segunda-feira, outubro 13

"Vale das Almas Confusas"

Hoje tive acesso a uma série de documentos oficiais que provam a legalidade do abate de pinheiros mansos no "Vale das Almas"!
Se quando aqui fiz um comentário sob o titúlo "Era uma vez...", manifestei que acreditava piamente que o que estava a acontecer estava perfeitamente legal, por uma questão de raciocínio lógico, agora posso dizer que não há qualquer dúvida que o corte de pinheiros no "Vale das Almas" está devidamente autorizado pelas entidades competentes!
Mais, José Apolinário, sabia e sabe dessa legalidade!
Como pode agora vir embargar algo que tácitamente também ele autorizou?
E quem está por detrás do Moto Clube de Faro a atirar "paus para a fogueira"?
José Amado sabe bem que a Diocese o autorizou a realizar ali mais uma concentração e que o Moto Clube já "devolveu" à Diocese a posse do seu terreno!
Por outro lado, se houver acordo com a Diocese, será possível continuar a fazer ali a concentração pois a parte que agora "volta" à Diocese é a norte da estrada municipal, ficando todo o terreno a sul da mesma disponível!
E o que diz a Câmara?
Porque não usou o direito de opção e adquiriu o terreno à Diocese?
Era a forma de "garantir a defesa" daquela parcela de terreno!
E o que diz a Diocese?
Porque não emite um comunicado, como entidade de bem que é, clarificando toda a situação?
Até porque o terreno ainda é da Diocese!
E será que a ANA - Aeroportos de Portugal, também não estará a ajudar a "confusão das almas"!
É porque parece que há um plano para desenvolver a zona circundante do Aeroporto de Faro, com um hotel e outras estruturas turísticas, em parceria com a Rayanair!
E quem são os outros construtores que têm conseguido junto dos técnicos da Câmara espalhar a confusão e aumentar ainda mais "a confusão do vale das Almas"?
E a Direcção Regional da Agricultura não autorizou o corte?
E sabem que para compensar o abate dos pinheiros o construtor que o está a fazer, tem no local cerca de 1.000 novos pinheiros para replantar?
E que do lote de terreno só cerca de 25% correspobdem a área de construção?
E que mais de 40% irão ficar como área para utilização pública?
E como é que a Câmara não embargou o corte de eucaliptos que aconteceu há poucos meses ali ao pé e embarga agora o corte de pinheiros mansos?
E o que é que o "Polis Bom", da autoria dum vereador da Câmara, tem a ver com este assunto?
Parece que este Polis garante que a casa na praia do número 2 do Moto Clube não irá abaixo...
Não há qualquer dúvida que as "almas, boas e más, estão mesmo confusas"!
E no meio desta confusão toda como vai acabar esta novela?
Para mim vai acabar com a construção das vivendas só que irão levar mais algum tempo até serem construidas!
Na pior das hipóteses, com os autarcas que vierem para novo mandato daqui a cerca de um ano!
"Apolinário tem agora uma batata quente na mão"!

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente!!! Obrigado pelo esclarecimento. Agora se entende muita coisa. Tanta hipocrisia junta. Esses senhores da Câmara e do Motoclube que tenham vergonha.
JG

7:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Você deve gostar de confusões, ou então cultiva a ignorância e mal dizer ou então emprenha facilmente pelos ouvidos.


1º: "E quem está por detrás do Moto Clube de Faro a atirar "paus para a fogueira"?"

Ninguém, os farenses estão apenas indignados por ver aquela mancha verde ser destruida, local onde muitos de nós fizemos piqueniques, brincamos, passeamos, descansamos e onde se realiza parte do maior evento a sul do Tejo.

2º: "E será que a ANA - Aeroportos de Portugal, também não estará a ajudar a "confusão das almas"!
É porque parece que há um plano para desenvolver a zona circundante do Aeroporto de Faro, com um hotel e outras estruturas turísticas, em parceria com a Rayanair!"

O hotel do aeroporto vai ser construido dentro dos actuais terrenos do aeroporto, existe um parceiro e não é a "Rayanair" (escreve-se Ryanair!), veja a noticia do Observatório do Algarve de 14/06/08: "O aeroporto de Faro vai ter um hotel de média dimensão, projecto que ainda está a ser desenvolvido, mas que poderá arrancar no terreno em 2009, disse à Lusa o director daquela infra-estrutura.

A unidade, que deverá ter entre três e quatro estrelas, destina-se a servir tripulações e "staff" do aeroporto, mas também passageiros de voos de longa distância ou que tenham que embarcar de madrugada.

