segunda-feira, dezembro 22

Paz Séria e Duradoura

Paz Séria e Duradoura

Nesta altura do calendário fala-se de Paz, Amor, Tolerância, e mais mil palavras que todas conduzem ao mesmo:- É Natal !
Falar do Natal, festa pagã ou não, é falar de uma tradição que em Portugal tem um peso relevante no espírito da família!
E estou para aqui eu a falar do que toda a gente sabe, por quê?
É porque, como é do conhecimento geral, a candidatura de Macário Correia à Câmara de Faro, é feita com a “oposição interna” dos presidentes da distrital e da concelhia da família PSD!
Mendes Bota porque queria ser ele o escolhido, e Justino Ramos porque queria que Bota fosse o escolhido, “ambos os dois” discordam da nomeação deste candidato, mas aceitam a decisão (imposição) da Presidente do partido!
Aceitar é uma coisa e desejar é outra !
Daí que Macário além da verdadeira oposição tem também que contar com esta “guerrilha oposicional da própria família”!
A não ser que nesta época natalícia a família PSD local e distrital, colocando mais alto os interesses familiares do que os desinteresses particulares, e num acto de boa fé, se penitencie e faça a chegar a Paz do espírito da época ao candidato da família às eleições autárquicas para Faro”!
Será um grande contributo que Bota e Ramos darão para a vitória do “candidato da sua família” às eleições que aí vêm!
Haja, PAZ, SÉRIA e DURADOURA no PSD Algarve/Faro

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alo Pedro.
Pensava que te tivesses retirado para o teu espaço privado. Teu.
É bom ter-te aqui, na nossa presença.

Pois, isto das festas, serão apenas um benefício pessoal. Familiar.Tradicional, que gostamos.
Não vejo que o 25/Dez ou o 01/Jan. altere a vida, em si.
Apenas se fica fora da inquisição...coisas que os monárquicos não gostam..pesam-lhes a consciência.
Coisas que os marxistas, actualmente dormentes, antes de lhe morrer a madrinha, os ovos estão fugindo da galinha... per omnium secula seculorom, pensam igual..e não arreiam. Mas festejam a festa. Porque é a família..só deles?
Para tais situações bastará pôr o aquário Vasco da Gama...em Belém.
Um bom arquivo das espécies.

Os velhos peixes, Darwin.Que fez bem bem pôs-nos a pensar. Este foi o resultado.
Para os socialistas, ontem marxistas, hoje centristas de esquerda/direita, amanhã, sabe-se lá...!!
Para os soc.democratas. velha instituição de 1917, Russia, serão sempre uma onda..na questão.Foram trucidados..venha a história. E conte, aquem não souber, jovens ou mais velhos.!!

Pois, sorrindo para tal miscenogenia e alergias momentâneas,onde as pessoas dormem..debaixo de uma bandeira.. faria aqui uma homenagem, natalícia, a um Herói Nacional, da nossa História: O Decepado...

O Decepado não deixou que lhe tirassem o seu símbolo, na sua posse, por dignidade, da época.
Hoje muda-se de bandeira, conforme a necessidade.Conforme a inveja, o egoísmo e alguma estranha atitude de aranha. Com azeite, cebola e alguma paciência, trata-se disso.
Fogo lento, bem refugado. Na cozinha tradicional.
Sem queimar tachos nem o pernil.
Só para cheirar.Desde que tenha pimentão e alho.

Esta será a diferença.
Opinião política, minha.
Não invadamos o que nos ensinaram, os Nossos.

Gosto das pessoas. Que respeito.Sabem.

Mas..como a festa está à porta, vamos baixar à Família.

2009 será o melhor ano -político- de Faro, desde o assalto ao Governo Civil,..edifício!!
O Ps e o PPD juntaram-se.
má aposta..serviu para esta guerra...sem consistência.
Só o tachismo poderá justificar a cisão do cidadãoPelos vistos Portugal será um negócio individualista de "algum alterne, de algum tachista"..!!
A modos que, quem vier atrás, feche a porta.
A minha estará sempre aberta.
Não se esqueçam.

Felizes festas para vocês, com amizade, sorrindo, na espectativa...que o combate seja leal.
Não acredito. Estarei contudo, presente.
O que fôr terá de ser bom para a gente, todos.

