sexta-feira, janeiro 30

Futuro Presidente! Qual deles?

Agora que já se sabe quem vão ser os principais protagonistas na corrida para a Câmara de Faro, é altura do "FARO ESTE" fazer mais uma recolha de opinião!
É sabido que Faro é uma cidade "bi-partidária" ! Tem sido sempre assim e tudo indica que vai continuar a ser! Entre PS e PSD sairá o futuro Presidente da Câmara de Faro!
Assim, à esquerda deste blog, têm uma "caixa" de recolha de opinião onde podem fazer a v/ "votação"!
Vamos ver o que os Farenses preferem!
Se querem mudança ou continuidade!
Votem bem, pois é fácil, é barato é dá discussões!

38 Comments:

Blogger Compadre Alentejano said...

Já o disse, e volto a repetir: apesar de ser inscrito no PS (desde Sócrates tenho a militância suspensa) vou votar em Macário Correia.
O consulado de José Apolinário é para esquecer. Ficará na história da cidade, como alguém que passou pela Câmara, e colocou lá uns boys...
Será a primeira vez que voto PSD.
Compadre Alentejano

2:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Creio ser injusto não haver uma menção áquele que foi o 1º candidato: José Vitorino!!!

Não creio que ele se enquadre na categoria "outro"

2:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já agora para contrabalançar o 1º senhor, eu sou simpatizante do psd mas desde o vitorino que não voto neles. votei apolinário e agora vou voltar a votar nele.
O macário que fique por tavira.

7:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 7:04 é um falso ppd. Toda a gente sabe que os pêpêdês estão todos em torno do Macário.

Basta olhar para a afluência de 50 militantes (num universo de 1500) na ratificação do montanheiro de Tavira para candidato a presidente da Câmara que ocorreu no passado sábado na Casa dos Rapazes.

Ao que parece mais de metade dos presentes eram os apoiantes de MC nas últimas eleições ao PSD/Algarve, estando ausentes os vereadores do PSD e quase todos os membros da Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

Como o jornal Barlavento (versão papel) noticía e bem, Macário entrou a coxear em Faro.

2:18 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Há duas eleições autárquicas que não voto. O meu voto nesse espaço de tempo não entrou nas urnas. Agora sim, vai concerteza dar uma forçinha ao Dr. Jose´Apolinário. Que razões me poderiam levar a votar em Macário fugido de Tavira ? Gonçalves

2:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ó compadre alentejano você conhece alguma Câmara em Portugal em que não tenham nunca entrado uns boys da cor do Presidente que toma posse ? Venha a Loulé e certifique-se é de jogar as mãos à cabeça e não baixá-las durante um dia. Que em Faro seja escolhido o melhor! Paulo Giga

2:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Rapaziada e se Sócrates fosse mesmo estúpido estúpido como alguns jornalistas nos informam ?Quando a polícia inglesa nos diz que Sócrates reuniu com quatro desconhecidos e uma hora depois voltou a reunir com eles para lhes apresentar a factura e sacar-lhes o pilim temos que chegar à conclusão que Sócrates não é apenas um corrupto, é um corrupto muito estúpido. Lembra-me aquele ladrão que recentemente tentou assaltar uma ourivesaria e foi apanhado porque deu tempo a que telefonassem para a GNR, dois agentes chegassem e entrassem pelas traseiras para visionarem o vídeo confirmando que era um assalto e ainda tiveram tempo para pender o desgraçado.
Só um ministro muito estúpido é que em vez de arranjar um intermediário pedia ele próprio o dinheiro e ainda por cima à frente de uma reunião que parecia a assembleia geral da Freeport. Se não fosse o facto de os filmes cómicos nunca terem sido o forte de Manuel Oliveira e a justiça portuguesa só completar o enredo deste filme quando o realizador tiver aí uns 12º anos isto daria um filme de nos levar às lágrimas.
E nem é preciso imaginação para conceber outras cenas hilariantes, aquela de uma reunião da Freeport onde se discutia a distribuição da massa é mesmo digna do humor britânico. Quase aposto que os polícias ingleses anda a abusar dos filmes do Benny Hill! -P i l a t o s

2:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Pilatos peço licença para dar uma achega:De realçar ontem na RTP N a entrevista a Proença de Carvalho onde ele lucidamente e de uma forma sucinta aponta precisamente esses e outros factos.
Considerou ser incrivel numa investigação jornalistica não haver referência ao caso que esteve na origem disto tudo, tendo o mesmo sido julgado e cuja maior parte dos seus intervenientes continuam a "andar por aí".
Fez tambem referência a um grupo de comunicação que utiliza os seus diversos títulos para continuar a alimentar a campanha, revezando-se à vez e a conta-gotasnuma estafeta de "manipulação informativa" até às eleições. Madalena - Setúbal

6:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu diria: Farenses tenham bom senso.
Vamos assistir ao continuado pintar do Sr. Eng. MC como o salvador da pátria, o melhor do mundo, o super-autarca etc, etc.
Viva a liberdade, cada um "come" o que quer!
Sou um farense que tem alguma razão para estar menos bem com este executivo, mas tenho procurado informar-me e sei o suficiente para compreender que não se consegue fazer tudo assim , com um estalido dos dedos.
Tudo leva o seu tempo para entrar nos eixos.
Por mim, depois de tudo o que tem estado a ser conseguido e preparado por este executivo, considero que seria desonesto da minha parte e repito DESONESTO da minha parte, não permitir que o Dr. JA ficasse mais um mandato. Não há milagres nem varinhas mágicas.
Farenses, esqueçam a "partidarite".
Nas autárquicas escolhem-se pessoas.
Os iluminados do PSD sabem o que está a ser feito e já se aperceberam que se não conquistarem esta câmara este ano, durante muitos e largos anos não o vão conseguir. Daí arriscarem o lançamento de um peso-pesado nesta corrida. Por mim palpita-me que vão perder as duas, mas a jogada tinha de ser feita.
Votarei neste executivo e se tudo correr normalmente, quatro anos depois cá estarei para "enxotar" ou dar continuidade.
Estou desiludido com a política nacional, mas estou atento ao que se passa no meu concelho, que não se resume á cidade.

APO
Anónimo Por Opção

10:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Na sequência da interessante conversa que se está a estabelecer aqui quanto às notícias do dia para lá do engº Macário Correia do blog da Camila de Loulé qualquer coisa que parece ter seguimento com o aqui já explanado: ": "Pacheco Pereira condescende que o processo Freeport teve início com uma conspiração:
«Aquilo de que José Sócrates foi vítima em 2005? Houve de facto uma "campanhazinha negra", com origem nuns imbecis do meu partido e do PP, a brincar às coisas sérias.»
Veio a provar-se em tribunal que esta “campanhazinha negra”, discutida nos “encontros da Aroeira”, teve início com uma carta anónima elaborada por Zeferino Boal, candidato do CDS à presidência da Câmara de Alcochete e distinto representante do CDS no STAPE.
Foi com base nessa “denúncia anónima” que a Polícia Judiciária se pôs a investigar e enviou, em 2005, para as autoridades inglesas uma carta rogatória, cuja resposta chegou agora (segundo se diz no comunicado da PGR):
“Os alegados factos que a Polícia inglesa utiliza para colocar sob investigação cidadãos portugueses são aqueles que lhe foram transmitidos em 2005 com base numa denúncia anónima. Boa noite - Óscar

10:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não é a toa que detesto os ingleses, com a mania de sua superioridade... Refrescando a memória, no caso Mady, como o pai da menina é amigo do Sr. Brown, acho que é assim que se escreve o nome daquele gajo, caiu o Carmo e a Trindade e acabou com a "fuga" dos pais para Londres no 1º voo... Agora o trabalhadores ingleses estão a fazer uma greve para não empregarem Portugueses e Italianos... Como se não bastasse e aí, levo isto muito a sério, seja de que partido for o nosso 1º Ministro tem de haver respeito... Gostaria de ver a reacção daquela gente se fosse ao contrário!!! Os ingleses já se esqueceram de suas origens, piratas, a roupar as riquezas trazidas nos navios dos outros...estão sempre no sentido contrário...Servem-se de tudo e de todos, estão e não estão na Comunidade Européia... Aliaram-se aos Estados Unidos na loucura da invasão do Iraque, E com essa aliança criaram a maior crise financeira global dos últimos tempos... Naquele país criam-se empresas de faichada com a maior facilidade...Sinceramente...

12:15 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Votarei Apolinário pois tem sido muito mais humano que os anteriores.
Os boys e girls do anterior Pres. Vitorino marcaram pela arrogância e devem continuar de fora. Com Macário(PSD) corremos o risco que voltem.LIVRA!!!

3:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para ser sincero eu gostaria que alguém me dissesse se a Câmara de Faro está económicamente no estado em que está desde o Presidente Vitorino como é que alguém que chegue de novo arranja a massa ? Não percebo nada dessas contecas, mas penso que alguém haverá que me possa elucidar. Por exemplo o Engº Macário
que manobras poderá fazer para aparecer dinheiro que não há agora ?
Lídia

4:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E quem quer votar Vitorino, como é? Pedro, podes apoiar o MC mas não impeças cada um de apoiar quem quiser.
Os movimentos independentes têm que ter um tratamento igual aos partidos, ou não?

4:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E quem quer votar Vitorino, como é? Pedro, podes apoiar o MC mas não impeças cada um de apoiar quem quiser.
Os movimentos independentes têm que ter um tratamento igual aos partidos, ou não?

4:56 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Outro é outro e dá para indicar o voto!
Quando oficialmente Vitorino fôr candidato aqui haverá uma recolha de opinião onde ele estará!ou será que ele não vai ser candidato? Diz-se...

5:46 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O pedro ganha juizo não te metas em escurtinios de meia tijela se queres ter um blogue independente mostra a independência e não seja o porta voz do macario, vai lá tirando umas fotografias aos carros abandonados e mais umas coisitas, porque não tens pedadada para mais

anonimo por consciência

8:57 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Não é certamente um APC que avalia a minha pedalada!
Não estou enfeudado a ninguém e faço o que quero! Se não quiseres aqui vir, melhor...
Pedro

9:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

EM ELEIÇÕES ANTERIORES (4?)
OS NOMES DOS CANDIDATOS TERMINAVAM
TODOS EM "ÃO".
(JOÃO,GOULÃO,BRAZÃO).
NAS DESTE ANO OS NOMES TERMINAM EM
"ÁRIO".
(APOLINÁRIO,MACÁRIO,OTÁRIO).

TENHAM SORTE!!!!!!!!!!

12:04 da manhã
Anonymous Anónimo said...

EM ELEIÇÕES ANTERIORES (4?)
OS NOMES DOS CANDIDATOS TERMINAVAM
TODOS EM "ÃO".
(JOÃO,GOULÃO,BRAZÃO).
NAS DESTE ANO OS NOMES TERMINAM EM
"ÁRIO".
(APOLINÁRIO,MACÁRIO,OTÁRIO).

TENHAM SORTE!!!!!!!!!!

12:06 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Quantoa faro já tive oportunidade de dizer que acho - Apolinário mais 4 anos e depois vê-se.
Quanto ao FreePort viram a notícia que a unidade responsável pela investigação vai despedir largas dezenas de funcionários por incompetência, pois têm avançado com investigações sobre as quais têm depois de pagar indemnizações?

O Sócrates ainda vai equilibrar as contas do país à conta disto...

9:22 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Mas que raio de consulta é esta?
Desconfiado, experimentei votar várias vezes... e não é que o sistema aceita?...

7:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Trata-te! Deves estar com os copos!
Aparece We're sorry, you've already voted in this poll!
Sabes traduzir? Ou queres que te ajude?

8:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

se votar em dias diferentes não aparece!
Aceita voto após 24 horas..
hihihi

9:19 da manhã
Anonymous Anónimo said...

e se conseguir mudar ip também da´....

9:20 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Ignorantes são os que pensam que em 4 anos se pode mudar uma cidade e culpam o Apolinário pela situação da cidade (que vem desde há decadas). Por causa destes ignorantes que trocam de presidente de 4 em 4 anos, Faro não avança. Daqui a 4 anos voltam estes ignorantes a falar mal do Macário porque a cidade não avançou.

Faro não estabiliza o rumo por culpa destes ignorantes e treinadores de bancada.

1:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tudo isto é possível no País das coincidências. O processo em que o REU Sòcas está ser julgado, condenado, pendurado é apenas uma coincidência.É uma mera coincidência que o SOL, o semanário que iniciou o processo ainda recentemente foi parcialmente vendido a um conhecido empresário do PSD, que, também por coincidência, é patrão de Marques Mendes. É também uma mera coincidência que o segundo jornal a ter acesso privilegiado ao processo tenha sido o Público, um jornal que se tornou no blogue não oficial dos interesses de Belmiro de Azevedo, o seu dono, desde que Sócrates não transformou o novo aeroporto em aerogare privativa do empreendimento de Tróia. É também uma era coincidência que o terceiro jornal a receber cópias do processo pertença a Pinto Balsemão, número um e apoiante assumido da actual liderança do PSD. Um abraço para os amigos do Faroest. Neco

2:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Embora as circunstâncias fossem outras, depois de ler o acima escrito, verifico que se pretende comparar situações diferentes.
Não se pode falar do que fez Macário nos últimos 12 anos. Não é sério.
A questão que se coloca, e isto para se poder comparar, é o que fez Macário nos primeiros quatro anos de governação autárquica.
Outra que gostava de ver respondida é o que leva Macário a deixar Tavira?
Como farense não questiono ele candidatar-se a Faro quero é saber porque abandona Tavira!?
Alguém me esclarece?
Não me venham com a explicação do foro político, blá blá blá, o partido é que manda blá blá blá.
Quero a verdade.
Disto poderá depender o meu singelo mas poderoso voto.
FVfp

8:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro Cabeçadas tinha razão: Mendes Bota bateu com a bota e levou puxão de orelhas da D. Manuela. Segundo o Calçadão de Quarteira:Mendes Bota deu hoje uma conferência de imprensa impensável, pondo “ponto final no folhetim” Gonçalo Amaral.

Como se esperava, Manuela Ferreira Leite saiu vencedora desta disputa. Mas Bota quis sair “bem na fotografia” e, revelando que via “com tristeza” deixar escapar a oportunidade de ganhar uma autarquia que há 20 anos está em mãos socialistas, para justificar a sua “razão”, revelou a sondagem que mandou realizar nos dias 22 e 23, que dava a Leal apenas 37,7% dos votos.

Depois, fartou-se de fazer elogios a Gonçalo Amaral: “competência, honestidade, credibilidade, espírito de líder, elevado grau académico”...

E, curiosamente, depois de criticar veementemente quem vetou a candidatura, declarou que aceita a rejeição que foram impostos por “factores externos ao partido” e por “meia dúzia de ‘opinatras’ que nem conhecem Amaral" o qual, ainda mais curiosamente, não esteve presente na conferência por uma muito oportuna necessidade- “de ausentar-se para o estrangeiro”.
Ora aí está: Mendes Bota lá arranjou essa curiosa classificação para quem, como eu, o ousa contrariar… - Mais uma bota atirada à cabeça do Dr. Bota. Será para emitar o Bush ? Fernando

9:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como é habitual nestas ocasiões há aqueles que querem mudar e os que querem continuar como estão. Há ainda aqueles que acreditam que mudam continuando como estão porque quem espera sempre alcança, por isso deve-se esperar. Há vários anos que os farenses esperam. Pelas opiniões escritas que aqui vejo vão continuar mais quatro anos na sala de espera.

9:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Faro: José Vitorino reafirma-se disponível para candidatura perante 600 pessoas



O vereador independente da câmara de Faro, José Vitorino, reafirmou a sua disponibilidade para se voltar a candidatar, perante as seis centenas de pessoas que estiveram, no passado sábado, no jantar de apresentação da associação «Cidadãos com Faro no Coração».

Trata-se de um movimento que visa “defender, promover e lutar pelo reforço da identidade e afirmação de Faro”. Mas é também “uma nova fase” da associação «Autarcas com Faro no Coração», que tem apoiado o ex-presidente na edilidade farense.

José Vitorino declarou novamente – fê-lo pela primeira vez em Abril de 2007 – a sua disponibilidade para ser candidato, de forma a “pôr fim definitivo às campanhas de desinformação que por aí correm, com interesses partidários de natureza diversa”.

Embora nas «entrelinhas» aja como candidato, o político preferiu não confirmar de vez a candidatura, escudando-se no desenvolvimento formal do processo pela associação, se esta o entender: “Não devo antecipar-me, é uma reflexão conjunta.”

“Há um processo de continuidade da associação, que entrou agora numa nova fase. É uma entidade juridicamente existente, com objectivos, ideias e órgãos sociais. Parece que não muda nada, mas muda tudo”, disse, à margem do jantar realizado na ExpoFaro.

Trata-se, acrescentou José Vitorino, de uma associação “cívica” dirigida “às pessoas que têm votado nos partidos políticos e aos 50% de abstencionistas que, por exemplo, não votaram nas últimas autárquicas”.

“Não temos por objectivo conquistar e ocupar cargos. Se tal se vier a justificar, os cargos são um meio para alcançar os objectivos a que a associação se propõe. Mas essa é decisão para a associação tomar na altura própria”, sustentou.

