quarta-feira, setembro 3

Os comentários ...

Os comentários ao "post" anterior sobre a forma de actuar da PSP de Faro, deixaram-me a pensar sobre os prós e contras de permitir comentários num blog sem qualquer "filtragem"!
É porque além da manifesta falta de educação de um ou outro comentarista, há a juntar o "deslize" para temas que nada têm a ver com o assunto!
Provavelmente isto tem qualquer explicação em termos de psicologia....
Só que, com explicação ou sem ela, é uma forma pouco correcta de comentar seja o que fôr, retirando interesse aos visitantes do blog!
Não tenho qualquer dúvida que se não fossem "escondidos" atrás do anonimato, nenhum dos comentaristas menos ortodoxos o faria...
E é assim que as pessoas revelam uma dupla personalidade que não os deixa actuar enquanto identificados, mas que sob o anonimato são capazes de tudo!
Fica então no ar a pergunta:- O que será mais correcto? Permitir toda a forma de comentários, sem a mínima "censura", ou fazer a análise dos mesmos e publicá-los, ou não, conforme a vontade do "gestor" do blog!
É do conhecimento público que entendo que todas as pessoas têm o direito de se manifestar e expor as suas ideias! Daí que o "Faro Este" nunca tenha retirado qualquer comentário aqui feito apesar de às vezes a vontade o fazer ser enorme!
E é assim que pretendo que seja a forma de actuação deste "blog"!
Contudo, se as "manifestações de baixo nível" voltarem a aparecer, serei forçado a retirar essas "manifestações"!
Fica então aqui o apelo do "Sherif do Faro Este" para que os ilustres visitantes comentem abertamente mas usando uma linguagem correcta e sem ofensa!
Só assim estarão a contribuir positivamente para a troca de opiniões!
Obrigado!
Posted by Picasa

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa do fugir para temas que nada têm com o assunto é interessante. Já reparou que os temas que não são trazidos para os média nunca são debatidos. E quem controla os média? O grande capital não? Se os média nunca falarem em desemprego é como se ele nunca existisse. Se os média não falarem em salários escandalosos (o rácio entre ricos e pobres é de 7,4, o maior da Europa) é como se não existissem. Se os média não falarem em precarização do emprego é como se não existisse. Quando o Belmiro veio à TV dizer que os trabalhadores não tinham direitos adquiridos esqueceu-se de acrescentar que ele tem, pois os não direitos dos trabalhadores são os direitos dele. Quando o Carrapatoso veio dizer que queria 200.000 funcionários públicos despedidos esqueceu-se de acrescentar que isso iria permitir assacar ao estado mais dinheiro para benefícios para aumentar os seus lucros. Mas enquanto houver injustiças no mundo elas entram; se não for pela porta principal entram pelas janelas da consciência humana. Neste país parece que o que está em discussão é a maneira das grandes empresas e bancos multiplicarem indefinidamente os lucros parece que isso é que conta. Faz ainda lembrar os noticiários que apresentam os americanos não como invasores do Iraque mas como salvadores. Olhe já estou por tudo… vamos todos falar só de bola e saúde para todos.. o pior é que o(s) Belmiro(s) vai morrer em casa ou num lar de luxo e eu vou morrer com cheiro de mijo à minha volta ou num corredor de hospital. E na tumba lá nos encontramos todos!!! A propósito acho que Portugal vai ganhar a Malta por 4-0.

7:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de ver no blog uma homenagem ao homem que vai ser medalhado com a medalha de ouro, e que tem sido mais que um pai para a malta do Farense.
Sócio do Farense

7:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Faro distingue personalidades
03-09-2008 11:55:00
O município de Faro já aprovou as personalidades e entidades que serão distinguidas nas comemorações do Dia da Cidade. Saiba quem são.