Não percam muito tempo com as tvs, ficam dormentes, vocês.
Até porque só dão a sua submissão, facturando.. bom,:

Boas festas familiares deste natal.
Cumprimentos.

9:31 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Porque será que o PPD causa sempre tanta confusão ás pessoas que querem uma coisa e o seu contrário?
O candidato e as organizações locais saberão como lidar com as diferenças que possam existir...
O PS é que se deve sentir incomodado, não o PPD.
Vamos ganhar Faro, conhecemos muito bem o concelho...
Este centrão nada tem feito, onde estão as obras?
Chegou a hora de Faro sair da letargia do centrão.
O futuro é dos farenses e de quem se sinta como tal.
Viva la pepa

10:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quando, em democracia, as decisões são impostas e vem de cima para baixo, com autoritarismo de uma Velha Senhora, que teve a oportunidade de demonstrar ao país o valor de suas propostas e, foi o que foi... Não tenho memória curta, pode-se esperar o que? Que quem é responsável pela concelhia faça uma grande festa de São João? Daí, o PSD, neste momento, estar a atravessar a maior crise de sua História!!! Senão vejamos, Santana para Lisboa, o Pacheco Pereira, para votar PSD vai se recensear noutro concelho!!! Como Ministra da Educação outro desastre...e, infelismente não faltam exemplos!!! Não podemos fazer análises simplistas das situações... Tavira não é Faro, porque qualquer um que cá chega, a primeira coisa será ver os defeitos para criticar, minimizar as virtudes, desvalorizar tudo de bom que se faz... Não existem "Deuses Salvadores", mas sim pessoas, as quais temos de dar tempo para mostrar as suas políticas... O 1º mandato é sempre gasto para conhecer e arrumar a casa... e, como ficou depois do anterior executivo... só um cego não viu!!!

10:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Veja comentário do Parchal da Silva,e defesadefaro.Isto é serio.
Santa lúzia.

12:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Foi imposto em Faro um clima de euforia,em volta de Macário. Não dá que pensar o porquê da sua candidatura a Faro? O porquê da expansão urbanistica em Tavira? A grande má obra do porto de abrigo de Santa Luzia!que não serve os pescadores mas sim Turistas? Quantoas acções de despejo na habitação social, sem que se tenha dado oportunidade de reconciliação? Porquê que os senhores construtores andam todos eufóricos com a sua candidatura? Porque já na se candidata O Vitorino? pois é Faro sempre ficou com as sobras, e essas sobras sempre vieram do PSD de Faro.
Parchal da Silva

5:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas, infelismente, alguns "fazedores de opinião", vão continuar no bota-a-baixo do costume, sem fazer uma análise mais profunda, olhando tudo pela rama, como se fosse possível executar obras a sério num estalar de dedos...É sempre, não se fez nada... e depois esquecem-se que os cartazes de propaganda do Vitorino, não passaram disso mesmo, propaganda!!! Nada estava planeado a sério e o pouco que tentou fazer deu barraca, pela pressão que pos nas coisas, não as deixando ser vistas em profundidade... e, depois não assumiu nada de nada... O que correu bem foi ele quem fez, o que correu mal ou não tinha conhecimento ou foi mal informado!!! Um espanto!!!
Do Macário, Tavira não é Faro, e para escrutirnamos a sério temos de ponderar os prós e contras!! Não basta ser trabalhador, o Vitorino, o Dr. Apolinário, também o são e muito. Populismo, acho difícil bater o Vitorino...
Adoro a minha cidade e o que tenho visto são idéias soltas, tentando fazer de um homem, um HERÒI, um SALVADOR, isto cheira-me ao tempo da outra senhora...
Vamos ter cuidado e procurar nos informar em profundidade ouvindo os apoiantes e as oposições, com as respectivas razões... Não embarquemos em "ondas"...

11:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Santa Luzia...queriam a obra, tiveram-na.
Agora falam no turismo.
Obra pública será para todos.
Pesquem lá o polvo, vivam lá com os turistas.
Valorizam, estes, o vosso património, vocês, descontentes, partem o benefício global.
Vão dar banho ao cão..!!
Ou vaiam prá legião.
bom natal.

