segunda-feira, dezembro 15

É MESMO ELE !


É mesmo Macário Correia o candidato PSD à Câmara de Faro!
O "Faro este" já tinha garantido a 99% que seria ele o eleito!
Agora, já o afirma a 100%!
Depois de no fim-de-semana "O Expresso" ter publicado a notícia, o "Faro este" confirmou-a através do Amigo "RotiV", destacado membro do partido!
Na minha perspectiva, e face a todos os candidatos perfilados, esta foi sem qualquer dúvida a melhor escolha!
Tem obra feita em várias frentes e uma larga percentagem de Farenses deposita nele uma grande esperança para verem a cidade e o concelho sairem finalmente da penumbra onde têm estado há mais de uma decada!
Porque enquanto cidadão sem estar endividado com qualquer força política me é permitido apoiar quem achar que é a melhor escolha para a minha terra, como já o afirmei anteriormente, apoiarei Macário Correia !
Assim, o "Faro este" será, na minha pessoa, um portavoz da campanha autárquica de Macário Correia, assim este não veja nisso qualquer inconveniente!
Certamente que os seguidores deste blog recordam que ele nasceu por acidente mas rápidamente teve uma missão a cumprir:- Lutar contra a vitória de Vitorino na corrida à Câmara!
Agora, não luta contra ninguém, mas luta para que Macário Correia saia vencedor na corrida para a Presidência da Câmara de Faro!
Estamos a um ano das eleições mas o caminho a percorrer é longo!
Há muito que fazer, e é preciso começar já, para que a campanha autárquica possa dar aos Farenses um Presidente que se deseja venha a ser alguém que fique na história da cidade e concelho, como o grande impulssionador de uma cidade verdadeiramente digna de ser capital duma região de referência do nosso país!
"Com Macário em Presidente, Faro vai seguir em frente!"

50 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Pedro,
lamentável decisão esta, de candidatar Macário Correia, ás proximas eleições autarquicas.
Iremos todos Farenses de eleição, passar a comer, com o prato dentro da gaveta.
Tão bom que é este sr, que nem os seus compatriotas o querem lá para os lados da sua terra, é só os ouvir falar, o que dizem dele.
Esperava que Faro fizesse uma melhor escolha do que a do sr Macário Correia.

8:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

vou dar o beneficio da dúvida ao Apolinário e votar pela estabilidade e continuidade dos projectos em curso, temo que um novo presidente e um novo partido venham empatar e alterar o que está previsto, Faro não pode esperar mais.

9:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macario Correia o grande defensor do famigerado Algarve United, clube que o Sr. Eng. queria que fosse o maior do Algarve substituindo clubes cheios de história como o nosso centenário FARENSE!!!!!
Eu já decidi. Voto APOLINÁRIO: "À VITORIA FARENSE, Á VITÓRIA"...

10:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eis, finalmente uma decisão que nos dá tempo.
Para "lutar".
Porque, apesar da concelhia de Faro nada ter decidido através da sua competência,a escolha do candidato será aquela que Faro precisa.
Porque, velhos do restelo, opiniões contrárias, Faro mais precisa de competência do que presença de sistemas que gostam de se eternizar.
Se o sistema de decisão dos listáveis foi assim que funcionou, então sigamos.
Se aceitarmos, votantes.
Isto de Faro ser só dos nascidos no concelho é uma gaita.
Porque eu sou de Olhão, voto aqui há 33 anos, os meus filhos são de Faro e eu sempre trabalhei aqui.
Como não sou estrangeiro, não aceito apartheids.
Depois e na essência,muitos milhares de votantes neste concelho não serão de cá. Cidade administrativa...

Eu votei PS neste concelho e neste governo. Já o escrevi várias vezes.

Mas sempre vi as atitudes "escondidas" do poder. Não se mostram,em geral, não contactam com o povo, fecham-se nos espaços próprios, pensando, talvez, que tal poder é tudo. Nada pior que isso.
E tal desgosta-me. Porque podendo-se ser de uma qualquer côr política, com populações tão poucas, um presidente terá de estar, de um modo mais liberal,-não é um partido senão uma atitude-sempre perto da comunidade.

Tais ausências, muito comuns neste País, motivam falta de confiança nos eleitos, quanto mais nos responsáveis políticos.
Poderão projectar o que quizerem. Mas somos nós, os cidadãos, todos, que contribuimos para os fundos globais..do OE,não falo da UE..aí levaremos séculos a pagar, no futuro...que arcaremos com a despesa nacional.

