sexta-feira, janeiro 16

Carta Aberta a Macário Correia


Caro Amigo e Eng.º. Macário Correia

Há já algum tempo que ando tentado a dirigir-lhe algumas palavras, porque não entendo o tabu que vem mantendo relativamente à sua candidatura pelo PSD à Câmara de Faro!
E se agora me dirijo a si é porque entendo que adiar o assumir, poderá jogar contra a sua candidatura!
Porquê não passar à acção e começar a preparar toda uma campanha que se prevê árdua e difícil, para obter o resultado desejado, a vitória!?
Sei que não é por falta de coragem pois já deu provas de ser corajoso, às vezes excedendo-se nessa coragem!
Se está a avaliar “o estado da nação farense”, para saber como actuar, o que julgo que todos os farenses lhe podem dizer é que Faro está pelas ruas da amargura!
Em qualquer área, das acessibilidades aos transportes, do trânsito à saúde, da cultura ao desporto, etc., está quase tudo por fazer! Faro parou no tempo há muitos anos!
O que se tem feito é mera gestão, sem fazer opções de fundo que transformem a cidade numa verdadeira capital!
Por outro lado, também toda a gente sabe, (veja-se a última sessão da Assembleia Municipal), que os cofres da Câmara estão vazios! Terá portanto que pôr a engenharia financeira a trabalhar!
Se o seu tabu é por não sentir por parte dos seus pares, dirigentes distritais e concelhios do PSD, o apoio que seria desejável, então “pode esperar sentado”!
Vai ter que concorrer contra a oposição e parte do seu partido! O presidente da distrital está do outro lado da barricada e a concelhia, que sempre esteve contra, diz agora aceitar! Mas, aceitar é uma coisa e colaborar é outra…
Poderia ficar por aqui a enumerar uma série de situações complicadas que irá encontrar e que muitas dores de cabeça lhe irão dar! Mas, se espera que algo mude no breve trecho, isso não vai acontecer! E se algo mudar será para pior pois o “ano de todas as eleições” obriga a despesas suplementares!
Então porque espera para dizer aos Farenses que está com eles?
Sei de muita gente que aguarda a sua decisão! Mas também sei de muitos que já não acreditam que aceite ser o candidato à Câmara de Faro e questionam-se porque não dá o passo em frente!
O que leva Macário Correia a não se assumir JÁ como o mais sério candidato a Faro?
Só o meu Amigo o sabe mas o povo não o entende e “tempo é dinheiro”!
Dê o passo em frente pois tem muita gente que se perfilará a seu lado!
Faro está à sua espera!
Atentamente e com Amizade

Pedro Cabeçadas
Posted by Picasa

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque haveria de me mudar para uma Camara endividada quando em Tavira tenho a mama toda?!?!?!

Atenciosamente,

Macário (Labrego da Serra) Correia

7:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Calma!! Vamos aquecendo os motores! Está quase. Tudo a seu tempo....

11:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ainda ele não veio e já estás a prestar vassalagem!!

À grande farense!

9:34 da manhã
Anonymous Anónimo said...

"Isto" da net dá para tudo.
Dá para a comunicação imediata: se um chines morrer agora, daqui a um minuto todo o mundo sabe. Se nascer, igual.
Dá para falarmos uns com os outros, quando queremos, estejamos onde estivermos. Em directo, com imagem em directo.A ficção realizada, ao nosso alcance.
Dá para pormos albuns de fotografias, textos, memórias e pensamentos, a navegar eternamente no ciberespaço.Daqui a 1000 anos os nossos descendentes verão tudo como se fosse hoje, 2009 DC.
Dá para ver o que a conquista do espaço, fabulosa, está a fazer.
Dá para seguir a ciencia na pesquisa da origem deste nosso universo, não só a nossa galáxia mas tambem todo o universo que foi criado a partir da grande explosão de há 14 biliões de anos, tempo da Terra.
Dá para vender ou comprar objectos, ideias,sonhos, sob qualquer forma, dentro das que já existem.Por enquanto.
Dá para "conquistar" corações, mentes, insultá-las, porventura.