1:39 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O episódio Macário continua. Os ódios de estimação à tona de água da Ria de Faro farão vir ao de cima o único homem sério e nada espalhafatoso que é o nosso presidente actual. Tem tentado pôr ordem nas coisas mesmo sem dinheirinho e agora que pode avançar com o os projectos querem-no tirar de lá para colocar um reizinho de festas e balhos mandados ? Tenham juízo meus senhores. A seriedade conhece-se à distância. B. Melro

1:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O PPD anda à cacetada já lá vão uns anos. E mesmo neste tempo de eleições não disfarçam o ódio e o mau estar que ronda a sua casa. Apolinário é um homem sério a quem lhe entregaram uma Câmara nas lonas. Deixem o homem mostrar o que tem para mostrar no próximo mandado. Não cortemos ao meio o trabalho de tantos. Só falta aparecer aquele rapaz o Jerónimo de Sousa cuja cassete já ninguém suporta. No tempo do CD e DVD ainda há quem defenda aquilo. Voltámos ao tempo do Staline lá para aquels lados. Quem gosta deve comer até se fartar. Mas acho que já chega.Bartolomeu

1:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,
A ser assim como diz é de facto uma oportunidade perdida e dificilmente iremos ter outra de arranjar melhor solução para o nosso Concelho. Infelizmente quem manda nas hostes do PSD em Faro não quer que Macário ganhe. Vá-se lá perceber porquê? O meu amigo que é tão bem relacionado com o Sr Ramos pergunte-lhe em confidência.
Abraços
Um Alentejano de Faro

6:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pela rama andarão os utópicos. Nós, muitos, andámos pelas picadas. Com pouca rama...só capim, que nenhum animal come..
Uma organização que gasta 4 anos a projectar o que nos próximos 4 de vigencia vai querer executar, a 25%, média concreta...., só pode ser montada num esquema de má fé.
Não conheço nada nem ninguém que precise de 4x365 dias para projectar.., em segredo.. o que vai fazer. Sobretudo com as receitas asseguradas. Tanto economista que há por aí..as premissas são simples.
Ou será segredo de estado? Ah!!!...

3:03 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Vivo há 19 anos no Algarve, os primeiros nove tive o prazer de viver no centro de Faro, os últimos dez, passei-os em Tavira, onde me sinto privilegiado por viver.

Agora, com conhecimento de causa, pergunto: qual a obra do Engº Macário Correia em Tavira? Ser trabalhador? Isso também eu sou e não faz de mim, o presidente ideal.

Abençoada Drª Ferreira Leite, pela escolha do Engº, como candidato a Faro. Eu, como tavirense por adopção, agradeço!

Já agora, espero que em breve o Farense, passe a ter equipa de ciclismo, ou será que o Engº prefere implementar o ciclismo no Algarve United?

A terminar, apenas alguns factos, que atestam a obra do sr. presidente: vivo a 9 kms da cidade de Tavira, sendo que não existe saneamento básico na aldeia onde vivo, nem sequer uma estrada municipal. O ecologista Macário, colocou o caixote de lixo mais perto, a 2km da minha aldeia e quando interpelo a Assembleia Municipal, acerca de estes e outros assuntos, fico sem qualquer resposta.

Obrigado Drª Ferreira Leite e desde já me solidarizo com todos os farenses, pelo que vão passar nos próximos 4 anos. É incrível o poder da propaganda política...

PS - Já agora, acho que o PSD Faro ficava ainda pior entregue, se o candidato fosse o Mendes Bota.
fonfas.com

1:07 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pois então boas tardes,
Sou Farense por nascimento, mas tenho desenvolvido a minha actividade profissional em Tavira nos últimos 3 anos.
Parece que a minha terra vai ter como candidato o actual presidente tavirense. Parece que andam todos entusiasmados com putativas sondagens que a confirmarem-se dariam o eng. Macário já eleito sem necessidade de eleições. Parece tudo isto e a crer neste blog seria o que de melhor poderia poderia acontecer aos meus conterraneos. A minha pergunta é a quais deles? Aos de Faro ou aos de Tavira?
Parece tambem que na praia de Faro ninguem vota Macário, e parece ainda que os funcionários da Câmara e seus familiares tambem não.Parece tanta coisa! Alguém me conforta nesta insegurança?

4:43 da tarde

Enviar um comentário

<< Home