Irei rápidamente ao tema principal: A crise portuguesa vem de 2005, no mínimo.
O PS é Governo.
Faro, depois de várias governações vive, promessas? Talvez de há dias.

O blogue "José Maria Martins" explica, à sua maneira, qualquer coisa.

Queremos obras. Hoje levei uma hora da baixa à estrada da penha.
Também tenho que dizer que nunca vi tanto automóvel a saír da cidade, hoje.
~Será Natal?~
Para quém?
Voltarei.

Cumprimentos.

10:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Também concordo com o facto de Faro necessitar de estabilidade e assim darei o meu voto ao Apolinário. Queria dizer que sei como facto que o Macário Correia anunciou perante uma panóplia de funcionários da Autarquia a sua recandidatura a Tavira, tanto que o PPD/PSD de Tavira já se encontrava a preparar a sua certa recandidatura, pelo que esta reviravolta só pode evidenciar negócios e joguetes partidários, ou seja, se Macário aceitou candidatar-se a Faro trata-se apenas de pressão por parte da Dra. Manuela Leite que espera dar mostras de poder pensado conseguir vitórias nas Capitais de Distrito. Duvido que ele tivesse interesse nisso quando daqui por 4 anos e meio, quando esgotasse os mandatos em Tavira, poderia vir para Faro por esgotamento do Apolinário. Enfim...assim Faro só perde pois não conseguirá executar os projectos que tanto trabalho deram a por na mesa. Temo que Faro esteja condenado a ser TACHO dos politicos profissionais. Uma certeza eu tenho Sr. Pedro...o Macário não fará absolutamente nada na autarquia Farense! A ganhar... apenas ganhará 3000 e poucos euros mais algumas despesas de representação e, os Farenses serão novamente enganados e verão a Autarquia bater finalmente e definitivamente no fundo.
Bater-me-ei pela campanha de Apolinário, contra Macário ou outro qualquer, e apelo a todos os Farense para o fazerem em nome de uma estabilidade necessária.
Cumprimentos,
JC

10:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo anónimo das 9.50 pm também sou pela estabilidade e continuidade, deixai continuar os projectos que estão na manga. O homem tem ideias deixa-lo executar.
Deixamos o Correia lá em Tavira. Têm mas é receio de que o véu do Correia caía e não haja lugar para ele. Nem nas freguesias na hora da missa já o querem..
Bora lá Apolinário.

11:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

podem apoiar quem quiserem. por mim e claro - MACARIO NÃO .

ze francisco

11:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esperava mais deste blog como forma de forum pelo bem da partilha livre de opiniões. Já agora pode o Pedro me explicar se vai defender como o Macário a criação de um Algarve United, deixado de existir o nosso FARENSE e outros clubes da região. Pergunto tambem é a favor da demolição das casas de pescadores e outras nas Ilhas.... Pelo que li vai passar a ser um blog de campanha, é pena perder muito do seu trabalho em prol da cidadania. Em relação a Apolinário vs Macário cabe-me dizer, Faro tem que ir para a frente e não pode ser sempre vista como uma cidade estratégica para batalhas como a regionalização ou protagonismos de algums (partidos ou politicos). Pensem nisto farenses, em prol do desenvolvimento de Faro.

11:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário é bom para Faro? Porquê?
Fez "obra" em Tavira? O quê?
É um bom relações públicas, não tenho dúvida alguma.

Deixo uma pergunta no ar:
Porque irá abandonar Tavira? O que o leva a abandonar a obra(?) feita?

Questione-se a população do concelho em geral e as zonas rurais particularmente.

Julgo que estou relativamente bem informado quanto ao que se espera para Faro nos próximo mandato, e por isso não posso deixar de , agora sim, apoiar Apolinário para que termine o que iniciou. Será no mínimo justo.
Na minha modesta opinião, já não será tão justo que, depois de se andar a roer os ossos durante quatro anos se vá entregar a carne de mão beijada a quem por isso nada fez.
FVfp

12:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Com Macacário Correia, Bota na rua e Faro na areia! Farenses sem rumo. Onde está o meu PPD ? Castelo

12:29 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O PSD tem de ir a Tavira buscar um homem gasto na politica e nas ideias ? Tudo se gasta neste mundo meus senhores. Grandes farenses postos de lado ? Sim ! Em Faro ha´gente com categoria para assumir o lugar da Presidência.O meu voto não vai por aí. Vita

12:32 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O PSD não merece um homem como Mendes Bota à sua frente. Isto é uma desfeita para quem tem dado ao Partido o que todos sabemos. É uma vergonha. Pereira

12:34 da manhã
Anonymous Anónimo said...