A associação conta com 300 associados – não pagam “jóia ou quota”, numa decisão considerada “inovadora” pelo vereador – e quer reunir mais. A comissão instaladora (50 elementos) vai marcar o acto eleitoral para serem escolhidos os órgãos sociais.

“Uma nova era para Faro”

No seu discurso, José Vitorino falou de “uma nova era para Faro”, capaz de “derrotar o atraso, os problemas, o desespero e a descrença”. “Para as gentes da terra e feita com as gentes da terra”, referiu.

“Estará Faro condenado e sem saídas?”, questionou. A resposta foi negativa: “Faro tem pontos fortes e futuro, como se demonstrou no período 2002/2005”, em que o próprio dirigiu o executivo camarário. O ex-presidente citou algumas dessas virtudes e lembrou o trabalho feito.

Em nome dos «Cidadãos com Faro no Coração», José Vitorino expressou os “12 mandamentos” pelos quais se deve reger um candidato e sem as quais “tudo o que for dito e pensado não passará de ilusões”.

Segundo esse perfil, o candidato deve conhecer o concelho, a autarquia, as associações e as pessoas de Faro; ter um projecto independente do “Terreiro do Paço”, experiência de gestão, apostar nos jovens e pugnar pela regionalização; e assumir o compromisso de ficar como presidente por um período de dois mandatos ou, caso perca, ficar como vereador e trabalhar pelo concelho, “porque quem não o fizer serve-se das pessoas”.

11:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Dr. Bota levou com o sapato da D. Manuela. O Dr. Macário fugiu ou vai fugir de Tavira a toda a pressa. O Gonçalo Amaral fugiu de Olhão antes de ser comido por algum espadarte. O Dr. Durão Barroso fugiu há pouco num jacto privado com a sua mulher, pago pelo homem do Banco Privado Português , um mês antes de pedir um aval ao Estado no valor de 750 milhões de euros por dificuldades financeiras. Alguns jornalistas continuam investigando nos quintais, armazéns, valetas tudo muito longe dos corredores do PPD Partido anti intriga, anti corrupção, anti demagogia, anti-democrático........ Nelson

11:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

ALGUEM RESPONDE AO ANONIMO DAS 8.14.......

12:21 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Interessante a votação aumenta mas continua sempre 19% de vantagem para o Macário.Será por este blog e o seu autor apoiarem o Macário. Começo a achar muito duvidosa. Haja IMPARCIALIDADE!

11:38 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pergunto se já foi conividado para as listas? Seria o minimo que poderia receber depois do que tem exposto neste bolg.Abraços!

11:39 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O actualpresidente tem-se revelado uma pessoa de um trato excelente, sempre pronto a ouvir e aquilo a que se chama uma jóia de pessoa!
Mas, por outro lado, não conseguiu imprimir uma dinâmica de acção a quem trabalha com ele, pelo que tudo leva anos a resolver e muitas vezes nem se sabe onde estão os assuntos!A falta de conhecimento do funcionamento da Câmara leva-o também a escudar-se em pareceres juridicos, o que faz atrasar os processos!
Em resumo, estamos perante uma excelente pessoa mas que não está vocacionado para estar à frente de uma empresa destas! Por outro lado, não conseguiu constituir uma equipa ganhadora! Não jogam para ganhar, mas sim para não perder..
E assim o campeonato vai-se!
Pélé

12:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro Pelé e a outra joia que vem de Tavira como é que a gente sabe se é uma bela jóia ou é o que muitos contam um pexisbeque . Não basta fazer de grande é preciso mostrar essa grandeza em momentos de aflição. Quer dizer quando não há pastel. E afinal donde vem esse tal pastel ? Altino

8:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como é possível que Jose´Vitorino que deixou a Câmara de Faro de rastos venha agora com doze mandamentos ? Será que aderiu a alguma seita ? Terá decorado o Alcorão ou a Biblia nestas longas noites de Inverno ? Terá consciência do que anda dizendo nos jantares ?
Os 600 jantarinos eram oriundos dos sem abrigo do Algarve ? Confesso estas minhas dúvidas num tempo em que até o Dr. Bota bate com o sapato na porta do Olhanense para não o atirar à cabeça de Manuela a D. Leite. Que sejam todos felizes são os meus votos. Muitos beijinhos às meninas e abracinhos aos meninos. Cuidado com as digestões. Atento e obrigado.
Carlos Cota

2:05 da manhã

Enviar um comentário

<< Home