Toda a vida tive animais domésticos, essencialmente cães e gatos. Porque gosto destes animais que a humanidade foi domesticando, naturalmente, ao longo de milhares de anos, eles por comida e companhia que actualmente começam a necessitar, "já estão habituados", nós, essencialmente, pela companhia.
Acontece que nunca vi um cão abandonar o "dono". Mas vejos muitos humanos a abandoná-los. Friamentee sem escrupulos.

Vejo agora e, juntando apenas estas realidades, que de facto até preferia ser um gato, felino e sobrevivente do que ser ser humano nesta espiral de vida humana sem regras de ética e educação..
E não é por ser mais velho que sei menos.
Porque a ciencia prática da investigação concluiu que o cerebro desenvolve-se mais nas areas especificas da nossa ocupação predilecta e os neurónios respectivos aí multiplicam-se mais. O cerebro não fica mais fraco com a idade. Antes pelo contrário, desde que exercitado.

Assim poderei sugerir, já que queremos ter uma vida mais comprida porque gostamos dela, que ocupemos o brain com ideias positivas. Ficará melhor para todos, sem dúvida!!
E o mundo onde estamos vivendo ficaria um pouco melhor. Porque só depende dos nossos pensamentos. Quanto melhores formos, melhor será o mundo.

Guerras, guerras, haverá sempre.E precisam de gente.
A legião estrangeira também, força de paz.
Uma boa sugestão para os seguidores de maus sonhos, transformados em ódios precários, utilizando a net para ofender, apenas e mais, sem nome...como se a net fosse um sítio de alterne..também há, mas nos canais próprios..e alegres!!Quem não gosta?
Cumprimentos
Bom fim semana.

6:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Alto lá não pode falar por todos os Farenses, nem tão pouco pela cidade!!!
Ainda não entendeu que o homem está a fazer marketing político??? Vais ter a maior disilusão da tua vida se o gajo ganhar... É tudo marketing... nisso ele tem mestrado!!!
Não basta ser trabalhador... Há muita coisa que lhe falta como pessoa, como a edução, o respeito pelo sexo oposto, há muitas que o podem testemunhas, a arrogância, olha consegue ser pior que o Vitorino!!! Depois não te lamentes...

7:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois que decida rápido Sr.Engº Macário.
Aguardamos essa decisão com espectativa.
Será a forma de sabernos ao que vem e porque vem.
Saberemos então porque quer deixar Tavira.
Conheceremos o seu altruísmo. Depois de tantos anos a contribuir para o "desenvolvimento" de Tavira, abandona o barco, assim sem mais nada!
Concerteza que ficaremos a conhecer os episódeos caricatos vividos durante os seus mandatos.
Essa ideia que fez passar que colocou os funcionários a trabalhar...ora ora Sr.Eng., não me faça rir.
Ficaremos a saber estórias da sua "FAGAR".
Ficaremos a conhecer quanto a população da serra gosta(?) de si.
Ficaremos a saber porque razão escolheu a personagem que escolheu para candidato á presidência.
O polvo está bem montado!
Enfim, todo um manancial de informação para todos os gostos.
O gozo que irei tirar nisto tudo é que não acredito que saia vitorioso em Faro, e naturalmente ficará sem Tavira.
O PSD matará dois coelhos com uma cajadada.
Julgo até que com a sua perspicácia o Sr sabe que será assim. Não ganhará, e concerteza que já assegurou o futuro. Pelo sacrifício esta condição (futuro assegurado)faz parte da aposta perdida. O Sr. Engº não brinca em serviço. Lá isso é verdade.
Ser vereador é que não está nos seus planos. Não é verdade Sr. Engº Macário Correia?
Não me desiluda, estarei cá para ajudar a derrotá-lo.
Ah! Uma sugestão: se fôr candidato porque não anula o Vitorino, convidando-o para a sua lista? Ficava mais forte e caía que nem ginjas! O dono do blogue é que não iria gostar.
Cumprimentos
Adão da Picota

7:46 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A POLÍTICA DOS INTERESSES TEM DESTAS COISAS…

A memória das pessoas é por vezes curta.