A concelhia de Faro tem que se demitir. Nas últimas 3 eleiçoes com os capangas David e Ramos nunca escolheram o candidato. Ridículo. Agora vão à pressa votar no Macário a dizer que o escolheram quando ele já tem tudo tratado com a nacional do PSD. DEMITAM-SE.

12:52 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo das 9:05.

Faro precisa de estabilidade e não pode andar em todas as eleições a mudar de presidente de câmara.

Faro está falido e não será o Macário, nem o Papa que alterará o rumo às coisas.

Como diz o ditado, não há omoletes sem ovos.

3:16 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Fico contente pelas gentes de Faro que comentaram esta noticia infeliz que percebem o que está em jogo! Faz-me ter esperança no futuro de Faro...
Já se tem dito desde que os planos, projectos de Apolinário têm vindo ao de cima um bom gestor executa em primeiro lugar um plano estratégico para a sua "empresa" e Faro já tem esse plano agora só nos resta esperar pelos resultados(e eles vêem ai).
Estabilidade precisa-se! Faro não necessita depois do trabalho feito andar 4 anos para trás!

Pena este blog tornar-se numa máquina de propaganda partidária, e por isso até um dia destes que já não volto.

João Silva

12:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Será que os que aqui defenderam a continuidade do Apolinário são funcionários da CMF??? e têm receio que o Macário os faça trabalhar, produzir, mostrar resultados???!?!?

O Macário pode ter a imagem gasta, pode ter um feitio que não colhe o agrado de todos, mas uma coisa é certa, que não produz ao lado dele é melhor procurar outro poiso.

O Apolinário foi nestes 4 anos um fantoche nas mãos dos boys do PS e do Coelho, que se vai servindo dos colegas PS das câmaras vizinhas para cultivar mais uns melões.

Venha quem vier, o panorama não se alterará muito, pois enquanto as pessoas não forem responsabilizadas civil e judicialmente pelos actos danosos da sua gestão de fundos públicos, vai ser quem pode sacar mais.

Só para finalizar, o Vitorino nas vésperas das últimas eleições colocou "outdoors" publicitando que o saneamento básico das freguesias de Faro estavam ou em estudo ou em fase de concurso. Pois bem, 4 anos depois esta governação do Apolinário e C&A fez o quê pelas necessidades mais básicas das freguesias? (Chega de desculpas da FAGAR!!!)

Até à próxima

2:11 da tarde
Blogger Português desiludido said...

O Sr. João Silva só se enganou quando diz que este blog tornou-se uma máquina de propaganda partidária!Eu, volto a dizer, não apoio partidos! Apoio pessoas! Foi assim há 5 anos e irá ser no próximo ano!
Quanto ao facto de aqui não voltar, costumo dizer que só faz falta quem está...
Cmpts
Pedro

2:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário, Apolinário. Um de Tavira, outro de Olhão. Isso é que é triste. Não me diga, senhor Pedro Cabeçadas, que acredita que Macário Correia vem para Faro porque nunca pensou noutra coisa que não fosse dar o seu melhor por esta cidade que ele tanto adora...

É como diz o outro: tudo isto é triste, tudo isto é Faro. Faro tem que ir buscar à vizinhança alguém para gerir os seus destinos... É mesmo triste, triste, triste.

É uma vergonha!

3:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Viva FARO!! disse...
Será que os que aqui defenderam a continuidade do Apolinário são funcionários da CMF??? e têm receio que o Macário os faça trabalhar, produzir, mostrar resultados???!?!?

O Macário pode ter a imagem gasta, pode ter um feitio que não colhe o agrado de todos, mas uma coisa é certa, que não produz ao lado dele é melhor procurar outro poiso.

O Apolinário foi nestes 4 anos um fantoche nas mãos dos boys do PS e do Coelho, que se vai servindo dos colegas PS das câmaras vizinhas para cultivar mais uns melões.

Venha quem vier, o panorama não se alterará muito, pois enquanto as pessoas não forem responsabilizadas civil e judicialmente pelos actos danosos da sua gestão de fundos públicos, vai ser quem pode sacar mais.

Só para finalizar, o Vitorino nas vésperas das últimas eleições colocou "outdoors" publicitando que o saneamento básico das freguesias de Faro estavam ou em estudo ou em fase de concurso. Pois bem, 4 anos depois esta governação do Apolinário e C&A fez o quê pelas necessidades mais básicas das freguesias? (Chega de desculpas da FAGAR!!!)