Previsto para ficar instalado dentro do perímetro do aeroporto, junto ao posto de abastecimento de combustíveis contíguo à estrutura, o hotel deverá demorar cerca de um ano e meio a ser construído.

Não sendo de vocação turística, o hotel estará também aberto a eventuais turistas, disse à Lusa o director do aeroporto, António Correia Mendes, acrescentando que o investimento é totalmente privado.

O hotel do Aeroporto de Faro tornar-se-á o segundo no género no país, depois do Porto estar a avançar com um projecto idêntico e que deverá estar pronto antes, observou o responsável pela estrutura algarvia.

Outro dos projectos que está na calha é a construção de um Retail Park ou Centro de Negócios nos terrenos do aeroporto, embora, segundo Correia Mendes, nada esteja ainda fechado.

"Estamos a equacionar as várias hipóteses com o objectivo de rentabilizar terrenos que estão disponíveis", disse, revelando que nos planos da empresa que gere o aeroporto está ainda o alargamento da infra-estrutura.

Contudo, estando o Aeroporto de Faro inserido em áreas da Rede Natura e do Parque Natural da Ria Formosa, o processo exige que seja feita uma Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), que está agora a decorrer.

"Até meados de Julho queremos entregar o estudo na Agência Portuguesa do Ambiente para se iniciar a consulta pública", disse, observando ser "prematuro" estar a revelar pormenores do projecto antes dessa fase."
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=22931

9:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Cá está a Besta!
Picou-se?
É Vitorino que tem andado a picar a malta do MotoClube!
Até foi visto no terreno com eles!

9:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,
A CMFaro não tinha conhecimento do corte dos pinheiros, e entende que deveria não só ter, como seria sua competencia o licenciamento prévio.
A autorização que o Pedro viu da ex. Direcção Geral de Recursos Florestais fala da ausencia de legislação para o abate de pinheiros, mas adianta que devem ser poupados as espécies viáveis...
Quanto ás questões que levanta do terreno também as ouvi, nomeadamente que o MCFaro declarou à Diocese não precisar mais do terreno para a concentração o que a ser verdade não explica o trabalho incendiário que o Sr. Arnaldo, funcionário do MCF tem andado a fazer em companhia de um velho (mas que teima em não se reformar) e conhecido politico da nossa praça.
Abraço deste seu motard católico e social democrata

9:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao consórcio ANA/Ryanair o que o anónimo das 9:43 afirma é verdade e publico mas falta o resto!O projecto inclui mais que o hotel! E o campo de golf? E as vivendas? Onde vai caber tudo?

10:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esses senhores do MOTO CLUBE DE FARO em 27 anos de existência não têm nada que os envergonhe ate ao dia de hoje.

10:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Moto Clube é intocável!Há é alguem a aproveitar-se e a envenenar as pessoas do Clube! E porque é que só agora é que o presidente da Camara propõe um voto de reconhecimento ao Moto Clube? Coincidências?

10:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esta era uma história que para quem tem no mínimo dois neurónios estava mal contada. Agora se entende muita coisa.

10:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para haver tanto barulho, tinham de haver grandes interesses por traz.
C.C.

10:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

vocês falam á base de boatos e especulações, emprenham pelos ouvidos e põe em causa o bom nome de instituições sem provas concretas, pouco valem, divirtam-se nessa vidinha miserável aqui no recreio.

10:33 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não vou perder tempo a ler alguma merda que por aqui há.
Só leio os que assinam, até pode ser um heterónimo.
Os outros..já leio, ou não.

Na essência o problema será, na minha opinião, os que, pretenciosamente têm um saber eféremo, curto e relativo, empranham o afecto e o poder.
A porra, será largá-lo.. quem gosta disso??
Depois, mesmo sem inércia, aparecem os personagens que, porra...vendi a alma.. mas depois, o eféremo poder, nem deles, nós os vendidos, se lembram.
Vale uma aposta?
Melhor beber uma bejeca.
Porque os políticos-rascas- não gostam dos portugueses.
Só gostam deles.
Cumprimentos

12:51 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Em nome de deus, cortemos árvores.~
Em nome dos pobres, permutem a construção.
Os donos da permuta encaixarão, hoje que as Bolsas estão na positiva, 1 milhão de contos.
Poderiam tais personagens de negro vestidos, oferecer na sua dignidade cristâ -sacrilégio ??~ esse dinheiro, esse valor doado, como sempre -e venha a inquisição dessa escumalha - dar comida e guarida aos pobres ou afastados cidadãos da sociedade.??
Apenas provem que são sacerdotes de uma valia humana.
Apenas.
Porque senão, vão para as missões.
A religião não é uma profissão.
A religião é uma dedicação.
Vão. Africa precisa de vocês. Também precisa de médicos. E de gente indeferenciada. Vão.
O PS ficará aqui para os substituir,
No hard feelings,
Vão para a África, porra!!
Dediquem-se.

