quinta-feira, outubro 30

Iluminação de Natal

"De um milhão em 2006 para zero euros em 2008.
Lisboa vai ter iluminação e animação de rua no próximo Natal sem que a autarquia tenha de despender verbas para o efeito.
Segundo a proposta ontem aprovada pela assembleia municipal, a contribuição camarária será substituída pelo dinheiro de promotores a seleccionar mediante concurso público, que em troca serão compensados com direitos de publicidade em vários locais da cidade".

Se em Lisboa é assim, em Faro não poderia ser?
Não sou dos que dizem que devia acabar-se com as iluminações, que custam uma fortuna!
É a altura própria e em todo o mundo iluminam-se as cidades na quadra natalicia!
Faro fica mais bonita e o ambiente mais acolhedor!
Mas porque não se faz como em Lisboa?
Arranjaram patrocinios e a iluminação fica a custo zero, por troca com publicidade!
Julgo que em Faro também seria possível adoptar esta "técnica"!
Uma divisão em três ou quatro zonas com iluminação, e patrocinadores para cada uma das zonas!
Acredito que se a Câmara "dasafiasse" os empresários de Faro teria uma agradável surpresa e poderia canalizar a verba que gasta para "outras prioridades"!
E depois ainda temos "os malandros" de Lisboa a chamarem-nos provincianos!

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Qual dos empresários da Rua de Santo Antonio estaria disponivel para, não digo pagar, mas tão só comparticipar o custo da iluminação de Natal?
Alvisseras. Dão-se alvisseras, ao primeiro que se disponibilizar.

8:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Podiam também patrocionar o Farense e a circular de Faro, assim como a marina.
O estado fica só para injectar dinheiro na banca.

10:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"...Faltam 26 dias para ligar a maior árvore de Natal este ano instalada na cidade de Lisboa. O presidente da Câmara Municipal, António Costa, e o presidente da ZON Multimédia, Rodrigo Costa, estiveram hoje no cimo do Parque Eduardo VII para estabelecer a parceria entre a autarquia, a empresa de telecomunicações e a Better World que, a partir de 22 de Novembro, promete dar mais luz ao Natal de Lisboa.

O presidente da CML congratulou-se pelo facto da cidade voltar a ter uma árvore de Natal de grandes dimensões “num local central no Natal de Lisboa”, agradeceu a contribuição das duas empresas para que o Natal dos lisboetas seja “mais festivo” e esclareceu que foi estabelecida uma outra parceria para a restante iluminação de Natal que está a ser instalada na cidade “por forma a que seja assegurada por via de patrocínios e não pelos contribuintes, como aconteceu durante muitos anos”. Para António Costa, esta parceria “é uma boa notícia para o município, que está a sair de um período de graves condições financeiras, e para a cidade que assim poderá ter um Natal mais alegre”.
Para o presidente da Zon Multimédia, trata-se de “um projecto de marketing diferente porque a árvore vai permanecer muitas semanas neste local, vai ser muito vivo e é um projecto social que contribuirá para animar o Natal de muitos lisboetas”.

A ZON vai envolver, em torno deste símbolo, vários parceiros para dinamizar toda a área envolvente até ao dia 24 de Dezembro, através dos canais integrados na temática infantil e familiar, e, no período entre 26 de Dezembro e 6 de Janeiro, serão os canais com conteúdos mais abrangentes que oferecem o programa de actividades..." site da CML

Pelos vistos as empresas que entram neste esquema são do calibre da zon, bcp, etc.Mas não me importava como pequeno empresário de dar donativos para a iluminação em troca de publicidade nos outdoors da Câmara de Faro, em vez de o fazer na publirádio.adf

10:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já basta o que os empresários dão ao partido.Queriam mais!

11:12 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pois se pensarem no fundo é a camara que está a pagar na mesma.

Porque está a perder € de receitas de direitos de publicidade.

O que poderemos dizer é que assim a camara garante que os custos sao totalemente cobertos, enquanto se gastassse o € na iluminação e esperasse depois pelos pedidos de publicidade poderia arriscar-se a receber menos do que iria gastar.

De qualquer das formas, irao ver que os patrocinadores serão grandes empresas (ZON, BCP, etc) e nao o sr. da ourivesaria ou da sapataria da rua.