Até à próxima"

Mas está tudo louco???

Ou não conseguem ver o trabalho que tem sido feito nos últimos tempos??

Vejam por exemplo a acção social, ou a educação, áreas onde este executivo tem apostado bem forte!!!

Quanto a Macário colocar os funcionários a trabalhar!! Bem.... acredito mais que meta uns quantos na rua!!!


Ah! e já agora parabéns à ambifaro e à cmf pois finalmente vamos ter uma festa de passagem de ano digna desse nome!

7:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 7:44 PM pergunta se não conseguimos ver o trabalho feito nos últimos tempos. E eu pergunto-lhe quantos tempos têm estes 4 anos?

Quantos tempos mais vão ter que aguentar os habitantes das nossas freguesias mais distantes e carenciadas até terem o seu saneamento básico implementado???

Educação?!? ou o Magalhães?!?

Acção Social?!? ou a Favela dos Braciais que aí vem?!?

Divirta-se com a sua festa de fim de ano que é disso que os Farenses precisam e é isso que resolve os problemas de todos.

Para meditar deixo-lhe um ditado brasileiro «mais vale um mau dia de praia, que um bom dia de trabalho»

Saudinha da boa

11:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como resposta ao Sr. ou Sra. que atacou os funcionários da Câmara de Faro tenho a dizer que deve ter é inveja de não ser funcionário, pois se conhecesse a realidade funcional da nossa autarquia, não falaria assim certamente. São pessoas que lutam diariamente por realizar um trabalho digno do nome, com sérios obstáculos financeiros e estuturais, pois toda a dinâmica da administração pública está em mudança. Só podemos ser respeitados se dignificarmos o nosso trabalho e não esteja à espera que os funcionários da Câmara mostrem o seu serviço da mesma forma que os politicos o fazem, poque não é esse o seu objectivo, sao meros técnicos ao serviço do público seguindo as regras democráticas. Eu sei que não basta ser Boy para subir! É preciso ser bom profissional senão mostra-se a careca...e é o fim! Um feliz natal a todos e que Faro não sucumba aos pés de alguém que não será tão bom quanto vocês pensam.
JC

11:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O PSD Algarve está igual AO PSD nacional. Vergonha nenhuma ! Viram a salvadora de Portugal M. Leite há poucas horas dar o aval para que Santana, o pior Presidente da Câmara de Lisboa desde o 25 de Abril seja novamente o candidato àquela Câmara no ano que vem ? Estão brincando com a gente ? Só porque o homem tem «patuá» ? Isso é o suficiente ? Ainda há pouco tempo a acctual Câmara acabou de pagar as iluminações de Natal do tempo do Santana ! Quanto a Faro, não há duvida de Tavira só são benvindos os ciclistas do Ginazio de Tavira que ainda dão alegrias ao pessoal. M. Santos

11:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Macário, claro que não admite incompetentes a trabalhar com ele e a Camâra de Faro tem muitos!

Será que o PSD não se pode ver livre dos VERMES da concelhia - Ramos e David??? É que metem NOJO!!! Enquanto eles lá estiverem são muitos os que não votam PSD nas autarquicas!!! LIVREM-SE DESSA CANALHA!!!!


O MIRANDA é um zero à esquerda! Não resolve nada!!! É um autêntico bluf...Não se compromete. Promete e não cumpre.Mas nós não temos memória curta!!! e na hora penalizamos....tal como penalizámos o VITORINO!

Por isso o Apolinário só terá hipóteses se for bem acompanhado!!!

Olhem que eu também sou bem informado!

Macário ou Apolinário ??? São os dois BONS!!!( não liguemos aos partidos)Preocupemo-nos com a EQUIPA que os acompanha....faz a diferença!!1

"Vejam por exemplo a acção social, ou a educação, áreas onde este executivo tem apostado bem forte!!!"
Caro anónimo das 7:44PM PROVE O DIZ PARA EU PODER REFUTAR!!!

O debate está aberto...

Saudações,

1:29 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro Cabeçadas,

Sem querer ter a ousadia de mandar nos timmings do blog Faro Este, gostava de sugerir uma votação/sondagem entre Apolinário vs Macário.

