura do P humanista à 4 anos. Foi o ramos e o david.

El Cid

12:43 da manhã
Anonymous Anónimo said...

"Quem não quer influenciar ninguem não OPINA!"?
Hom'essa, vivemos onde afinal de contas? Uma sociedade onde as pessoas possam trocar opiniões é uma sociedade esclarecida... Quanto ao artigo e a respeito de Faro viver "entre rosas e laranjas", parece-me que o que dissémos anteriormente a respeito do país se pode aplicar na perfeição a respeito da capital do Algarve...
http://draculeabar.blogspot.com/2008/01/reino-dos-portugais-e-do-algarve.html

2:13 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Será que a cidade não tem ninguém há altura, é preciso ir buscar pessoal estrangeiro. Sou de Faro com orgulho e gostarei de ter alguém da nossa terra com vontade e capacidade para a dirigir, não para se servir dela. Obrigado

5:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Fora com o Bota ele que va cantar lá para Loulé, e arranje um tacho em bruxelas e deixe-nos da mão. Que venha o Macario que sera o unico capaz de por a casa em ordem e correr com o ramos o david e a toca do coelho.Vem Macario que es bem vindo.

10:32 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Entrei vazio.
Saio vazio.
Nada aprendi senão maldade.
Senão mentira.
Senão hipocrisia.
Realmente tenho medo.
Medo de sair.
Vazio.
E deixar dois filhos.
Neste frio.
Tenho medo.

10:50 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Proponho ao Pedro Cabeçadas (o apelido não me é desconhecido de todo)que em vez de uma votação absolutamente impessoal, se faça uma escolha com base na "história de vida "de cada um dos candidatos".
O que é evidente, mente. Evidentemente.
Começo pelo "Francisco" , nome mascarado, como convém a uma cidade mascarada.
_____________________________

"Francisco" nasceu prematuro no seio de uma família abastada do Algarve; a mãe, "Quitéria", nunca se conformou com a ideia de ter gerado um filho de um homem que a abandonou duma forma miserável antes da feliz hora.
Quanto mais o pequeno florescia, mais ela se afundava num abatimento obstinado.
Desde o dia em que soubera da fuga do seu amado, agravara-se a estranha moléstia do período de gravidez, recusara resposta a todas as questões, falava apenas quando estava sozinha, mas de forma tão incompreensível, que mais parecia outro idioma.
Nem olhava para o filho quando o traziam para mamar ao peito mirrado e quase seco, apesar do leituário que lhe haviam posto ao pescoço, um amuleto de ágata engastado em prata, retirado do espólio da sua bisavó "Cremilde".
Quando fez um ano, Francisco viu-se pela primeira vez sobre um cavalo, um lusitano de grande mansidão, nado e criado na propriedade de Quarteira, indiferente às alturas e às mãos femininas estendidas na prevenção da queda, apesar das pragas do avô "Domingos", indignado com os terrores do mulherio inconsciente.
Aos três anos, tentando substituir um ganhão na rabiça do arado, escorregou e bateu com a cabeça no ferro, abrindo no sobrolho um lanho que lhe deixaria a primeira e mais feia das futuras cicatrizes.
Francisco foi enviado para um colégio no Porto onde deveria aprender tudo aquilo que lhe seria indispensável para poder estar a um nível intelectual apreciável; a sua perspicácia era inata , e como tal deveria ser potenciada .Durante esses anos, a sua presença nas terras familiares apenas era notada em períodos de férias e servia para se percepcionar a sua evolução quer em termos físicos quer de carácter.
Finalmente regressado dos estudos, Francisco regressa a Casa, e depressa começa a praticar aquela que seria uma das suas vocações - as mulheres.
Com efeito, das de menos de trinta anos, rara era a que não lhe sentira ainda o peso do corpo, fosse no campo ao entardecer, na sombra de umas rochas à beira mar, ou no conforto de uma cama, sendo tão violento o seu apetite que não olhava à beleza ou perfeição de formas, mas somente ao viço natural da idade jovem.
Revelava-se assim um autêntico garanhão e pouco prudente nos afectos clandestinos, a ponto da sua mãe dizer, com azedume amenizado por discreto orgulho, que deixara de haver mulheres sérias no Algarve desde o regresso do filho…
Se não era homem de afectos prolongados, tão-pouco a sua volubilidade se poderia considerar leviana.
Para ele, possuir uma mulher diferente todos os dias, embora pouco tempo depois devesse voltar às já suas conhecidas, pois o seu número limitado não permitia uma constante renovação, era apenas um ritual, mais devedor de obrigação do que do prazer, idêntico ao de se aperaltar nos fins de tarde, ou de fazer um discurso político…
Começou então , paralelamente à actividade de correr as mulheres da região, a fazer discursos políticos nas Festas de Verão ,na Pontinha ou no Pontal, que eram música para os ouvidos atentos dos proprietários algarvios, e onde Francisco rapidamente vislumbrou a possibilidade de saciar um segundo prazer, que lhe abriria as portas não dos flancos dourados do gineceu, mas das bolsas recheadas por décadas de exploração……
Ele anda por aí...