Senão, vejamos o seguinte:

Em Julho de 2008, a Comissão Política Concelhia de Faro do PSD, liderada pelos senhores Justino Ramos e David Santos, esteve ao lado de Mendes Bota no combate a Macário Correia nas eleições para a Comissão Política Distrital do PSD. Após a vitória de Mendes Bota, Justino Ramos e David Santos aprovaram na CPC do PSD/Faro uma moção de censura a Macário Correia (amplamente divulgada na Imprensa Regional), exigindo a sua demissão da presidência da AMAL (Associação de Municípios do Algarve), por este não ter credibilidade política, nem condições para se manter na presidência da AMAL

Ora, atendendo a essa tomada de posição pretérita dos dois gurus do PSD/Faro, será lógico que questionemos sobre o que na verdade mudou na cabeça desses mentores laranjas que hoje andam de mãos dadas com Macário Correia gritando aos 7 ventos que este é o melhor candidato para Faro. Pois, como sabemos, movimentam-se em torno de grandes interesses obscuros da construção civil e não apoiam por apoiar, aliás, quando há meses atrás consideravam Macário Correia um inimigo a abater.

Os farenses exigem uma explicação.

9:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Apesar de não ser de Faro nem lá morar, o candidato certo também me parece ser o Macário Correia.
Sabe que o avançar numa pré campanha não depende do candidato, mas do partido. E o partido, neste momento, por aquilo que se viu na entrevista de MFLeite a J. de Sousa, e por aquilo que se vê, está um pouco em banho Maria. Não ferve, só aquece, devagar...
Aguarde, que MC dará sinal ( se o deixarem, claro! )
Saúde ( e não ligue aos invejosos...)

9:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

mais que vassalagem! só falta ir como o Egas Moniz de corda ao pescoço a pedir ao D. Sebastião (que por acaso não se cruzou com o EMoniz)que venha numa noite de nevoeiro.

A chatice toda é que o nevoeiro já passou a semana passada e o D. SebastiMacário, ficou perdido em TaviraQuibir, a apreciar a sua bela obra - o Centro Comercial que vai rebentar com o comércio de Tavira, que não terá forma de recuperar.
E é por isso que vem arrasoar sobre a falta de apoio do Urbcom, para limpar o capote!!!

Já agora se quiser um frasco de "Tabu" para oferecer à Ti Manela, descobri um no baú da minha avó, pode ser que ajude a melhorar os cheiros do PSD

10:05 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Bom Pecas,

Se seguirmos a sua intuição vamo-nos dar mal senão vejamos....

Primeiro apoiou o Vitorino e o resultado foi o que se viu.

Depois fez tudo para o Vitó perder e o resultado foi o que se vê.

Agora decide apoiar o Macário...e como diz o ditado "não há duas sem três", ou seja vem aí desilusão.

7:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

As eleições legislativas e autarquicas devem ser no mesmo dia.

Tem algum jeito gastar balurdios de dinheiro para fazer duas eleições com quinze dias de intervalo?

8:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

São cada vez menos os blogues onde se podem fazer os comentários livremente. A esmagadora maioria dos administradores dos blogues já optou por colocar a moderação dos comentários activada. Como é o caso deste blogue.

Parece-me assim que a pouco e pouco está a ser implementado a tal cultura do “lápis azul” a nível nacional. Quem quiser ter a sua própria opinião o melhor mesmo é criar o seu próprio blogue. Mais tarde ou mais cedo isto tinha que acontecer.