4:51 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

Continuo a achar que o meu amigo pecaaa (giro, o trocadilho) por ingenuidade. Nas últimos eleições achou que o Vitó era o máximo, e vai daí transformou o seu blog num chorrilho de exaltações ao mesmo Vitó, e ao que poderia trazer de bom para o nosso Concelho. Isto numa altura em que era visivel para todos o estado já degradado e pouco recomendavel do seu candidato.
Agora, e ainda antes de haver uma posição oficial de Macário, já o meu amigo proclama que o seu blog será "um portavoz da campanha de Macário".
1º - Deveria ter a certeza (que eu não tenho)que haverá candidato
2º - Passe por Tavira e pergunte aos locais o que acharam da última vereação de Macário
3º - Ainda em Tavira verifique como o PSD local anda à estalada por obra e graça do senhor Presidente da Câmara.
4º - Garanta-nos que se Macário for candidato e ganhar, o Pecaaas irá manter o seu apoio quando o mesmo usar dos mesmos critérios que tem utilizado para gerir Tavira.
Já agora, acho que faz mal em declarar-se tão extemporaneamente como seu portavoz. É só um palpite meu, mas isto sou eu que às vezes uso os neurónios para pensar.
Abraços
Um Aletenjano de Faro

11:57 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Parece que todos estes comentários anteriores foram feitos por uma única pessoa.Andam todos nervosos os do PS e o do Psd, porque será?

2:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário para Faro Santana para Lisboa. O meu PSD/PPD não passa de um pobre rancho de moços a chorar à roda da madrasta Manuela Leite. E não me venham com cantigas de escárnio contra os que não aceitam esta parvoíce total. É preciso um 25 de Abril dentro deste desfrangalhado PSD. Não sou só eu que o digo. Paulo

2:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

será que Macário conhece a história do Macaco do rabo Cortado? Tão bizarra é parecido a uma directora de departamento chave na CMF. Tambem é de levar e trazer, é sempre a mesma lengalenga,neste caso de maldizer.
A vitorino de Coelho
A Apolinário de Vitorino
Agora será a Macário de Apolinário?
E depois,de Macário a quem se seguir! Cuidado!muito cuidado. Apolinário,não se deixe ir em cantigas,sondagens são ao sabor de quem as encomendam, mas o perigo vem dos mais próximos.

5:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Apesar dos confrontos iniciais com António Costa devido à Lei das Finanças Locais, José Apolinário é o rosto da mudança da capital do Algarve.

Negociou com o Governo e com os privados para consolidar a capitalidade de Faro, é contra a entrega da Quinta da Penha aos especuladores imobiliários e defende o reforço da ligação entre a cidade e a Universidade.

Com ele, será concluída a variante Norte ligando o Aeroporto a Olhão com quatro faixas de rodagem, vai ser beneficiada a EN 125 e construída a nova ligação Faro-Via do Infante-São Brás de Alportel.

Substituindo-se à defunta AMAL, o Município de Faro vai avançar com o Metro de Superfície, que abrangerá os grandes concelhos do ALGARVE CENTRAL!

Melhor, com o programa Polis da Ria Formosa vai virar a cidade para o mar e apostar nas actividades náuticas, criando mais emprego e requalificando as zonas ribeirinhas.

Hoje, o Teatro Municipal de Faro tem o melhor cartaz de actividades culturais da região, o Estádio do Algarve vai voltar a receber o WRC em dose dupla e já ninguém pára o Museu de Arte Contemporânea, espaço privilegiado de animação da Cidade Velha.

Para não ir mais longe, a aposta nas pessoas, na educação, na habitação social e na conclusão de infra-estruturas básicas adiadas à décadas é um sinal da nova capacidade de intervenção do Município e da reestruturação das políticas locais.

Os farenses devem estar orgulhosos do seu Presidente. José Apolinário prometeu em 2005 que Faro ia mudar e hoje é rosto mais visível dessa MUDANÇA TRANQUILA!

8:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Albuquerque de Lima tem razão. Depois de tanto trabalho e das coisas finalmente estarem a postos para o arranque vamos então votar num homem que vem de Tavira aproveitar-se do que está agora a avançar para depois daqui a mais quatro anos saír em braços como se fosse ele o Reizinho de Faro ? Não posso apoiar uma coisas dessas. Apolinário é o candidato que
Faro deveria escolher. Mas eu não mando. Apenas coloco lá um voto e com consideração por um homem sério como é Apolinário. De qualquer modo Pedro Cabeçadas tem todo o direito de fazer campanha pelo homem que vem de Tavira depois da seca lá por aqueles lados. Estamos em Democracia e cada um faz as suas escolhas. Raul.P.P.Sousa

9:14 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Alentejano de Faro.
Está completamente baralhado!
Eu o que fiz em relação ao Vitó, foi mandálo abaixo!
Se recuar no tempo deste blog vai ver que nas últimas autárquicas o "Faro Este" lutou sempre pela derrota de Vitorino!
Apoiei Apolinário porque no cenário da altura era a escolha certa! Era e foi! Mas há muita inércia e acredito que Macário pode trazer à Câmara uma nova dinâmica!Sem ter que falar mal de Apolinário, de quem esperava mais, apoio Macário Correia!
A democracia permite-nos isto!Acho Apolinário de um trato excelente, sério, trabalhador, mas, por culpa própria, ou não, tem feito pouco!
Só o tempo nos dirá quem estava certo!
Cmpts
Pedro

9:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Em Tavira não querem Macário e em faro não querem Apolinário, porquê?
T~em os dois rabos de palha?

9:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Todos queremos o melhor para as nossas cidades. Em Faro, deve continuar o Apolinário. Neste momento, Macário deve permanecer em Tavira!

Explicando melhor. José Apolinário plantou neste mandato um conjunto de sementes que só podem crescer e frutificar com estabilidade governativa, com uma equipa renovada e um quadro dirigente limpo de muita tralha do tempo do Coelho e do Vitorino!

Em Tavira, apesar de estar em fim de estação e com prazo de validade limitado, Macário deve arcar com as responsabilidades dos erros de casting que cometeu nas suas listas e da desertificação humana do centro da cidade. Quer no PSD, quer no PS, ainda não há quem o substitua e tenha arcaboiço para ultrapassar todos os problemas que criou e outros que agravou. Macário é muita parra e pouca uva!

11:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pelo que tenho observado desde 2005penso que p'ra pior já basta assim.
A minha confiança irá, caso dos dois tenha que escolher um, sabendo que haverá ainda outros candidatos pelos outros partidos ou independentes, para Apolinário.
Dentro da actual conjuntura muito tem feito e mais poderá fazer. Deixemos Faro continuar e penso que não é altura para viragens.
Apolinário para Presidente, sim!

5:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Isto é curioso! O homem ainda não anunciou a candidatura e já anda meio mundo preocupado. Quanto a Tavira (todo o concelho e não apenas a cidade)e o trabalho efectuado é só falar com as pessoas. Macário ficará na história de Tavira como o melhor presidente de sempre!

Nas últimas eleições votei em Apolinário (na família foram 5 votos para o Apolinário) mas agora serão no Macário, se ele for o candidato.

Só mais uma nota: com ele, as coisas são para fazer e quem não trabalhar não tem hipótese!

Já chega de malandragem!

9:29 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

De facto estou baralhado mas a culpa é do meu amigo.
Foi assim que aconteceu:
- Em 2001 o Pecaaas deu tudo pelo Vitó(o arquivo do seu blog confirma-o)contra tudo e contra todos.
- Em 2005 o Pecaaas deu tudo pelo Apolinário (especialmente contra o Vitó)outra vez o seu blog a confirmar.
- Em 2009 o Pecaaas vai dar tudo pelo Macário (especialmente contra o Apolinário dado o Vitó ser já um caso perdido)
Agora diga-me: Sou eu que estou baralhado? Scolari dixit "E o burro sou eu?"
Abraços
Um Aletenjano de Faro

10:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O PSD e Macário não se assumem porquê?
O PSD porque não está seguro da opção quer na Concelhia, na Distrital ou mesmo com a Ti Manela.

Macário que está numa armadilha. Como é que se vai candidatar à AMAL em Janeiro , sendo a condição para o fazer ser Presidente de Tavira, quando anuncia a candidatura a Faro?
Como é qe vai dizer aos tavirenses que o seu trabalho foi positivo, quando o abandona a meio?
Como é que convence os Farenses quando tem tido tantas vezes posições de oposição a Faro?

São dúvidas demais e não me surpreenderia (apesar de achar que isso não vai acontecer) que ele, Macário, no momento da decisão recuasse.
O que está em disputa não é só Faro é a liderança da Região, Macário ou fica em Tavira e perde o comboio, ou vem à luta. Nisso Apolinário tem vantagem, já cá está, e apesar de muitas vozes do contra, até tem trabalho e estratégia e perspectiva para a cidade.

A escolha é entre mais 4 anos com Apolinário para concretização do anunciado, ou entrar numa nova aventura com Macário e travar o que está em marcha.

Já perceberam a minha opção. Eu prefiro ver o segundo mandato do Apolinário e depois avaliar.