Votem bem...

Bellis

11:53 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pedro,

Nos últimos anos temos andado a experimentar presidentes e as experiências não resultam. Eu acho que temos vindo sempre a piorar. Embora ache que se deveria encontrar uma melhor solução, que não está à vista neste momento, digamos que a escolha do Bota poderia servir embora apertasse um bocado o pé, é um tamanho demasiado pequeno para o que queremos para a nossa Cidade.
Um abraço
Carlos Pinto

11:58 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Apoio o Bota com toda a convicção como ele é o unico e mais capaz de por o pessoal do baile do esteval a dançar, a cantar ninguem o para força Bota vais ser eleito o cantor do ano no esteval, agora para a câmara têm paciencia Bota.

2:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde,

O PSD para tirar faro deste desastre tem que se unir. Pensem nisto para bem da cidade.

Assembleia Municipal
1- José Vitorino
2-Gomes Ferreira
3-cristovão norte - filho
Câmara
1-Macário correia
2-Elidérico Viegas
3-Carlos andrade
4- David santos
5-Bruno laje

Maria viegas- militante do PSD e Farense

3:46 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que é que o David Santos está aí a fazer???

Perestroika Power!!

Os outros até escapam (com excepção do Vitorino que só se estiver a Prozac é que é de fiar).

4:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos,

Esta lista é apenas uma proposta. O que interessa é a união do PSD para tentar ganhara Câmara e todos devem estar representados, senão estão sempre a guerrear.

Maria viegas- militante do PSD e Farense

5:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de comentar esta obsessão pela política em Faro (a menos que os interessados sejam mais do que eu julgaria possível..)

Estou já a ouvir o elogio fúnebre que se fará ao próximo Presidente de Câmara em Faro (também chamado Santa Maria de Faaron ou Santa Maria de Faaram).
______________________________
Dirá o orador, óculos escuros e cabelo grisalho, a uma multidão que enche o hall de entrada do cemitério da Esperança
_______________________________
Cometeu inumeros erros, do nosso ponto de vista.
Não por ser incompetente, insensível, ou distante.
Falhava porque gostava de experimentar.
Ia até ao limite do razoável, e nem se apercebia de que o bem que procurava facilmente se transformaria no seu oposto.
Chocava a sua total entrega incondicional.
Aos simples.
Aos tristes.
Aos derrotados.
Aos amargurados.
Poucos o entendíamos.
Muitos o adoravam por ser diferente.
Mas queriamos sempre algo que ele não estava preparado para dar.
Penso que seria o veículo de qualquer mensagem que nunca consegui entender.
Alguém fora do tempo e espaço desde criança.
Cativante, inatingível.
Um sedutor.
Penso que se terá tornado insensível à dor que provocava por não ter sido o que todos pensavam que facilmente poderia atingir.
Ria-se das grandes esperanças que depositávamos nele.
Ainda hoje não sei o que pensar.
Provavelmente não seria como nós.
http://hamarharun.com/
Bellis

6:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"O PSD para tirar faro deste desastre tem que se unir."

Que anedota! o povo já não aredita em partidos, já todos estiveram no poder e a merda é sempre a mesma.

8:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se a merda é sempre a mesma...é porque continua a sê-la.
Queremos continuar na merda, perdão, na cauda da Europa?

Não haverá por aqui ataques pessoais aos partidos ou aos inteiros, que não há...estes.

Quando nós nos apercebemos que este país é de todos, acabamos nestas "futebolites"...queremos??
Quando nós nos apercebermos que este território, País, é de todos, ninguém lutará por cores.
Já basta o futebol, o hino aos escravos gladiadores de Roma. Matem..dêm-me dinheiro nas apostas, morram depois, outros virão.
São assim os exércitos. Desde sempre.
Os partidos, teóricamente, honestos, dividem. Igual. Basta ver quem cruza opiniões, partidárias. Para ganhar dinheiro e poder.
Para reinar.
Onde está Portugal?
É que é preciso pôr alguma ordem na razão do pensamento.
Portugal, se continuar assim, na minha opinião, vai perder a sua personalidade de Estado.
Rápidamente.
Como a FPF está a perder toda a credibilidade. Que vergonha.!!
Vocês não a têm??
Valores que deveriam valer.
Parece que vivemos num reino de bruxas falsas, perversas, dominadoras.
Bruxas...
É assim que o nosso mundo está organizado, actualmente!!!