3:48 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Isto já parece a América, informação e contra informação .
E os detentores da verdade ,CMF e Diocese deve rir-se.
Oremos pois.

8:29 da manhã
Anonymous Anónimo said...

sr anónimo das 3.48... parece mentira. Vá à câmara informar-se do apoio social dado pela autarquia e daquele que é dado pelas paróquias... Não diga o que não sabe, é que até os meus filhos de tenra idade percebem onde está a verdade... basta abrir os olhos ou perguntar a algum pobre quem lhe deu de comer ou vestiu na última... e na maior parte nao foi a autarquia... e até no campo do emprego... informe-se para nao fazer má figura.

Júlio

9:51 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Julio voltou,será o César ?

10:02 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Apolinário não pode dizer que desconhecia o corte! Em última instância é sempre ele o responsável!É o treinador da equipa! Venha lá a chicotada psicológica!

7:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o Moto Clube não faz um comunicado informando a sua posição?
E o Patriarcado também!

8:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pecaas
Foi o promotor ou a Diocese que te forneceu toda essa documentação?
Porque não ouves a Câmara?
Para mexer nos terrenos ou no coberto vegetal não é necessário uma comunicação à Câmara, de acordo com a legislação das obras?
Já agora a Diocese não te forneceu as propostas que teve para a compra deste terreno?
Porque será que um promotor ao lado do armazem do motoclube teve que enterrar as casas e agora a Diocese irá fazer as casas em cima do terreno, não as enterrando?
UMA ALMA PENADA

10:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isto de me chamarem anónimo quando, sempre que escrevo ponho o meu prenome do registo civil, deve ser uma utopia ou uma mania: tal como a mentira: muitas vezes repetida, passa a ser verdade..!!se nós só vemos o lado de cá da lua porquê insistir? ou estamos a viver ao contrário da vida real?
Já agora gostaria de ler um relatório sobre as ajudas sociais da igreja católica.
Conheço organizações cívicas que o fazem.
Outras, não.
Gostava mesmo de conhecer.
A sério.
cumprimentos

10:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

SE gostava de ler peça.

Júlio

11:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este post é completamente contra o MCF, uma instituição de respeito, assim como a Diocese, já o promotor e o autor deste post, deixam muito a desejar.

3:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Deves fazer parte do Polis Bom, a seita do Vitorino!

3:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 3:26 deve estar bebado!Diz que o post é completamente contra o MCF!
Parece que não sabe ler e interpretar!Coitado!

3:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isto só dá vontade de rir!É uma barraca pegada!E se soubessemos tudo então até a barraca abanava.

3:56 da tarde
Blogger Português desiludido said...

O promotor e autor deste post agradece o comentário do anónimo das 3:26.
Obr
Pedro

4:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Na Assembleia Municipal de 15/10/2008, 0 presidente do MCF, falou e bem com elevação.
Agora fiquei foi estupefacto por o Sr. Bruno Lage, "afilhado" do Mendes Bota ter elogiado o Apolinário pelo prémio que a Câmara de Faro recebeu, como cidade limpa.
Nós Farenses não somos cegos, cidade limpa? Onde?
Esta posição do Lage (PSD), é a prova de que O CENTRÃO já não existe só na RTA, agora também na Câmara de Faro é praticada. O denominador comum é Mendes Bota, será que vai ser candidato a Faro? Que o PSD nos livre disso é o que eu desejo.
UM Motoqueiro

12:24 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Quando se falam de certas pessoas e se pronunciam o nome, deve-se escreve-lo correctamente, pois o presidente do MCF pode ser amado por muita gente mas o seu nome é José Amaro e não José Amado!
Cumprimentos

11:50 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro Motoqueiro

Mas afinal de contas qual é o problema de membros do PSD, BE, CDU ou mesmo PS congratular o municipio pelo facto de ganhar na sua categoria o prémio Cidade Limpa 2008?

Sabia que Faro ficou à frente de municipios sempre muito bem falados como Portimão e Loulé?

Se calhar é daqueles que só se sente feliz com as más noticias do nosso concelho.

1:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Só uma pequena correcção:
a direcção regional de agricultura (direcção regional de agricultura e PESCAS do algarve desde que misturaram o peixe com as batatas), já não tem competências no âmbito do abate de e´pécies florestais.
Essa competência passou para a direcção geral de florestas (agora autoridade florestal nacional e antes direcção geral dos recursos florestais).

12:16 da manhã

Enviar um comentário

<< Home