terça-feira, dezembro 30

Não existe crise...

(Clique sobre a imagem para ampliar)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há festas por todo o Algarve. Desde artistas muito bem pagos a foguetório
do melhor. O Cartaz é capaz de ter uma certa razão. Aqui fica uma boa notícia para nós mulheres neste final de ano.O Conselho de Ministros de 30 de Dezembro aprovou a aquisição de 400 000 vacinas destinadas a prevenir o cancro do colo do útero - responsável por 300 mortes anuais de mulheres em Portugal. A vacina contra o vírus do papiloma humano foi iniciada em 2008, tendo Portugal sido o segundo país europeu a incluir esta vacina no Plano Nacional de Vacinação. ANYTA

11:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Caros amigos e farenses

ao dar uma vista de olhos pelo site das reclamações do http://www.livroamarelo.net/
, reparei que havia uma reclamação e denuncia de um dos muitos caso relacionados com o Desporto/entenda-se prática desportiva, na nossa cidade e como a pouca vergonha continua, pois e relativamente ao Ténis quando antes se iam construindo uns campos de ténis através de protocolos com as empresas de contrução imobiliaria, hoje em dia não se faz nada disso e acabaram-se os campos em Faro..
caso pubiquem isto no Vosso Blog gostaria de ver as reacções de determinados " senhores " que dominam este sector, pois como se diz no que abaixo transcrevo MATARAM O TÉNIS EM FARO PARA O INTERESSE DE 2 OU 3 PESSOAS......MELHOR DO QUE ISTO SÓ NUM PA´S DE CEGOS.....Nº Lan676463 - Reclamação apresentada em: 21-02-2008

Nome produto / empresa / serviço ou website
Denuncia de favorecimento da C.M Faro.
Título da reclamação :
......Assim vai o ténis em Faro.....
Reclamação:
Somos um grupo de munícipes, residentes na Horta dos Fumeiros em FARO e praticantes de desporto, nomeadamente de Ténis e citando o
Drº Mário Soares "Direito à indignação " gostaríamos de lhe expor o seguinte, relativamente a esta modalidade na nossa cidade.

Houve tempos em que existiram, em Faro, 7 (sete) campos de ténis abertos à população e neste momento, apenas existem 2 (dois), os quais foram pela autarquia (actual e anterior) cedidos à Associação de Ténis do Algarve.


Breve Historial



A existência destes campos da Horta / Urbanização dos Fumeiros, resultaram de "contra – partidas" entre a Câmara Municipal de Faro e o construtor dos prédios desta urbanização, foram construídos e posteriormente entregues à Câmara Municipal e que por sua vez os entregou à Junta de Freguesia de S.Pedro, para exploração.
Foi posteriormente feito um protocolo por convite da Junta de Freguesia com um professor da especialidade, para dinamizar o ténis) e foi formado o Algarve Ténis Clube, que funcionou nos mesmos durante 11(onze) anos.

Tendo nos últimos dois anos do seu funcionamento a Junta de Freguesia, desistido dos campos e sendo este um clube responsável, assegurou a manutenção dos mesmos, e a continuidade da leccionação de aulas, treinos aos alunos e onde se podia jogar ténis por uma quantia simbólica e mesmo com aulas gratuitas (adultos e crianças).

Depois de 11 (onze) anos de actividade e com o intuito de remodelar os campos de ténis, foi acordado entre o responsável, através do então acessor do vereador do pelouro do desporto autárquico, Prof. Toregão e com este Clube de que iria ser feito um concurso público para regularizar a situação com o Clube, uma vez que a Entidade – Junta de Freguesia – que havia feito o Protocolo com o Clube havia desistido da adjudicação que a câmara tinha feito dos campos e os tinha entregue à Câmara (aliás foi o Clube que informou a Câmara de tal situação), isto já ao contrário do que tinha sido prometido pela anterior vereação, que os campos seriam entregues ao Algarve Ténis Clube, sendo o único impedimento, o facto de estes, ainda estarem em posse da Junta de Freguesia.

Porém tal concurso, e no qual tinha sido prometido o direito de preferência ao Clube( que sempre esteve de boa fé e voluntariamente entregou as chaves dos campos e casa de apoio) não seguiu os seus trâmites normais, dadas as exigências que no mesmo foram feitas aos interessados e a ninguém foi adjudicado.

Posteriormente e inesperadamente ao invés de terem sido entregues ao Clube acima referido, ou o mesmo ter sido consultado no sentido de se saber da sua continuidade (pois era um projecto com muitos anos e com muitos sócios, em que os jogadores participavam regularmente em competições oficiais e onde haviam torneios semanais, aulas do clube e aulas grátis abertas para todos ), foram os campos entregues à Associação de Ténis do Algarve pelo então Presidente José Vitorino (P.S.D.).

Gostariamos de denúnciar esta situação , que se passa em Faro, de claro favorecimento da entrega destas instalações públicas , por parte da Câmara Municipal de Faro, à Associação de Ténis do Algarve e ao seu Presidente, Srº Rosa Nunes.
Para além deste senhor receber donativos camarários para um "Clube" e Empresa que explora.

1- Clube( já estes campos e sede do Clube estão implantados em terrenos cedidos anteriormente pela autarquia).
2 - Clube/Empresa esta que funciona ao mesmo tempo como: uma Associação sem fins lucrativos e uma Empresa Privada( situados nas Gambelas).

Que como é óbvio não dão lucros....

Assim gostariamos de reclamar destas situações e que fosse feita uma auditoria e inspeccionados fiscalmente e especialmente a nível central(pois a nível regional está tudo controlado), tanto a Associação de Ténis do Algarve como os referidos Clubes
Quer a nível de preços praticados nas aulas de ténis , assim como nos alugueres dos referidos campos e subsídios recebidos. ( e relativamente a favorecimentos e susidios, veja-se no edital nº 38/2008 da C.M. de Faro á Associação Desportiva do centro de Ténis de Faro).

Os alugueres e utilização destes campos de ténis que eram públicos passaram a ser mais caros que os privados,da Empresa/Clube deste senhor, com o propósito dos possíveis utilizadores, acabarem por ir jogar nos campos privados do Centro de Ténis de Faro/ Clube de Ténis de Faro.

Isto porque a nível local este Clube tem todas as benesses imaginárias, sendo a última o ínicio da entrega destes campos de ténis pela anterior autarquia desta Câmara Municipal de Faro.
Razões :
1 - existiu um claro favorecimento, relativamente à Associação de Ténis do Algarve, como instituição e na pessoa do seu Presidente.
2 - existe por parte da Associação de Ténis do Algarve, uma intenção nítida de controle e manipulação de preços, com o evidente propósito, de encaminhar os praticantes e alunos para o Clube do seu Presidente.

3 - pelo direito à prática desportiva gratuita.

4– PELA JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA DOS PREÇOS PRATICADOS
5 - pelo DIREITO À INDIGNAÇÃO

2:18 AM, Dezembro 31, 2008

1:35 da manhã
Blogger Miguel said...

Pedro,

" Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

Carlos Drummond de Andrade

Feliz Ano Novo são os votos da M&M & Cª!

1:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É gira a maneira como a 2ª pessoa do plural dá um certo ar de potestade..com a fina utilização.. da liberdade dos outros, memórias das nobrezas que nunca se sujam...por tal não se lavavam..
velharias cheias de mofo. Brasileirices..
Séc.XIX?
Escritas públicas, janela aberta..comment on line!

1:14 da manhã
Blogger vieira calado said...

Até me parece que esta história dos blogs está em crise...

Boa noite

9:56 da tarde

Enviar um comentário

<< Home