Querem mudar o mundo?
Penso que não. As pessoas são naturalmente seguidistas das suas crenças. naturalmente.
Mas o mundo mudará. Não naturalmente. Sim, mudará, conforme o "gosto" dessa gente.
Mas,se fôr com a nossa participação, de todos, activa, mudará.
Melhor.
Os poderes gostam de dividir para reinar.
Entenderemos assim?
Para já é assim que está.
Até Roma e Carlos V caíram.

Será que queremos que portugal caia, outra vez?

Pensemos.
Pensemos soluções.
Dos partidos vêm. durante mais 500 anos, coisas iguais.

Entremos dentro deles, participando activamente.
Não comentando, permanentemente, anóninamente, peculiares "amores" de tachos ou partidarites.
Sejamos responsáveis.
Eu também sou, quando valer a pena, outra vez.
Cumprimentos

1:16 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Barroso..!!
O enterro do(s) cigano(s)?
Um destes dias, sairá...!!!
Contarei eu..
Isto dá para tudo..
Terei vergonha..de aqui, ser..
Inté!
Abrz.

1:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Isto de trabalhar de noite..
Estava a ouvir a rfm.
Publicidade ou percebi mal?
O Allgarve?
E porque não a Maddieira?
Também poderia ser uma marca comercial.!! O Sec. Est. do Turismo, cidadão madeirense,poderia aproveitar no..enésimo governo português, depois do 25/4 tal poder para pôr, p.e. tal marca à sua Região.
Será que este Governo só agora descobriu o Algarve e , de repente, quer mudar o nome?
Nunca por cá vi nenhum de tais personagens..nas praias, nas marinas, nos centro comerciais. Não foi proibido, ainda..
Excepto nos carros oficiais, muito depressa e cheios de escoltas policiais.
Terão assim tanto medo deste povo, que somos, pacíficos??
Poça. É que nós só fazemos barulho, e poucos...o fazem.
Cada vez menos.. bom, fui PPD.
Cumprimentos

2:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Perdão, assino, a anterior, marceano

2:48 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Vejam lá se se entendem!
O homem gostaria de saber se tem oposição e quem será.
Mas está difícil.
Nem vocês conseguem arranjar um candidadato credível.
Vejam lá bem o historial de cada um dos que têm sido sugeridos.
Quanto ao Macário, não há nada melhor do questionar quem vive em Tavira. Façam lá esse exercício.

FVFP

8:32 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Parece que só há 3 alternativas.
Bota,Macário e Apolinário!
Eu voto em branco!
Desiludido

11:37 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Boas tardes
Devo confessar que não voto em Faro.
Aliás, não voto de todo.
De qualquer modo, e como este é um espaço aberto, disponível até aos cépticos como eu, vou dar a minha opinião sobre qual seria a minha escolha, caso votasse em Faro.
Caso votasse.
Falo com algum conhecimento de causa pois sou amigo de um ex-1º ministro do nosso país velho e estreito (até nas mentalidades), de quem fui colega de carteira no IST (é um caso paradigmático do quão errado é nós tornarmo-nos naquilo que não somos), e também fui professor no IST de uma ex-ministra da Educação (que nunca deveria ter abandonado a sua profissão).
Então se eu votasse, seria este o perfil que eu escolheria:

1º - Deverá ser alguém que roube mas faça.Do mal o menos.
Temos duas opções: ou votamos nos que roubam e fazem ou votamos nos que apenas roubam. Mas, já se ouviu algum político luso em campanha dizer o seu objectivo com todas as letras? Não me lembro!
Dede ser escolhido então o que tiver a coragem de assumir as suas políticas.

2ª - Deve votar-se em alguém que não tenha convicções...isso limitaria muito a sua existência.
Obviamente ! Como pode um verdadeiro político ter convicções? No mínimo nunca seria eleito.Não é preciso muita imaginação.Vejam o nosso actual 1º (que foi, que eu saiba, o único chefe de Governo a ter que ir à televisão mostrar o canudo).

3ª - Deverá ser alguém cuja primeira medida, após ser eleito, seja a de preparar imediatamente a equipa para a próxima campanha eleitoral"
Obviamente que sim. Claro que hoje em dia a prioridade de um recém-eleito é a reeleição.