A Medalha de Ouro da Cidade vai ser entregue a Aníbal Sousa Guerreiro, empresário e benemérito farense, Joaquim Cabrita Neto, presidente da AIHSA e Governador Civil do Distrito de Faro entre 1985 e 1995 e à Metalofarense S.A., uma das mais importantes empresas do Município que completa, em 2008, 50 anos de actividade.

7:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Totalmente de acordo com o exposto pelo administrador deste espaço.
Penso poder-se escrever aqui sobre TUDO aquilo que acharmos oportuno e que de algum modo nos preocupa, mas SEMPRE no contexto e com a educação adequados. Só assim, poderemos elevar ainda mais a credibilidade já alcançada por este blogue.

Cumprimentos

AGabadinho

11:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pode-se dizertudo desde que não se ataque os amigos...
Concordo com a total liverdade, desde que não se ofenda o bom nome de cada um, pois todos temos telhados de vidro, claro uns mais que outros.
Quanto aos medalhados alguns poucos merecem, mas a banalização de tais condecorações são mais negativas para quem as recebe do que, para quem as atribui... quase sempre são o pagamento de facturas passadas e outras que se iram passar...
2009 e as eleições estão ai...
aprendiz

8:30 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,
Em Abril,dia 11 do ano da graça de 2008, na sua fase descrente da utilidade do blog Faro Oeste, escrevi Ipsis litteris:
"Eu, se me permite, dava-lhe um conselho: há assuntos sérios que podem e devem ser debatidos em espaços como este, mas valem o que valem ,mas terá de ser sempre o administrador a lançá-los na net. Contudo, se calhar, convinha ao meu amigo fazer uma triagem dos comentários recebidos e a publicar até mesmo para continuar a ter leitores.Não lhe sugiro censura mas no minimo bom senso, acreditando que os intervenientes saberão quais os limites até onde podem ir.
Fique bem lá pela serra.
Abraços
Um Alentejano de Faro"

Desde essa data pouco tenho visitado o Faro Oeste é verdade, mas a continuar o tipo de comentários lido ultimamente perderá certamente mais um leitor.
Liberdade é um valor humano que se perde se o não soubermos utilizar.
Um Alentejano de Faro

4:36 da tarde
Blogger Isamar said...

Nunca gostei de comentários moderados. Essa filtragem de que falas, com a qual não concordas mas para a qual quase te vês compelido,traz-me um cheiro remoto de tempos nada saudosos. Sei que estás de acordo comigo. Por isso te proponho que não permitas comentadores anónimos. Quem quiser comentar será obrigado a estar registado no blogger. No meu blog, como podes verificar, não são permitidos comentários anónimos mas comenta quem quer, quando quer não estando o comentário sujeito à minha aprovação. ´
A troca de opiniões é bem mais aliciante. Raros são aqueles que ao fazer um blog não sentem o apelo para escrever um post.

Beijinhos

9:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

com moderação o sem moderação, melhor dito, com ou sem cortes, este blog há muito está bem identificado, ao serviço de alguns para ajudar a deitar outros abaixo, por isso tanto faz a quem é honesto, que deixou de cá vir, a prova está nos comentários que aqui têm sido feitos ultimamente.

A régua e esquadro

1:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sem censura claro, senão isto passa a ser outra Defesa de Faro onde não se pode dizer nada e onde os comentários são claramente manipulados.
Viva a liberdade.

2:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sem censura claro que sim. Além do mais um ou outro palavrão também faz parte da expressão de sentimentos de revolta que não podem ser tapados com o lápis azul como noutros tempos que tanto se critica. Outros que sem dizerem palavrão algum nos vão levando que nem cordeiros.
Medo, jamais!!!!
Pedro não te preocupes que eles hão-de sempre visitar o teu blog.

E aos autarcas de Faro pede-se que tratem desta cidade porque são pagos para isso. Foi a vida que escolheream e foi para isso que pediram os nossos votos.

Faro vai mudar

9:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"escolheram" perdão

9:44 da tarde

Enviar um comentário

<< Home