3:29 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Pedro Cabeçadas disse...
Caro Alentjano de Faro!
O meu amigo anda mesmo com a candeia às avessas!
Só apoiei o Vitó há 30 anos no tempo da AD ! Lembra-se? Apoiei e andei no terreno!
Em 2001 apoiei o meu Amigo Luís Coelho e confesso que a sua derrota a favor de Vitorino foi uma desagradável surpresa para mim!Nunca pensei que tal acontecesse!
Não sei como é que diz que o meu blog confirma que em 2001 apoiei Vitorino!!!!!
Nas últimas apoiei Apolinário, sobretudo para que Vitorino fosse derrotado! E foi!
Agora irei apoiar Macário, não contra alguém, mas para que saia vencedor e venha a ser o futuro Presidente da Câmara de Faro!
Acredito nele e a democracia permite-nos a livre escolha!Sobretudo quando não se está enfeudado a qualquer partido, o que é o meu caso!
Apoio a pessoa independentemente da força que o candidata!
Espero que tenha ficado esclareciso!
Cmpts
Pedro

1:01 PM

5:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro Cabeçadas e leitores;

Depois de ler 38 comentários e ver a sua posição questiono. Será que você não se põe sempre na oposição aos Presidentes para mostrar ou tentar mostrar que o seu blog ou opinião têm peso? Será para continuar a vida desta blog, ou ocupar o seu tempo(égo) vivendo de assuntos polèmicos? Você não será uma pessoa instavél ou que necessita de se sentir com importância? Para concluir, o que se passou neste blog com O Sr Justino Ramos é no minimo falta de educação, para uma pessoa que pode ser sua amiga mas tambem é seu chefe. É uma falta de respeito pondo em causa a empresa para onde trabalham, salientando que esta merece o respeito de todos os Farenses e Algarvios. Acharia normal o Sr. Justino Ramos fazer considerações publicas ou publicar fotografias do Exm. Sr Anibal Guerreiro como você aqui o fez? Enfim, já não existe moral,principios,regras ou dignidade em nome da livre expressão ou da democracia.

Pensem nesta mensagem os leitores e o SR.Pedro Cabeçadas.

10:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo com os anónimos, discordo assim desta malta...muitos serão amigos, dos copos, dum solposto, daqui. Onde vivemos.
Discordo, nem li, pelo simples facto do anonimato.
Por tal discordo.
Socialmente quero alertar os conterraneos que a inqusição acabou há mais de 100 anos.
Um sorriso, coragem,deixem a labregagem...
Assinem, teremos um Portugal coerente.

E o M.Alegre, desertou, assume.!
É um exemplo, embora discordando..
Mas assumiu..
Honra dele, respeito, mas ainda não percebi.
Votei nele contudo, pela sua coragem.
Nâo percebi mas respeito-o.
empre teremos de procurar..!
Sempre.
Com um sorriso tranquílo,, cumprimentos.

12:26 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Alô companheiros, da vida, de estarmos, aqui.
Só posso compreender o anonimato pela falta de coragem.
Aqui não haverá pides. Já morrerem...rss.
As résteas já não contam.
E os que assinam, só por tal digna assumpção, merecem sempre,..mas sempre, a total dignidade,respeito
de todos.
Qualquer que seja a ideia.
Já tou velho e falta-me a paciência...
Mas não faltará para o nosso País.
Onde nos entregámos. Donde somos.
Proponho: assinem, um heterónimo que seja.
Mas, assinem.
Porque então, não haverá honestidade que valha.
Ou não somos portugueses?
Um sorriso e um abraço.
Estes debates são muito importantes, para nós todos.
Que ganhe o melhor.
Abraço e cumprimentos, sorrimos???

12:50 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Anónimo das 10:21 PM
Foi a sorrir que li o seu comentário!Não dá para mais! Só para sorrir!
O início é uma atoarda pegada de asneiras!Quem não sabe é como quem não vê e o senhor revela saber muito pouco!
Relativamente ao Ramos, não é meu chefe, mas é meu Amigo! Se quiser somos colegas de empresa e profissão!Mas garanto-lhe, que se fosse meu chefe diria aqui o mesmo que sempre tenho dito, como digo directa e pessoalmente ao Ramos!
O senhor "não sabe distinguir a bota da perdigota"!
Se é assim que analisa o respeito e consideração entre as pessoas, terá que rever essa forma!
Uma coisa são as relações institucionais! Outra é a Amizade!
Julgo que precisa de fazer uma profunda revisão à sua forma de analisar estes assuntos!
Esta é a minha reacção ao seu comentário! Duvido que os outros 38 comentaristas precam tempo a reagir ao que escreveu!
Boas Festas e uma grande prenda do Pai Natal.
Pedro

2:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

Penitencio-me pelo erro.
Habituado que estou, a vê-lo, qual D.Quixote, a lutar contra os poderes (mal)instituidos, assumi que em 2001 tambem tivesse feito campanha contra a Troika daquele tempo. Chamavam-lhe Troika, não era? Acho que por ter 3 vértices. O presidente, um construtor da nossa praça e um seu(dele claro) assalariado.
Enganei-me. Peço desculpa.