Como estou afastado de Faro há muito, demasiado tempo, não sei se os precandidatos que ora se perfilam (pelo menos no imaginário dos meus queridos bloggers)têm este perfil.
Se não têm, aconselho vivamente que se comece desde já a promover as pessoas certas.
Pode, e deve ser, a partir daqui.
1 abraço
Bellis

2:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Parece que só há 3 alternativas.
Bota,Macário e Apolinário!
Eu voto em branco!
Desiludido

11:37 AM


Desculpe, mas de certeza irá aparecer mais candidatos, nem sempre esses partidos ´são as melhores opções!!!

8:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Desta vez vai ser verdade, o Dr. Vilas Boas vai ter a sua oportunidade...
Será o menos mau entre toda a trapalhada, obra tem de referencia.
Não vai ser um presidente fácil e cordato, mas será uma solução para Faro.
Os dirigentes partidários de Faro do PPD vão ter que engolir uns quantos elefantes, mas em politica tudo é normal...
Porque ou levamos com um CORONEL ou com Ministro justiceiro...
Para bem de Faro, o melhor, só se sabe depois de eleitos, se são bons ou maus...
A dama de bronze já decidiu... Macário foi terceira escolha para a distrital...
aprendiz

11:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me que a música do Bota, vai ser pimba e o Apolinário ainda vai dançar bem agarradinho.

Espero que o Dr. Villas Boas nos salve de mais outra derrota para a cidade de Faro.

12:00 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Bem, meu caro anónimo das 11 e 45..
Vale mais um coronel que um general.
É que um general só diz generalidades.
1 abc
Bellis

9:18 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não quero candidatos. quero ideias e em faro ninguém tem nenhuma. nem quem manda nem quem quer mandar.Nunca ouvi esse santo milagreiro Villas boas dizer nada sobre faro. Nada.

11:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ser um pouco sérios nesta questão. Afinal trata-se da capital do Algarve. Eu por mim apesar de Farense não tenho nada contra alguem credivel(não será o caso do Bota)mesmo vindo de fora, mas que ponha ordem nesta cidade. Quer-me parecer que o provincianismo dalguns deste comentadores, ao exigir o pedigree de ser Farense, deu naquilo onde chegámos. E porque não tentarmos neste blog ser um pouco mais ousados e convidarmos uma figura nacional, politico ou não, a candidatar-se? Acho que talvez assim conseguissemos uma união extra partidária e à qual alguns partidos necessáriamente teriam de aderir. O que acham?
Fica a sugestão.
Francisco

11:44 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Olá Francisco
Vamos lá ver.
Credível, vindo de fora, político ou não,e figura nacional...
Neste momento, com estas características, e uma vez que o José Mourinho e o Scolari não estão disponíveis, talvez o Camarinha, não sei...
Podia acontecer um forte impulso a nível turístico..
Talvez...
Marau

12:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Apoio o Camarinha ele até já acabou de editar a sua biografia, ora poder ser o primeiro passo para uma fulgurante carreira politica, o mal é que é de Portimão como alternativa sugiro o três beços lembram-se dele mas só se para vice for o macaco saguim que o acompanhava.

2:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"O PSD para tirar faro deste desastre tem que se unir."

Esta é boa! Já se esquecerem que foi o Psd e o Dr. José Vitorino que deixaram Faro parado, cheio de dividas e que nada fez para o desenvolvimento do concelho. Basta ver as posições dastricas que o Psd toma nas Assembleias Municipais, todas elas para bloquear o presidente desta cidade. Votem no Bloque Esquerda e na Cdu que o filme é o mesmo. Camada de politicos da "treta" que nem conseguem deixar os partidos de lado e de pensar no concelho.

4:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Meu caro anónimo das 2:08, de facto o nosso conterrâneo Frês Bêços seria um candidato excelente.
Na linha do Zézé, mas mais ortodoxo.E finalmente tínhamo sum macaco na Edilidade.
E não seria caso virgem na nossa cena política nacional.
Veja-se o caso de Santana Lopes (Dr., apesar de não doutorado), que é um homem de sexo frio, a quem as mulheres só ligam no Verão.
Faro e os Farenses precisam de sangue novo na Edilidade, de conceitos novos.
Se pensarmos bem, veremos que temos a solução ali, na Pontinha, e não no Pontal.
Amaldçoado

5:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Meu caro anónimo defensor de 3 Bêços
O Camarinha é de facto d Portimão, mais exactamente da zona de S. José,mas se eu o sugeri foi pelo facto de ser alguém de fora, para poder encaixar no perfil proposto pelo Francisco, anónimo das 11:44
Feita a chamada de atenção..