Os portugueses não gostam mesmo nada da liberdade de expressão. E a melhor prova é que a maioria não sabe defender com civismo as suas opiniões. Gostam mais de recorrer ao insulto fácil. Por causa de uns pagam outros. Porque será?

12:04 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Boa noite.
Penso que este blog é pessoal, não será então uma delegação de algum "partido" que seja.
"Chora-me" a alma de assistir a esta feira de gentes entregues..e o Pedro a aguentar... Grande pessoa. Amigo meu. Que respeito.

Acho que o "partido"=não "inteiro"..deveria criar um blog aqui em Faro, todos poderiam então assinar as suas ideias, o "partido" agradeceria saber quem são os seus seguidores. Simplesmente.
Muitos, seremos amigos, mas assim seria política pura, no seu "extase".Também lá participaria com a minha opinião, sendo de Faro ou de Olhão.

E por tal também participo, embora já esteja cansado, participo educadamente. E.., como é política.., o que me preocupa é que uns carregam a carga, a sua opinião e expoem-se, outros, querem saltar de borla para cima do burro.
Ora assim, isto não é política.
Nem sociabilismo.
Será apenas uma versão do mundo humano que não queremos.
Por isso gostaria de ser felino...posso bazar quando quizer.
Só que as garras não serão necessárias, por ser humano, e por isto, a palavra chega. Assinada.
A pide já foi embora, penso...
Cumprimentos

1:26 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Pedro,

Cá recebi a sua carta. Peço desculpa pela demora na resposta mas tenho andado numa fona a ver se deixo Tavira em ordem antes de abalar pra Faro. Tambem não me tem sido fácil falar com o pessoal do partido em Faro, não sei se falam a mesma lingua que eu, ou se será do sotaque,mas o que é um facto é que não os consigo compreender. Tanto o Justino como o David teem uma forma esquisita de pronunciarem as palavras. Dizem uma coisa mas depois avisam-me que querem dizer coisa contrária. Portanto meu amigo Pedro, como vê não tem sido fácil. Dos lados de Loulé e do seu amigo Bota, então ainda é mais complicado. Como posso eu esperar ajuda quando ele está sempre a contrariar a nossa chefe? Veja agora o caso do ex-inspector da PJ.
Assim sendo, creia-me que apesar de ter começado a ponderar dar-vos uma ajudinha aí na capital do Algarve, acho que o melhor que tenho a fazer é continuar por estas bandas. Aqui sou rei e senhor e assim irei continuar a ser. Aí na vossa terra a coisa complica-se, e tenho a sensação que a minha candidatura seria uma forma do pessoal da Concelhia me fazerem a folha e vingarem-se por coisinhas do passado. Depois como a chefe diz que quem for candidato nas autárquicas não pode ser nas legislativas, já viu o sarilho que eu arranjava?
Com amizade do seu amigo
M.Correia

9:56 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Para os desprevenidos só quero dizer que o comentário imediatamente acima não é de Macário Correia! É um anónimo que à sua maneira fez o engraçado comentário
Pedro

3:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Por acaso o comentário do Macário vê-se logo que não é mesmo dele. Mas muitas verdades estão ali escritas. Agora essa da Câmara de Faro estar " nas lonas" e vir o Macário salvar a Câmara é que nem lembra ao diabo. A não ser que o homem tenha alguma coisa a ver com o russo que comprou o " Chelsea". Aí já as dúvidas sao menores porque se sabe donde vem o dinheirinho. Meus caros amigos que maneira original será essa do Macário arranjar o dinheiro que falta para a Câmara de Faro que desde o Vitorino que está a abanar em cêntimos ? Alguém que explique. Eu ignorante me confesso em matéria de finanças. Dário

4:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não precisava de esclarecer, caro Pedro. Ninguém é parvo...!
Saúde.

5:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O senhor Pedro além de pensar que muitos dos que aqui escrevem são analfabetos, criou agora o hábito de fazer censura aos comentários aqui feitos, mesmo que os mesmos não ofendam nada nem ninguém, como foi o meu caso. Enfim este comentário também vai ser censurado, mas ao menos quero que saiba que não concordo com a sua atitude pouco democrática!

10:03 da tarde
Blogger Compadre Alentejano said...

Apesar de ser militante do PS e nunca ter votado PSD, se o EngºMacário Correia for candidato à Câmara de Faro pelo PSD, pode contar com o meu voto.
Aproveito também para comunicar que c meu blogue PAPA AÇORDAS, estará disponível para colaborar na sua campanha.
Saudações
Compadre Alentejano

10:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ninguém é parvo??
Utopias...de gentes inteligentes..

5:37 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Ana
Por incrível que lhe pareça aparecem "parvos" a fazer comentários a estas coisas!
Cmpts
Pedro

9:53 da manhã
Blogger Português desiludido said...

O Sr. Andrez é livre de concordar com o que quiser, e se eventualmente discorda das minhas atitudes pouco democráticas, só tem uma coisa a fazer:- É não visitar este blog!Por outro lado, até agora só não publiquei um comentário quer era ofenssivo a Macário Correia, e esse vinha de um anónimo, não do Sr. Andrez!
Portanto, isto tudo é democracia, talvez não a sua!
Cmpts
Pedro

1:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Pedro,
Volto a escrever-lhe simplesmente para lhe manifestar a minha inteira solidariedade. Não imaginei que a minha anterior carta lhe pudesse granjear tamanha animosidade na blogosfera, mas o meu amigo concerteza que já estará habituado. Isto de tentarmos ser justos e imparciais é o que dá. Temos que ter a cenoura numa mão e o pau na outra. É pelo menos assim que me tenho mantido popular aqui neste cantinho do Sotavento.
Como já deve estar a prever, dificil será apanharem-me aí pelas suas bandas. Já me chegam as diabruras dos Espanhóis aqui na ilha, quanto mais atrever-me a desafiar os Algarvios de Faro.
Quero porém garantir-lhe uma coisa: ponha lá o meu amigo ordem aí nas tropas e teremos General. Doutra forma nem pensar. Ah e já agora, diga aí ao pessoal que nem preciso de ir pra Faro para o nomear assessor. Venha viver para estes lados e alguma coisinha se há-de arranjar, se o meu amigo estiver pra aí virado.
Bom, desta vez não assino para que não tenha o Pedro de fazer avisos à navegação, mas eu sei que você sabe que eu sei que você sabe quem lhe escreve.
Com amizade do seu amigo

3:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Queria deixar um desafio a quem é contra a vinda de Macário Correia.
Apelo a que se faça um blackout a este blog, ou seja, visto o Sr. Pedro estar a promover a candidatura de um PAPÃO da politica pé de chinelo, lanço um desafio a quem estiver contra esta posição que deixe de escrever comentários neste blog. Se calhar vou ser censurado:(

9:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

... se o problema de Faro é falta de dinheiro (ou excesso de dívidas) como é que o Pedro tem esperança num milagreiro?!
Gosto do que vejo fazer em Tavira e queria igual em Faro, mas isto é 'barra pesada'.
Mariana

6:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já que há não tropa obrigatória, a disciplina ficará nas mentes de alguém.. para que haja responsabilidade cívica..!

2:05 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Parabens. Indentifico-me completamente com o seu sentimento:
Faro Precisa de Ser REALMENTE a Capital do Algarve. Faro Precisa Urgente Mudar de Vez !

12:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

AMIGOS VEM A ESMOLA DO POLIS !!
DEPOIS GASTA TUDO E 8 MESES ANES DAS PRO ELEIÇOES VAI PARA OUTRO LADO TAL COMO FEZ EM TAVIRA !!

10:39 da tarde

Enviar um comentário

<< Home