Tambem parece que errei, pois de acordo com um Conselheiro Nacional do PSD, Macário só não se apresentou publicamente ainda para não ser englobado no pacote autárquico que tentou limpar a imagem de Santana Lopes.

São coisas que acontecem, mas fica sempre bem a humildade de reconhecer-mos os erros.

Fique bem lá pela Serra
Abraços
Um Alentejano de Faro

4:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Atenção rapaziada!

Macário candidata-se a Faro com um único objectivo.

Como Presidente da Câmara de Faro espera ficar bem posicionado para o cargo de 1º presidente da Região do Algarve, lugar esse que se prevê que seja criado muito em breve com o avanço da Regionalização na próxima legislatura, tal como Sócrates já referiu.

Quando isso acontecer Macário borrifa-se para Faro como se prepara para fazer com Tavira.

7:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A máquina do PS já começou a trabalhar, basta ler os comentários que me antecedem.
Votei Apolinário, mas agora é impossível repetir o voto pois o homem até da sombra tem medo. Sempre que algum técnico da Cãmara lhe segreda ao ouvido que pode perder o mandato por uma qualquer decisão fica paralisado, sem se preocupar com a procura da verdade e do cumprimento da lei.
Não tem qualquer tipo de estratégia, e agora em desespero o PS Nacional contratou-lhe um Guru em marketing politico que lhe vai escrever o programa e os discursos.
Tentam passar a imagem de que esteve a planear e agora vai fazer obra, com que dinheiro. Ele agora com a aflição está na mão da "Moagem" ( cuidado Vitor L. que estás quase na rua), do menino do Chelote, do familiar do reporter da cidade, do familiar do gestor dos mercado, do familiar da Carmem Miranda, do Segurador, do BPP, do Dolce Vita, do Marquês do Besouro, enfim vamos a assistir a um NÁUFRAGO a tentar salvar-se.
Como se vê fiou-se que o pai da grande causidica da CMF, iria de mão dada com o Bota para a CMF, mas o tiro saiu-lhe pela culatra e agora já vai tarde.
Quanto ao Macário basta não dizer nem fazer nada, para ganhar pois a obra em Taviar fala por ele.
Um Tavirense a viver em Faro.

7:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário Correia tenha cuidado, pois um membro da bancada do PSD da Assembleia Municipal, na reunião de 19/12/1008 elogiou as iluminações de Natal que o PS fez este ano.
A dúvida é saber quem é que lhe encomendou esse serviço, o Bota? O Ramos? O CNorteJúnior?
O observador da Assembleia Municipal de FARO

7:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário Correia tenha cuidado, pois um membro da bancada do PSD da Assembleia Municipal, na reunião de 19/12/1008 elogiou as iluminações de Natal que o PS fez este ano.
A dúvida é saber quem é que lhe encomendou esse serviço, o Bota? O Ramos? O CNorteJúnior?
O observador da Assembleia Municipal de FARO

7:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para o Albuquerque de Lima
Só uma coisa e Simples, quer se queira ou não e é indescutivel, o melhor programa cultural, é o de Lagoa, e isso tem de se ver, baseado no investimento e na receita.
Não se veja só pelo cartaz apresentado, nem pelo que se gastou, pois ai temos muitos concelhos tal como Faro que investem muito e têm muito prejuizo, só para ter uma cultura de elites, sem educar a sua população para ir ao teatro, assim faça uma analise SWOT e depois veja bem qual é o melhor.
Ass. Rybox

9:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para todos e sem desrespeito por nenhum...

Mas vejam bem a ALDEIA QUE ERA TAVIRA ANTES DO MACARIO

E VEJAM LÀ A CIDADE QUE É HOJE.

será que isto não diz nada a pessoas conscientes
Ass. Rybox

9:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O jovem do elogio ao presidente camarário não deve ter feito a mando de ninguem mas sim a tentar salvar o lugar na FAGAR... e uma promessa num hipotético lugar futuro... isto dos ambientes só dá para funcionário público mesmo em extinção.
Necessidade a quanto obrigas.
Viva la pepa

11:02 da tarde

Enviar um comentário

<< Home