Put an ice cream in Faro Mayor
Marau

5:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Nada como citar os filósofos alemães para melhor entender esta questão das candidaturas à Câmara Farense:

______________________________
Diz Leibniz: « Não há nada no intelecto que não tivesse passado anteriormente pela percepção sensorial, a não ser o próprio intelecto»
Este pensamento encaixa na teoria das ideias inatas defendida por Durão Barroso, de onde se conseguem estabelecer vínculos entre o espírito e a força.
Surgem assim as chamadas "mónadas", que mais não são que átomos espirituais, ou almas individuais.
Como se articulam então os corpos dos Farenses com as mónadas?
Aqui tem que entrar a mónada suprema, ou Deus, elemento essencial para garantir a harmonia.
A felicidade dos Farenses é a finalidade divina.
Mas, se os Farenses são tão infelizes, significa isso que Deus é um falhado?
Como pode um Deus que causa tanto sofrimento ser sábio, omnipresente, omnipotente e bondoso?
Deus desculpabiliza-se com os Governos.
Os Farenses com os candidatos à Câmara.

Nota: A sugestão Camarinha não é de descartar...
De todo..

Bellis

6:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

As sondangens falam por si. vitorino 100% bailes de reformados e arredores. Assim sendo tem apenas cerca de 800 votos, contando com as lapas. Alguem vai ter menos 800 votos, não? Parchal da silva.

6:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caramba,nunes...?!! outra vez Portimão. Quem quer que POrtimão seja capital, mude-se para lá. deixem FARO a FARO. Somos capital temos presidente , temos entidade e no verão mandam aqueles que cá estão todo o ano, não dependemos nem prestamos vasalagem aos de fora. Força Faro somos unicos.

6:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Meu caro anónimo nº 456
O teu discurso apresenta mais vivacidade do que harmonia.
Sinal de falta de alguma lógica e conhecimentos.
Provavelmente também és candidato à CMF...
Hum...vá lá.
Confessa.

Bisneto de António Júdice

8:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eh pá
Vêm estes gajos praki, num debate sério, em que queremos mostrar as qualidades dos nossos políticos regionais e só vêm ajavardar.
Devem ser masé da oposição, ó o caneco ó o camandro ó o catano
Filho de Fare

8:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Algarvios e Farenses - Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta . Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados (?) na vida intima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na politica portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis.Uma autarquia, esfregão de cozinha do executivo de Lisboa, tornado absoluto pela abdicação unânime do país, e exercido ao acaso da herança, pelo primeiro que prometer "jobs for the boys. A justiça ao arbítrio da Politica, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas; Dois partidos (PS e PPD), sem ideias, sem planos, sem convicções, sem vergonha, incapazes,vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se amalgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, - de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar "
E é este mesmo povo que gasta bytes a discutir os malandros que os hão-de governar.
PORRA

Fernando Neto

9:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr. Fernando Neto, ainda está a tempo de mencionar o autor de tão brilhante prosa. Acredito que não o fez só por mero esquecimento.

Ah! Concordo com tudo.
FVFP

10:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Palhada que não chega a lado nenhum, eu estou pronte,sem molas desta vez, pure e com vontade para continuar a grande obra.
um abraçe do coração.
V/ vitorine

12:51 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro FVFP
Tem toda a razão e as minhas sinceras desculpas.
O texto acima foi adaptado do seguinte espelho dos farenses e algarvios, altamente dependentes da política , dos políticos e dos combustíveis.
Artificialmente, diga-se.
Mirem-se neste espelho

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Junqueiro

Fernando Neto

10:30 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Dos alguns movimentos civicos que conheço em faro, nenhum se apresentou nas eleições...
Alguns poucos cidadãos se apresentaram a sufrágio...
mas dos lideres de opinião de Faro, ainda não dei conta de nenhum...
muita parra e pouca uva...
vamos meus senhores assumam e demonstrem que sabem, e são mais competentes que os politicos de cartão...
Nas urnas se vê quem tem os tintins no sitio...
falar na esplanada é muito fácil...
no próximo ano vamos ver quem se chega á frente... vão ser mais que muitos os comentadores candidatos.
Faro necessita de massa critica, mas com coragem e sem medos.
Vai ser fácil aos partidos preencher as listas, o que no passado é sempre muito dificil...
Cá estarei para felicitar a coragem dos amantes da sua cidade e que vão participar na sua modernização... e trabalhar em prol do povo...
o salário é muito atraente...
conheço umas centenas de ex politicos da praça que exerceram o poder, todos estão ricos... chega a altura de distribuir o tacho...
aprendiz

10:51 da tarde

Enviar um comentário

<< Home