Ca em faro a visibilidade da publicidade seria menos rentavel pelo que as grandes marcas nao estariam provavelmente dispostas a investir... e os pequenos como ja foi dito acima tambem não lhes interessa...

1:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"(...)A cidade está bonita e singela,/ A Câmara Municipal não olhou a gastos com a iluminação./ É um quadro verdadeiramente digno de aguarela!// E nas montras, os comerciantes dispõem e expõem os últimos modelos da moda/ (Antes era tudo importado de Paris e Milão/ Mas hoje em dia há já roupa portuguesa de muito boa qualidade)/ E aos pés dos manequins nunca falta um presepiozinho!/ Afinal, o Menino Jesus nunca sai de moda, não é verdade?(...)"

Alexandre Homem Dual

2:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 1:32, não percebi a sua mensagem?

2:44 da tarde
Blogger (ZE)2 said...

Espero bem que os centros comerciais não comecem a exigir às Câmaras que paguem também as suas decorações de Natal...
Acho bem que as autarquias ajudem a manter as baixas das cidades animadas e que mantenham essa tradição, mas gostaria de ver o comércio dessas zonas mais interessado e participante nessas decorações...

4:39 da tarde
Blogger mareiro said...

Penso que a participação do comércio nas animações da Natal, seria natural e obrigatório. Todavia, a solução lisboeta é inteligente e seria de considerar.
Podia ser que a habitual indeferença dos farenses fosse atenuada.

12:02 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Zé os centros comerciais não pedem dinheiro às Câmaras porque já o fazem,e de que maneira, aos seus clientes, e já agora que é uma pessoa tão preocupada com a Cidade perguntava-lhe se tem uma ideia da quantidade de comerciantes locais nos centros comerciais.Em relação à participação, o problema é que envolve sempre duas partes e infelizmente os politicos e as suas fabulosas ideias aparecem sempre,sem falhar, de 4 em 4 anos...basta relembrar a loja FNAC, a bandeira de Apolinário para a revitalização da baixa, nas últimas elições.

12:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pecas;
Antes de comentar algo no teu espaço pergunto se aquele apoio domiciliário era para a Diana ou para a Bacouca. Fiquei na dúvida e como dizem que sou uma "atrevida" não queria passar uma vez mais por isso:)
Eu na verdade preciso por causa de um problema que me surgiu no meu blog.Quem sabe se o Pecas não pode ajudar a Becas?
Um beijinho

4:45 da tarde
Blogger Unknown said...

São sempre nostálgicas as luzes de Natal numa cidade. Fazem-me lembrar que nunca ofereço prendas na noite dA CONSOADA. Fazem-me também lembrar que passo a maior parte dos Natais sòzinho, com excepção dos últimos, que passei com a gentes dos meus amigos Xico Zé, de Loulé, e Marceano, de Olhão. Dantes, eu fazia filhozes. Agora já não!
Já comecei a fogueira do Natal, no meu jardim, e, p'rá semana, quando tiver dinheiro para isso, vou tratar da iluminação.
Um abraço para todos.
ROGÉRIO BARROSO

11:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O que a câmara de Lisboa fez foi hipotecar os rendimentos que lhe adviriam da publicidade no futuro: dito de outro modo, recebeu adiantado.
Folgam agora, os apertos virão mais adiante.

Fega

7:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Natal é apenas uma conjunção de afectos.
O Natal é uma festa da família.
O Natal é, uma participação social, celebrando utopias da imaginação.
O Natal é uma excrecência dos restos da vida de uma tribo, de um clâ de família, que não existe mais.

Por isso, nós humanos, os mais sapientes do universo (qual deles??) iluminamos as ruas, gastando fortunas do erário público, e não nos preocupamos com os isolados, sobreviventes das ruas, com frio, fome e solidão.

Porque já sou velho, procuro um mundo onde as pessoas estejam bem.
A luz das fogueiras é boa, o calor do humanismo é melhor.

Apaguem essas luzes, apapariquemos quem, os que, realmente, precisam.
O Natal dos Scroogles, mandem-no pró fogo.
A ver se se acaba este inferno de gentes que não prestam.

Façamos algo prós que precisam de apoio, protecção, carinho.
Esta será a função humana.
Protejamos o próximo.
Tudo o resto, não presta, e..enjoa.

Apaguem essas luzes, não gastem.
Protejam os que dormem na rua.
Cumprimentos.

12:01 da manhã

Enviar um comentário

<< Home